iPadNotícias

Apple anuncia um novo iPad 9.7″, compatível com Apple Pencil

Nos últimos anos a Apple vem investindo bastante na linha Pro do iPad, com telas maiores, processadores mais parrudos, Smart Connector e compatibilidade com a canetinha Apple Pencil. Mas o preço deles sempre foi tão alto que o usuário comum acabava ficando sem estas novidades, se contentando com uma reedição atualizada do iPad Air 1.

Hoje, a Apple anunciou um novo iPad 9.7″, mais econômico, mas que traz alguns recursos a mais para o usuário não profissional.


Basicamente, se formos analisar, é quase um relançamento do velho iPad Pro 9.7″ de 2016, sem o Smart Connector, e por um preço bem menor. Também é importante destacar que o design externo é igual ao iPad Air 1 (e do iPad 5) e o processador é melhor, o A10 (contra o A9X da versão de 2016).

Confira o vídeo de lançamento:

Ele traz em seu interior um processador A10 Fusion (o mesmo do iPhone 7) e uma câmera traseira de 8 megapixels.

Tanto nos Estados Unidos como no Brasil, o novo iPad mantém o mesmo preço que o iPad 9.7″ 2017. Aqui ele custa a partir de R$2.499, ainda sem data definida para começar a ser vendido. Nos EUA, o lançamento acontece no dia 2 de abril.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar