Apple WatchNotícias

Personalização de visuais de relógios deverá ser limitada no Apple Watch

Você é daqueles que não vê a hora de chegar logo o Apple Watch para poder personalizar o visual do seu relógio e colocar a marca que quiser, sem pagar uma fortuna por um Rolex, Cartier ou Tissot? Bem, então baixe suas expectativas. Com o crescimento do novo mercado de smartwatches, as grandes marcas de relógios tradicionais estão de olho para que sua propriedade intelectual não seja violada.

De fato, por ser uma mini tela digital que pode simular qualquer coisa, os smartwatches podem imitar relógios famosos de grandes marcas. E muitos atuais usuários de Android Wear estão fazendo a festa, baixando centenas de visuais em seus dispositivos. É tudo muito fácil e liberado, com um site que disponibiliza todos os arquivos para download.

Realmente é muito divertido poder personalizar seu relógio como bem quiser, mas legalmente isto é bastante questionável. Quem disponibiliza imitações visuais de relógios de marcas é como se estivesse “pirateando” a propriedade visual das empresas, que não querem absolutamente ver suas criações no pulso de quem compra um relógio que não foi feito por elas.

Com isso, advogados de grandes marcas como Omega, Fossil, Armani, Michael Kors, Tissot, Certina, Swatch, Flik Flak e Mondaine estão enviando ordens judiciais a sites de compartilhamento que disponibilizam estes visuais, para que retirem imediatamente do ar o material copiado.

No Android será difícil impedir que este tipo de pirataria continue, pois não há grandes controles por parte do Google para impedir isso. Já a Apple deverá limitar bastante a possibilidade de personalizar o visual do relógio, justamente para evitar este tipo de coisa.

Vale lembrar que a própria Apple já pisou na bola ao usar indevidamente o visual do relógio da companhia ferroviária suíça no iOS 6 e por isso teve que pagar uma indenização de 21 milhões de dólares.

via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • esse design fosse parecido do moto 360, Apple Watch ia ficar perfeito!

    • Rob Simões 

      A Apple JAMAIS lançaria algo como esse Moto 360 com essa barra preta. Quando olho pra ele fico imaginando a reação de um Steve Jobs vendo algo medonho como isso. Acho que esse relógio chama a atenção por ser redondo, mas ser redondo não o faz ser bonito.

      • Exato! Fora que o formato redondo exige certo sacrifício de leitura, limitando a área dos textos. O Moto 360 é lindo, mas ele é bastante grosso e em minha opinião as pulseiras são horríveis.

        • rpk

          O Android Wear foi projetado para não entulhar a tela de informações e texto. Uma decisão muito acertada dado o tamanho do tipo de dispositivo. Então o formato da tela não faz diferença.

    • Jason Baroni

      Para as pessoas virem encher o saco com “A Apple copiou a Motorola”? Aham.. sei…

      • rpk

        Por isso preferiram copiar a Samsung/LG/whatever.

  • Jefferson Soares

    Que susto, pensei que esse relógio feio era uma das customizações do Apple Watch o.O

    • Eu já gostei do relógio da imagem e sai correndo pra ler o artigo pra saber se era uma customização do Apple Watch.

      • Lucas

        Moto 360. Até agora é certamente o Smart Watch mais elegante que já vi…

      • Jefferson Soares

        Afff

    • Dan

      Esse aí da foto é um Moto 360.
      Gostei mais do design desse do que o da Apple, principalmente por ser redondo

    • Jefferson, dizer que o Moto 360 é feio já é forçar barra. É um SmartWatch simples que faz tudo o que um SmartWatch precisa fazer sem se tornar uma buginganga mirabolante. Tenho um preto é não vivo sem ele, me dá todas as notificações e ainda vibra quando alguém me liga, nunca mais perdi uma ligação. A Motorola acertou muito no Moto 360. Claro que gosto não se discute, mas pra mim, um relógio redondo faz todo o sentido.

      iLex, esse é seu?

