Notícias

Apple está procurando executivo para implementar gift cards em Reais no Brasil

A Apple em 2018 está tendo uma atenção diferenciada com o Brasil. Trouxe (depois de 10 anos) os preços de aplicativos e serviços para Reais, o tão esperado Apple Pay e a Siri na Apple TV. Apesar de estarmos felizes com tudo isso, ainda esperamos ansiosamente por algo que ajudaria demais as vendas de aplicativos no país: os cartões presente (gift cards) que permitam realizar a compra de créditos em lojas físicas e supermercados, eliminando a burocracia de se ter um cartão de crédito.

Com a chegada dos preços em Reais, o próximo passo é termos esta funcionalidade o quanto antes, e segundo um anúncio de emprego da maçã, as providências já estão sendo tomadas neste sentido.


Os boatos (e esperanças) de uma implementação dos cartões presentes no país vêm desde 2012, quando alguns sites se empolgaram em se precipitar com suas conclusões. Mas com preços em dólar na época, isso seria quase impossível de ser implementado.

Agora, a Apple está realmente procurando um executivo que coordene e lidere a implementação de programas de vendas e marketing de iTunes Gift Cards e códigos iTunes. Quando se fala em iTunes, na verdade considera-se todos os serviços digitais da maçã, como músicas, aplicativos, livros e iCloud.

A vaga foi postada no dia 20 de junho e aparentemente ainda não foi preenchida. Como o aprovado deverá precisar de tempo para se adaptar à empresa e implementar tudo, é possível que não tenhamos novidades neste sentido ainda este ano. Porém, já é uma ótima notícia saber que a Apple está trabalhando para trazer para os brasileiros mais uma facilidade.

Hoje em dia já é possível encontrar nas grandes redes brasileiras de supermercados diversos cartões presentes com créditos para serviços online. Google, Netflix, Facebook, todos os gigantes digitais já disponibilizam esta facilidade para o usuário brazuca, sendo a Apple a única gigante a ainda ficar de fora.

Os cartões permitem que você compre créditos para dar de presente a familiares, amigos ou até mesmo usar na própria conta, para não precisar ficar cadastrando nenhum cartão de crédito.

Vamos torcer para que a empresa consiga implementar o mais rápido possível. Já pensou se no Natal isso já fosse possível em nosso país? Vamos torcer! 🤞

Fonte
Jobs Apple
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vítor

    Meu sonho e minha ruína também, o dia que disponibilizarem os gift cards eu vou falir hahah

  • Anderson Camões

    Burocracia de se ter um cartão para comprar?
    Sei lá, sempre vi como burocracia comprar um gift card para colocar créditos!
    Cartão já cadastrado na App Store é muito mais simples. Com um clique compra e pronto.

    • Aurelio Jr

      Mas muitas pessoas hoje em dia estão abdicando do cartão de crédito, por uma questão de controle financeiro por exemplo (como eu), e passando a comprar as coisas à vista, dispensando as taxas e o risco de ficar enrolado no rotativo… Então mais que bem vindo isso!!

      • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Faça um Nubank, você vai gostar.

  • Tarlan

    Uma dúvida: é possivel pagar assinaturas, como a do AM com GiftCard?

  • Dan

    Hoje foram publicadas vagas como genius e líder de loja… Parece que teremos outra Apple Store logo!