Apple PayDicas de iPhone e iPad

Saiba como mudar o cartão padrão de pagamento em seu Apple Pay

O Apple Pay é o sistema de pagamentos por aproximação do iPhone, que desde abril deste ano passou a funcionar no Brasil. Ele é muito prático e rápido, pois você não precisa tirar o cartão físico da carteira e nem mesmo introduzir a senha no pagamento, sendo tudo autenticado pela biometria. Quem já usou, adora.

Ele permite que você adicione um ou mais cartões de crédito no aparelho (o limite máximo é de 8), caso você tenha mais de um cartão compatível com o serviço. Mas como escolher com qual cartão pagar no momento da compra?

Neste artigo, explicaremos isso.


Cartão Padrão

Quem adicionou mais de um cartão no seu Apple Pay, já deve ter percebido que no momento da compra, ao aproximar o iPhone da maquininha (ou ao apertar duas vezes o botão lateral em modelos a partir do iPhone X), é sempre o mesmo cartão que aparece, mesmo que a última compra tenha sido feita com outro.

Este que sempre aparece é o cartão que está configurado como padrão no sistema. Para determinar quais dos seus será o padrão, há duas maneiras:


1ª maneira – Ajustes do Sistema

Abra os Ajustes do sistema e vá no menu Wallet e Apple Pay. Você verá a opção Cartão Padrão, e aí você pode determinar qual deles será o escolhido.


2ª maneira – Pelo aplicativo Wallet

Se você preferir, pode fazer a mudança diretamente no aplicativo Wallet. É até mais fácil e intuitivo, por ser visual.

Abra o Wallet e arraste o cartão de sua preferência para a frente de todos. Isso fará com que ele seja considerado o cartão padrão.

Como escolher outro cartão durante a compra

Quando se usa vários cartões, é normal (e muito saudável economicamente) gerenciar os gastos e limites de cada um deles. Então, mesmo que você determine um como sendo o padrão, há momentos em que você pode preferir pagar com outro. Esta troca pode ser feita no momento da compra, de forma fácil.

Quando aparecer o cartão no momento do pagamento, toque nele para visualizar na tela todos os outros cartões disponíveis. Aí é só escolher o que você quer e o pagamento será feito através dele. Note que isso não mudará as configurações do seu cartão padrão.


Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar