Aplicativos

Banco do Brasil já prepara versão de seu aplicativo para o Apple Watch

É impressionante (e louvável) a evolução pelo qual o aplicativo do Banco do Brasil tem passado nos últimos meses. Nós sempre fomos críticos ferrenhos do banco no passado, por ele na época não caprichar tanto em seus aplicativos móveis; mas esta história mudou, a ponto de se tornar, na nossa opinião, um dos aplicativos mais bonitos e funcionais entre os bancos brasileiros.

E esta preocupação com a modernidade parece ter virado uma filosofia, pois eles continuam atentos a todas as novidades que aparecem. O BB já está preparando seu app de iPhone para a chegada do Apple Watch, permitindo que seja possível obter diversas informações sobre a conta bancária direto no pulso.

O aplicativo do BB no Watch funcionará em conjunto com o app do iPhone (como é normal com o relógio da Apple). Mas o fato de você não precisar tirar o iPhone do bolso para ter acesso a informações rápidas é muito prático e pode facilitar a vida em algumas situações.

Watch-BB_04

Pelo aplicativo será possível definir qual informação aparecerá no Resumo do relógio (Glances), desde a sugestão de qual melhor cartão de crédito para a compra (baseado na sua data de vencimento) até o saldo do cartão TravelMoney, por exemplo. É no app também que você configura o que poderá visualizar no pulso, como saldo da conta corrente ou poupança, lançamentos futuros (fundamental para uma boa organização financeira), limite do cartão, entre outros.

Watch-BB_02

O app está em fase de testes de segurança e ainda não foi enviado para a aprovação da Apple. Mas em breve, ele deve aparecer na App Store.

O Banco do Brasil é o primeiro a divulgar mais este benefício aos seus clientes. Não temos ainda conhecimento se outros bancos já estão trabalhando nisso, mas, seja como for, é muito bom ver brasileiros realmente se empenhando em oferecer algo de qualidade para os usuários. Nossos parabéns a toda a equipe responsável e que em breve outros bancos sigam o mesmo exemplo de cuidar, com carinho, dos seus aplicativos móveis. Afinal, é inadmissível ainda ter bancos que nem adotaram o Touch ID (não precisamos citar nomes, não é?).

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo