Música

Apple Music Live traz show exclusivo de Ed Sheeran para assinantes

O Apple Music Live, série de performances ao vivo da Apple, está de volta para a segunda temporada na próxima semana. E a primeira apresentação será do cantor Ed Sheeran no Eventim Apollo, em Londres, exclusivamente pelo Apple Music.

O anúncio foi feito pela própria Apple, nesta sexta-feira (5).

O show será em celebração ao lançamento do último álbum de Sheeran, “Subtract“.

O cantor tocará o álbum na íntegra pela primeira vez, acompanhado por uma banda de 12 integrantes, incluindo Aaron Dessner, da banda The National, que também trabalhou no novo álbum de Sheeran e colaborou com Taylor Swift anteriormente.

Recentemente, Sheeran venceu uma batalha judicial em um processo de direitos autorais movido pelos herdeiros de Marvin Gaye, que o acusou de plagiar a música “Let’s Get It On” em sua canção “Thinking Out Loud“.

Confira como as notas de base das duas músicas são similares:

YouTube video

Apple Music Live

A apresentação de Ed Sheeran será transmitida no dia 10 de maio, às 12h PST (15h no horário de Brasília), e estará disponível sob demanda no Apple Music e no Apple TV+ uma hora depois, no mesmo dia.

Esta é a primeira vez que uma performance do Apple Music Live estará disponível no Apple TV+.

“Estou muito feliz em compartilhar meu show do álbum ‘Subtract’ com vocês. Estava muito nervoso no dia, já que era a primeira vez que tocava as novas músicas ao vivo. O show foi trazido à vida por Aaron e pela incrível banda, e foi uma honra estar ao lado deles. Foi uma noite emocionante, mas estou muito feliz por termos documentado tudo.”

Além disso, a Apple diz que também compartilhará conteúdo exclusivo da apresentação de Sheeran por meio do aplicativo Shazam na próxima semana.

O Apple Music Live é uma série de shows ao vivo que a Apple iniciou em 2018 para promover sua plataforma de streaming de música. O evento contou com apresentações de artistas como Billie Eilish, Lady Gaga e Harry Styles.

A performance de Ed Sheeran é muito aguardada pelos fãs do cantor em todo o mundo. E a parceria com a Apple Music mostra o compromisso da empresa em fornecer conteúdo exclusivo e de alta qualidade para seus usuários.

Então, se você é assinante do Apple Music, marque na agenda: quarta-feira, 10 de maio, às 15h no app Música. 🎶🎵

Botão Voltar ao topo