Apple Card poderá ser solicitado diretamente no app Wallet, sem muita burocracia
O futuro cartão de crédito da Apple (o Apple Card) promete ser um dos mais fáceis e simples possíveis de se gerenciar, poise poderá ser controlado diretamente no iPhone, sem necessidade de instalar nenhum aplicativo extra.
E visto que seu lançamento está próximo, a empresa já começou a divulgar alguns detalhes sobre ele.
Ela já colocou no ar uma página em seu site, em que explica como é o processo de solicitar um cartão.
Na página ela deixa claro que, por enquanto, apenas cidadãos dos Estados Unidos, maiores de 18 anos e com o iOS 12.4 instalado é que poderão solicitar. O iPhone também precisa ser compatível com o Apple Pay.
Repare que não há absolutamente nenhuma opção para quem não tiver um iPhone. O cartão será realmente exclusivo, até porque todo o gerenciamento dele é feito pelo Wallet (que não está presente ainda no iPad).
Há também um vídeo mostrando o processo de ativação do cartão físico, da mesma forma que já explicamos aqui anteriormente:
Tem um detalhe interessante aí: o modo de ativação nos iPhones de 2018 (XS e XR) é diferente dos modelos de outros anos. O XS e XR não precisa abrir o app Wallet para o NFC funcionar, ao contrário dos outros.
Nos últimos dias, o banco de investimentos parceiro da maçã neste projeto, o Goldman Sachs, publicou um documento com vários detalhes sobre o funcionamento do futuro cartão. Nele, o aviso de que não será possível usar ou mesmo ativar o Apple Card em dispositivos com jailbreak, nem usar o cartão para comprar criptomoedas. A insistência nessas infrações podem levar ao cancelamento definitivo do cartão.
Ainda não há uma data declarada para o lançamento do Apple Card, que acontecerá em um primeiro momento apenas nos Estados Unidos.