Curiosidades

Graças à câmera facial do iPhone X, no futuro suas ligações por vídeo poderão ser bem mais animadas

O grande problema de ligações por vídeo é que nem sempre você está apresentável para ser visto na câmera pela outra pessoa. Talvez por isso este tipo de comunicação interpessoal não tenha se tornado tão popular, mesmo a Apple tendo popularizado a tecnologia com o FaceTime desde 2010. Oito anos se passaram e nossa vida ainda não é igual a dos Jetsons.

Uma empresa francesa de desenvolvimento está estudando um aplicativo de video conferência, em que um personagem animado substitui o seu rosto e inclui todas as expressões faciais que você fizer.

Uma das fortes características do iPhone X foi a adoção da câmera TrueDepth, capaz de traçar um mapa em três dimensões e melhorar sensivelmente a identificação facial do usuário. Este recurso é, inclusive, peça chave do Face ID, o qual a concorrência está tendo tanta dificuldade em correr atrás.

E é justamente a tecnologia de mapeamento facial que está incentivando a empresa Nedd a criar um aplicativo de comunicação em que você se transforma em um gatinho fofinho, ou qualquer outro personagem. Chamado de Walkie Talkie Cat, o app usa a tecnologia de Realidade Aumentada (ARkit) e a câmera TrueDepth do iPhone X para animar o personagem.

Veja a que ponto está o desenvolvimento:

YouTube video

A empresa diz que será capaz de apresentar um aplicativo funcional até o final de maio deste ano. Assim que ele aparecer na App Store, avisaremos aqui no Blog. ;)

Botão Voltar ao topo