Acessórios

Withing Activité, um smartwatch analógico

No último ano, sem dúvida, a moda dos acessórios vestíveis cresceu, com as pulseiras de controlar a atividade corporal conquistando o topo das vendas. Mas o problema destas pulseiras é que elas não são tão “naturais” quanto seria um relógio, por exemplo, o que faz os usuários abandonarem o acessório depois de alguns meses de uso.

A francesa Withing optou por seguir um caminho diferente dentro deste mercado, lançando um relógio clássico, que traz o bônus de registrar os exercícios do usuário.

Withing Activité faz tudo o que a maioria das pulseiras faz: conta quantos passos você deu durante o dia, registra a sua noite de sono e sincroniza com o iPhone ou iPad, para criar um relatório do seu avanço. A diferença é que ela vem no formato de um elegante relógio analógico. Ou seja, não é “mais um acessório” para ser usado, ele simplesmente substitui o seu relógio normal.

O diferencial dele é um ponteiro menor no aparelho, que mostra a porcentagem de exercícios feitos durante o dia. Tudo é sincronizado com o iPhone através de Bluetooth 4.0 de baixo consumo. Não é preciso recarregar a bateria: uma pilha interna promete fazer o relógio funcionar bem durante um ano.

Eles também investiram na qualidade: o relógio é feito na Suíça, a pulseira é de couro legítimo e o vidro é de cristal Safira, super resistente à riscos. O resultado ficou realmente muito bom.

A Withings já é bem conhecida por desenvolver produtos que interagem com o iPhone, como uma balança eletrônica e um medidor de pressão arterial, o qual já testamos aqui.

Confira o vídeo promocional, mostrando um lado da cidade de Paris que muitos não conhecem:

O relógio é lindo e de qualidade, mas a fabricante foi ousada. Com toda a expectativa gerada em cima de um suposto relógio inteligente da Apple, é de se perguntar se o tal iWatch, quando lançado, não tornará o Activité obsoleto de um dia para o outro. Além disso, a qualidade tem seu preço e ele é salgado: este lindo relógio analógico inteligente custará 390 dólares quando chegar ao mercado em setembro. Será que há consumidores dispostos a pagar tanto por um acessório que, mesmo muito bonito, faz coisas que alguns aplicativos do iPhone já fazem?

A resposta descobriremos nos próximos meses.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bryan Uhlig

    Espero que quando o Smartwatch da apple chegar ao mercado , não venha custar tanto como esse.

  • Como é prazeroso ver uma empresa que decide pensar um pouco mais, sair do bolo (e da caixa), lançando algo diferente do que a maioria insiste em fazer.
    Não sei se a ideia pega, mas adorei!

    A elegancia do relógio analógico é indiscutível.
    Bela união de 2 mundos.

    • Thiago

      Eu tenho certeza que pega! A junção do útil ao agradável é o detalhe marcante desse aparelho!

  • Achei o relógio elegante, sofisticado e, principalmente, diferente. Tornar ele obsoleto ou não dependerá somente de como virá o Smart Watch da Apple, se vier. Caso o relógio da Apple seja puramente digital, acredito que o Activité continuará com as vendas em alta e, apesar do alto preço (nos EUA é metade do preço de um iPhone desbloqueado), é um relógio que irá atrair muitos executivos, por exemplo. O que me intriga é saber como será feita essa integração do relógio com o iPhone, a configuração dele, entre outras coisas. Por exemplo, como se estabelece qual é a meta de 100% de exercícios para que o relógio reconheça? Não sei se foi explicado no vídeo, mas não consegui prestar muita atenção nele, estava vidrado na aparência do relógio, que, pra mim, é o mais bonito Smart Watch lançado até hoje e, provavelmente, por um bom tempo daqui para a frente, se a concorrência não imitar o que essa empresa inovou.

  • Felipe Teodoro

    390 dolares? pqp, com esse preço prefiro o moto 360, falando nisso, corre apple, cade o iWatch?

  • Existe ainda uma função bem legal: O relógio não só envia dados para o iPhone como também recebe informações, nesse caso, ele consegue saber se está em um lugar que tenha fuso horário e acerta o relógio de forma automática de acordo com o lugar onde se encontra.

    Ele ainda pode nos acordar com um leve vibração, atuando como um despertador inteligente Existe uma configuração que pode ser feita no iGadget onde vc pode estabelecer um intervalo de tempo no qual se quer acordar, criando-se um limiar de tempo onde pode variar entre 10, 20, 30 minutos e durante esses minutos, o relógio aguarda o melhor momento para lhe acordar ( eu utilizo aplicativos que oferecem esta opção e posso dizer que funciona muito bem )

    O vidro do relógio é sensível ao toque, mostrando seu avanço nas metas diárias

    Acompanha não só a pulseira em couro legítima como também uma de plástico ( para o caso de prática de esporte aquático )

    Eu quase comprei outras soluções, mais agora já estou inclinado a comprar este. Um porradão de dispositivo

  • Alan Patrik

    O relógio da Motorola ainda é o mais bonito de todos! Se não for muito caro e se puder ultilizar com iPhone, vou querer um.

  • Iago Andreucci

    Não é elegante ter produtos de couro legitimo, é antiético!!! Vamos desvincular essa imagem de produto de qualidade = couro legitimo. Legitimo é ter os animais pertencentes a natureza, não aos nossos pulsos.

    • Gerinho Faustino

      Então seguindo a sua linha de raciocínio amigo, vamos todos deixar de ser carnívoros e começar a ser vegetarianos.

  • Cadu Nunes

    Quanto a estes relógios inteligentes, gostaria de um híbrido entre o Nymi (http://www.getnymi.com/) e o fitbit flex (http://www.fitbit.com/flex).

  • Henrique A.

    Para quem gosta de relógios o preço não é salgado. Não estou dizendo que é barato. Mas quem realmente compra bons relógios está acostumado a gastar daí pra mais… bem mais!

  • Rodrig

    E os diretores da empresa disseram: “get ready!! Healthbook is coming!” E os funcionários “got ready”

  • João Grillo

    Realmente com a chegada do suposto dispositivo da Apple, o iWatch (se assim chamar), esse Gadget da Withing Activité ficará atrativo para um público que goste de acessórios “retrô”. Ele é bonito mesmo.

  • Aurélio

    Não percebo como pode achar que 390 U$ pode ser um entrave. É mais barato que qualquer relógio de qualidade razoável. E se falarmos em relógios de boa qualidade, esses custam sempre mais de 2500. Claro que existem outros produtos mais baratos, mas isso é outro nicho de mercado, do mesmo modo que há clientes para galxys s5 e iphones e outros que acham caro a gama mais baixa do huawey.

  • Roger Kobashi

    Eu achei bonito.Mas prefiro esse:
    https://kairoswatches.com/
    Muito melhor.

  • Zephon

    Pulseira de couro pra usar o dia todo e fazer exercícios? Vai estragar rápido…

  • KGB07

    Gostei desse Kairos

  • Muito caro! e na boa o Moto 360 ainda destrói qualquer modelo ja lançado, e não vejo a apple destronando a Motorola neste sentido! e a nova filosofia da Motorola com a linha moto, se o seu relógio seguir esta mesma linha de qualidade e preço acho complicado alguma empresa competir com ela!

  • Eduardo

    O único problema é que não se faz exercício com relógio de pulseira de couro…

  • Diogo Carneiro

    HIAUHUAHUIAHIUHIAHAHUIAHUHAUHAIUHIUAHIUAHIUAHIUAHIHAIHAHAAUIH Espero que não custe mais de R$3000.

  • Luciano Cardoso

    O único ponto negativo para mim é a pulseira de couro para fazer exercícios. Quem tem relógio com pulseira de couro sabe que não é muito agradável de se usar suado.

    • O produto acompanha também uma pulseira de plástico !

  • Gilmano

    Tenho um Pebble e acho muito legal.