Aumenta interesse dos brasileiros por alternativas ao WhatsApp
Está semana que passou foi marcada por mudanças significativas em um dos aplicativos de envio de mensagens mais famosos do mundo móvel. A notícia da aquisição pelo Facebook e uma queda dos servidores durante horas fizeram os brasileiros correrem por alternativas para a troca de mensagens.
Nos últimos dias, notou-se um repentino aumento na procura por aplicativos que realizam a mesma função, fato que pode ser constatado na mudança no ranking da App Store. O Viber, por exemplo, passou da colocação 61º que ocupava até quarta-feira passada (18) para 2º no ranking geral da loja brasileira, puxando o WhatsApp (que sempre dominou os primeiros lugares) para 4º. O WeChat também sentiu um aumento na procura, subindo de 273º lugar para 13º, no mesmo período. Outro que se beneficiou com a pane do gigante das mensagens foi o Line, que passou de 291º para 14º. Mas o que mais obteve vantagem com tudo isso foi o pouco conhecido Telegram Messenger, que nem aparecia no ranking e hoje já está em 25º. Os desenvolvedores deste último disseram que a procura foi tanta (cerca de [mark]100 inscrições por segundo[/mark]), que os servidores ontem não aguentaram e também ficaram fora do ar.
O iMessage seria uma ótima opção por funcionar também no iPad, iPod touch e Mac, não fosse o problema de ser monoplataforma (não funciona em dispositivos de outras marcas).
E você? Ainda confia no WhatsApp ou já está pensando em procurar alternativas? Abaixo, algumas sugestões.