      Esse ano eu me decepcionei muito com a Apple, desde o iPhone 3G eu trocava de 2 em 2 anos, e quando vi minhas expectativas indo pro ralo com o iPhone 6 e o Apple Watch, troquei meu iPhone 5 por um Moto X 2014 e um Moto 360 e tirando a camera do iPhone, nao sinto falta de nada, claro q continuo com meu iPad e meu Mac, esses nao vejo motivo nenhum pra trocar, mas tem sido uma experiência interessante…

      • Rob Simões 

        Gosto é muito relativo. Pro meu gosto esse Moto 360 é uma das coisas mais medonhas que já vi. Nos smartphones acho que a Motorola está mandando muito bem, humilhando a Samsung, mas esse relógio com essa barra preta, entre outras coisas, não dá.

      • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Eu não falei nada sobre o Moto 360!

        • rpk

          O relógio da foto é um Moto 360 e é o smartwatch que mais se aproxima do visual discreto de um relógio convencional.

    • Robinho Simões 

      Eu achava esse relógio bonito nas primeiras fotos de divulgação. Depois de ver ao vivo a qualidade de construção e o acabamento, além daquela faixa preta em baixo medonha, posso dizer que é uma das coisas mais horrendas e de mal gosto que já vi. Só não é mais feio que as porcarias da Samsung e o tal LG R Watch que parece aqueles relógios de brinquedo dos anos 80.

      • Jefferson Soares

        Kkkkk

      • Robinho, acho que vc está meio confuso. Pra começar vc disse que achou bonito quando viu as fotos mas achou feito quando viu na mão, que parece uma peça de carro.

        Bom, o relógio é exatamente como um relógio comum, e ainda é feito em metal, não com plástico como outras fazem. O design é ótimo, discreto, não é grande no pulso como alguns dizem, está no tamanho médio de qualquer relógio de pulso comum. A pulseira é de couro, e assim como o case de couro da Apple, é frágil, pois couro nao foi feito pra ser indestrutível. Arranha, marca e amassa mas funciona bem, e isso é o de menos pois pode ser trocado.

        Quanto a barra inferior, não sei como consegue te incomodar tanto. Ela é quase imperceptível, só fica destacada se você usar uma Watchface com fundo branco, mas como os fundos escuros são os mais bonitos, então nao me incomoda em nada. E ela é necessária para que as notificações e opções que são “puxadas” de baixo pra cima, possam ficar bem legíveis, uma solução inteligente.

        E sinceramente… relógios quadrados não fazem sentido pra mim, desde sempre optei por relógios redondos, e nunca vi ninguém dizendo que eram feios. Acho que falta um pouco de mente aberta pra avaliar o produto antes de sair tacando pedras nele sem argumentos consistentes. Como disse, gosto não se discute, mas se vc acha ele feio por ser redondo, então certamente você nunca gostou de relógios de pulso redondos…

        • Rob Simões 

          Não estou nada confuso. Se tem uma coisa que aprendi é a nunca julgar um produto pelas fotos de divulgação, pois a grande maioria das empresas vende uma coisa e entrega outra. Sabe as fotos dos sanduíches do McDonald’s, que quando você vai comparar com o sanduíche de verdade parece outra coisa? Pois é, foi essa a sensação que eu tive ao ver esse Moto 360 ao vivo, uma decepção. Nas fotos de divulgação parecia um relógio lindo. Ao vivo achei medonho. Achei muito ruim a qualidade de construção. Não basta ser de metal e couro, tem que ser bem feito, os materiais tem que ser de qualidade, e ele me passou a impressão de um produto barato.

          Nesse ponto, e sem ser fanboy, a Apple sempre me surpreende, pois seus produtos são sempre melhores que as fotos de divulgação.

          Quanto à barra preta, disculpe, mas de discreta ela não tem nada. É um erro de projeto. O relógio da LG apesar de redondo não tem nada parecido com isso. Essa barra é enorme, gigante, e se eu noto um dead pixel em um canto de uma tela, é óbvio que vou me incomodar com uma barra que não deveria estar ali.

          Sobre o relógio ser redondo ou retangular, pra mim isso é irrelevante. Sempre gostei de relógios independente do formato. Já usei retangular, já usei redondo. Aliás atualmente uso redondo. Meu problema com esse relógio é a falta de estilo dele, e não o formato.

          Explico. Até agora a Apple foi a única que conseguiu começar a entender para onde vai esse novo mercado. Um relógio é um dispositivo extremamente pessoal, ele tem que combinar com o estilo e com o momento de quem está usando. E um smartwatch, por ser um watch, PRECISA disso. Ele não é só “smart”, ele não é feito somente para geeks e nerds. A tarefa de um dispositivo desses é, além de facilitar a vida de TODAS as pessoas (a parte smart), ser também algo estiloso que combine com a personalidade e o visual de quem usa (a parte watch), ampliando a usabilidade do produto de acordo com cada estilo.

          Esse Moto 360, e todos os outros lançados por todas as empresas não têm absolutamente nada de pessoal. São apenas gadgets, como o Google Glass, como as smartbands, são apenas micro smartphones presos aos pulsos.

          Por mais que para certas pessoas o tamanho do Moto 360 por exemplo pareça legal, pra muitas pessoas não é. Existem mulheres que jamais usariam um relógio deste tamanho, e ele também não combina com muitos estilos. Não consigo imaginar uma mulher executiva como uma Marissa Mayer ou uma Angela Ahrendts usando um negócio desse. A minha mãe e outras pessoas que gostam de relógios pequenos também jamais usariam. Eu não usaria porque não combina com o meu estilo (tenho outros motivos também), assim como muitos colegas meus de trabalho, cada um com seu estilo, perfeitamente de acordo com o relógio que eles usam atualmente. Imagine se todas as pessoas que você conhece que usam relógios começassem a usar esse relógio, executivos, atletas, médicos, jovens, idosos. Simplesmente não dá, não combina, pois a variedade de estilos é imensa. Esse relógio tem um público bem específico, e com certeza não é o de pessoas que admiram relógios e os usam para complementar ou demonstrar o seu estilo.

          A Apple foia a ÚNICA que conseguiu enxergar isso. Por isso ela diz que ele é a sua invenção mais pessoal. Dois tamanhos diferentes, três materiais distintos (ouro, aço e alumínio), com cores diversas, dezenas de variações de pulseiras. As combinações possíveis servem para uma gama ENORME de estilos, o jovem, o executivo, o atleta, a empresária, a mãe, o avô. Todos esses podem ter um Apple Watch que combine com o seu estilo.

          O meu por exemplo seria um de 42mm de aço com pulseira metálica escura. Já o meu pai usaria um com de aço claro com pulseira de couro preta. Já a minha mãe usaria um de ouro rosa com pulseira de couro na cor areia ou um de alumínio com pulseira milanesa.

          Outro problema é que esses relógios baseados no sistema do Google usam um sistema que funciona da mesma maneira como os smartphones funcionam. A Apple criou um sistema próprio, como de costume, e criou uma nova forma de interagir com o relógio, que é controlado por gestos simples únicos, pelo giro e pelo toque da coroa digital e pela tela sensível a pressão. As possibilidades para esse sistema são inúmeras, e eu não tenho a menor dúvida de que a concorrência vai copiar tudo isso em versões futuras.

          Sinceramente eu poderia escrever muito mais dizendo porque eu não gosto do Moto 360, mas acho que já deu pra demonstrar que não se trata de “fanboyzismo” ou “haterismo” para com uma ou outra empresa.

          E eu espero sinceramente que a concorrência lance algo que possa brigar com a Apple, para que seu Watch fique cada vez melhor, da mesma forma como os iOS devices melhoraram graças em parte à boa concorrência dos dispositivos Android.

    • rpk

      Beijinho no ombro!

      • Jefferson Soares

        !?!?!?!?

  • Hades666

    Esse negócio de propriedade intelectual já está virando um saco…cada um puxa o “assado para seu braseiro”, qualquer dia vc não vai poder respirar porque alguém registrou o ar 🙁

    • Mateus Miranda

      Se eu desenhasse um relógio, tivesse feito muito esforço pra conceber e aperfeiçoar a ideia e visse que alguém imitou em poucos minutos o meu desenho e disponibilizou na internet eu ficaria muito irritado.

      • Hades666

        Só que isso já esta virando “Samba do crioulo doido”…isso é meu e ninguém toca, aquilo não pode porque eu fiz, afff…Tem limites para tudo, acho que seria uma ótima propaganda para marcas que só são conhecidas por uma pequena minoria e outras que nem conhecidas são…. 😉

        • steang

          A questão é grana. A empresa quer os milhares de dólares investidos em um projeto de volta. Propaganda elas mandam fazer.

    • Ericfym

      Vc tá misturando IP com patentes.

      Patentes sim podem ser super genéricas e, depois de alguns anos, surgir uma empresazinha de fundo de quintal exigindo compensações por algo parecido que ela tenha registrado, mesmo que não tenha gerado nenhum produto/função até então.

      IP é algo criado do nada (não é bem assim, mas, enfim) e pertence a uma empresa ou pessoa. Uma música, uma imagem, um personagem, um jogo, etc. Usar algo do gênero sem permissão, sem ter comprado, é caracterizado como pirataria.

      As empresas têm a preocupação de proteger suas marcas.
      Vc diz que poderia ser uma ótima propaganda, mas e se ela for negativa? Acha que a Rolex não teria só a perder se sua marca fosse associada à um produto ruim, de baixa qualidade?
      Ou então, acha que seu público iria querer um relógio com preço de algo exclusivo, mas que pode ser encontrado nos pulsos de qualquer um?

  • João Vianini

    Só lembrando desse caso em que a Apple pagou caro para ter um design bonito no relógio do iOS 6 no iPad e jogou tudo fora no iOS 7. Contrariando o que o iLex disse na época: ” Felizmente, a Maçã conseguiu entrar em acordo com as duas e a partir de agora não haverá mais risco de perdermos este belo relógio em nossos tablets” Esse risco acabou se tornando uma verdade de uma forma que ninguém esperava. 😛

    • Eu sinto até hoje ele ter desaparecido. Gostava muito dele.

      • João Vianini

        Eu também. Vai entender a raiva do Ive pelo “skeuomorphismo”. Algumas vezes era feio mesmo, outras ele podia ter aberto exceções.

    • Robinho Simões 

      Esse relógio é a única coisa do iOS 6 que eu sinto falta. Gostei demais dele. O resto não quero nem lembrar.

  • É tão simples… basta a Rolex, a Omega, a Mondaine e tantas outras criarem seus Apps…

    • Henrique Imperial

      Sim, com o app custando uns oito mil dólares…

      • Isso, tipo o valor do Apple Watch quando lançar no Brasil! =)

  • Jedielson Almeida

    Apple bloqueando e/ou limitando algo? cadê a novidade? :/

  • Antonio Frederico

    Com todo o respeito à tecnologia da Apple, mas o APPLE WATCH pode ser infinitamente melhor que os relogios android, porém é tão feio quanto. Exceto o Moto 360, que é lindo, se ele presta é outra história.

  • Henrique Barros

    Imagina só. Vc quer ter o visual de uma das marcas citadas, fique tranquilo, vc pode baixar por apenas U$100,00. Acho que não estou falando uma grande besteira.

  • Henrique Barros

    Vc já pegou ele na mão? O acabamento parece de um samsung

    • Walter Martinelli

      Discordo. Mexi em um nesse fds um bom tempo, e achei muito bom. Acabamento de metal, couro bem macio. Unica coisa que me deixou meio assim é que a versão preta deve arranhar bem fácil, igual o iPhone 5. Fora isso, perfeito martwtch, muito elegante. Compro sem medo.

    • Leonardo Freitas

      Discordo! Sou usuário das duas plataformas e bem exigente! O relógio é bem cuidado, amigão. Veja a foto do meu, que coloquei até pulseira de aço.

      • Rodrigo Araujo

        comprou onde a pulseira ?? tem de borracha pois usa pra malhar.

    • Leonardo Freitas

      Eis a foto do meu! 😉

      • rpk

        Cadê a foto?

    • Discordo! Não tem nada a ver com um galaxy gear.

    • rpk

      Então é muito bom.

    • Rodrigo Araujo

      Só a pulseira fica a desejar.

    • Lucas

      Henrique, juro que não achei isso do 360.

      Não sei se exstem variantes, mas o que vi no quisque do Shopping Eldorado é muito bonito e elegante.

  • Luciano Navarro

    Poxa, não via a hora de comprar um Apple Watch pra colocar uma customização da Gradiente… agora ferrou.

  • Arlindo Neto

    O moto 360 era para ser lindo mas, não curti que vi os detalhes dele, o material que usa não é agradavel para mim. E o que mata mesmo é essa faixa preta em
    Baixo na tela, pq diabos não fizeram a tela por inteira?

  • Gabriel Moura

    Ele é bonito sozinho, mas no pulso fica muito gigante…

  • mimimimimimimimimimimi
    É só isso que vejo por parte destas empresas.
    E provam que não estão prontas para viver no século 21.

    Temos como um exemplo a Indústria Fonográfica que está (a fórceps) se atualizando e se reinventando para viver nesta era da tecnologia, da mesma forma todas as empresas que vendem “imagem” de alguma forma devem também se reinventar. Todas sem exceção devem se reinventar (claro!), mas me refiro aquelas que estão dentro do contexto do post.

    Não adianta querer barrar, pois isso é algo tão comum, tão fácil e tão esperado, tecnologicamente falando, que querer barrar é surreal e mais: é infantil.
    Quer aproveitar a bela “imagem”criada na era dos pauzinhos que apontavam horas? Lance um app. Um widget. PENSE! SE VIRE!
    Lutar contra a evolução é um tiro no pé.

    • Danilo

      Blackberry,Olivetti são bons exemplos do que acontece quando você acha que pode ir na Contra mão.

  • Rob Simões 

    Eu não vejo a hora de chegar o Apple Watch, nas quando vi essas aberrações nos relógios com Android Wear logo imaginei que isso não chegaria ao Watch. Ainda bem. Acho simplesmente ridículo ficar usando marcas conceituadas e famosas em temas de um smartwatch. Não vejo problema em temas inspirados, mas sem usar logotipo ou marca dos outros. O que eu quero no relógio da Apple são temas exclusivos, diferentes, como os que já existem que achei lindos, e não simplesmente uma cópia de uma marca famosa.

  • Guilherme Paviani

    Prefiro ter um Apple watch com design de Apple watch 🙂

  • Patrick Rademaker Burke

    iLex, sei que não estou no lugar certo, mas não estou achando outro meio de contato para perguntar sobre a iThing. Tenho a assinatura mensal, mas agora que troquei para o iPhone 6 Plus, na App Store minha assinatura não é reconhecida. Quero continuar a ler a edição de novembro e as anteriores, como faço? Obrigado e, mais uma vez me desculpe pelo uso do canal errado.

  • Júlio Mesquita

    Gente, boa noite!

    Eu estou com um problema que está me tirando o sono nos meus iPhones. Eu tenho um iPhone 5, 5s e um 6 Plus. Mas eu não estou conseguindo acessar os detalhes dos meus contatos em nenhum dos meus aparelhos. Eu já fiz de tudo que vocês possam imaginar, mas vou detalhar para saber se alguém já tentou alguma das coisas:

    Redefinição dos ajustes
    Apagar iPhone e restaurar dados do iCloud
    Apagar iPhone e não restaurar dados do iCloud (Essa funciona, mas se você colocar a conta do iCloud, os contatos travam de novo.)
    Já importei os dados pro Gmail e eles entraram e ficaram funcionando, mas quando eu faço login no icloud (BUMM!) trava novamente.
    Já restaurei pelo iTunes milhões de vezes.
    Já restaurei backup do iTunes (também apresentou o mesmo erro.)
    Já excluí a opção de “recentes e favoritos” (também sem sucesso)
    E hoje descobri que a opção “Bloqueio” tem vários números bloqueados nas quais eu nunca bloqueei. Estou, nesse momento, desbloqueando pra ver se isso irá funcionar.

    Eu não aguento mais!!!

    E pra piorar ainda mais a situação, eu não consigo receber ligações. As pessoas ligam pra mim e o celular não toca, não vibra e nem aparece a chamada perdida. As vezes quando eu tô olhando algum App, aparece como se eu estivesse em uma ligação (aquela barra em cima contando os minutos) aí quando toco lá (PUM!) uma chamada que está sendo recebida. Assim mesmo, sem vibrar e sem tocar.

