Apple

Apple está investindo mais em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos

Os resultados fiscais dessa semana podem não ter sido muito animadores, mas um dado informado nos relatórios pode ser um bom sinal. O investimento em Pesquisa e Desenvolvimento aumentou em 31% em relação ao ano anterior.

Junto com os resultados fiscais, a Apple também divulgou alguns números com investimentos realizados no trimestre, respeitando sua política de transparência com os acionistas. Neste material, é possível constatar que o investimento em desenvolvimento de novos produtos aumentou este ano, indicando que a Apple está se esforçando para lançar coisas novas no futuro que façam a diferença.

Pesquisa e Desenvolvimento

Foram 2,5 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento neste trimestre, significando um aumento de 31,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Um terço a mais de investimento, em busca de novas tecnologias e produtos inovadores.

Se ela realmente vai conseguir lançar produtos que nos surpreendam, já é outra história, mas a receita do sucesso está sendo seguida à risca. Investir em pesquisa própria é a única maneira de conseguir desenvolver produtos que sejam diferentes e realmente tragam novidades úteis para todos nós. Muitas fabricantes, hoje, só se preocupam em correr atrás da Apple e tentar igualar o iPhone. O resultado disso é o que vemos no mercado hoje: muitos smartphones similares, com mais ou menos o mesmo poder de processamento e funções parecidas. Não há mais uma marca que se destaque e que traga real inovação, nem mesmo a Apple. O problema é que não há também nenhuma outra marca que queira se arriscar em lançar coisas novas, preferindo o caminho fácil de esperar pela maçã para saber que rumo tomar (Samsung que o diga).

Já que ninguém mais inova, o jeito é confiar que a Apple apresente algo que nos surpreenda. E seu investimento em pesquisa e desenvolvimento é uma boa notícia em direção a isso.

Imagem: iFixIt

Botão Voltar ao topo