Resenhas

iPhone 6 e 6 Plus: Tudo sobre os novos aparelhos

iPhone 6 e 6 Plus

Com o iPhone 6 (e 6 Plus) chegando ao Brasil, chegou a hora de detalharmos as características dos novos modelos, para que os interessados em comprar possam decidir qual a versão que mais atende às suas necessidades.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

O que vem na caixa

Dentro da caixa vem os acessórios tradicionais de sempre: um cabo Lightning/USB, um adaptador de tomada, fones de ouvido EarPods, folhetos técnicos e os clássicos adesivos da Maçã.

Tamanho

O aumento de tamanho é o grande diferencial desta geração. Ambos os modelos são maiores que as gerações anteriores e só a tela do iPhone 6 Plus é maior que o iPhone 4 inteiro (!!!).

iPhone 6 Plus e iPhone 4

Em termos de tamanho, o iPhone 6 menor é o nosso preferido. Com seu design de bordas arredondadas que lembra vagamente o iPhone de primeira geração, ele possibilita uma boa pegada sem ser exageradamente grande.

iPhone 6iPhone 6

O modelo Plus, por ser bem maior, é um pouco mais complicado de operar apenas com uma mão, pois o dedo polegar não chega em todos os cantos da tela. Mesmo assim, existe um público específico que gosta de dispositivos maiores e prefere o modelo de 5.5 polegadas.

iPhone 6 Plus

Processadores

Os novos iPhones vem com o novo chip A8, que é dual-core e com arquitetura de 64 bits. Eles fazem o sistema ficar mais rápido que a geração anterior mesmo com as telas maiores. Ele também consome 50% menos energia que o antecessor A7, o que influencia também na bateria.

iPhone 6 interno

Além do co-processador M8 (para registrar movimentos) e da inclusão de um barômetro (para medir a pressão atmosférica), os novos dispositivos contam também com tecnologia NFC, capaz de se comunicar com terminais de pagamento apenas por aproximação. Mas ao contrário de outras marcas, o NFC por enquanto está limitado ao uso do Apple Pay; espera-se que no futuro a empresa libere este tipo de comunicação para outros fins.

Ambos os modelos são compatíveis com o padrão Wi-Fi 802.11ac, que permite conexões mais rápidas e com maior distância. Mas isso só é possível se a rede na qual ele estiver conectado seja gerada em um router com este padrão. Ou seja, se o seu roteador de casa ainda for 802.11n ou anterior, a velocidade será limitada ao que você tiver em casa.

Bateria

Baterias maiores e com um processador que consome menos energia, só poderia se refletir em um maior tempo de uso diário, mesmo com as telas maiores. Em testes com visualização de vídeos em loop contínuo, o iPhone 6 durou cerca de 10h antes de ficar sem bateria, enquanto o iPhone 6 Plus aguentou 12h. A performance de uso normal supera com folga a duração do iPhone 5s.

Rede 4G

Como já explicamos antes, os novos modelos são totalmente compatíveis com o padrão 4G brasileiro, não importando em qual país o aparelho seja comprado.

Câmera

A primeira coisa que chama a atenção no design externo da câmera (e que gerou muita polêmica) é que ela se destaca do resto do corpo, apresentando uma pequena protuberância. Em nosso uso no dia-a-dia, isto absolutamente não foi nenhum problema.

Câmera iPhone 6

Apesar de possuir a mesma quantidade de pixels que a geração anterior, as câmeras do iPhone 6 e 6 Plus trazem no seu hardware uma função chamada de Focus Pixels, que é uma parte do sensor fotográfico responsável por manter tudo em foco no momento de composição da imagem. Isto permite que o foco seja feito muito mais rápido (quase instantaneamente) tanto para fotos quanto para vídeos. E a detecção de rostos também foi aprimorada.

Câmera iPhone 6 Plus

O modo de registro de vídeos com o recurso de câmera lenta ficou ainda melhor, com a captação de 240 imagens por segundo, possibilitando vídeos ainda mais lentos, com mais detalhes.

E a câmera do iPhone 6 Plus conta com uma melhoria a mais: estabilizador óptico de imagem, que permite fotos mais nítidas mesmo em ambientes com pouca luminosidade ou com o aparelho em movimento.

Estabilizador óptico iPhone 6 Plus

A câmera frontal (FaceTime) também ganhou uma melhora nos dois modelos. Agora é possível usar a função Modo Contínuo (que tira 10 fotos por segundo) e escolher a que ficou melhor. Ela também capta 81% mais luz, para que suas selfies fiquem ainda melhores.

Outros detalhes

Por ter um tamanho maior, a Apple decidiu colocar o botão de repouso na lateral do aparelho e não mais no topo, como sempre foi. Isto facilita bloquear a tela ou sair do repouso facilmente com apenas uma mão.

Botão lateral iPhone 6

Outro detalhe particular nesta geração é que o iPhone 6 Plus permite, pela primeira vez na história do iOS, uma visualização vertical da tela inicial de aplicativos, quase como no iPad. E em diversos apps adaptados, a visualização também fica diferente, ganhando uma barra lateral.

Tela na horizontal - iPhone 6 Plus Tela na horizontal - iPhone 6 Plus

Para resolver o problema de não alcançar os cantos da tela com o dedão, a Apple incorporou nos dois novos modelos a função de Alcançabilidade. Basta tocar de leve duas vezes no Touch ID para a tela toda “baixar”, permitindo alcançar os cantos. Já falamos disso neste outro artigo.

Reachability

Ele entorta?

Você quer saber se o iPhone 6 (e 6 Plus) tem um erro de projeto que o faz entortar como uma barra de chocolate quando colocado no bolso da calça? A resposta é não, ele não entorta assim tão facilmente. Alguns indivíduos fizeram bastante alarde na internet (e ganharam muito dinheiro com isso), mostrando aparelhos que entortam quando se aplica uma enorme força sobre eles, principalmente em alguns pontos específicos. Porém, testes independentes (além da própria Apple) já mostraram que o aparelho é resistente o suficiente para aguentar o uso normal nos bolsos da calça.

O que achamos do iPhone 6

Estamos usando os aparelhos há quase dois meses e estamos muito satisfeitos com esta nova geração. O iPhone 6, em particular, tem um ótimo tamanho, oferecendo uma melhor experiência de uso que o iPhone 5s, em termos de velocidade e tamanho de tela. Como já dissemos aqui, depois que se acostuma com a tela de 4.7 polegadas, é difícil voltar para a do iPhone 5s. Com o iPhone 4, então, a coisa piora, pois temos a impressão que estamos com um “mini-iPhone” nas mãos.

A versão Plus, na nossa opinião, é voltada realmente para um público específico, que prefere telas maiores. O seu tamanho “avantajado” ocupa um lugar maior no bolso (óbvio), o que nos faz lembrar a todo o momento que ele está lá. O modelo menor é bem mais discreto e não se sente muito no bolso, principalmente por ser bem fino.

iPhone 6

Qual modelo eu compro?

Escolha o iPhone 6 se:

  • você quer a última geração do iPhone, mas não gosta de telas gigantes
  • você gosta de manipular o aparelho com apenas uma mão quando está na rua
  • quer conforto ao colocar o iPhone no bolso
  • acha ridículo as pessoas que usam uma xulapa no ouvido quando falam ao telefone

Escolha o iPhone 6 Plus se:

  • você usa muito o iPhone para jogos ou assistir vídeos
  • você tem mãos grandes
  • você não se importa em ter que usar duas mãos para manipular o aparelho
  • você quer um celular cuja bateria dure mais tempo
  • você quer tirar fotos mais nítidas com pouca iluminação ou quando estiver em movimento
  • você tem problemas de visão
  • você adora telefones enormes e não via a hora da Apple lançar um

Não escolha nenhum dos dois se:

  • você achar os novos iPhones muito caros para o seu orçamento
  • você estiver satisfeito com o seu atual aparelho
  • você não gostar de telefones grandes
  • você tiver mãos pequenas
  • você não se interessa em usar o Apple Pay nas lojas brasileiras se ele vier no próximo ano

Devo trocar o meu iPhone atual?

Este é, sem dúvida, o melhor iPhone já feito pela Apple (ainda bem, pois o dia que ela lançar iPhones piores que o anterior, significa que a coisa não está bem). Quem já possui um iPhone 5s e está satisfeito com ele, provavelmente não deve correr para trocar de aparelho, pois muitas funções são similares, como o chip de 64 bits e o scanner de digitais Touch ID. A diferença de performance, para quem já possui o 5s, não se nota tanto neste primeiro momento. No futuro, com a evolução dos aplicativos e do sistema, é possível que esta diferença aumente.

Quem possui aparelhos mais antigos, como o iPhone 4 ou 4S, notará uma grande diferença de usabilidade no iPhone 6, principalmente no que diz respeito à velocidade de processamento e ao tamanho do aparelho/tela.

Já quem possui um iPhone 5/5c, deve pesar o custo/benefício de uma troca. Afinal, são dois aparelhos que ainda estão funcionando muito bem com o atual iOS e o elevado preço dos novos modelos nem sempre vale a troca.

Seja qual aparelho você tiver, lembre-se que ele possui um bom valor de revenda, como todo o iPhone. Você pode inclusive usar o nosso fórum para anunciá-lo.

Tabela comparativa

Comparativo iPhone 6

iPhone 5s

iPhone 6

iPhone 6 Plus

Opções de capacidade

16, 32 e 64 GB GB

16, 64 e 128 GB

16, 64 e 128 GB

Peso

112g

129g

172g

Espessura

7,6 mm

6,9 mm

7,1 mm

Tela

Retina
4 polegadas

Retina HD
4,7 polegadas

Retina HD
5,5 polegadas

Contraste da tela

800:1

1400:1

1300:1

Definição da tela

326 dpi

326 dpi

401 dpi

Pixels dual-domain

Não

Sim

Sim

Processadores

Apple A7 64bits
1.3 GHz

Apple A8 64bits
1.4 GHz

Apple A8 64bits
1.4 GHz

Bateria

1.560 mAh

1.810 mAh

2.915 mAh

Bateria: Tempo de conversação

10 horas em 3G

14 horas em 3G

24 horas em 3G

Memória RAM

1 GB

1 GB

1 GB

Câmera fotográfica

8 megapixels

8 megapixels

8 megapixels

   ➜ foco

Automático

Automático com Focus Pixels

Automático com Focus Pixels

   ➜ abertura

f/2.2

f/2.2

f/2.2

   ➜ estabilização de imagem

Digital

Digital

Óptica

   ➜ detecção de rostos

Normal

Aprimorada

Aprimorada

Gravação de vídeo

1080p 30 qps

1080p 60 qps

1080p 60 qps

Câmera lenta

120 qps

240 qps

240 qps

Ajuste de foco em vídeos

Manual

Automático contínuo

Automático contínuo

Câmera frontal

HDR automático só para fotos

HDR automático para fotos e vídeo

HDR automático para fotos e vídeo

Compatibilidade com 4G brasileiro

Alguns modelos

Todos os modelos

Todos os modelos

NFC

Não 

Sim, limitado

Sim, limitado

Wi-Fi

802.11n

802.11ac

802.11ac

Barômetro

Não

Sim

Sim

Cartão SIM

nano-SIM

nano-SIM

nano-SIM

.

Onde comprar

O lugar mais confiável para se comprar (e que você terá certeza que não trocarão a cor do seu aparelho, ou mandarão outro produto no lugar) é a Apple Store Online , que ainda divide em 12x iguais ou 24x com acréscimo. Há também outras lojas online onde você pode encomendar o seu:

Apple Store Online
Fast Shop
FNAC
Saraiva
Americanas

 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Yuri Zanatta

    Acho que exageraram um pouco ao falar da tela do Plus. Ela só parece muito grande, mas acho um tamanho ideal, meu polegar alcansa todos os cantos sim, mesmo com um pouco de dificuldade dependendo de como seguro.

    Eu gostei muito dele, há muito tempo esperava uma tela maior, pois o teclado dos anteriores sempre me incomodou pelo micro tamanho.

    • Leandro Fonseca

      Tu deve ter uns baita dedos! Tu não é urologista, né? Espero que não.

      • Yuri Zanatta

        Sim, sou urologista. Mas a menos que seus exames mostrem algo de errado, não será necessário o exame de toque (a menos que você queira ter certeza que está tudo certo, claro).

        • Leandro Fonseca

          Ih, rapaz, pelo meu histórico cancerígeno na família, não vou escapar de tal exame… Novembro azul tá aí!

          • OverlordBR

            Sempre bom lembrar:

            – exame aos 40 anos para quem tem algum histórico na família.

            – exame aos 45 (nova orientação) para quem não tem.

            • Alexandre Souza

              Mas se o cara quer ter certeza faz um aos 20, dois aos 21, quatro aos 22 e assim sucessivamente até ter certeza, do que não sei, mas depois de tanta dedada alguma vai achar….rs

        • Leonardo Negrisoli

          melhor resposta ever ahahhaha

      • Michel Peron

        Cuide bem do meu like

        • Raphael Sanches

          Qual é código ALT a tecla LIKE ?

      • Andrey Fortes

        Curti kkkk Toca aí, cara! (o highfive, não o exame)

      • Luís M.

        Vish, Leandro, não é que o cara era urologista mesmo?
        Hahahaha

        • Rafael Guerreiro

          Se ele é urologista, então ele é irregular. Não tem CRM.

          • Yuri Zanatta

            Você está procurando no lugar errado, garoto. Haha

    • Cara, eu já peguei o Plus do meu amigo na mão e é exagero. Eles foram bem precisos no texto. O Plus é apenas 3 dedos mais baixo aue a tampa domeu macbook pro !!! Isso não é tamanho de tea ideal.

      O meu 6 sem a capa é ruim, escorregadio e só agora (depois de 1 mês com ele) me acostumei, mas tive que comprar uma capa de borracha aderente. Agora o Plus sem capa, testei em cima da cama, e ao tentar alcançar um app do outro lado da capa simplesmente cai da mão, escorrega. Nem com o Alcançabilidade tem como usar com uma mão só, haha.

      Mas é um mercado onde pessoas como você o preferem e a sua opnião é totalmente válida.

      Eu só sugiro pra todo mundo que é acostumado com no máximo a tela do iPhone 5s, pegar o 6 de 4.7″, não irá se arrepender.

      • Yuri Zanatta

        Bom, meus comentários eu faço com relação a mim, para minhas mãos, ele é ideal e totalmente alcançável, tanto que o alcançabilidade só usei umas 2 vezes para testar, pois acho desnecessário para mim. Em contrapartida tenho amigas que estão com o 6 e o acharam grande. Vai de cada pessoa mesmo.

    • Alcides Rogério de Brito

      O meu também alcança, mas com ç na ponta dele! Foi mal!

    • Mateus Miranda

      Yuri, nem sei se tu ainda vais ver esse comentário, pois há faz seis meses desde que ele foi feito, mas eu tenho uma pergunta sobre a tua opinião em relação à tela do Plus.
      Se der tudo certo, iniciarei a faculdade de Medicina no próximo ano e estou em dúvida se vou comprar o iPhone 6S ou o 6S Plus, pois não sei se uma tela de 5,5 me seria melhor que uma de 4,7 pra área médica. O que você tem achado da tela?
      Agradeço um feedback teu 😉
      Abraços

      • Yuri Zanatta

        Vejo sim porque chega no meu e-mail. Bom, a tela é ótima pra tudo, os apps ficam melhores, navegar na net fica melhor. De início pode parecer grande, mas depois de 2 dias já estarás acostumado. O bom é que ele é grande mas da pra levar no bolso, ao contrário do iPad.

        • Mateus Miranda

          Valeu pela opinião, cara. Era bem isso que eu tava querendo saber mesmo. Abraço 😉

        • Kalino Pereira

          Yuri, se o teu iphone 6 plus for o de 64gb, poderia me dizer qual a capacidade real disponível p/ armazenamento?

          Obrigado!

  • rafaelpz

    Xulapa

    • Anne Beatriz

      hahahahahaha ia comentar o mesmo

    • Alcides Rogério de Brito

      De dedos?

  • Gabriel Felipe Kuhn

    só irei trocar meu 5S quando a Apple lançar o iphone com 2gb de ram, ou seja, muito em breve(ano que vem pelo visto hehe)

    • Rafael Xavier

      cara, o ios não precisa de mais de 1gb de ram, especialmente no 5s

      • Gabriel Felipe Kuhn

        Rafael, eu sei…eu sei, mas se a Apple colocou 2gb de ram no ipad air2, logo colocará no iphone…possivelmente num Iphone 6S Plus, ou Iphone 6S a ser lançado no próximo ano…

        • Rafael Xavier

          pode ser que sim, mas o ipad faz muitas coisas que o iphone não faz, pensando nisso, talvez a apple pode ter colocado 2gb no ipad, mas no iphone, não faz diferença, mas é a sua escolha

        • Diego Azevedo

          Os aparelhos tem focos distintos. A Apple tenta fazer os tablets substituirem os notebooks menos parrudos, então é normal que eles tenham mais memória que os telefones…

      • Luís M.

        Rafael, HOJE o iPhone não precisa de mais de 1Gb mas no futuro sim.
        Eu fiquei um pouco decepcionado com a notícia de que ele só tinha 1Gb pq meu iPhone é o 4S e eu quero trocar logo e não agientaria esperar por um de 2Gb.
        Eu acredito que pelo simples fato dele ter mais memória ram o deixaria mais rápido no futuro quando os aplicativos estiverem mais pesados e ele já não estiver mais rodando direito.
        Pelo jeito que o preço dos iPhones estão aumentando tem que pensar no futuro.
        Pagar 4.000 reais ou mais assim num telefone é difícil…
        Acho que vou começar a trocar só de 3 em 3 anos…

    • OverlordBR

      Também acredito que não passa do ano que vem.

    • Alcides Rogério de Brito

      A câmera impaco (impacou)!

    • Mateus Miranda

      O Blog fez um post recentemente falando sobre essa questão da memória ram. Os Androids precisam do dobro de ram pra funcionar com a leveza do iphone, algo assim.

  • Lucas A.

    Minhas mãos são tão pequenas que nem consigo usar meu iPhone 5 com só uma mão ;-;

  • Leandro Fonseca

    Meu 5c não entorta e não é gigante! Tô fora!

    • O meu 6 não entorta e não é gigante ! Tô dentro !

  • Lipe

    Esse negócio de comprar um smartphone pensando na revenda é piada
    Ainda mais usar cases e películas pra manter novo pro próximo dono
    Não sou capaz de entender esse tipo de atitude

    • Yuri Zanatta

      Penso exatamente assim. Película eu coloco, mas jamais a fosca. Capa eu quase nunca uso, pois gosto do design do aparelho.

    • Alexandra

      Eu pensava assim, mas fui curada! Tbm uso no pelo (só com película de vidro…)

      • Alcides Rogério de Brito

        No pelo!?

    • PaloZo

      Tbm uso no pelo (2)

      Mas tem pessoas que REALMENTE precisam de cases. Amigo meu, com case e pelicula, conseguiu trincar a tela 2 x do seu 5s 64gb… Chega dá um aperto no coração!

      • Alcides Rogério de Brito

        Com 32gb a probabilidade cai.

    • Luís M.

      Cara, eu uso capa e película para manter o aparelho PARA MIM.
      Não gosto da ideia de vender meu iPhone mas mesmo assim uso uma capa imensa só para que eu não precise trocar a tela toda vez que eu deixar cair no chão e ainda a acho bonita.
      Eu vejo necessidade numa capa mesmo se não for para revender.
      Não entendo é como você não pensou nisso antes…

      • Lipe

        Então
        O que eu não entendo é que o celular com capa, vc está protegendo ele e não usando na sua plenitude
        Vc não está desfrutando da leveza do celular, da espessura dos iPhone que cada vez é menor
        Do acabamento que facilita o uso, é confortável na mão e no bolso etc
        Muitas vezes as pessoas colocam uma capa plástica de baixa qualidade que o celular vira um verdadeiro tijolo
        Não sou capaz mesmo de entender isso, talvez seja uma deficiência do meu raciocínio e todas as outras pessoas estejam certas, pois realmente é raro ver alguém NÃO tratando seu iPhone como “my precious”
        Eu sei, é caro, também tive de abrir mão de outras coisas pra comprar o meu, mas é um celular, e que vai durar, talvez, 3 ou 4 anos comigo e depois será aposentado no fundo de uma gaveta, esteja ele cheio de riscos ou intacto

        • Anne Beatriz

          eu dispenso a ~plenitude~ de uso pra manter o aparelho intacto para revenda.. 🙂

          • Anne, se você for usar as coisas pensando na revenda nunca terá tempo de aproveitá-la 100%.

            Igual eu no início. Ah não deixar o mac conectado na tomada pra não aumentar o ciclo de bateria e parecer velho. Agora já me desprendi desse pensamento e uso de qualquer forma e fico mais relaxado.

            iPhone é a mesma coisa. Se você é uma pessoa cuidado vale a pena se desprender do estresse e deixar ele “pelado”.

            (• ◡ •)/

        • Luís M.

          Cara, eu não trato meu iPhone como se ele fosse um deus kkkkkkkk
          Ele cai várias vezes por dia, (5 min atrás ele já levou uma quedinha de pouco mais de 1m) por isso eu uso uma capinha. Foi o contrário do que você pensou, sou extremamente descuidado e a capa já se torna algo obrigatório para mim.
          E a capa que eu comprei foi de fato para protejer, então ela foi até meio carinha. Comprei no site da Apple, 160 reais, mas foi um investimento bem feito.
          E por ela ser de borracha até que fica mesmo um pouco difícil de tirar do bolso mas como vou comprar o iPhone 6 em pouco tempo eu vou ficar usando esse iPhone para quando eu precisar andar a cavalo ou para fazer algo parecido. A capa tem um negócio que serve para prender no cinto então fica até mais fácil de pegar o celular rapidamente para uma foto ou algo assim do que se estivesse no bolso. De fato vou ter que começar a ter um pouco a mais de cuidado com meu celular já que vai ser difícil de encontrar uma capa parecida para meu celular no momento.
          E falando do peso e dimensões eu não me incomodo com isso não, já me acostumei. Mas pensei o mesmo que você quando vi minha prima usando uma capa de um urso que era quase do tamanho da minha mão. (E minha mão é grande. Talvez até igual a do nosso amigo urologista lá nos primeiros comentários)

        • Hallyson

          Se as capas não fossem necessárias, a própria Apple não venderia.. concorda?

          • Exato, no Iphone 5 não usava pelo fato de ele ser menor não cair frequentemente, mas meu iphone seis a primeira coisa ao manuseia-lo foi cair, sim trincou de primeira agora só uso com capa, não pela revenda e sim para meu benefício e uso próprio.

    • Rafael Guerreiro

      Eu uso sem película e sem capa. Acho isso uma piada também.
      Impressionante é que muita gente não compreende. Para mim, seria o mesmo que usar carro com plástico no banco por 5 anos.

      • Lipe

        Pois é, igual comprar um carro zero com belíssimos e confortáveis bancos de couro legítimo, de cor creme, e mandar colocar aquelas capas nos bancos que vendem no farol pra não sujar e não gastar
        Deixa de usufruir do que foi milimetricamente feito pra ser confortável, leve, bom de toque etc etc etc pra proteger mais
        Quem está usufruindo do design, da engenharia, da leveza, da forma anatômica, da fina espessua do iPhone é a…. capa! A mão do ser humano que usa o aparelho está condicionada à engenharia anatômica da empresa que fabricou a… capa! É meio bizarro isso.
        Talvez isso seja um reflexo do alto preço dos iPhone no Brasil, eu sei
        Melhor nem entrar nessa discussão

      • Alcides Rogério de Brito

        Tu usas no pelo.

      • Mateus Miranda

        Eu gostaria de usar o meu 6 sem capa e sem película, mas fiz isso com meu 5 e me arrependi. A tela dele arranhou não sei como, já que os testes mostravam que chaves e moedas não arranhariam a tela, e a pintura dele deu uma descascadinha. Se a tela do meu 6 arranhasse e ficaria bem chateado.

        • Henrique Barros

          Eu usei meu i5S sem capa. Mas nele usava pelicula de vidro na frente, fosca atras e transparente nas laterais.
          No i6 estou usando ele com a case da apple, mas quero comprar aquelas peliculas full body que com ctz não vou usar mais case.
          O que me incomoda um pouco é a câmera saltada, um tanto estranho em uma superfice.

          • Mateus Miranda

            De que marca vc vai comprar essa tua película? Se tiver link, posta aqui pfvrr
            Eu tenho medo das quedas, se n poderia quebrar alguma coisa, sei lá.

            • Henrique Barros

              Então, tinha um cara no ML vendendo uma da Skinomi, me pareceu bem boa. Vi varios videos no youtube. Realemnte queda nao tem como precisa ser case. Mas essa pelicula é protege legal contra riscos e tals. Estou pesquisando no ebay, mas fica meio caro.

            • Mateus Miranda

              É uma pena 🙁 Eu já ouvi falar muito da invisible shield, mas fica caro também pra mandar pra cá. Só o que me faz querer usar capa ultimamente é o medo de derrubar e acontecer algo de ruim, especialmente com a tela.

            • Henrique Barros

              Olha, eu tenho aqui a case apple de couro e a de silicone. A de silicone protege bem mais contra impactos. Ela passa uma segurança. A de couro eh mais slim, um pouco mais leve e agradavel na pegada

            • Mateus Miranda

              Eu tô pensando em pedir pra trazerem pra mim uma case da Apple, mas achei o preço meio salgado. Vale a pena mesmo?

            • Henrique Barros

              Olha man, a de couro eh muito top, de verdade. A de silicone nao gostei muito para ser sincero, ahei ela meio escorregadia.
              Mas as de couro preto, azul e marrom são top. As demais cores sujam com muita facilidade. Em 1 semana de uso parece que a case ja possui 3meses

    • Valerio de Vito

      Eu uso case pq sou um desastre em pessoa, troquei meu iPad 2 pelo mini pq ele já tava todo tordo de tanto cair, a tela ja tinha até descolado. Eu uso case pra durar mais tempo mesmo e nao pensando em passa-lo novo pra outro dono. Eu paguei caro, sou eu quem vai destrui-lo, kkkkkkkkkkkk

    • Tatiane Domingues

      tenho o 5 e uso película só na “bundinha”, pq realmente me incomodaria ver algum dano. e só uso aquelas capinhas bumper, pq também sou meio desastrada, qualquer queda já marcaria (deixei cair no asfalto sem capa, marcou feio). mas eu jamais uso pensando “oh meu deus, vou conservar pra poder vender”.

      como alguns comentaram, uso pra manter o celular conservado pra mim, apenas.

    • Tiago Albuquerque

      Sem case fica muito fino e acho a pegada incômoda.

      • Pior que achei uma boa pegada. O problema ficou na hora de manusear, quem sem a capa tende a escorregar da mão: e fica mais nítido no Plus.

    • Elton Fabricio

      #TamoJunto
      Há muito tempo uso ele do jeito que veio ao mundo.
      Os caras investem milhões pra fazer telas difíceis de arranhar, resistentes, brilhantes, coloridas… e o cara vai lá e me coloca uma película de $1,99 comprada no Deal Extreme.
      Pior ainda é o argumento que já ouvi: “Ah, mas olha como minha película está arranhada.. se eu não estivesse usando uma, minha tela já teria ido pro saco!”… Ohhhhh God!!!
      O mesmo se aplica ao design do aparelho… tela quase curva, fino, leve, bonito!!! E vão lá e colocam uma case enorme de borracha.
      Sou a favor apenas da película, mas para MULHERES que jogam os iPhones na bolsa junto à chaves e moedas.. de resto, totalmente desnecessário. Nunca tive um arranhão no meu display e nem no aparelho. Basta saber cuidar.

    • Bruno Calmon

      Também não uso capa no meu. Já tive iPod Touch, iPhone 4 e tenho um iPhone 5, assumo que sempre no primeiro mês de uso eu uso capa neles, mas depois canso e acabo parando de usar.

      É tão melhor. O iPhone 5 sem marcas nas laterais é muito bonito, mas, confesso que uma vez vi um cara com um todo fodido e eu curti. O problema maior pra mim é ferrar a tela, agora a lateral vai desgastar usando ou não a capa. Com ela menos e sem ela mais, paciência.

      Penso em revender quando for trocar, mas não penso em conservar para isso. Vou revender pq n vou usar pra nada, mas n vou ficar me preocupando em quanto vou cobrar. No fim quando for fazer a revenda, estando riscado ou não, só o fato de ser usado, vai cair o valor no mercado. Um iPhone com marcas de uso e um usado sem marcas não tem tanta diferença assim no preço no Mercado Livre, então n tem pq se preocupar tanto usando essas capas bregas só pra ganhar 300r$ a mais na revenda.

    • Junio Pereira

      Eu usaria case no iPhone 6, principalmente por ele ser muito liso, não sei, Talvez… Mas pelicula eu não coloco nem que a pau, fica feio

    • Junio Pereira

      E também usaria case pra ele não ter que quebrar, eu tinha um iPhone 3GS, quando eu tirei a capinha, ele caiu 2x e ainda quebrou a parte interna da entrada do carregador, ou seja, ele não carrega mais. Não quero que isso se repita.

  • Bruno Calmon

    “acha ridículo as pessoas que usam uma xulapa no ouvido” hahaha

    Tem um cara no meu trabalho que tem um 6 Plus e realmente eu levei um susto quando vi ele usando pela primeira vez. Eu compraria o 6 mas ainda planejo continuar com o 5 por mais 01 ano.

  • Rafael Xavier

    eu tenho um iphone 6 e realmente é tudo o que diz na matéria, e pra quem tem medo de não conseguir alcançar os cantos superiores da tela do ip6, existe um recurso chamado alcançabilidade que “desce a tela” quando você dá um toque duplo no botão home

    • Felipe Domingues 

      Ah vá?

      • Marcio

        KKKK

    • Marcio

      Tipo… Igual está escrito no post??

      • Gustavo Henrique M. A. Rocha

        Só pra esclarecer, quando saiu o post original não tinha nada escrito ainda a respeito da Alcançabilidade. Depois que surgiu um comentário sobre isso que o iLex atualizou o post.

        • Marcio

          Like.

  • Dead Vargas

    Minha dúvida é se o iPhone plus pode ser um substituto à altura do iPad Mini 2.

    • Kevin Guber

      Tenho um iPhone 6 Plus e um iPad Mini 2 e a resposta é não. Por mais que a tela seja grande do Iphone 6+ e te deixei muito mais confortavel visualmente para ler algumas coisas, ainda assim nao substitui um iPad Mini. Por exemplo: ler um livro.. experiencia de cada usuário…

      • Tarlan Brunet

        Isso sem falar nos Apps específicos para iPad.

        • Kevin Guber

          Exato Tarlan

      • Dead Vargas

        O meu grande uso do iPad é para leitura. Praticamente só leio. Fico me perguntando se a leitura no 6 plus consegue ser agradável. No 5s não acho que seja, pelo tamanho da tela.

        • Yuri Zanatta

          Depende, se for pra ler livros inteiros, eu ainda uso o iPad, pois é mais confortável, mas para coisas rápidas ele serve muito bem.

        • Elton Fabricio

          Se seu foco é leitura, recomendo comprar o novo Kindle. 😉
          Estou considerando vender meu iPad Mini para comprar um.

  • Renato Pessanha 

    Parabéns pelo uso super adequado do termo ‘xulapa’ hahahah.Sensacional 🙂

  • Neto Corrêa

    Estou com o iPhone 6 há exatos 30 dias e a experiência com ele é, de fato, espetacular, sem mais.

    Sobre o 6 Pus, tive-o em mãos dias atrás e lhes confesso: “Medo”! Grande demais, sob o meu ponto de vista.

  • André

    Acabei de comprar o meu 5S e embora ache 6 lindo e super funcional, vou ficar mais um tempo com o 5S. Até pq os preços não estão nem um pouco atrativos. Só fico curioso pra saber qual será a próxima geração de iPhones.

  • Felipe Kellermann

    Tenho usado há uns dias o Plus e comprei junto com 6. Nunca havia me imaginado usando o Plus, mas depois do uso não apenas acostumei como acho várias vantagens. Como dica, o ideal é ficar por um tempinho usando ambos mesmo na loja para “sentir” melhor.

    Um recurso que acho que não foi comentado é o “reachability” mode (não sei como é/será chamado em português, não achei no site da Apple), que parece meio ridículo mas ajuda muito em uns casos. Ele se aplica tanto ao 6 quanto ao Plus. Nas situações de uso com uma única mão, alcançar todas as partes da tela são viáveis com este modo. Tem muita gente que não alcança toda a tela nem com o iPhone 6, e até com o 5s e 5.

