Notícias

Nos EUA, Apple passa a oferecer iPhone 7 com opção sem operadora

Para comprar um iPhone 7 nos Estados Unidos diretamente na Apple Store, o usuário era obrigado a escolher um modelo associado a alguma operadora de lá. Mas isso nunca foi um grande problema, visto que basta comprar o aparelho pelo preço cheio e ele não vem bloqueado com a operadora. Só algumas delas, como a AT&T, exigem alguns documentos restritos a residentes, mas as outras operadoras (como a T-Mobile) facilitam bastante o processo.

Agora, a Apple liberou o chamado modelo SIM-free (desbloqueado), que não é associado a operadora alguma.

Como o próprio nome diz, ele vem sem nenhum chip de operadora, podendo ser usado em qualquer país do mundo. Em seu site, a Apple não é clara quanto ao modelo do aparelho que será disponibilizado. Sabemos que a Anatel já está analisando o A1778/A1784, mas mesmo se o SIM-free não for do mesmo, não há muito o que se preocupar, visto que todos os modelos de iPhone 7 funcionam perfeitamente no Brasil, inclusive o 4G (leia mais sobre isso com detalhes neste link).

iPhone 7 SIM-free

No Brasil, ainda não há nenhuma resposta oficial da Apple quanto ao lançamento, mas acredita-se que aconteça em novembro. A Anatel deverá homologar o aparelho em breve para a venda no país, e aí só depende dos planos da maçã em trazê-lo para nós.

E se você já tem o seu iPhone 7 e está procurando capas e acessórios para ele, a BDI Store é uma das primeiras a oferecer. Dê uma passadinha lá e confira. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados