Notícias

Apple quer abolir aqueles fios que prendem os aparelhos nas lojas

Esta semana a Apple irá reinaugurar a sua popular loja de Londres da Regent Street, toda remodelada para o novo padrão de estabelecimentos da maçã com novas estantes de madeira nas paredes e plantas internas para dar um aspecto mais aconchegante. Mas um dos detalhes que chamam a atenção é que nenhum iPhone ou iPad está preso às mesas por nenhum fio.

Aliás, é normal em qualquer loja de eletrônicos (inclusive no Brasil) os dispositivos estarem presos a fios de segurança, que costumam disparar um alarme chato vez ou outra que você vai tentar pegar o aparelho na mão para senti-lo. E aparentemente é isso que a Apple quer evitar, melhorando a experiência do cliente ao conhecer o aparelho. Ela quer que ele o sinta confortavelmente na mão e até experimente capas, sem nenhum fio atrapalhando.

iphone7plus lojaapple iphone7plus2

É claro que deve haver câmeras de segurança escondidas por toda a loja (apesar de nenhuma estar visível) e qualquer aparelho que desaparecer, a Apple pode simplesmente transformá-lo em um peso de papel remotamente, não permitindo que ele funcione mais. Mas para o cliente é até confortante sentir que a empresa confia nele a tal ponto que sabe que não irá colocar aquele iPhone no bolso e sair sem pagar.

Por enquanto, a novidade terá início na loja da Regent Street, que reinaugura neste sábado (15). Se funcionar, quem sabe ela não adota em outros locais, como a possível nova loja no porto do Rio?

Fotos: Engadget, via CNET

Botão Voltar ao topo