Acessórios

[CES 2015] Withings anuncia um dos melhores relógios inteligentes do ano

CES InternationalChegou aquela época do ano que começam a aparecer diversas novidades do mundo tecnológico, graças à CES, a maior feira tecnológica de produtos voltados ao consumidor, que está acontecendo esta semana em Las Vegas.

E uma das novidades é uma versão mais barata daquele relógio inteligente que falamos aqui no ano passado, o Withings Activité.

Nesta nova versão, chamada de Pop, o relógio faz as mesmas coisas que o seu antecessor (contagem de passos, monitoramento do sono, de natação e alarme com vibração), por um preço bem menor: US$149,95.

A empresa francesa Withings resolveu inteligentemente traçar um caminho diferente dos outros smartwatches que começam a inundar o mercado. Ela conseguiu criar um relógio analógico, mas com funções de pulseira digital. Ele interage com o iPhone por bluetooth, registrando todas as informações para que você tenha um controle completo. Ele também tem suporte a aplicativos como RunKeeper, MyFitnessPal e o próprio Saúde do iOS 8. Quem usa Android terá que esperar mais tempo, pois ele não será compatível com o sistema do robozinho no início (oooh, que pena).

Mas a característica matadora é a duração de sua bateria, que deixa no chinelo qualquer outro smartwatch ou pulseira de controle de saúde: 8 meses. Outra vantagem é ele ser a prova d’água, podendo ser usado para monitorar seus exercícios dentro da piscina ou mar. Smartwatches como o Apple Watch e o Moto 360 estão se contorcendo de inveja…

O Pop estará disponível nos Estados Unidos e Europa em fevereiro, em diversas cores. Confira o vídeo promocional:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Patrick Rademaker Burke

    É lindo o relógio. Primeira vez que fiquei com vontade de comprar um smartwatch!

    • Yuri

      Pensei a mesma coisa, esse vale a pena! Além de não chamar muita atenção pelo seu design simples.

    • Felipe

      Pensei a mesma coisa, primeiro smartwatch bom pra bater de frente o melhor de todos até agora… O moto 360. Sério, o Apple Watch foi muito sem graça. Feio (muito), sem funcionalidades (a Apple era conhecida por só lançar um produto novo quando acreditava que podia revolucionar, o Apple Watch é igual aos concorrentes, com um diferencial: É mais feio), e interface feia. Eu sei que gosto é pessoal e tal, mas até em funcionalidade ele foi ruim, pena que vai vender muito (tudo da Apple vende, sabemos disso, mas os iPhones e iPads vendem por serem os melhores smartphone e tablet). Espero que na segunda versão façam algo bonito, mas pra ser sincero, não me imagino com um smartwatch, mas também não me imaginava com um smartphone…

  • Ulisses

    Inteligente, gostei da idéia. Acho que hoje se lança um produto muito por impulso, ou por que outra empresa está lançando, e é deixado pra trás a inovação e o diferencial…
    tá ai um belíssimo produto.

  • Barreiro 

    Como assim? Após oito meses basta dar uma carguinha e serão mais oito meses de funcionamento? PQP, dessa vez a Apple vai ter que ralar para superar esses caras.

    • Alexandra

      Acho que é mais ou menos isso… provavelmente em 8 meses tu terás que trocar a pilha dele, daquelas redondinhas e Voilá!
      Pelo menos meu Cookoo funciona assim 🙂

      • Varella

        Peguei direto no site deles:

        No need to charge it
        No cable, no dock.
        Activité works on a CR2025 button cell providing a battery life that exceeds 8 months. When the time does come to replace the battery, simply use the provided tool.

    • Alex iPilot

      Mas, pera… Não tem a tela touch do modelo da Apple… Fica meio difícil comparar…

      • Rodrigo Araujo

        Alex , você tem toda razão. Isso ai é um mix de relógio com pulseira inteligente , não terá funcionalidades com os SMARTWATCHS. Tenho um Moto360 e realmente é uma mão na roda , usar ele para tarefas cotidianas que teria de digitar no teclado do aparelho. Hoje acho que esses relógios são exatamente isso , uma extensão dos aparelhos celulares. Irei ver se compro o da Apple , pois como muitos não gostei do formato quadrado , mas so o aparelhinho tiver muitas boas funcionalidades , poderá ser uma boa aquisição.

      • Barreiro 

        Tens razão.

