Curiosidades

A Apple já enviou o iPhone 7 para análise da Anatel

Todos os anos a história é quase sempre a mesma: a Apple lança um novo iPhone em vários países e logo em seguida já envia para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) algumas unidades para serem testadas e homologadas para a venda no Brasil. Mas este ano, parece que ela se adiantou e já iniciou o processo mais cedo, como já fez no ano passado.

Nos Ajustes dos novos aparelhos, já aparece o protocolo de homologação da Anatel naqueles modelos que serão certificados pela agência. Com isso, já é possível saber qual o modelo será homologado no Brasil.

iPhone 7 anatel

Não que isso mude algo, pois a Apple promete que qualquer modelo comprado no exterior é coberto pela garantia aqui no Brasil. Seja como for, quem gosta de ter sempre o mesmo modelo homologado aqui, agora sabe qual será. Os modelos são os seguintes:

Modelos que serão aprovados pela Anatel
iPhone 7 A1778
iPhone 7 Plus A1784
Operadoras que vendem estes modelos AT&T (EUA)
T-Mobile (EUA)
Europa
Ásia e Oceania

.

Vale ressaltar que, independente do modelo, todo o iPhone 7 é plenamente compatível com o 4G brasileiro e funciona normalmente com nossas operadoras. A única condição é ele ser desbloqueado, sem vínculo com nenhuma operadora estrangeira. Nos Estados Unidos, os da T-Mobile comprados diretamente na Apple Store são a melhor escolha. Em nosso caso, compramos na Europa, o que oferece a vantagem de trazer o mesmo carregador de tomada que será vendido no Brasil.

iPhone 7

Mesmo com o aparelho já sendo analisado, a agência costuma demorar cerca de um mês para aprovar, o que deve acontecer em outubro. Antes disso, o novo iPhone não pode ser vendido em nosso país. A Apple não adiantou ainda nenhuma data, mas se formos nos basear nos calendários dos anos anteriores, o iPhone 7 deverá chegar oficialmente ao Brasil em novembro.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo