AppleNotícias

Apple volta a ter crescimento nos lucros em seus resultados do primeiro trimestre fiscal

Durante anos sempre comentamos aqui sobre os recordes sucessivos que a Apple batia a cada trimestre fiscal, gerando sempre crescimento nos lucros, Porém, durante todo o ano passado, essa tendência se inverteu, com a empresa apresentando resultados menores que os 12 meses anteriores. Neste início de 2017 parece que ela retomou o seu caminho, voltando a crescer e a faturar mais do que 2016.

A Apple bateu seu recorde histórico, ou seja, ela nunca vendeu tanto iPhone quando nos últimos 3 meses. Não é exagero considerar que o lançamento do iPhone 7 teve grande participação neste faturamento. Foram vendidos 78,3 milhões de iPhones (de diversos modelos). Hoje, mais cedo, uma empresa de análise de mercado já tinha adiantado que o iPhone vendeu em dezembro mais unidades que o Galaxy S7.

O crescimento nas vendas representa 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita geral também teve um crescimento de 4,6%, totalizando US$ 78,4 bilhões. Compare com o gráfico do mesmo período do ano passado:

Já os iPads, como era de se esperar, mantiveram a tendência de queda nas vendas. Com os rumores de que novos modelos podem ser lançados em março, muita gente resolveu esperar para investir em um aparelho mais moderno.

Os serviços mantiveram seu ritmo de crescimento, com um aumento de 17%. São incluídas nesta categoria as vendas na App Store, as compras feitas com o Apple Pay, as assinaturas do Apple Music, do iCloud e a venda de músicas na iTunes Store.

Porém, no bolo total o iPhone cresceu sua participação, representando somente ele 70% da receita de toda a empresa.

É claro que o trimestre das festas de final de ano (OUT-NOV-DEZ) é sempre o melhor em vendas e é de se esperar sempre bons resultados. Resta saber se nos próximos trimestres a empresa manterá seu crescimento, uma tarefa bem difícil principalmente com a expectativa de todos em relação ao que ela irá apresentar em setembro, no próximo modelo de iPhone.

Botão Voltar ao topo