Apple Card

Tim Cook diz que quer expandir o Apple Card para mais países

O Chefe Executivo da Apple, Tim Cook, passou o último final de semana na Alemanha visitando, além da Oktoberfest em Munique, também algumas empresas desenvolvedoras de aplicativos. Ele aproveitou a ocasião para comentar que o país germânico é um dos lugares onde a maçã quer lançar seu cartão de crédito, o Apple Card.






De fato, ele confirmou que a Apple tem a intenção de lançar o seu cartão exclusivo no máximo de países que puder:

“Queremos oferecer o cartão em todos os lugares. No entanto, os produtos bancários dependem de cada país, porque os bancos e as regulamentações são diferentes em cada lugar. Mas também queremos vir para a Alemanha.”

Para o cartão em titânio da maçã que é controlado totalmente no iOS chegar ao Brasil, não depende apenas da Apple. Os cartões de crédito, para serem lançados no país, precisam ser emitidos por uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central, coisa que a Apple não é até o momento.

Se quiser uma solução a curto prazo, ela teria que se associar com alguma outra instituição já autorizada, assim como fez nos Estados Unidos com a Goldman Sachs. Porém, nem isso é tão simples, pois as grandes não topam rachar seus lucros com a maçã, que teria que encontrar uma financeira de menor expressão que ofereça uma estrutura de confiança e sem falhas, no padrão Apple.

Pela experiência vivida com a expansão lenta e difícil do Apple Pay, Tim Cook já percebeu que não é tão fácil brigar com os gigantes econômicos nos diversos países. A Alemanha, inclusive, foi um dos últimos na Europa a receber o sistema de pagamentos por NFC com o iPhone.

A história com o Apple Card não deverá ser muito diferente.

Fonte
appgefahren.de
Botão Voltar ao topo