Apple WatchBDI News

Johnson & Johnson quer aprimorar o diagnóstico de fibrilação atrial do Apple Watch

A nova função de eletrocardiograma do Apple Watch (por enquanto disponível apenas em modelos comprados nos EUA) já tem salvado algumas vidas por aí ao detectar sinais de fibrilação atrial, que é um tipo de arritmia cardíaca no qual o ritmo dos batimentos cardíacos é, em geral, rápido e irregular. Já há casos de pessoas que testaram a função, foram notificadas de algo irregular e, ao falar com o médico, descobriram que estavam correndo risco de morte.

O laboratório Janssen, que é uma divisão farmacêutica da gigante Johnson & Johnson, anunciou hoje uma parceria com a Apple para desenvolver um aplicativo próprio que, em conjunto com o Apple Watch e a função de ECG, seria capaz de aprimorar o diagnóstico e melhorar a saúde de milhões de pessoas.


O estudo irá focar na análise do impacto do Apple Watch na detecção precoce da fibrilação atrial, para determinar o potencial de melhoras nos diagnósticos. O estudo a princípio ficará limitado aos Estados Unidos e em pacientes acima de 65 anos.

Através do Apple Watch, pessoas são capazes de conhecer mais sobre a saúde do seu coração, incluindo descobrir se possuem Fibrilação Atrial. Este tipo de informação impulsiona o usuário a seguir o tratamento certo ou, melhor ainda, implementar hábitos saudáveis destinados à prevenção. Estamos empolgados em trabalhar com a Johnson & Johnson, líder na comunidade médica, à medida que aprendemos sobre o impacto que o Apple Watch pode ter na obtenção de melhores resultados de saúde. Jeff Williams, COO da Apple

Fonte
PR News Wire
Botão Voltar ao topo