Acessórios

A nova Smart Battery Case possui uma bateria mais eficiente que a dos modelos anteriores


[ATUALIZAÇÃO]: Inicialmente publicamos aqui a informação de que as novas capas baterias da Apple possuem mAh menor que a dos modelos anteriores e isso é correto. Porém, erramos ao avaliar que isso automaticamente fornece menos energia ao aparelho, o que não é necessariamente uma verdade. Por isso, este artigo foi atualizado com informações mais precisas e corretas que a postagem original. :)

Ontem falamos aqui da atualização da Smart Battery Case da Apple para os novos iPhones e, pelo fato da empresa não divulgar a capacidade da bateria, imaginamos que tendia a ser maior que o modelo anterior, visto que os aparelhos agora são também de maior tamanho.

Porém, não demorou muito para descobrirem a real capacidade dela e, apesar de oferecer menos capacidade nominal que as dos anos anteriores, ela acaba fornecendo mais energia ao aparelho. Abaixo explicaremos como isso acontece.



A capacidade da capa bateria da Apple sempre foi alvo de críticas, por oferecer quantidade bem abaixo de outras opções disponíveis por aí. Já no tempo do iPhone 6s havia capas alternativas de 3.000mAh enquanto a da Apple oferecia apenas 1.877 mAh. Agora, a coisa ficou ainda pior: as atuais capas baterias da maçã oferecem apenas 1.369 mAh.



Um usuário postou no Twitter as informações das capas que comprou, uma para o XS e outra para o XS Max. A do XR ele irá receber somente no final desta semana, mas tudo indica que todas as três possuem a mesma capacidade de bateria, apesar do tamanho diferente.

  • Smart Battery Case para iPhone 6 (2015): 1.877 mAh
  • Smart Battery Case para iPhone 7 (2016): 2.365 mAh
  • Smart Battery Case para iPhone XS & XS Max (2018): 1.369 mAh

As capas bateria para o iPhone 6 e 7 não tinham versão para o modelo Plus.

Porém, nem sempre se pode levar em conta apenas a capacidade nominal, pois a densidade das baterias pode ser diferente, o que é o caso desta nova. Ela é composta de dois módulos de bateria de íon, quando a antiga continha apenas 1. Mesmo com a capacidade nominal de 1.369mAh, a potência fornecida na saída é maior (10,1Wh), o que na prática significa que fornece mais energia ao aparelho. A do modelo anterior, por exemplo, fornecia 8,96Wh, o que resultava em menor transmissão de energia.

Neste caso, a qualidade da energia fornecida acaba gerando um resultado melhor que a quantidade. O iPhone assim carrega mais, de forma mais rápida. São detalhes técnicos da física que muitas vezes é difícil do usuário comum compreender.

Seja como for, a Apple garante carga que rende cerca de 20h extras de uso de internet.

Via
Rene Ritchie
Fonte
Nick Guy - Twitter
Botão Voltar ao topo