  • Paulo

    Muito bom o visual e ainda mais a redução de 390 para 149 dólares, é o mercado dando a real importância aos wearables. Só espero que a Apple não demore muito tempo para lançar o  Watch … daqui a pouco ficará defasado.

  • Parece ser ótimo, mesmo. Acho que o relógio ter uma aparência de relógio, com funções extras que podem ser vistas pelo iPhone, faz mais sentido do que transformar ele num extensor do celular…

  • Anderson Diniz

    Muito legal! Comprei uma pulseira FitBit Flex, e depois dessa, já me arrependi.

    • Flavio Luiz

      Também estou arrependido de ter comprado a FitBit Flex que alem de tudo não “conversa” com o IOS Saúde.

  • Alfonolbr

    É dona Apple…
    Neste segmento a senhora rodou…

    Duas vantagens aqui apresentadas:
    – A prova d’água!!!
    – Não carregar a bateria todo santo dia!

    Concordo com um comentário aqui no post, estes relógios inteligentes devem ser um complemento do celular e não uma versão “de pulso” do mesmo.

    • Rodrigo Araujo

      Alfonolbr , cara realmente quem ainda não usou um relógio inteligente de cara vai achar que não passa de um brinquedo caro. mais no dia a dia o uso se torna constante e você passa a se perguntar como fazia as coisas sem ele. Um exemplo claro é usa o Google maps , com o celular no bolso da calça você fala pro telefone onde quer ir ele localiza e lhe guia , responder mensagens sem ter que tirar o aparelho do bolso , lembrete de coisas do dia a dia como tomar remédios e muito mais coisas. Existem limitações hoje , no caso da bateria e a resistência a água mais isso será resolvido em versões futuras.

  • Rafael Tavares

    Gostei! Será que vão vender aqui no Brasil?

  • Alex iPilot

    Enquanto isso… A câmera “zoiuda” do 6 Plus já mostra um outro problema: condensação… Por estar mais exposta é mais “sujeira à variação de temperatura”… Isso porque a lente não é selada à vácuo, o mínimo que se poderia esperar… Decepcionante… Tenho meu iPhone 5 e passo várias vezes (no trabalho) entre 15ºC e 40ºC sem problema algum… Mas o 6 Plus, dentro de casa, já mostra condensação… 🙁

    • Dorinhavasc

      O.o…. Vixe…Será que isso também pode acontecer com o i6?
      Seria interessante ter uma matéria aqui sobre os problemas dos novos IPhones.

      • Alex iPilot

        Ehhh… TALVEZ não aconteça com o i6, a câmera “saliente” do Plus influencia negativamente para a condensação… Eu fui até uma autorizada perto de casa, não tinha tempo de ir à loja da Apple, e também li relatos na internet… Não é defeito, “it’s a feature”! O housing externo da lente não é fechado à vácuo, então a umidade do ar retido pode causar a maldita condensação… A água desaparece da lente, retornando ao ar interno, mas além do aborrecimento de precisar esperar até ela dissipar, com o tempo, ficarão depósitos de “poeira” na lente… É a Apple cortando custos! 🙁

        • Dorinhavasc

          Triste!

          • Alex iPilot

            Demais… E já foi noticiado que a Apple planeja lançar um iPhone com câmera de qualidade similar à uma DSLR, daí eu acredito que essa câmera “zoiuda”, como projetada hoje, não tem futuro… Aliás, pode ser uma percepção equivocada minha, mas as versões “S” sempre me pareceram as versões “finalizadas” dos iPhones anteriores.

            • Dorinhavasc

              Sim faz sentido, e isto quer dizer que, trocando em miúdos o i6+S terá um Zóião Cyborg de 6 Milhões de dólares ….rsrsrs.

            • Fábio Luiz Nunes

              A percepção sobre dos modelos “S” está corretíssima.
              Eles lançam algo diferente e o aprimoram na versão S.
              Eu pessoalmente sempre pulo a versão “normal” e acabo optando pelo “S”, já quem quer experimentar novidades vai logo na primeira versão

  • Robinho Simões 

    Não gostei. Prefiro mil vezes o Apple Watch.

  • Alex Leal

    O Sentimento que tive quando olhei essa matéria e o vídeo promo é de que eu preciso de 1 desses!!! coisa que eu achei que iria sentir quando esperava a apresentação do Apple Watch!

  • Alex iPilot

    Eu ainda tenho esperanças no relógio da Apple ser à prova d’água e ter uma bateria melhor… Algo que justifique esse período, angustiante, entre anúncio e realização… Mas…

  • Danilo Araujo

    É….a Onda dos produtos que precisam ser supercaros para prestar já passou…

  • *Withings 🙂

  • Sir Filbido

    Uma duvida, o que seria o mostrador que vai de 0 a 100 ?

    • Thyago Furtado da Silva

      Imagino que seja uma espécie de progress bar (0-100%) de alguma meta sua…

      • Sir Filbido

        A única descrição que eu achei no site e no vídeo foi “analog feedback loop”.

    • É um contador analógico de passos.
      No link para o artigo do ano passado ele descreve melhor como funciona.

  • Luiz Fernando Ferreira

    Adorei esse relógio, do jeito que eu gosto, simples e elegante. Bem que podia ter uma versão com pulseira metálica

  • Leonardo VimpriO

    Melhor de tudo: realmente funcional, barato e bonito! *-*

  • Lindemberg Martins da Silva

    o único problema é não receber notificações no nele..ou recebe??tipo msn ,nao ne?

    • Não. A tela não é digital.

  • Alex Leal

    “ele não será compatível com o sistema do robozinho no início (oooh, que pena)” HAHAHAHA

  • Welliton Zmijevski de Carvalho

    que chikkkk

  • Pedro Leão

    Porque comprarei:

    1 – Funciona com o iPhone
    2 – A bateria dura 8 MESES!
    3 – Tem despertador silencioso, rastreia passos, esportes e até mergulhos!
    4 – Tem um design elegantemente simples e discreto
    5 – É a prova d’água.

    A Apple pra INOVAR poderia ter lançado um Apple Watch assim…

    • Eu não quis falar no artigo, porque sempre tem quem reclama, mas eu acredito de verdade que se Steve Jobs tivesse vivo durante a criação do “iWatch”, tenho certeza que ele faria os engenheiros se esforçarem mais e pensar em algo tipo esta proposta da Withings.

      É sem dúvida um smartwatch muito inovativo, mais que o Watch. E não estamos acostumados a ver outras empresas serem mais inovativas do que a Apple. E isso é preocupante.

      • Rafael Tavares

        Faltou o monitoramento cardiaco, o Apple Watch vai ter.

      • Danilo Araujo

        Eu sinceramente acho que esses relógios não irão pegar,nenhum,nem Apple,nem Motorola nem nada.Logo logo a China vão começar a encher o mercado com Cópias Xing Ling desses relógios e pela metade da metade do preço e o povão vai ferver.

      • Rodrigo Vieira

        Eu concordo, iLex. Apesar de eu achar o artigo que vocês fizeram um pouco exagerado, eu também acho que a Apple lançou o relógio… na pressa. Sim, na pressa. Ela lançou mais para cumprir tabela do que para vencer.

    • Rafael Tavares

      Mas não tem o esquema de monitoramento cardíaco.

  • Philip Falzer

    Ainda prefiro o Pebble Steel, bonito e útil!

  • Marcus Malacarne

    Relógio muito bonito… Concordo com o que disseram aí, o smartwatch deveria acrescentar funções ao smartphone mas mantendo as características de um relógio, e não necessariamente ser um “pequeno smartphone” acoplado a uma pulseira.
    O dia em que ele medir os batimentos cardíacos e principalmente a pressão sanguínea (sabe-se la como), vou me interessar ainda mais por ele. Já que estas são minhas maiores necessidades, no quesito saúde.

  • Pedro Henrique

    Assim. Eu achei até interessante e tudo, mas isso nada mais é que um relógio com uma smartband da Sony acoplada. Não achei revolucionário. Agora o fato de ter uma bateria de 8 meses é um destaque e tanto. Eu mesmo tenho o moto 360 (smartwatch da Motorola com Androidwear) e apesar de ter que carregar a cada dois dias, isso não vem me incomodando, pois carrega em menos de uma hora e achei que traz funcionalidades bem mais interessantes que esse, além de se passar por um relógio tranquilamente. Destaque negativo dele é ser apenas resistente a água, espero que a Motorola em uma nova versão melhore isto.

  • Gibson Meira Oliveira

    Será que chega no Brasil? Design simples, todavia sofisticado. Simplesmente fantástico.

