Nova biografia de Steve Jobs será lançada no final de março
Depois do sucesso de vendas da biografia “oficial” de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, uma outra está pronta a contar o que ainda não foi contado. “Becoming Steve Jobs” (Tornando-se Steve Jobs) procura revelar histórias interessantes e ainda pouco conhecidas sobre o co-fundador da Apple. A versão original em inglês será lançada no dia 24 de março e já está em pré-venda na iBooks Store.
Escrito por Brent Schlender e Rick Tetzeli, ele é o resultado de entrevistas com diversos amigos e parentes de Jobs, como Tim Cook, Jony Ive, Eddy Cue, Ed Catmull, John Lasseter (Pixar), Robert Iger (Disney) e também a viúva Laurene Jobs. É também baseado em entrevistas do próprio Jobs. Schlender acompanhou a vida pública de Jobs durante 25 anos como editor do Wall Street Journal e da revista Fortune. Tetzeli trabalha na revista Fast Company e cobre tecnologia há 20 anos.
Um dos únicos que leram o livro antes do lançamento foi John Gruber, e afirma que “é o livro sobre Steve Jobs que o mundo merecia, porque traz histórias sensacionais“. É claro que quem espera por descobrir podres e histórias ruins sobre Steve, não encontrará neste livro, justamente porque as histórias foram contadas pelos amigos; mas ao mesmo tempo, não significa que ele seja parcial, pois para quem acompanha e gosta da história deste grande ícone, conhecerá diversos casos que fizeram dele um “Steve Jobs” (daí o nome do livro).
Eis a lista dos capítulos que comporão o livro:
- Steve Jobs no Jardim de Allah
- “Eu não quero ser um homem de negócios”
- Descoberta e Colapso
- What’s Next?
- Apostando por Fora
- A Visita de Bill Gates
- Sorte
- Bozos, Bastardos e Guardadores
- Talvez Eles Tenham que Ser Loucos
- Seguindo o seu Nariz
- Atinja o seu Melhor Nível
- Duas Decisões
- Stanford
- Um Paraíso Seguro para a Pixar
- O Widget do Todo
- Pontos Cegos, Rancores e Cotovelos Afiados
- “Diga a Eles que Eu Estou Sendo um Idiota”
Parece bom e com potencialidade de trazer mais histórias sobre este cara que mudou nossa vida digital. Infelizmente ainda não há previsão de quando será traduzido para o português, mas como todo material sobre Steve Jobs gera muito interesse, não deve tardar para termos o lançamento também no Brasil.