Notícias

Foxconn adquire a marca Belkin por US$ 866 milhões

A Belkin é uma das mais famosas marcas de acessórios para iPhone, iPad e Mac, conhecida por ser um pouco cara, mas com produtos premium de boa qualidade. A Foxconn é famosa por montar na China diversos dispositivos tecnológicos, entre eles o iPhone. O que uma tem a ver com a outra?

Agora tudo. A chinesa acaba de anunciar que está adquirindo a marca de acessórios pela bagatela de US$ 866 milhões.

A aquisição foi feita por uma subsidiária da Foxconn em Hong Kong, chamada FIT Hon Teng. O negócio também dá direitos sobre as marcas Linksys (roteadores), Phyn (um detector de vazamentos de água) e Wemo (acessórios HomeKit), todas pertencentes à Belkin. O objetivo é ampliar a atuação nestes setores, aumentando o portfolio da FIT com produtos premium.

A Foxconn (FIT) também adquire, com isso, mais de 700 patentes pertencentes à Belkin.

Nós já testamos uma excelente dock station da Belkin, que recarrega ao mesmo tempo o iPhone e o Apple Watch, e a qualidade impressiona.

Via
MacRumors
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodolfo Godoy

    Será que a escravidão vai entrar no pacote?

  • Christian Tavares

    Tenho o Wemo e meu bridge tá pra chegar. Eu realmente espero que não sejam daquelas aquisições que acabem com a empresa menor, no caso, a Belkin, encerrando suporte e parando com a produção de produtos, coisa que a Samsung é campeã em fazer, como aquisição da Boxee que deixou milhares de clientes na mão.