CarPlay

Apple libera para usuários brasileiros o dashboard do iOS 13 e os mapas no CarPlay

Em sequência à liberação da navegação curva-a-curva nos Mapas da Apple em território brasileiro, acontecido no último final de semana, o CarPlay recebeu hoje (18) algumas novidades que até então estavam bloqueadas no Brasil: o dashboard e os mapas.






Agora os usuários do CarPlay (sistema automotivo que permite utilizar funções do iPhone no painel do carro) poderão usar a integração do sistema com os mapas, para serem guiados pelas ruas da cidade. Isso permite, por exemplo, criar rotas pela Siri, através de links de mensagens ou até mesmo em compromissos do Calendário nativo.

E com a liberação dos mapas, o sistema ganha uma novidade do iOS 13 que ainda não tinha sido liberada no Brasil: o dashboard, que permite mostrar na tela outros apps junto com os mapas, durante a navegação.

Imagem <a href=httpstwittercomAgitoSPstatus1207263777344958465 target= blank rel=nofollow noopener noreferrer>AgitoSP<a>

Vale reforçar: a navegação dos mapas da Apple foi liberada para todos os usuários, mesmo os que ainda não atualizaram para o iOS 13. Apenas o dashboard do CarPlay é exclusivo do novo sistema.

Botão Voltar ao topo