  • Bem maneiro, eles lançarem um relógio de mais custo benefício, mas em comparação a versão anterior(que durava 1 ano de bateria!), fica algumas dúvidas: Ainda tem vidro de safira? Tem versão com couro legitimo?
    No site deles não vi isso…

    • Rafael Tavares

      Tu já quer encarer o produto! 😛

    • Danilo

      Vi no CNET. Não tem nem um nem outro.

    • Dorinhavasc

      Acredito que por ser ” Pop” não terá essas opções mais sofisticadas.

    • Gustavo Rezende

      Pulseira de couro só se vier como extra pra trocar, pq o maior benefício dele junto com a duração é ser a prova d’água e couro é hidrofóbico. kkkk
      Tenho um iHealth e ele como maioria da concorrência tb é apenas resistente a água.

  • Sinceramente, tá mais pra Pulseira Smart com relógio do que SmartWatch. Ele mostra as suas notificações? Recebe mensagens? Ligações? Acho que não… passa longe a comparação com um SmartWatch como o Moto 360 que faz muito mais! Achei bacana sim, mas a comparação é forçada!

  • Denys Volpe

    Não tem cardio!!!! Uma merda!!

  • Alexandre Morgado

    Legal! É o primeiro relógio inteligente inteligente.

  • Fabio Correa

    Isso é um smartwatch. Vários sensores de monitoramento da saúde. Além de ser simples e discreto.
    A principal função do relógio é ver hora. Errada está a Apple que acabou seguindo a onda e criou mais um smartphone de pulso.
    Steve Jobs nunca aprovaria este projeto do Apple Watch, que na realidade, não trouxe nenhuma inovação.
    Com certeza o Apple Watch 2 será todo repaginado.

  • KB

    Este vale a pena… Finalmente o ‘mostrar as horas’ voltou ao foco principal, com os extras legais de smartwatch em background. Entrou na lista… o negócio agora é torcer para não aumentarem o dólar ainda mais.

  • Orlando Junior

    o meu 6Plus já faz a contagem de passos , e já monitora meu sono e já tem um alarme vibratório , resumindo ,mais um luxo para gastarmos sem tanta necessidade , assim como o próprio 6 plus , onde iremos parar , rsrs

    • Rodrigo Vieira

      Juro que achei que 6plus era um relógio e fui pesquisar. Meu Deus.

  • Brunosh

    Sem dúvida o que o Apple Watch deveria ter sido. Muito mais promissor!

  • Victor

    “Nao monitora batimentos cardiacos, uma bosta” Ah, pq realmente, monitorar os batimentos cardíacos é algo que não tem como viver sem hoje em dia… Olha… bye bye watch… :/

    • Yuri Zanatta

      Para alguém com problemas cardíacos, pode ter certeza que esse é um fator essencial na hora de escolher.

    • Rafael Tavares

      Pra quem vai utilizar o Apple Watch pra fazer atividades físicas é importante ter monitoramento cardíaco.

  • Na edição deste mês da Revista iThing falaremos do Moto 360, depois de dois meses de testes. Ele pode ser lindo e cheio de fru-frus, mas ainda está longe de ser um acessórios para pessoas que não são geeks. Infelizmente tenho a impressão que o Apple Watch irá pelo mesmo caminho.

    • Show, vou comprar quando sair! Mas acho que esse mercado de SmartWatch é pra galera Geek mesmo, quem nao curte tecnologia vai de Watch tradicional. rsrs. Também estou usando o 360 há pouco mais de 1 mês, nunca gostei de usar relógio de pulso, mas o fato de eu nao perder mais nenhuma ligação já foi motivo suficiente pra usar.

    • Disse tudo iLex.
      Tudo que temos visto até hoje atinge o mesmo publico: Geeks.
      Quero ver alguém fazer algo (em relógios inteligentes) pra gente “normal”.

    • Rafael Tavares

      Já que falou do Moto 360 podia falar também do “bom e barato” Pebble.

  • Renato Abreu

    Desses reloginhos modernos o único que me chama a atenção é o Pebble:
    https://getpebble.com
    O estilo dele e a duração da bateria (uma semana) me agradam.

    • Rafael Tavares

      Ele funciona bem no IOS? Você tem um?

      • Renato Abreu

        Ainda não tenho, mas pretendo ter.
        Pelo que andei vendo funciona bem sim.

  • Wander

    Achei lindo! Design elegante e super discreto! Além disso acaba sendo seguro, pois não dá o ar de super ultra tecnológico, despistando os ladrões de relógio haha

  • Estou usando o moto 360 há alguns meses e o bicho só melhora a casa atualização. Posso afirmar que pra mim, essas funções fitness desse modelo da Withings não são mais suficientes.

    Adorei o relógio da matéria, mas compraria como uma outra proposta. A tela touch tráz recursos excelentes.

    • Rodrigo Vieira

      Qual a diferença desse Moto 360 para o que foi apresentado no artigo?
      E, esse Moto 360 funciona muito bem com o iPhone?

  • Dorinhavasc

    Lindo e arrasou 🙂

  • Victor Campos

    A diferença básica do POP é que ele vem com Mineral Glass (não é resistente a arranhões), resistente até 30m na água e pulseira em silicone.

    • Rodrigo Vieira

      Não ser a prova de arranhões é realmente complicado, pelo menos para mim. Se a pulseira desse é em silicone, a do outro é em que?

  • Celso, faltou mais atenção de sua parte.
    Seu comentário não foi apagado e eu até respondi ele ontem. http://blogdoiphone.com/2015/01/ces-2015-withing-anuncia-um-dos-melhores-relogios-inteligentes-do-ano/#comment-1773524730

  • Bruno Dantas

    Adorei o conceito desse relógio, é exatamente o que eu procurava. Porém, eu tenho a balança SMART WI-FI da Withings para iphone. A promessa da balança é fantástica, mas as medições dela são imprecisas (fat mass e batimentos cardíacos), até na medição do próprio peso há um pouco de imprecisão, subo duas vezes seguidas na balança e aparecem pesos diferentes, as vezes com até 500 gramas de diferença.

    • Que pena saber disso. Essa balança sempre foi meu sonho de consumo…

      • KB

        Pois é… estava na minha lista, mas desapontei depois do comentário… 🙁
        Destes smart dispositivos de health, um que gosto muito e funciona legal é o Qardio.

  • Rodrigo Vieira

    Nossa, esse relógio é muito lindo. Eu ia comprar uma pulseira inteligente ano passado, mas acabei desistindo por achar que não ia ser muito útil, não era aprova d’água e ia ficar estranho no braço.
    Com esse relógio, eu perdi todos os medos. Sinceramente estou considerando comprar! Será que usar o dia inteiro ele vai arranhar muito?

    Será que o material dele é bom assim? Não em incomodaria em gastar mais um pouco para ter um material de mais qualidade e mais confortável.

  • Ricardo Muniz

    Pra mim, só é útil se eu puder sair pra correr sem o telefone e ele sincronizar quando eu voltar. Correr com o o smartphone, além de desconfortável, é perigoso aqui na banânia.

    • Felipe

      Para correr eu uso a pulseira Polar Loop, junto com o meu frequencímetro. Ela armazena o exercício e depois sincronizo com o sistema da Polar que cria o diário de exercícios e progressos. E o legal é que ela é a prova dágua. Para o dia a dia uso o moto 360, que a cada dia acho mais fantástico.

  • Ricardo Muniz

    Como é esses sistema da Polar? Um App pra celular, pra Windows, outro dispositivo?

    • Felipe

      Na verdade tem app para IOS e Android, para Windows phone não sei se tem. E você pode sincronizar via web, com aplicativo para Windows e Mac. É padrão para todos os dispositivos da Polar. Pelo menos os que eu conheço.

  • Anderson Campos

    Sei lá, se a Apple lançasse algo do tipo, teria muita gente falando que é simples demais e que os outros estariam colocando a Apple no chinelo e bla bla bla. Na boa, vou de Apple Watch por tudo que já foi mostrado e ponto final.

  • Daniel Alencar

    Caramba mano, matou hein?

  • Não, o Moto 360 não funciona com o iPhone.

  • Fábio Luiz Nunes

    Peraí, esse produto é um Jawbone UP que te diz as horas :-
    Ele vai agradar mais quem prefere a parte Watch do que a Smart.
    Nasce morto no tempo, você compra ele hoje e daqui a 1 mês, 2 meses, 1 ano ele continua estagnado, enquanto os Smart Watch são baseados em Apps, estarão sempre te surpreendendo com algo novo.
    E não poderemos esquecer de deixar a bateria moeda no nosso bolso, pois quando você for sair pra comprar a bateria 2025, talvez o jornaleiro não a tenha mais.

  • Rodrigo Vieira

    Sabe-se quando esse relógio vai ser lançado?