Apple PayFinanças

Aplicativo do cartão digio ganha suporte ao Wallet do iOS

Em setembro, comentamos aqui que o cartão digital digio estava fazendo testes de compatibilidade com o Apple Pay. Apesar disso, até hoje esta compatibilidade ainda não existe.

Porém, há sinais de que isso possa vir a mudar em breve. O aplicativo do cartão acaba de receber uma atualização, que adiciona o suporte ao Wallet do iOS. E só há uma razão para um cartão de crédito precisar usar o Wallet…

Ao abrir o app após a atualização, por enquanto nada de diferente acontece em relação à carteira digital do iPhone. Porém, esta integração é necessária para uma futura compatibilidade com o Apple Pay, e geralmente indica que o banco ou o cartão está se preparando para implementar a novidade.

digio no wallet

Recentemente, foi o Banco Inter quem ganhou a mesma novidade, indicando que ambos estão na fila para um próximo anúncio de parceria com o serviço.

Após alguns anos de dominação de bancos tradicionais (Itaú, Bradesco e Banco do Brasil), aparentemente a Apple está trabalhando para ampliar o Apple Pay também para contas digitais. O primeiro desta categoria que ganhou essa compatibilidade foi o banco next, em agosto.

E isso é ótimo, pois cresce cada vez mais no país opções de bancos digitais com muito menos taxas e tarifas. E poder levar o cartão apenas no iPhone e não na carteira já ajuda muito na adoção deste tipo de conta.

Botão Voltar ao topo