    Eu posso ter acesso aos meus contatos, tranquilo, se eu não logar no icloud. Mas como que vou sair sem estar logado no iCloud e correr o risco de perder meu iPhone pra um bandido?

    Se alguém tiver alguma solução e que possa compartilhar pra me ajudar eu agradeço bastante.

    Abraço!

    • Jefferson Soares

      Liga para a Apple, provavelmente eles vão resolver contigo na linha. 0800-761-0880.

      • Júlio Mesquita

        Já liguei e eles não souberam resolver!

    • Robson Olindo

      Deixa eu te fazer uma pergunta, ao apagar o iphone e usar ele sem o seu backup, esses mesmo problemas relatados acontecem?, pois se não ocorrer pode ser problema no backup realizado.

      • Júlio Mesquita

        Acontece, eu transferi meus contatos pro Gmail e eles funcionaram. Mas assim que eu faço login no iCloud eles travam.

        • Robson Olindo

          Estranho tenho alguns contatos no Gmail mas não uso eles como padrão, não sou muito fã do Google ter mais informações minhas. Mas mesmo assim aqui não trava, bem diferente mesmo o seu caso

    • Danilo

      Sinceramente,se fosse comigo faria uma restauração Total pelo ITunes,essas coisas que você citou são erros graves.

      • Júlio Mesquita

        Já fiz isso, mas não posso perder 675 contatos de telefone. Já criei até novo ID Apple e não solucionou.

        • J3ff

          Era o que eu ia sugerir!
          Pelo iTunes.
          Zerar tudo! …instalar do Zero, sem nenhum BackUp!
          Criar uma nova conta no iCloud e logar a conta no iPhone.
          …e por último! …ir lançando alguns contatos na mão e testando…

        • BS

          Pelo jeito o problema está na sua conta do iCloud. Talvez você vai ter que criar outra conta no iCloud … e aí, infelizmente vai perder todas suas compras … e, para regatar os contatos, sugiro você baixar algum app na AppStore que salva os contatos em planilha excel (já usei um, acho que se chama (ExcelContacts), exporta seus contatos com este app antes de efetuar o login com sua conta do iCloud problemática, formata tudo, loga com outra conta do iCloud e restaura os contatos salvos na planilha excel … talvez resolva … se resolver dê retorno !

  • Bruno Castro

    Num universo paralelo, a Apple entrará em um acordo com todas essas empresas e lançará watch faces de todas elas (como fez com os toques da Harley Davison)

  • Danilo

    Realmente teve alguém que achou que a Apple permitiria modificações?

    • Hades666

      Juro que tinha esperanças 🙁

      • Danilo

        Eu tenho hoje basicamente todos os produtos “populares” da Apple (IPhone,Macbook e IPad) todos são para serem usados da forma que vieram,com as modificações que eles “permitem” com esta experiencia ja tem me iludo com certas coisas….

  • Hades666

    “Quem poderá nos salvar nessa hora”?!?! Nada menos que ele, sim…ele!! Jailbreak o/ 😛

  • Adriano Santos

    Num entendi, qual o problema com relógios redondos? Galera, gosto não se discute. Não vi o Moto 360 de perto, se o acabamento é ruim tudo bem, mas dizer que é feio só porque é redondo…estranho não?

  • Caio Augustus

    Não é por nada mas esse relógio da Apple é a coisa mais horrível que poderiam ter criado. Sou muito mais um belo relógio de pulso tradicional do que essa coisa.

  • J3ff

    Pra mim o porém é referente ao sensor que fica Muuuuito visível na tela (parecendo uma faixa no inferior da tela e “cortando” qualquer visor de relógios de ponteiros). Em fundos claros fica muito mais visível ainda.

  • J3ff

    É verdade! ….mas, aquele sensor “Muito Visível” no inferior da Tela…. …”Mata” o Design de muitos relógios. Os de ponteiros só se for de tela “limpa”, sem números ou marcas das horas e minutos.

  • J3ff

    “Aquilo” (a faixa) é um Sensor do relógio. Pra mim Matou o Design da maioria dos “Visuais” de relógios !!! …acho que só usaria de ponteiros em tela limpa (de números e marcas das horas/min.)

  • rpk

    Pelo menos parece um relógio.

    O mesmo não se pode dizer do Apple Watch. Mó vergonha sair com ele na rua…

  • rpk

    Se Steve Jobs teria uma reação tão negativa SÓ por causa de uma faixinha preta imagine se visse o Apple Watch… teria um ataque cardíaco fulminante!

    • Robinho Simões 

      Duvido. O relógio da Apple espanca e humilha qualquer um da concorrência sem dó. E a barra preta está longe de ser o único problema desse relógio.

      • Rodrigo Araujo

        o que acho mais legal são opiniões baseadas em ver em sites de noticias , acho legal ter opinião formada , mais falar de uma coisa sem conhecer só por bairrismo não existe amigo , existe muita coisa boa fora Apple , parabéns para as empresas que seguem inovando e forçando a maçã inovar também. Sou fã da Apple mais sei reconhecer os bons produtos da concorrência.

  • rpk

    Pelo menos parece um relógio.

    O mesmo não se pode dizer do Apple Watch. Mó vergonha sair com ele na rua…

    • Jason Baroni

      Você já saiu com ele na rua? Me diga onde posso compra -lo porque não gosto de julgar as coisas antes de tocar nelas.

      • Rodrigo Araujo

        Jason comprei em NY na bestbuy , mais esta muito difícil de encontrar o relógio em lojas físicas, mais on-line você compra no site da Motorola.

        • Jason Baroni

          Então… Estou me referindo ao Apple Watch.

          • Rodrigo Araujo

            Cara isso sempre vai existir , estarei nos EUA em abril e espero ter lançado o apple watch. Os app são muito bacanas quando interligados como celular e da uma nova utilidade a eles.

  • rpk

    Cuidado com a opinião! Segundo os termos de uso, o blog não se propõe a ser um espaço de discussão entre plataformas e tentativas de inflamar comentários com apologia excessiva a outras marcas poderão ser (sic) interrompidas pela nossa equipe de moderação.

    • Dan

      Bem que meu comentário precisou aguardar a moderação…
      Mas a equipe do blog compreendeu a discussão. 🙂
      Só acho estranho usar um relógio quadrado kkkkk

    • Você está querendo trollar ou realmente interpretou mal as regras?

      O Dan não desrespeitou nada, apenas expressou sua opinião pessoal. E expressar sua opinião de forma madura e coerente NUNCA foi proibido aqui no Blog.

      A regra na qual você se referiu é para nos protegermos de alguns trolls que não possuem nada da Apple mas chegam aqui dizendo coisas do tipo “a Apple é uma merda, meu Android é muito melhor”, sem argumentos mais contundentes. Este tipo de gente frustrada já tem espaço garantido em alguns portais brasileiros, não precisam ficar enchendo o saco da gente aqui, não é? 😉

  • rpk

    Vamos discutir seu gosto! Por quê ele é uma das coisas mais medonhas que você já viu?

    Porque a faixa preta é tão incomoda? Você sofre de TOC?

    • Robinho Simões 

      Gosto não se discute. É algo extremamente subjetivo. Pra mim esse relógio parece uma peça de carro, um pedaço de metal redondo sem o menor estilo com uma qualidade de construção péssima.

      Aquela barra preta é uma aberração. E incomoda simplesmente porque ela existe e está lá tomando um pedaço da tela.

      Espero sinceramente que na próxima versão a Motorola faça algo decente pra Apple ter concorrência.

  • Rodrigo Araujo

    Amigo , tenho um e apenas a pulseira é fraca , o relógio é muito bacana e as personalizações que existem são muitas. parabéns pelo texto e não encontrei este fundo ai , poderia me informar onde procuro ??

    • Jason Baroni

      Que fundo?

      • Rodrigo Araujo

        Milgauss , mais já encontrei.

  • Estranho o comentário, porque o que ele mais faz é encher a tela de notificações a todo o momento.

  • Jason Baroni

    Faz sim. Como você mesmo disse, foi projetado a partir da tela que tem, o que vale o sacrifício do conteúdo. Quando falamos de textos, dificilmente há entulho, o contrário de outros conteúdos de mídia. Um e-mail grande, por exemplo, não há como a Google diminuir.