Apple Pay

Nubank sugere compatibilidade com Apple Pay em 2021 (ATUALIZADO)

Sempre quando falamos de Apple Pay, surge a pergunta: e o Nubank?

A conta digital do cartão roxinho sempre desviou o assunto quando perguntado sobre os pagamentos por NFC integrados ao iPhone. A ponto de todos acreditarem que ele não estava interessado em trabalhar para essa integração.

Porém, em um tuíte nesta terça-feira (29), a fintech deu uma pista em que sugere que esta será uma das novidades de 2021.

O tuíte usa uma mensagem enigmática, que é ambígua, sem afirmar nada:

As 3 primeiras palavras que você encontrar, você terá em 2021.

Talvez de propósito, a palavra “Apple Pay” tenha sido colocada na última linha, para que ela fosse uma das últimas a ser encontrada (e portanto, não ser uma das três primeiras). Mas seria um grande tiro no pé a fintech levantar essa bola se não estivesse trabalhando para implementar o sistema de pagamentos da maçã.

Mesmo nunca tendo dado sinais concretos de que iria algum dia adotar o Apple Pay, o Nubank acabou em uma situação que estava ficando para trás em relação à concorrência.

Neste ano, a conta digital next ganhou suporte à funcionalidade, e tudo indica que outros digitais também estão se preparando para oferecer integração com o iPhone: Digio e Inter.

Tomara que seja realmente um indício de que o Nubank irá mesmo adotar o Apple Pay. Quanto mais contas digitais, sem taxas e acessíveis a todos, melhor.

E claro, não poderíamos finalizar este artigo sem fazer a pergunta: e o Santander? :D


ATUALIZAÇÂO:

Segundo o Estadão, o Nubank negou que esteja preparando uma integração com o Apple Pay e que o post no Twitter seria apenas “uma brincadeira“.

Se realmente a palavra Apple Pay foi colocada na imagem apenas para brincar e a funcionalidade não vir em 2021, então o Nubank não faz questão nenhuma de ter clientes que usam iPhone.

Porque um dos desejos mais fortes dos usuários da Apple é poder usar fintechs que ofereçam o conforto e segurança da integração com o celular, em um tempo que muitas vezes não querermos sair de casa com carteira no bolso.

E nesse caso, os usuários preferirão migrar para bancos mais modernos, que ofereçam o recurso e não fiquem brincando com a vontade dos usuários.

Se for verdade, terá sido um péssimo marketing para o Nubank.

 

Botão Voltar ao topo