Apple Card

Apple Card avisará ao cliente sempre que uma compra no cartão não for aceita

No final de março, a Apple anunciou que lançaria um cartão de crédito próprio, cuja diferença principal será o maior gerenciamento de informações que o cliente terá em mãos, quando comparado com os cartões que existem no mercado.

Um exemplo disso é que o cliente sempre será informado até mesmo quando uma tentativa de uso do cartão não for aprovada, para que ele saiba exatamente quando estiverem usando indevidamente o seu número.






Parece uma coisa boba e simples, mas o fato é que, hoje em dia, se alguém clona seu cartão ou obtém os dados dele e tenta usá-lo, em grande parte dos cartões você não fica sabendo. Só saberá quando for tarde demais: a compra for aprovada e aparecer o débito na sua fatura. Nesse caso, é aquela preocupação e dor de cabeça para entrar em contato com a administradora do cartão, informar que não foi você e torcer para que não tenha que pagar essa conta.

Já com o Apple Card, a identificação de fraudes será bem mais inteligente. Cada vez que uma compra com o seu cartão não for autorizada, você receberá um e-mail avisando-o disso, para que você tenha certeza que era você mesmo que estava usando.

Imagem MacRumors

Além do e-mail, o mesmo registro aparece também no aplicativo Wallet, no histórico de pagamentos.

Caso apareça a falha da compra sem ter sido você, é uma evidência clara de que alguém conseguiu seus dados e está tentando realizar uma compra fraudulenta. Nesta situação, você tem tempo de tomar providências, como bloquear o cartão ou comunicar a transação indevida.

Fraude até no Brasil

O Apple Card será lançado em breve apenas nos Estados Unidos, em parceria com o banco de investimentos Goldman Sachs. Porém, as fraudes ao novo cartão não se limitam apenas àquele país.

Antes do lançamento oficial, o novo cartão está sendo testado por funcionários da Apple. E um deles compartilhou com o BDI uma curiosidade bastante pitoresca: uma compra indevida que apareceu no cartão dele, em Reais.

A tentativa foi feita em território brasileiro, apesar do funcionário morar nos Estados Unidos e não ter a mínima ideia de como alguém a milhares de quilômetros de distância conseguiu obter seus dados.

Felizmente nada foi debitado do seu cartão e a compra nunca chegou a ser aprovada. Mas é curioso de ver que os criminosos brasileiros estão fraudando até mesmo cartões que nem foram lançados ainda.


Até o momento em que este artigo foi escrito, ainda não havia uma data específica para o lançamento público do Apple Card. Mas com a liberação do iOS 12.4, isso pode acontecer já nos próximos dias.

Infelizmente não há nenhuma previsão de quando este cartão chegará aos usuários brasileiros.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo