Notícias

Qual iPhone 7 comprado no exterior é compatível com o 4G brasileiro?

A pergunta que todo mundo sempre se faz, principalmente se estiver comprando o iPhone em outro país: qual é o modelo que funcionará 100% no Brasil?

Nós, como sempre, estamos aqui para responder esta pergunta. 🙂

Durante os anos, quem comprava fora tinha sempre que tomar cuidado com o modelo de aparelho que comprava, para saber se o 4G era compatível com o brasileiro, e se era o mesmo que seria homologado pela Anatel. Mas felizmente, as coisas mudaram bastante e as notícias não poderiam ser melhores:

  • Qualquer modelo de iPhone 7 e 7 Plus que você comprar, em qualquer país, será compatível com o 4G brasileiro

Isso porque a partir do iPhone 6s, o aparelho passou a aceitar mais bandas LTE e com isso todos os modelos são compatíveis com a frequência 2600 MHz (banda 7), que é a mesma usada em nosso país.

No caso do iPhone 7, existem três modelos diferentes vendidos pelo mundo:

  • A1778: Modelo que será vendido pela AT&T e T-Mobile nos EUA, além de toda a Europa, Ásia e Oceania. Provavelmente será este o modelo homologado pela Anatel no Brasil.
  • A1660: modelo CDMA vendido pela Sprint, Verizon, China Mobile e outras operadoras menores nos EUA. É CDMA, mas possui entrada para chip GSM e funciona no Brasil. Só precisa tomar cuidado para não comprar um aparelho bloqueado da operadora.
  • A1779: Modelo vendido apenas no Japão.

Para o iPhone 7 Plus, os modelos são os seguintes:

  • A1784: Modelo que será vendido pela AT&T e T-Mobile nos EUA, além de toda a Europa, Ásia e Oceania. Provavelmente será este o modelo homologado pela Anatel no Brasil.
  • A1661: modelo CDMA vendido pela Sprint, Verizon, China Mobile e outras operadoras menores nos EUA. É CDMA, mas possui entrada para chip GSM e funciona no Brasil. Só precisa tomar cuidado para não comprar um aparelho bloqueado da operadora.
  • A1785: Modelo vendido apenas no Japão.

Como dissemos, todos eles são compatíveis com o nosso 4G e por isso devem funcionar plenamente com nossas operadoras. Apenas é preciso prestar atenção em alguns casos particulares:

  • Nos EUA, aparelhos comprados diretamente nas operadoras podem vir bloqueados. A dica de ouro é SEMPRE comprar na Apple Store, pelo preço cheio (peça pelo full price). Aí eles virão desbloqueados para serem usados em outros países.
  • Em nações do Oriente Médio, como Arábia Saudita e Emirados Árabes, algumas funções como o FaceTime vêm bloqueadas diretamente no hardware e não há como desbloquear. Por isso, preste atenção nisso se comprar nesses países. O resto do aparelho, no entanto, funciona normalmente aqui.

Então, se você está pensando em comprar um modelo que seja o mesmo que a Anatel irá homologar no Brasil, a aposta mais certeira seria o mesmo vendido pela AT&T e T-Mobile nos EUA, ou seja, o A1778/A1784. A Apple está mais branda em aceitar na garantia modelos comprados em outros países, mas para quem quiser garantir, estes deverão ser os modelos escolhidos. É claro que só saberemos ao certo qual a Apple irá mandar para aprovação daqui um mês no máximo, mas não haveria razão para ela fazer diferente este ano.

Se você quiser saber em detalhes quais países terão quais modelos, basta ler esta página da Apple sobre a rede LTE.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • mariana

    Boa. Irei para NY no início de outubro, ideal então é comprar na Apple Store e modelo 1778??

    • Gabriel Bernardi

      Yep.

    • Sim! Mas quando chegar na loja, confira pra ver se é esse modelo. Eu soube de um rapaz que foi comprar na própria Apple Store, pediu o modelo que funcionava com o nosso LTE, confiou no vendedor e quando chegou no Brasil o modelo não funcionava o 4G daqui. Fique atenta! 🙂

      • Isso deve ter sido na época do 5S, pois do iPhone 6 para frente todos pegam a Banda 7 do Brasil, hehe.

        • Não, não. O iPhone que o rapaz comprou foi o SE. O cara pagou o preço cheio pra tirar o modelo que pega a banda aqui, mas confiou no vendedor e trouxe outra versão, a americana. Esse vídeo é recente no YouTube. Pena que não salvei o link. Se eu encontrar, posto aqui. 😉

          • Caramba, ai é mancada. Mas ele foi ingênuo. Na própria caixa vem dizendo o modelo…

            Ele não precisava abrir a caixa pra saber o modelo. Mas aquilo, tem que ir preparado do Brasil. Sabendo os números e chegar na loja pedindo o correto.

            Já sei que Verizon e T-Mobile são os CDMA do iPhone 7 (no caso desse iPhone não muda porque todos têm 4G aqui). Mas já sei que tenho que evitá-lo.

            Esse rapaz deveria ter feito o mesmo ao invés de confiar no conhecimento duvidoso do Specialist da Apple Store que não mora no Brasil pra saber com precisão qual funciona, hehe.

            Não querendo dar apoio ao Specialist, mas o cara não tem muita obrigação de saber sobre os 192 países que a Apple vende celular.

            • Eu nunca sei se posso confiar em chegar na loja, pedir um modelo e trazer de lá pra cá. Sempre rola aquela dúvida se vai funcionar ou não. Mas por via das dúvidas, é melhor mesmo dar uma conferida nos modelos na hora de comprar. 🙂

            • Ah, cara. Eu sou do tipo que: Não acho que ele tenha agido de má-fé. Eles simplesmente não tem a obrigação de saber sobre o LTE de todos os países, haha.

              Por isso é melhor pesquisar bem antes. No site da Apple discrimina corretamente. Vai no google e bota: iPhone LTE e verá lista completa!

            • Gustavo Rezende

              Na verdade, os modelos CDMA são os vendidos pela Sprint e Verizon.
              Os da AT&T e T-Mobile são os que são apenas GSM.

            • Confundi um pouco, mas deu para entender minha opinião, hehe.

            • Gustavo Rezende

              Sim! ??

            • João Miguel Feres

              Isso!!!

            • Bruno Borges

              Eu comprei por engano a versão A1661 (iPhone 7 Plus 128GB). O cara me deu esse e eu não sabia. A claro 4G não pega. Só a VIVO 4G.

            • Bruno Borges

              Eu comprei por engano a versão A1661 (iPhone 7 Plus 128GB). O cara me deu esse e eu não sabia. A claro 4G não pega. Só a VIVO 4G.

            • Gustavo Rezende

              Poxa, bem chato isso.

              A esperança seria a ativação da faixa de frequência de 700 MHz licitada pela Anatel para a implantação de 4G, que será liberada com o fim da transição da TV Aberta analógica para a TV aberta digital, assim aumentaria a disponibilidade de aparelhos, principalmente os comercializados nos EUA. Mas isso não será possível, pois o Brasil não adotou nenhuma das bandas de 700 MHz utilizada lá. A frequência leiloada é a banda 28 do LTE, conhecida como 700 MHz APT, utilizada atualmente em países asiáticos e em breve na União Europeia (não sei se já começaram).

              http://www.teleco.com.br/4g_freq.asp
              http://www.apple.com/iphone/LTE/

            • Henrique Macedo

              Pois é mas quando começarem a utilizar a banda 28 a banda 7 (atual) será desativada?

            • Gustavo Rezende

              Olá @disqus_OytH7QbEjr:disqus!
              Pelo que andei vendo, mesmo após a implementação da banda 28 a banda 7 não deve ser desativada tão cedo, creio q continue sendo utilizada ainda por um bom tempo.

            • João Miguel Feres

              Não. Os aparelhos da T-Mobile são os aparelhos que, provavelmente, serão vendidos no Brasil. Verizon e Sprint que não devem ser comprados.

          • Flavio Nichitchan

            lorota. Qualquer iPhone a partir do 6 serve na terra da BAnania

            • Dyogo Figuerêdo

              Verdade.

      • Francisco Luiz Fernandes

        No meu caso, viajo no dia 23 de outubro. Estou com receio de o estoque do Iphone ainda estar com problemas nessa data. Tentei comprar pela internet para receber no meu hotel, mas o site da apple só permite compra vinculada a operadora AT&T, etc. Alguém sabe dizer se até lá ainda corro esse risco: o de não ter iphone para entrega imediata nas lojas?

    • Dá no mesmo, terá 4G de qualquer forma, é universal. Mas seria bom comprar o modelo correto para não ter olhos tortos na hora de vender..

      • mariana

        Não dá na mesma não..
        Pos a ideia é comprar o que vai ser homologado aqui para ter a garantia.

        • Não existe mais isso. Todos iPhones comprados têm garantia em território nacional desde o lançamento do iPhone 6s/6s Plus.

          Não importa se é ou não homologado pela anatel. A diferença vai ser caso o futuro comprador se indague.

          Mas caso esteja escasso você pode comprar, literalmente, qualquer um que ele vai ter a banda 7 do 4G brasileiro. (Caso queira averiguar jogue no Google: iPhone LTE e verá que realmente todos têm a Banda 7.

          • mariana

            Tem certeza ?? porque eles então ficam falando de quais os modelos possivelmente será homologado aqui ?? e eu sei que todos os modelos agora funciona no 4 G daqui, a questão é a garantia, que não tem nada a ver com o 4g funcionar ou não.

            • Tenho certeza absolutíssima. Tem matérias do mundo Apple falando justamente sobre isso.

              É que não sei se no Blog do iPhone já postaram algo do tipo, se não joga no google: Apple Brasil passa finalmente a atender qualquer modelo de iPhone e verá que é o link com data de 16 de nov de 2015.

              Leia com atenção e verá o que falei. Já quanto ao BDI fazer isso se dá pelo fato de ser uma tradição, todo ano eles fazem isso. E claro, é sempre bom pegar um modelo que venha pro mercado brasileiro.

              Mas caso não tenha e em outubro você vai enfrentar problemas de disponibilidade, o jeito é apelar. Mas como colega te aconselho a pegar o compatível com o do Brasil.

            • mariana

              Ah, boa…
              Muitíssimo obrigada.
              foi de grande ajuda.

              Obrigada.

            • Galera do mundo da tecnologia se junta é justamente pra trocarmos experiência. Sei que um dia você vai ajudar outra pessoa também, hehe.

              Bom passeio e boa compra ! ?

            • mariana

              Está certo.
              Obrigada.

            • Whitening

              Não é todo modelo de iPhone que tem serviço físico disponível no Brasil, não existe isso. Os modelos que sempre terão serviço físico são os homologados. Caso você adquira um aparelho não homologado Europeu, por exemplo, não poderá realizar o serviço físico por aqui. Essa questão existe até hoje e já é política antiga da empresa, uma vez que tenho diversos iPhone da Apple não homologados pela Anatel trazidos da Europa e já obtive essa confirmação diversas vezes da própria empresa em contato com eles e também na Apple Retail Store.

            • mariana

              Ahhhh, caramba. Entendi.
              Terei de tentar a sorte é pegar o modelo homologado aqui

            • Mariana, o que o White falou não procede. Ele(a) não está a par das novas regras. Pelo que me informaram os iPhones 7/7 Plus de qualquer nacionalidade seguirão cobertos por Apple Care e Cobertura Padrão de 1 ano no Brasil, assim como os 6s e iPhones SE.

              Somente iPhone 6 ou anteriores não têm essa regalia. Tanto que provei que isso mudou.

              Moro no Rio e aqui tem uma Apple Retail Store e ante-ontem fui no cinema e perguntei de curiosidade sobre a garantia (por acaso lembrei da sua pergunta) e ele confirmou o que eu te disse…

              Pode comprar qualquer um com segurança. Apesar de raramente dar defeito, não é impossível ! Hehe

            • mariana

              Certo, não havia colocado muita fé no que ele(a) disse.
              Mas muitíssimo obrigado novamente.

            • Pois é, povo fala muita groselha sem nem ao menos pesquisar, haha !

              Boa sorte lá !

            • Me desculpe, White, mas você está falando sem argumento algum. Pode seguir os passos que eu dei pra Mariana, onde há matéria confirmando atendimento de TODOS iPhones 6s ou superiores em território nacional.

              Em 2015 essa regra mudou. Somente iPhones 6 ou anteriores não têm atendimento.

              Acredito que você deveria se informar melhor antes de passar informações erradas.

            • Whitening

              Amigo, eu TRABALHO em uma AASP (Apple Authorized Service Provider), só não mencionei isso antes pra não soar arrogante. Não existe essa regra e ponto final, para de passar informação errada e fazer com que as pessoas se deparem com problemas em realizar serviço físico aqui por conta da homologação. Os ÚNICOS aparelhos que podem ser substituídos pelo modelo nacional caso não sejam homologados são os que foram adquiridos nos USA e fim.

            • Marcelo Lima

              Oi Whitening, comprei um I phone 7 no best buy , without a plan o q seria para ser desbloqueado, e pedi para entregar la em USA, e um amigo trouxe ele para mim no Brasil. So que aqui no Brasil nao reconheceu o sim CARD. Eu tenho suporte aqui no Brasil ? Por favor, obrigado, abraços

            • Não reconheceu ? Só essa semana que a Apple liberou a venda real de Sim-Free do iPhone 7. Ou seja, o seu bem provavelmente é ligado ao plano.

              Quando eu comprei de um forma parecida, eu só tive que dar Restore no iTunes e liberou.

              Conseguiu resolver seu problema ?

            • Só hoje que vi que tinha uma resposta. Sinto informar que você não deve ter acesso total ao sistema de uma Retail Store. AASP, sem desmerecer, qualquer um consegue. Tenho amigo dentro da Apple Retail Store que já confirmou pra mim que do 6s pra frente não importa o modelo, a garantia é coberta em território nacional.

              No mais, tem um “porém”, que ele me disse que se for gringo não pode usar o sistema de correios.

              Sugiro que você siga a uma Retail Store e se informe um pouquinho melhor. Eles têm mais poder que APR (Apple Premium Reseller), o que dirá de AASP, correto ?

            • Leonardo Miranda

              troquei hoje 24/11/2016 um iphone 7 1660 na apple do Village Mall, estava com problemas e ficava sem serviço as vezes.

            • Bruno Borges

              Será que consigo trocar meu iphone 7 plus 128GB (1661) porque ele não acessa o 4G da claro? Comprei tem 1 semana 🙁

          • Bruno Borges

            Eu tenho o modelo A1661 que tem a banda 7 e não pega claro 4G, somente 3G. A VIVO é a única que pega 4G. Logo, creio que não seja a mesma coisa.

            • Grande, sinto informar. Mas acredito que o seu iPhone tenha problema de hardware. Ou talvez até o iOS (restaurando resolve).

              Porque o meu também é um Plus, comprado dos Estados Unidos. E tenho claro 4g.

              Sem contar que você pode verificar (pesquisando no google: iPhone LTE, primeiro link da apple), que nossos iPhones têm a banda 7 (2600 mhz) utilizado por todas operadoras do Brasil (obrigatório por lei) e a banda 3 (1800) que somente a tim usa 2 bandas.

            • Bruno Borges

              Tá tudo bem. Era erro de apn da claro. Fui na loja e eles ajeitaram. Tá pegando o 4G

            • Nossa, que bom. Dá até alívio, haha. Problema de hardware resulta em iPhone reaproveitado (apple faz o plano refurbished).

              Assim tu continua com o seu zerinho e sabendo a procedência. Mas não volta mais pra Vivo não, são careiros e têm velocidades incrivelmente inferiores à da claro! Haha

            • Bruno Borges

              Tem razão mas eu ia era ficar com o 3G da claro mesmo se nada desse certo kkkk o 3G da claro tava dando aqui 9 mega de velocidade enquanto que o 4g da vivo tava dando 5 kkk

            • Aqui onde moro o 3G da claro bate até 5 mega e o 4G já chegou a mais de 100, mas hoje me dia é em torno de 65 haha.

              O da vivo até que é razoável com 45 mega.

    • Francisco Luiz Fernandes

      No meu caso, viajo no dia 23 de outubro. Estou com receio de o estoque do Iphone ainda estar com problemas nessa data. Tentei comprar pela internet para receber no meu hotel, mas o site da apple só permite compra vinculada a operadora AT&T, etc. Alguém sabe dizer se até lá ainda corro esse risco: o de não ter iphone para entrega imediata nas lojas?

  • Tombada

    Da pra fazer a compra do full price pelo site da Apple em endereço americano?

    • Henrique A.

      Sim, escolha T-Mobile ou AT&T e feche a compra normalmente. Será unlocked, contudo virá com um chip da operadora escolhida. Esse chip pode ser ativado por você ou não. Se não ativar, não paga nada.

      • tchub27

        como eu compro o da at&t pelo site? aqui ele aparece uma tela, mesmo depois de selecionar o full price, pedindo os dados de cadastro da operadora, o da t-mobile já vai direto pro checkout, mas o da at&t está com prazo menor…

        • Henrique A.

          Parece que neste ano vc só tem a opção da T-Mobile mesmo… Daqui uns 2 meses a Apple Store abre a opção SIM FREE, mas por enquanto acho que só o da T-Mobile mesmo.

          • Bruno S. Gaiotto

            Vcs que estão por dentro, vcs tem certeza que se comprar a tmobile não tem necessidade de ativar o chip, não fica preso a contrato nem nada e pega normal aqui? preciso fechar essa semana ainda pra dar tempo de entregar e queria saber.

            grato desde ja.

            • Henrique A.

              Você escolhe T-Mobile e ele já irá aparecer full-price (ou seja, preço sem ser atrelado a um plano). A compra irá concretizar normalmente. A única diferença é que o aparelho virá com um chip da citada operadora, mas ele não é atrelado a nenhum plano, só se você quiser é que você pode ligar para a operadora e ativar aquele chip.
              O aparelho é desbloqueado para qualquer operadora e é 100% compatível com as operadoras brasileiras.
              Mas não custa lembrar: a entrega é somente dentro dos EUA. Não dá pra comprar lá para entregar diretamente no Brasil.

            • Bruno S. Gaiotto

              muitissimo obrigado pela resposta, eu estou ciente disso, tenho uma conhecida que mora no colorado e em novembro estará vindo ao brasil visitar a familia e se ofereceu a trazer pra mim.

            • Bruno S. Gaiotto

              Outra duvida, a capinha ele diz que entregaria dia 4, eles seram enviados separadamente mesmo comprando juntos ou enviados juntos? pq se for separado não comprarei pra não incomodar mto ela possivelmente

            • Henrique A.

              Sugestão: não compre nada junto com o iPhone7 pois afeta os prazos de entrega. Se for o caso, faça 2 compras separadas.
              Sabemos que em tese o prazo do iPhone7 é maior que o da capinha, mas vale lembrar que a postagem do iPhone7 irá direto da China para os EUA (e a capinha não). Então se vc inclui uma capinha na compra, a logística da entrega do aparelho pode mudar… não significa que irá aumentar o prazo, mas é um risco desnecessário só por causa de uma capa (minha opinião). Abç.

            • Bruno S. Gaiotto

              Só aceita cartão americano mesmo? ;/ ferrou pelo jeito

            • JUPITER ANTUNES

              Olá Henrique…. Comprando T-Mobile Full-price na Apple Store Orlando, no momento de ativar usarei o meu próprio chip VIVO ou tenho que ativar usando o T-Mobile? Não terei iTunes… será tudo no iPhone mesmo… Dúvida cruel né… Meu receio é chegar aqui e o VIVO não ativar ou não conectar na Rede Vivo…. rsss

            • Henrique A.

              O chip da T-Mobile já vem dentro do iPhone. Caso queira ativar com o chip da Vivo, basta retirar o da T-Mobile e colocar o da Vivo antes de ativar o telefone. Simples! Já fiz dessa forma em anos anteriores e não deu problema.

            • JUPITER ANTUNES

              Sei que VIVO pode não ter sinal ou até entrar em Roaming Internacional, mas passando pela ativação já fico MUITO feliz… Faço isso lá mesmo na Apple Store de Orlando… Isso mesmo?

            • Amílcar Henrique

              Obrigado pelas dicas, Henrique A.! Esclareceu muita coisa pra mim!

            • Felipe

              Olá, Henrique.

              Vi que vc manja do negócio aí e
              preciso tirar uma dúvida contigo. Semana que vem estou indo para os EUA e
              pretendo comprar um iphone 7 lá. Pretendo, também, comprá-lo na apple
              store pelo full price. Quando se compra lá, ele é vinculado a alguma
              operadora, ainda que seja desbloqueado? Fiquei com receio quando vc
              falou em não “ativar o celular” com o chip da T-Mobile. Ocorre que eu
              comprei um chip da T-Mobile aqui e vou usá-lo quando chegar nos EUA.
              Assim, eu ativaria o celular com o chip da T-Mobile. Só que quando
              voltar ao Brasil, colocaria o chip da TIM que é a minha operadora aqui.
              Vc acha que isso dá problema. Ficou na dúvida e com receio. Vc pode me
              ajudar. Agradeço. Att. Felipe.

      • Vitor Magalhães

        Cara, estou tendo esse problema. Não achei nenhuma solução. Alguém pode me ajudar? Preciso comprar essa semana e só vejo disponível o modelo da AT&T.

        • Henrique A.

          Comprei hoje modelo T-Mobile. Não tive problema nenhum.. Não entendi qual é a sua dúvida…

          • Vitor Magalhães

            Então Henrique, eu não consigo comprar da T-Mobile. Não tem disponível. Dai quando vou comprar da AT&T pede o numero de telefone, etc.

            • Henrique A.

              Não entendo Vitor… acabei de simular uma compra aqui e deu normalmente a disponibilidade do T-Mobile.
              Uma dica: tente fazer a aquisição através do aplicativo da Apple Store (não é App Store, ok?). Veja se dá…

            • Vitor Magalhães

              Só aparece o iPhone 6s para comprar pelo app! Já mudei a região do celular e nada!!

            • Bruno S. Gaiotto

              Henrique vim dar a resposta sobre a compra, lembro que indicou comprar separado, eu fiz a compra junto e mesmo assim eles vieram separados, finalizei a compra dia 1 de outubro, dia 4 chegou a capinha, enquanto o celular estava com tempo de 2 a 3 semanas pra ser enviado, ele acabou por ser enviado ja dia 6, 5 dias após a compra e chegou hoje no colorado, ja esta nas mãos da minha conhecida que ira traze-lo, se ligar o aparelho enqnt o chip de tmobile esta dentro tem algum problema? para eu avisa-la para tirar qualquer coisa.
              Mais uma coisa, é muito perigoso trazer a caixa do aparelho na mala? o aparelho ela trará na mão e a caixa estaria vazia na mala, se precisar peço pra ela jogar mas eu acho bonita e tenho de todos até hoje, não queria ter q jogar fora xD grato

            • Henrique A.

              Olá Bruno! Quem bom!
              Então, acho que a questão não é nem a caixa, mas sim a quantidade de aparelhos que ela irá trazer. O ideal é apenas um. Mas como ela deve trazer o dela também, então no mínimo dois aparelhos estarão com ela. A dica é trazer os aparelhos ativos e dentro do bolso da roupa do corpo. Caso seja flagrada, tentar dizer que os dois são de uso pessoal e ver se passa batido (só tem direito a trazer um). Quanto à caixa, acho que é irrelevante, pode trazer sem problema pois no fundo não é a caixa que irá fazer diferença. Eu sempre trago 🙂

            • Bruno S. Gaiotto

              falarei para ela isso então, para ir ja com os 2 celulares ativos e evitar chance de problema. obrigado por toda a ajuda

            • Paula Gilbert

              Estou com a mesma duvida

            • Vitor Magalhães

              Paula, consegui comprar o AT&T em Outubro!!
              Um amigo meu comprou (na loja física) um Verizon e pegou aqui na boa!!!

          • Caio

            Cara, vi que voce tem um conhecimento maneiro sobre o assunto! Sabe me informar se na loja física, pra comprar modelo At&t full price, preciso de número que nem pelo site? Valeu!!

      • Adriane do Vale

        Tem certeza de que se comprar o da tmobile sem ser sim card free nao significa que tem que ter um contarato com a operadora la? Vc ja comprpu assim?

        • Henrique A.

          Sim. Já comprei em 2014 e 2015 dessa forma. E acabei de comprar novamente. Compre Full price que não tem erro. Fica tranquila…

          • Victor

            Henrique A., sempre compro todo ano também, comprei no dia 15 de setembro um 7 jetty black 128, porem com data prevista pra entrega 17-28 de outubro, ainda não cobraram no meu cartão, ainda esta no status Processando itens. é normal isso mesmo? não me lembro de ser assim no anos anteriores.. Valeu. Obrigado !

            • Henrique A.

              É sim! A apple so vai cobrar no seu cartão na hora do faturamento. O faturamento só ocorre quando ele for sair do estoque para a transportadora. Quando o prazo de entrega é longo, demora um pouco pra cobrar no cartão. Fica tranquilo que daqui uns dias ele será faturado.

    • Pode enviar até para o lobby de hotel se quiser que eles enviam..

  • Guilherme

    Novo fone…

    • Por isso que os AirPods são tão caros. Eles tem muitas funcionalidades, e uma delas será utilizados em salões de beleza. rs

    • Bruno Lima

      hahaha, parece mesmo. Mas apesar dos pesares eu achei bonitinho. Já quero um!

  • Igor Beleza

    Daqui a algum tempo, em algumas cidades brasileiras que estão desligando a TV analógica, será implementado o 4g na banda 28 (se não me engano). Em todos os modelos do iPhone 7 essa banda está presente 🙂

  • Mas os modelos 1660 e 1661 da Verizon e T-Mobile são CMDA

    Apesar de a Apple BR cobrir “qualquer” iPhone a partir do 6s, não me preocuparia. Mas que trm caroço nesse angu, ah parece que tem !

    Hahahahah

  • Steiner Jardim Neto

    iLex ou alguém que me consiga responder, na Apple Store dos Estados Unidos eles pegam o aparelho para diminuir o valor?

    • Sim, pegam, se não tiver nada quebrado ou estragado.
      Mas pelo preço que eles pagam, vale mais a pena vender aqui no Brasil mesmo.

      • Steiner Jardim Neto

        Tu não sabe mais ou menos uma média ne? Tipo eu entregar meu iPhone 6S Plus, 64Gb

    • Até U$ 249 de desconto.. Se chama Trade Up.

      😉

      • Dil Ribeiro

        Cara peguei 275.00 no meu iPhone 6s o Plus eles estão pagando mais.

  • Ed Mort

    “Nos EUA, aparelhos comprados diretamente nas operadoras podem vir bloqueados. A dica de outro é SEMPRE comprar na Apple Store, pelo preço cheio (peça pelo full price). Aí eles virão desbloqueados para serem usados em outros países.”

    Tem um errinho aí, iLex…seria dica de ouro, não? Tem algum lugar pra reportar erros no site?

    • Valeu pela dica, erro arrumado! 😉

  • Vinicius Marculino

    Cara esse tema dos bloqueios no Oriente Medio para mim é novidade. Alguém saberia explicar o motivo?

    • Daniel Vitor

      Legislação local

      • Pedro

        Pra você ver o que acontece quando o islamismo é predominante ?.

  • Giuliano Sosa

    Waiting chegarem aqui em Londres nas
    Operadoras de celulares.

  • Roberto Balbas

    Alguem vai fazer a pre venda ?
    Como estao resolvendo o problema do billing address para cartoes internacionais emitidos no brasil ?

    • Gustavo Rezende

      Quando comprei o 6, simplesmente coloquei o endereço do hotel de lá e aceitou.

  • João Henrique Yanase

    Ilex… sabe se no dia 16 já vai ter o Full price disponível para compra na loja física lá nos Estados Unidos?

  • Fernando M

    Colegas, uma dúvida.. num aparelho de 32gb com esse ios10 sobra quanto marromeno de memória útil? Dúvida entre 32 ou já partir direto para um de 128..

    • Guilherme

      Vai para o de 128. Vale o investimento! Pensa que com a melhoria das câmeras as fotos ficam maiores… tenho um de 128 e já está faltando espaço. Vou partir para o 256.

      • Fernando M

        Já?! Carai… Valeu pelo toque!

      • Pedro

        Aposto que vc não vê 5% das fotos. Só salvar no pc.

  • Vinícius Fogagnoli

    Vou contar um cadinho do meu calvário pra voces, e fica tbm como aviso para todos, cuidado ao comprarem aparelhos da apple fora do BR, a mensagem passada pelo apple para todos os clientes no mundo todo é a de que a garantia e a assistencia sao mundiais, independente de onde voce more e de onde voce tenha comprado seu gadget.
    Pois bem, sempre comprei meus aparelhos, macs, watch, appletv, time capsule, tudo, exatamente tudo que possuo da apple em viagens fora do BR, assim sendo, todos meus aparelhos da apple foram comprados fora do pais, nunca tive um probleminha sequer com nenhum item, nenhum; Até dois meses atras que meu iphone 6 parou de se conectar no wifi, o gps parou de localizar e a bateria durava 1/2horas, com momentos em que ela ia do 100% ao 1% em instantes.
    Liguei na apple, informeu que meu iphone 6 comprado na Inglaterra estava dando problemas, que eu gostaria de mandar arruma-lo, fiz todos os procedimentos, backup, testei ele restaurado, os problemas continuaram acontecendo, o atendente da apple me informou q eu deveria pagar 1499,00 para envia-lo para reparo na propria apple, por correio, e eles me devolveriam reparado, ou na pior das hipoteses me enviariam um iphone de mesmo modelo pelo valor de 1499,00, a Apple BR gerou um codigo, me enviou por email, cliquei no link, abri a tela de pagamento no site da apple de 1499,00. Efetuei o pagamento de imediato, um atendente me ligou dizendo que em 24hrs chegaria um email de remessa postal, que era so eu imprimir e levar junto com o iphone nos correios, que eles me devolveriam reparado em uma semana.
    No outro dia me informaram que nao seria possivel, que a venda do reparo seria cancelada, pois meu aparelho nao era nacional, e quando nao e nacional eu tenho de levar na apple store, onde o reparo ou a troca seria feito em ate 2horas, ou em alguma referenciada, a apple store nao agenda, nao atende, e ninguem tenta te ajudar, as referenciadas apple cada uma cobra um valor diferente, um prazo diferente, e o atendimento é lamentavel em todas elas.
    Por fim, terminei minha sina com a apple com 9 chamados diferentes abertos, fui ate uma loja que vende apple em minha regiao, expliquei minha sina pro atendente, que inclusive me disse que eles nao viraram referenciados pois nao compensa, por isso que os referenciados sao pessimos, as exigencias sao muitas e a estrutura da apple no BR é pessima pra isso, comprei um iphone 6s nacional, a loja pegou meu i6 quebrado por um valor abaixo e eu pude trocar, agora terei ao menos a assistencia da apple via correios, que eles alegam que nao podem dar qnd vc compra qlqr item no exterior, que quando vc compra te informa que a garantia é valida no BR todo. Tomem cuidado!

    • Rafael Baumgartner

      Estranho pois já tive 2 iPhones (5 e 5S) comprados nos EUA que foram
      trocados em garantia aqui no Brasil sem qualquer questionamento. Em 1
      semana já estava com aparelho novo.

    • tive um problema de assistência parecido com o seu, só que no meu caso o problema era na leitura do chip da operadora que deu problema, depois de uma atualização de sistema o chip simplesmente parou de funcionar. Aí fiz os procedimentos que você fez, ma disse que não ía pagar pelo serviço porque no meu entendimento a culpa de ter parado de funcionar não foi minha. Mas eles disseram que só ía arrumar se pagasse. Aí enviei um e-mail diretamente para “cozinheiro” ( Tim Cook ) e contei a história pra ele e da minha indignação com a marca, já que uso a marca desde o Macintosh LC II. Recebi um telefonema 40 minutos depois, o atendente era brasileiro mas trabalhava na Apple lá nos USA, e disse que me enviaria um iPhone novo, que era pra eu enviar um e-mail com meus dados postais. E em 1 semana o iPhone estava em minha residência.

      • Vinícius Fogagnoli

        Po Junior, que sorte a tua, a apple entrou em contato comigo por twitter, por email, por telefone, mas eles sempre iniciavam o atendimento e paravam no caminho, ainda estou esperando os 1499 debitados no meu cartao serem cancelados, ate o momento ainda consta na minha fatura o valor da apple cobrado pra garantia que nao foi feita, enfim, fiquei chateadissimo, o pessoal do suporte da apple br me disse que por ser iphone de fora do br, nao poderiam buscar meu telefone, nao poderiam me ajudar, eu mesmo teria de ir ate alguma referenciada da apple, e a apple store de sp eles nao poderiam me ajudar com agendamento, mesmo depois de todos os problemas que eu tive, esperava MUITO MAIS do atendimento e da preocupacao da apple, ja tive que resolver problemas na apple fora do br, e poxa vida, imensamente diferente do atendimento dado por aqui, pessimo. As conversas por email com o senior da apple sao de deixar qlqr applemaniaco desapontado..
        Eu so resolvi meu problema indo em uma loja particular que nada tem a ver com a apple, negociado meu aparelho quebrado e pago a diferenca pra comprar um 6s nacional.

    • Pedro

      Depois da Apple te esculachar vc ainda compra um IPhone. Parece mulher de bandido que apanha e ainda continua.

    • Deborah

      Sou advogada e hoje trabalho como assessora de juiz, então posso falar como propriedade: Toda empresa que tenha filial ou representante no Brasil é obrigada por lei a dar assistência técnica, não importa onde o aparelho foi comprado. Ano passado vi uma ação onde a pessoa comprou aparelho Blue ray da Sony no PARAGUAY, com nota fiscal e tals. Obviamente a Sony negou a assitência técnica aqui no Brasil, alegando que o produto foi comprado fora do país. Então a pessoa ajuizou a ação e ganhou….. a apple é obrigada a dar a assistência! e sem essa de apple care, não precisa

  • Marcos Hiroshi Umino

    O modelo japonês tem uma restrição simples mas importante: o som da câmera é obrigatório. Não tem como silenciar. Isso é lei para vários países da Ásia, para proteger a privacidade das pessoas.

    Sim, existem apps que tentam burlar essa restrição, mas a Apple é obrigada a excluir o app no Japão, e a qualidade das fotos é inferior pois não usa a API correta.

  • Louri Sousa

    Sabem informar o horario BR que começam as pre vendas?

    • Gustavo Rezende

      Se começarem às 0h do dia 09/09 no horário de Cupertino, no horário de Brasília seria às 04:00 da madrugada do dia 09.

  • Rafa Alencastro

    A questão é: tenho o iPhone 6S e o Apple Watch Série 1. Será que vale a pena fazer a troca de ambos agora ou esperar a versão “S” do 7 e fazer a troca dos dois juntos?

    • Lim 

      Cara, tbm tenho um 6S e o Watch e vou trocar já pensando na versão do ano que vem. Esse ano a Apple baixou muito os preços do 6S aqui no Brasil de uma vez, então prefiro trocar esse ano pra não precisar gastar tanto na troca do ano que vem.

  • Louri Sousa

    Que horas começa pre venda?

  • Ana Leite

    Alguém sabe informar o valor adicional a ser pago para comprar na pré-venda? Um conhecido me falou que custaria 50 dólares a mais. Procede a informação? Obrigada.

  • Luiz Henrique Tironi

    Boa tarde! Estou com medo de comprar o modelo do iPhone 7 e ainda não foi liberado a homologação da anatel? Até quando eu posso comprar o iPhone 7 nos EUA?

  • Luiz Henrique Tironi

    Boa tarde! Estou com medo de comprar o modelo do iPhone 7 e ainda não foi liberado a homologação da anatel? Até quando eu posso comprar o iPhone 7 nos EUA?

  • Stewes Vargas

    Fiquei na dúvida compro da at&t ou t mobile ou na opção sim free?
    Vou comprar amanhã na pré-venda, vou pra orlando dia 18

  • Gustavo Strumiello

    Vou para la em 3 dias.. sera que conseguirei comprar o 7Plus que funcione aqui com garantia homologado pela anatel ?

  • Davi Martins

    Vou para Orlando hoje, vou tentar comprar.
    Alguém sabe dizer se ainda estão aceitando o iphone usado e dão valor como desconto para comprar o novo?
    Eu tenho um iPhone 6s Plus de 64gb, e to querendo trocar pelo 7 plus de 128gb, se eles pagarem um valor legal eu pego.

  • Leandro

    Obrigado pelas otimas informações. Você sabe dizer se em Dubai eles bloqueiam o Facetime?

  • Paulo Henrique Dias Leme

    Estou pensando em fazer a pre-compra na applestore americana e mandar entregar num endereço meu dos Estados Unidos, porem ele pergunta que operadora eu quero… A duvida é se vao vir bloqueados ou não…

  • Mário Henrique Perin Bernardo

    Uma dúvida, o modelo japonês é listado como CDMA. O que isso influencia na utilização aqui no Brasil? Podemos usar apenas os modelos GSM ou o CDMA também funciona?

  • Lucas Mickael

    Vou ir pros EUA dia 22/09, será que até lá os estoques do 7 Plus já estabilizaram?

  • Paulo Estev

    Estou tentando comprar pelo site para entregar em um endereço nos EUA, todavia sou obrigado a escolher uma operadora e ter um número de lá. Eu não tenho, no caso queria comprar desbloqueado, como faço?
    Obrigado.

  • Cadu Menezes

    Eu so vou conseguir reservar pra retirar na loja la em miami só dia 16 de setembro né?! O iID apple que eles pedem precisa de estar com endereço dos EUA?!

  • Luciana

    Pessoal, resumindo toda a história, posso comprar meu Iphone 7 nos EUA? Meu irmão está lá e comprará esta semana. Fiquei na dúvida se eu comprava o 7 ou 6S.
    Mas, se ele trouxer o 7 para mim, eu já consigo usar o celular aqui no Brasil, agora?

    Obrigada !!!!!!!

  • Augusto Cesar Pires

    Vou para o Japão e Emirados Árabes mês que vem.
    Em um não tem FaceTime e no outro é o som obrigatório da câmera.
    Qual dos dois países vcs me recomendam comprar o iPhone?

    • mariana

      POxa, acho que iria preferir ficar sem facetime, até pq tem outros app pra fazer ligações de video…
      ficar com o barulho da câmera ligado direto deve ser mto ruim

      • Bizarro, ne.. Mas é bloqueio de operadora. O Facetime de acordo com o pessoal funciona normal fora do país. Hehe

    • Pelo que eu li o Facetime é bloqueado via Operadora e não hardware/software. Ou seja, se um iPhone brasileiro entrar em Dubai com chip deles, também perderá a capacidade de usar Facetime.

      Veredicto: É só comprar o dos Emirados, que quando chegar no Brasil ele funciona o FOTO, afinal, a claro/vivo/etc não bloqueia ele. Apenas o Whatsapp de vez em quando, rsrsrsrs.

  • Rodrigo Bessone

    Se eu não fizer a pré venda e for na Apple Store de NY eu consigo comprar normalmente a partir do dia 16? ( Considerando filas enormes )

  • Daniel Lucas Borba Souza

    ola boa noite! sou novo aqui, e tenho uma pergunta: moro no Brasil e estou tentando fazer a compra do iPhone 7 na apple storeamericana com preço full e parei nesta tela e não consigo prosseguir para efetuar a compra! alguém tem alguma dica? tenho cartão internacional tudo liberado e tal…só que esta me pedindo essas informações referente a endereço de cobrança e o meu numero AT&T e etc… alguém tem uma dica? tirei um print da tela pra que fique mais fácil de entender…

    irei usar um redirecionador de confiança, e enviar para o endereço americano em que ja sou acostumado a enviar ….alguem sabe como prossigo ?

    • tchub27

      estou com o mesmo problema… conseguiu resolver?

    • Dandara Tomić

      Eu com o mesmo! Socorro

  • Dandara Tomić

    Gente, AJUDA!

    Estou tentando comprar pela loja apple online, mas chega em um ponto em que eles requerem meu número AT&T, do meu CEP para cobrança (billing zip code) e o número de segurança do titular da conta AT&T, e AGORA?!

    • Silvio Morais

      Leia os posts. O pessoal já comentou bastante sobre isso. Compre T-Mobile.

  • Dil Ribeiro

    Galera estou nos Estados Unidos e peguei o modelo Plus de 256 da sprint desbloqueado. Ao inserir meu chip da vivo ele já se conectou com e passou a operar como T-Mobile. Todos os modelos funcionaram no brasil. A diferença é que os da sprint e Verizon também funcionam em cdma e não serão homologados pela Anatel. Peguei um modelo 7 da T-Mobile e na certificação já aparece o logo da anatel.

    • Rique

      Rpz, dps q vc colocou o chip da Vivo vc tentou teocar por de alguma outra operadora pra testar? Estou con dificuldades para comprar …. Já fui em 2 apple store e ambas me disseram que mesmo comprando full price o aparelho nao estará desbloqueado. Disseram que ao inserir o chip da operado ele iria ficar bloqueado nessa operadora …

      • Dil Ribeiro

        Ola amigo. Acabei de fazer um teste. Eu comprei o modelo da Sprint. E ao colocar o chip da vivo, ele funcionou na boa. Agora troquei o chip por um comprado na T-Mobile, ele leu na boa. Tirei o chip da T-Mobile e inseri o da vivo novamente. Ele aumoraticamente reconheceu.

        • Rique

          Valeu rpz pelo teste 🙂 edtah dificil acreditar no q os vendedores estao dizendo. No final, como vc conseguiu comprar an Apple? Eles pediram alguma comprovacao q vc tinha sprint? Ou soh falou q queria sprint e q ia pagar full price?

          • Dil Ribeiro

            Na verdade é só vc ir a loja e todas agora tem uma fila pequena para walk-in. Eu entrei e perguntei por iPhone 7 plus. Como eu já tinha checado antes a questão da compatibilidade ele foi vendo o que tinha ainda disponivel anda de ATT, T-Mobile e Verizon mas tinha um da Sprint, eu nem fazia questão do aparelho de 256 mas, é o que tinha. Acho que tive sorte. Como eu já tinha comprado um 7 normal. O rapaz fez a reserva enqto eu voltei ao hotel para pegar a caixa e os cabos. Voltei na loja devolvi o 7 e apenas paguei a diferença. Eu disse que era brasileiro e ele vendeu sem pb. As lojas que mais me souberam das infos foi a da Grand Central, a da Madison e a da 14th St.

            • Rique

              É, eu nao estou na area de NY … mas por aqui nas duas q eu fui o vendedores garantiram q viria bloqueado, o q nao faz muito sentido uma vez q se pagando full price eu entendo q eh obrigacao o desbloqueio … ainda estou com o peh atras ..

            • Dil Ribeiro

              Entendo. Bom eu troquei o chip mais um vez hoje à tarde e ele reconheceu o da vivo do mesmo jeito. Como disse, se está na duvida pegue o modelo da T-Mobile ele já aparece com a logo da Anatel na certificação.

            • Adriane do Vale

              Olá . Quer dizer que o Da T-Mobile já tem o logo da abatel quando entra na regulamentação lá nos ajustes?entao essa da T-Mobile vem com um chip pre pago e não é um contrato né . Estou indo pra nyc dia 30/10 e volto dia 9/11. Não sei se compro on line (será que da problema entregar no hotel?) ou se compro lá na loja física . O q vc acha ?

            • Dil Ribeiro

              Cara é bem isso. Eu peguei um 7 da T-Mobile primeiro e depois consegui achar um 7+ preto da Sprint, que foi o que eu peguei… Funciona de boa. E o da T-Mobile já tem o símbolo da Anatel sim, coisa que, como esperado, nao tem no da Sprint!

            • Dil Ribeiro

              Cara não sei quanto a comprar online. Qdo estava lá tentei comprar todos os modelos online e não consegui. ATT, SPRINT e VERIZON pendem informaçoes que nao temos. A única que nao pede nada é a T-Mobile, mas não quis arriscar..Bati perna em todas as lojas, rs até achar.

  • Luis Henrique

    Lex comprei um iPhone 7 Plus 128gb jet black na pre venda T-Mobile full price ele será desbloqueado certo?

    • Todo full price é desbloqueado, hehe. Sendo Free-Sim ou Carrier muda nada, só que o Free-Sim vem com a chave pra abrir o celular.

  • Tiago

    Minha amiga foi ontem na Apple Store de Miami e o vendedor garantiu que o que vai garantia no Brasil é o da Verizon e Sprint, vai entender, não faz muito sentido….

    • Dil Ribeiro

      Cara o modelo da Sprint NÃO TEM a certificação na área de regulamentação. Já o da Tmobie tem. Duvido que seja o da Sprint e o da Verizon. Comprei o da Sprint e entrei nas regulamentações. Só tem Canadá, Estados Unidos, Europa e China

    • Tiago, todos iPhones na face da terra a partir do 6s têm garantia no Brasil. Isso pessoal da própria Apple Brasil e especialista da Apple Retail Store do Rio e de Sp (perguntei e confirmaram) disseram.

      Apenas do 6 ou anterior é que tem que ser homologado pra ter cobertura.

      • André

        Caio oliva, me ajude por favor. Vi que você é bastante solicito e entende bem do assunto. Vou à Europa (Paris e Londres) prox ano e gostaria de saber se qualquer modelo que venda nos 2 países é homologado pela anatel. Tudo funcionará corretamente (4G, garantia…)? Se não, qual modelo devo comprar?

        • André

          no caso me refiro ao Iphone 7 quando faço essas perguntas

          • Sem problemas, eu respondi e está aguardando apenas a moderação! Hehe

        • Ajudo, grande. França e Reino Unido é o homologado pelo Brasil, sim. Modelo A1778, só há esse vendendo então não tem como você pegar outro por engano.

          Todas as funcionalidades irão funcionar aqui, 4G, facetime. Eu escolheria Londres para comprar o iPhone, pois a União Européia limita o volume dos iPhones, e como Inglaterra deixou de ser UE desde o meio do ano, os aparelhos de lá vêm sem essa limitação.

          Quanto a garantia você terá normalmente. Todos iPhones SE, 6S e 7 independente do modelo têm cobertura no Brasil. Mas não muda no seu caso, pois estará comprando um modelo “brasileiro”, só que sem aquele logo horrível da anatel, na traseira, eheh.

          Sempre que você quiser verificar pode entrar na página da Apple: http://www.apple.com/iphone/LTE/

          Espero ter ajudado, bom aproveito e viagem !

  • Diego Gomes

    Alguem sabe me dizer o preço do iphone 7 no Japão e Holanda? Quero trazer de lah! Nao to achando a tabela c os preços pelo mundo!

  • Francisco Luiz Fernandes

    No meu caso, viajo no dia 23 de outubro. Estou com receio de o estoque do Iphone ainda estar com problemas nessa data. Tentei comprar pela internet para receber no meu hotel, mas o site da apple só permite compra vinculada a operadora AT&T, etc. Alguém sabe dizer se até lá ainda corro esse risco: o de não ter iphone para entrega imediata nas lojas?

    • André Rocha

      Faça a compra do Tmobile na loja da Apple que não pede o numero do telefone

      • Francisco Luiz Fernandes

        obrigado!

    • @marcelows

      compra Tmobile

  • @marcelows

    houve alguma atualizacao nestas informaçoes? Vou comprar um iphone 7 hoje em NY, se puderem me ajudar, a principio é o AT&T A1778 correto?
    Vou usar na minha linha Claro em SP. O chip é o mesmo entre o 6 e o 7?
    Obrigado!

  • 9L

    Pessoal. Eu estou com uma dúvida tremenda. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Meu plano é pré-pago da AT&T e este ano, pela primeira vez, a Apple não está me deixando comprar o modelo da AT&T full-price/desbloqueado. Mas quando eu tento T-Mobile, ele entra no carrinho de compras. Se eu comprar o modelo Unlocked da T-Mobile, irá funcionar com o Sim-Card da AT&T?
    Pelo que entendi na matéria, parece que os modelos são os mesmos. Certo?

  • André Afonso

    Tenho viajem marcada para o México, poderia compra um iPhone 7 na Apple Store de lá (claro se compensar) e ele funcionaria perfeitamente aqui no Brasil?

    • Sim, 100%. Tanto 4G como todas as funções. Todos modelos vendidos, a partir do 6s, têm garantia também. Já o 6 pra trás, apenas os homologados, hehe.

  • zenho99

    Ainda não ficou claro pra mim se o modelo A1778 é vendido em lojas físicas da Apple Store nos EUA… É possível ficar examinando vários aparelhos na loja pra encontrar esse modelo, ou o ideal é comprar pela internet a versão full price da T-Mobile?

    • Tanto faz, qualquer um que você comprar terá cobertura 4G e Garantia no Brasil. É bom escolher o homologado porque se no dia de amanhã a Apple mudar de idéia e apenas os homologados tiverem direito a garantia, você tem respaldo.

  • Lucas Rinaldi

    Alguém pode me dizer quanto vai custar o 7 Plus de 128 aqui??? Pelo menos uma estimativa…

    • Salgado, tem um calculo que sempre é acertado todos os anos. Isso com carga tributária em 75%.

      -Converter
      -Duplicar

      Um 7 plus de 128 gb tá U$ 869, com câmbio em 3,20 temos 2,780 reais. 2x = 5.561. Como a Apple dá 10% de desconto por compras à vista ficaria 5.005 reais.

  • macjulius

    O 4G brasileiro além da freqüência de 2600 MHz na banda 7, também tem 1800 MHz na banda 3. Quase todas as operadoras trabalham na expansão da banda 3 nos últimos 10 meses.

  • GUILHERME AFONSO DE FRAGA

    Boa noite. Cheguei dos USA ontem com um Iphone7 model A1660. Tentei colocar meu chip Vivo nele e deu SIM imcompatível. Tentei o da TIM de outro iphone 6 que possuo e nada. Comprei lá um sim pré pago T-Mobile e funcionou lá e quando chegou aqui leu a rede VIVO. O que faço para funcionar aqui com a minha linha VIVO?

    • Gabriel Formaggio de Mello

      Guilherme, mesmo no Brasil com o chip da Vivo ele não reconheceu? Eu estou aqui no USA e comprei o A1660 e também não reconhece o chip, acho que vou devolver…

    • clarissa

      Oi Guilherme. Aconteceu a mesma coisa comigo. Falaram que eu teria que voltar na loja para trocar o aparelho, mas é impossível, pois estou no Brasil. Como você conseguiu resolver?

  • Sérgio Motta

    Pessoal, boa noite! A partir das informações deste blog, solicitei a minha irmã que mora nos EUA para comprar o iPhone 7. Ela ligou para duas lojas da Apple e, em ambas, os vendedores disseram que a Apple não havia aberto venda para clientes sem contrato com operadoras. Os vendedores pediram desculpas. Mesmo o da T-Mobile não poderia ser vendido sem informar o número do contrato. Minha irmã seguiu todas as orientações que obtive aqui. Alguém poderia me falar o que pode ser feito? Estou indo no final do mês, e adoraria retornar com o novo iPhone. Grato!

    • Grande, essa semana a Apple liberou o iPhone 7 Sim-Free. Sem operadora, e melhor pois vem com o ejetor de chip (os de operadora vêm sem).

      Ainda sim, fiquei intrigado, pois nunca ouvi falar de ser obrigado a prestar contas pra pegar um lançamento de iPhone. Tanto é que se comprar pelo site e usar o “Pick Up” não tem burocracia, só pagar o preço cheio.

      De qualquer forma, com o Sim-Free não tem como ter preocupação.

      • Sérgio Motta

        Caio, agradeço pela atenção. Comprei o T-mobile mesmo via site da Apple. Não posso esperar pela entrega do modelo Sim-Free no local para onde vou, já que a previsão de entrega é de 3 a 4 semanas. Obrigado pela gentil colaboração! Abraço.

        • Sem problemas, comunidade Apple ta ai pra ajudar.

          Mas de qualquer forma não vai enfrentar problema nenhum, vai ter 4G e Cobertura. Assim como qualquer outro modelo do 7, hehe.

          Bom aproveito!

  • Katya Dell’ eugenio

    Bom dia.. Li varios comentarios e eu nem sabia de tudo isso…
    Minha tia esta indo para Orlando e eu pedi para ela me trazer um iphone7.
    Sabia mais ou menos que teria que ser um modelo unlocked mas agora fiquei confusa..

    Uma vez um amigo me trouxe o 5s e funcionou normalmente, porém deu um probleminha no audio e a garantia não valeu aqui. Tive que enviar pra la meu aparelho e so assim eles trocaram…
    Li que após o iphone 6s todos sao validos pela garantia daqui, mas fiquei confusa em como pedir…
    Ela não entende nada de tecnologia entao vou mandar um papelzinho escrito pra nao ter erro..
    Ela vai comprar direto na loja da Apple. Como exatamente ela deve pedir esse aparelho?
    É só pedir Iphone7 unlocked modelo 1778?

  • Daniel Feitosa

    Alguém sabe informar se online pela loja da Apple tem como comprar o aparelho de outra operadora ou apenas da T-Mobile? Quando tento comprar algum modelo de outra operadora mesmo sendo Full price ele pede os dados da linha.

  • Wagner Harney

    Comprei o Iphone 7 aqui no Brasil e com dois dias de uso ele caiu no chão e trincou a tela. Como estava sem capinha o que me restou foi chorar. Liguei na Apple e a resposta foi a seguinte: Somente em dezembro para a manutenção do aparelho porque aqui no Brasil ainda não chegou as peças para reposição dos Iphone.
    A queda do aparelho não foi tão feia assim acredito que ele seja mais fragil do que os modelos anteriores porque todos os modelos que tive sempre tiveram quedas mas nunca chegou a trincar a tela.

    • Dica: Compre urgente uma película de vidro. Se cair uma gota de água na rachadura da tela você tem grandes chances de queimar a placa e ai sim não terá garantia.

      Mas é um lástima mesmo. Fontes disseram que ele chega em novembro esse, assim como o ano passado.

  • Amílcar Henrique

    Pessoal, pelas dicas muito legais feitas pelo Henrique A., que esclareceram muita coisa pra mim e que me foram muito úteis, cheguei às seguintes CONCLUSÕES: o jeito mais seguro de se comprar um iPhone 7 aqui nos EEUU, é (1) pela Apple Store, via internet, (2) agendando dia de “pick up” (para reservar dia e hora de ir buscar na loja e assim não correr risco de não haver o fone disponível, já que ele se esgota no mesmo dia), (3) escolher a opção full price e unlocked, (4) da T-Mobile (que não exige números de plano ou de fone pregresso ou de seguro social), e (5) retirar o chip que já vem inserido no fone antes de ligar o aparelho, pra não ativar o plano da operadora americana. Acho que é isso…

  • Fabio Eebus

    Foi lançado agora os modelos SIM-FREE do iPhone 7, eles serão compatíveis com a garantia brasileira?

    • Serão, até a Apple mudar de idéia, grande. A política de garantia mudou a partir do 6s e passou a aceitar qualquer modelo de iPhone para garantia (o que não acontece ser for um 6 ou anterior).

      Mas é bom procurar pegar o modelo homologado porque o seguro morreu de velho. Ainda não sabemos qual modelo será do Sim-Free.

  • Stella Coimbra

    Gostaria de saber se alguém efetivamente conseguiu comprar o iPhone pelo site da Apple. Porque eu faço todo o processo, só que, quando chega no final, ele só permite que o billing address seja de alguns países, e o Brasil não está na lista. Tentei colocar como billing address o endereço do hotel, tal qual o shipping address, a compra até finalizou no site, mas tenho certeza que não deu certo, porque não recebi a cobrança no cartão (já faz 2 dias) e não recebi nenhum e-mail da Apple de confirmação do pedido. Isso aconteceu mesmo selecionando a opção sim-free.

    • Stella, têm dois fatores pra comprar no exterior. 1 O cartão de crédito precisa ser do país e 2 Precisa de um endereço no próprio país.

      Já conheci gente que conseguiu comprar com cartão internacional, mas pode ser que a numeração coincidiu com de um cartão americano (ou seja, não é uma certeza).

      Mas você tem a opção de pagar com PayPal e driblar esse 1º problema e o 2º você já conseguiu também.

      Paypal via logo abaixo dos cartões, vem fácil. https://uploads.disquscdn.com/images/d7d1f325b7c5abe957ba30a407c8e36e5c1fd924bf5ff0c0f7372bb39284f9af.png

      • Stella Coimbra

        Caio, obrigada pela resposta. O meu CC é internacional. Quanto ao PayPal, eu tentei pagar por ele também, mas aí parece uma mensagem dizendo que aquela loja só aceita pagamentos de contas PayPal cujo endereço associado está nos Estados Unidos e ponto, não permite continuar a operação

        • Só colocar um endereço dentro do paypal que seja americano. O PayPal não tem muita burocracia, acho..

          Cartão internacional não funciona, eles pedem pra ser americano o cartão.

          Mas tenta ver como o PayPal reage se colocar o endereço como EUA. Deve funcionar

  • Tal Paipai

    Boa noite Sera que alguem consegue me ajudar.
    Comprei um Iphone 7 PLUS Modelo A1661
    Ativei ele normal aqui com o meu chip da vivo, mas ele nao pega o 4g, so sai 3g.
    Achei que era o chip e fui na vivo e troquei por um outro chip, mas mesmo com o novo chip trocado sai como 3g.
    Alguem sabe me informar como resolver esse problema ou o modelo A1661 ele nao e compativel com o 4g?

  • mabi

    Olá, no site tem a opção “SIM-free. Activate with any carrier later.”
    Ao entrar no link http://www.apple.com/iphone/LTE, não há informações sobre o brasil nos iPhones 7 e 7 plus apenas nos outros modelos, mesmo assim o iPhone 7 e plus irão funcionar?
    https://uploads.disquscdn.com/images/1fc711768f1463678efc59da8833dd0bdba826e25afccf90a4d55597388b1293.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/b760dcc0a9e8b9f05f32b079121ebd96dcf2a55cfb5ab45d2a3bdfc58e2dca6b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/d77fd14ed4db3254f83bd38459711e137b63fabc979bb264b290f415bcd2ecd0.jpg

  • Thiago Losz

    Acabei de comprar o Sim-free pq o at&t e t-mobile iriam demorar demais pra entregar…. como minha Madrinha vem dia 01 de Novembro da Florida… comprei o Sim-free pra ela retirar amanhã em Sarasota pra mim… será que vou ter problema com esse modelo no Brasil com garantia e 4g?

  • natan aquino

    opa.. Irei comprar um iphone 7 plus em um site internacional. bem, na descrição do produto diz que é desbloqueado, não especifica se é AT&T ou T-Mobile ( full-price).
    devo confiar ? ele realmente vem desbloqueado para todas as operadoras do Brasil
    ?

  • Leandro Vale

    Esse modelo do Japão A1779 (CDMA) é compatível aqui no Brasil?

  • Magnus Diniz

    Estou indo pros EUA e tenho pesquisado que na Apple Store da cidade em que vou ficar não está disponível o Iphone 7 “Sim-Free”. Gostaria de saber se eu comprar o “AT&T” ou o “T-mobile” pelo preço cheio, vendido na apple store, ele irá funcionar.

    • André Rocha

      Compre o da T-mobile full price que está funcionando perfeitamente no Brasil

  • André

    Bom dia. Caio Oliva(ou qualquer outra pessoa solícita), você que está sempre ajudando e entende do assunto poderia me tirar uma duvida? Se eu comprar um iphone 7 ou na França ou na Inglaterra qualquer modelo é homologado pela anatel? Tudo funcionada ok (garantia, 4g..)??? Se não, que modelo devo comprar pra assegurar que terei a funcionalidade adequada?

    • Marcelogfc

      europa é o 1778 homologado no Brasil.Comprei o meu em Roma tá ótimo

  • Jhonny Ebtir

    No site da Apple não tem a opção “Preço cheio”. Ao clicar em T-Mobile, ele simplesmente vai pra página de escolher a cor do aparelho. Ou ele já vem com o “preço cheio?”

  • Juliana Marge

    Comprei um iPhone 7 modelo A1778 na Holanda. Quando cheguei no Brasil e coloquei o chip, só apareceu LTE e a internet não funciona. Tive que selecionar a opção 3G pra funcionar. Além disso, a opção de selecionar o 4G nas configurações não existe. Será que esse 4G so vai ser homologado no Brasil mais perto do lançamento?

  • Juliana Marge

    Comprei um iPhone 7 modelo A1778 na Holanda. Quando cheguei no Brasil e coloquei o chip, só apareceu LTE e a internet não funciona. Tive que selecionar a opção 3G pra funcionar. Além disso, a opção de selecionar o 4G nas configurações não existe. Será que esse 4G so vai ser homologado no Brasil mais perto do lançamento?

    • Marcelogfc

      Tenho esse modelo e 4g normal

  • Thiago Iusim

    Galera, comprei um iPhone 7 Plus 128 (A1784) desbloqueado da AT&T e trouxe para o Brasil na caixa. Não estou conseguindo faze-lo funcionar de jeito nenhum. Liguei na Apple aqui no Brasil e eles me disseram que como o telefone veio lacrado, não foi inicializado nos Estados Unidos e a Anatel ainda não homologou esse modelo no Brasil, o aparelho não vai funcionar até que a homologação seja feita. Faz sentido isso? Alguém passou por algo parecido?

  • Juliana Medina Robles

    Entao se eu comprar na apple, mas verizon ou sprint (full price) ta tudo ok? Porque das outras operadoras ta dificil achar.

  • clarissa

    Alguém consegue me ajudar? Pedi pra comprarem o meu Iphone 7 nos EUA. A pessoa foi várias vezes na Apple Store, como não encontrou terminou comprando na Bestbuy. Resultado. Chegou no Brasil o telefone está bloqueado e só a operadora americana ou e a bestbuy conseguem resolver. 3 consultores da Apple me falaram coisas diferentes, e no final das contas o que me disseram é que tenho que voltar com o celular na loja para trocar, o que é inviável pois já recebi no Brasil e nem caixa veio. Alguém sabe se consigo resolver o desbloqueio daqui? Agora eestou com o iphone Inutilizado até que consiga resolver o problema. Coloquei meu chip da vivo e não funciona ( SIM incompatível). O modelo do meu é o A1660.

    🙁

  • Feliz sem Jesus…!

    Eu quero comprar um iPad Air 2 128GB Wi-Fi + Celular em NY. Ele será compativel aqui no Brasil ? Tambem comprarei mais um, em Dubai, mesmo modelo.

  • Luana

    Não vi se alguém levantou a questão aqui, mas as operadoras brasileiras já utilizam outras frequências para o LTE através da agregação de portadoras, que melhora a performance (throughput) do sistema. Por isso, é importante saber, por exemplo, quais modelos são compatíveis também com as frequências de 1800 MHz e 700 MHz (esta será utilizada logo após desativação da TV analógica).

  • Renato Celso Simoes

    como saber se o modelo é full price? tem como ver no site da apple? se nao for full price, ele habilita na rede brasileira? obrigado

  • Renato Celso Simoes

    ola… estou com o aparelho a1660.. esta habilitado aqui com a vivo. com ele habilitado, tem o risco de nao subir mais rede? tem como saber se foi comprado em full price? coloquei no itunes e atualizei e continuou funcionando… tem algum perigo de perder? obrigado

  • David Diniz

    Só lembrando que além do 2600MHz(B7) usa se a Banda 3(1800MHz) e a Banda B28(700MHz APAC)

  • Eduardo José Wisocki

    Em dezembro vou para Londres. Alguém sabe me informar se o modelo de lá funciona no Brasil? Lá tem a questão do Fullprice como no EUA? Muito obrigado

  • Iago Tenório

    Bom, estou pra fechar uma compra pelo Ebay, preenchendo o endereçoda casa em NY. No título tem o seguinte: NEW APPLE IPHONE 7 32GB FACTORY UNLOCKED GSM BLACK A1660. Vi que é desbloqueado de fábrica, então quer dizer que poderei usar meu chip, que no caso é da TIM, aqui no Brasil??

  • Hugo

    Boa noite, alguém poderia me informar se o iPhone 7 Plus AT&T Retail Price na BestBuy é unlocked, se funcionará aqui no BR? Obrigado

  • Eduardo Henrique Matos

    Alguém trouxe um Iphone 7 plus recentemente de Orlando?como está o estoque ?posso comprar qualquer um entao(t-mobile, at&t,sprint,verizon…)?ativo com meu chip da VIVO e depois posso usar um chip americano lá?o 4G daqui funcionará normalmente?viajo segunda-feira

    • Os estoques estão praticamente normais em toda Orlando, mas se vc puder comprar on-line para pegar na loja é mais certo. O meu eu fiz assim, comprei aqui no Brasil ainda, quando cheguei em Orlando só fiz pegar na loja!

  • Paula Gilbert

    Liguei no 0800 da Apple pra perguntar sobre a garantia, se só os celulares homologados pela anatel que teriam cobertura se comprados nos EUA, o atendente me disse que se o aparelho fosse fabricado nos EUA e comprado lá, teria a cobertura da garantia aqui. Mesmo assim fiquei em dúvida e quis comprar o aparelho do modelo homologado no Brasil. O da t-Mobile não estava disponivel, tentei comprar o da AT&T pelo site e pedia varios dados da operadora, entao minha irmã que mora lá foi na loja física e conseguiu comprar o da AT&T sem os dados que pediam no site.

  • Raul Freire

    Olá pessoal!
    Alguém poderia trazer ou conhece alguém que pudesse trazer um Iphone 7 pra mim? Posso pagar alguns dólares de brinde hahahaha
    Obrigado.

  • Fernando Patzlaff

    To na dúvida se dá pra comprar o modelo A1661 (simfree CDMA E GSM) nos EUA para utilizar na vivo aqui no Brasil. Os outros modelos A1784 (ATT E T-MOBILE) não tem disponível no lugar próximo onde estarei. Alguém comprou este modelo ?

  • Steffano Mendes de Brito

    e na europa amigo? algum problema? melhor comprar na apple store tb certo?

  • MRubs

    Pessoal. Alguém já esta usando no Brasil um iPhone7 ou 7Plus comprado na loja física da Apple, em full price, tendo vindo com chip da AT&T? Já li toda a thread deste post e, embora muitos digam da possibilidade alta de não ter problema, ainda estou preocupado com a possibilidade de o aparelho vir bloqueado apenas para AT&T. Alguém confirmou que nestas condições o aparelho da AT&T vem desbloqueado?

    • MRubs

      Apenas compartilhando minha experiência. Sim. Os iPhones7 e 7Plus associados ao chip AT&T, comprados na loja da Apple, pagando o preço cheio, não estão bloqueados pela operadora e funcionam normalmente no Brasil. Não é necessário nenhum procedimento. Basta trocar o chip. Não afirmo com isso que sempre vai funcionar e nem posso opinar sobre outros modelos mas no meu caso com estes modelos tive sucesso. Abs.

  • Rodolfo Shimozako Nates

    Posso comprar um iphone 7 do japão sem problemas de não funcionar com a tecnologia brasileira? Estava olhando no site, parece que o modelo vendido por lá possui os mesmos suportes do modelo A1778 e também o cdma.
    Alguém sabe me informar?

  • Rafael Foratto Faria

    Boa noite! Poderiam me dizer se tem algum relato sobre o iPhone mexicano? Fiz uma pesquisa rápida e vi uma história sobre ser bloqueado por operadora mas a matéria era sobre 4S. Vou para Cancun e gostaria de saber se rola comprar iPhone 7 por lá.

  • gnc03

    ..

  • Sylvia Frazão

    Pessoal..bom dia…vou agora pra orlando..pretendo comprar um Iphone 6s…ainda tem que ser o modelo A1688 da T mobile full price ou ja da pra comprar o desbloqueado??..Minha operadora é a Claro..em ambos vai funcionar??..dei uma olhada neste link..
    http://www.apple.com/iphone/LTE/#iphone-6s-iphone-6s-plus
    poderiam me orientar?? abraços!!

  • Reinaldo

    Um amigo comprou para mim um A1660 na BestBuy. está aqui comigo a uma semana, bloqueado. Na hora do checkout, o vendedor esqueceu de sinalizar no sistema como desbloqueado.

  • august jose

    vou passar 3 meses viajando nos Eua e gostaria de saber qual modelo/plano escolher para usar durante esses 3 meses e que tenha compatibilidade para usar no brasil, na minha volta.

  • Asael Cosentino

    Dúvida: qual implicação tenho em comprar: iphone 7 Plus Unlocked and SIM-free ???
    Li todos os comentários abaixo, e fiquei mais perdido…rss
    Comprarei direto do site da Apple para um endereço nos EUA.

    Grato!!!!!

  • idvaldo Salazar

    Mais um calvário para vocês não cairem nessa! Comprei iPhone 7 modelo: A1660 desbloqueado em DEZ/2016. Vinha usando normalmente com a operadora PORTO CONECTA (iOS: 10.1), porém há 3 dias a conexão de internet só funciona no “E” ou “GPRS”! Testei no meu iPhone 6 antigo de Backup, e O CHIP está funcionando normalmente. Entrei em contato com a AppleCare e me informaram que ele (A1660) mesmo desbloqueado, não é compatível com a PORTO CONECTA. E ao informar que estava funcionando normalmente há 3 dias, e que a PORTO CONECTA usa a antena da TIM, ele desconsiderou esse argumento e disse que não funciona. Informou que com as operadoras TIM, VIVO, Claro e Oi são as ūnicas que funcionam. Atentar-se a esse detalhe para os da operadora PORTO CONECTA! Ter de mudar de operadora se quer usar um iPhone 7 🙁 Abraços

  • Rafael Schlichting

    Se comprar em Dubai terei algum problema com aplicativos bloqueados?

  • Allan Werneck

    Estou pegando um A1660 a garantia é aceita no Brasil?

  • Celso Okihara Filho

    No caso do modelo A1779 vendido só no Japão, não quer dizer que só funcionará só no Japão ? estando desbloqueado funcionará normalmente no brasil ?

  • O sim free é o A1784?

  • Gustavo

    Pessoal e iLex, uma dúvida e/ou sugestão de pauta: comprei o meu 5s em 2013 nos US, já sabendo que não teria a opção de utilizar o 4g no Brasil, pois não era o aparelho homologado. Era o único vendido a preço cheio na cidade onde estava, enfim. Ocorre que agora, depois da atualização do iOS 11, o aparelho está indicando que o 4G está ativo. Minha operadora é Claro e o sinal apareceu tanto em Porto Alegre quanto em Brasília. Não cheguei a testar se a velocidade é compatível com o 4G (não sei se é viés de confirmação, mas parece sim mais rápida a conexão).

    Qual seria a razão dessa atualização? A Anatel teria homologado mais aparelhos antigos? As operadoras estariam operando com mais diversidade de bandas?

    Algum outro usuário de 5S notou a mesma coisa?