Curiosidades

Apple une portugueses e futebol em um curta todo filmado no iPhone

Ainda no clima da Copa do Mundo, a Apple acaba de publicar três vídeos curtos feitos com o iPhone, usando o futebol como temática. E um deles é narrado em português de Portugal.


O primeiro vídeo conta a história de uma competição que acontece desde 1940 na ilha portuguesa de Berlenga Grande, próximo da costa do país. As equipes (equipas) de duas comunidades, Peniche e Baleal, se encontram em território neutro para disputarem de tempos em tempos a Berlengas Island Cup.

YouTube video

Já o segundo vídeo, “The ‘Wa’ of Soccer”, conta a história de um grupo japonês de monges budistas que praticam o futebol como forma de encontrar a paz e o aprendizado para a vida.

YouTube video

E o terceiro (com melhor direção de fotografia, na minha opinião) mostra como o futebol pode servir de meio para melhorar a vida de pessoas menos favorecidas economicamente.

YouTube video

Se as histórias são reais ou não, pouco importa, pois mesmo sendo ficção, o importante aqui é contar histórias. E a Apple quer demonstrar que o iPhone pode substituir câmeras especializadas com resultados excelentes.

Afinal, sempre dizem: o importante não é tanto a câmera, mas o artista que está atrás dela.

Botão Voltar ao topo