    • Por sugestão tua, já incluí no artigo. 😉

    • Yuri Zanatta

      Acho que depende muito de se acostumar com o tamanho, achar um melhor jeito de segurar. Ainda não precisei usar esse recurso, mas ele é realmente muito útil para quem tem mãos menores.

      • Lucas

        Antes de migrar pro 5s tinha um Galaxy SIII, identico ao iphone 6 em tamanho. Nunca tive dificuldades com a tela dele (4.8″). Você disse tudo, a maneira de segurar determina se você vai ou não alcançar a tela toda ou se vai precisar fazer malabarismo com a mão.. a única ressalva é que aparelhos deste tamanho tendem a ser escorregadios, mas é questão de costume.. já penso em comprar o iPhone 6, pois confesso que até hoje a tela de 4″ incomoda um pouco. De forma alguma é ruim, mas o tamanho do SIII e agora do iPhone 6 pra mim, são mais do que ideiais, gosto muito dessa proporção de tela x Tamanho.

  • Sergio Ito

    Sei que pode ser uma bobagem, mas eu gosto de ter sempre o atual. E quero ter uma bateria melhor, por isso estou tentado a comprar o Plus. Mesmo sabendo do alto preço, mesmo que sacrifique meu orçamento. Tomara que meu lado racional me breque, mas estou propenso a comprar o Plus. Vamos aguardar a pré-venda com ansiedade, rs

    • Yuri Zanatta

      Venda o seu antigo e compre o Plus, assim o valor dele não ficará tão alto.

      • Sergio Ito

        Já tenho uma compradora para o Iphone 5S, rs

  • Danilo

    Comprei o 5S 16 Gb por R$1997 a vista, acho que fiz um ótimo negócio,pelos comparativos que fizeram até agora inclusive de Boot o 5S ainda é ligeiramente mais rápido que o 6,vou ficar com ele até perder o suporte de atualizações.
    Podem me malhar a vontade..

  • Fabricio

    Nossa,nunca tinha lido e visto um review tão inteligente com uma qualidade tão top em informações e detalhes! Parabens por isso, vocês conseguem sempre se superar!

  • muito bom o texto, bem explicativo. não vejo a hora de pegar o meu *-*

  • Marçal Nardelli

    Gostaria de entender por que cargas d’Água chamaram a tela do iPhone 6 de retina HD sendo que tem 326dpi assim como o iPhone 5/5s

    • Johannes Georg

      Pq a resolução dela é acima de HD (1280*720).
      A questão é que os “dpi” te dão maior qualidade de visualização.

      Na prática é o seguinte:
      Se você abrir um arquivo no Photoshop que tenha tamanho 10cm por 15 cm (uma foto normal), com densidade 72 dpi (normalmente usada na internet), a resolução dela será de: 425 por 283 pixels. Mas se você aumentar a densidade para 326 dpi, teremos uma resolução de 1925 por 1283 pixels. No mesmo tamanho do Arquivo.

  • Andrey Fortes

    “pessoas que usam uma xulapa no ouvido” kkkkk penso exatamente assim (no meu caso)

  • Jesus Gaspar

    De que adianta tantos detalhes e recursos, se é certo que vai entortar.

  • Walter Martinelli

    Não escolha nenhum dos dois se:

    você achar os novos iPhones muito caros para o seu orçamento
    ***Principalmente no BR***

    Só meu caso e de outros 65469894 usuários.

  • Meu chefe trouxe um 4.7 do EUA e em 1 dia no Brasil ele parou de funcionar, já entramos em contato com a Apple e disse que a garantia vai valer(e se valer) quando começarem a vender no Brasil… muito azar

  • GBC

    Pessoal, alguém sabe como ativa o “girar tela” quando colocamos na horizontal o iphone 6 Plus?

    • Dinha

      Cara é automático, a não ser q seu plus esteja com a opção de travar a tela igual ao iPad :-/

  • Lucas

    Apenas uma ressalva quanto ao iPhone 5s 64gb. A Apple parou com ele. No site já não tem mais e em algumas lojas de varejo também é difícil encontrá-los.. quem quiser esse modelo provavelmente terá que procurar bem ou ainda ir na loja da operadora…

  • Celso Pimentel

    Testemunho:
    Já tive o Samsung S3 e o S4 depois passei para a Apple com o Iphone 5S e há dois meses estou com o Iphone 6 comprado em Berlim.
    A minha experiência é que nenhum desses acima se compara ao Iphone 6 (performance, rapidez, praticidade).

  • Bruno Laia

    será que chegou a hora de trocar o meu queridíssimo iPhone 4?

    • Mateus Miranda

      Nossa, eu diria que sim, cara. Você vai sentir uma evolução grande! Se for comprar aqui no Brasil, eu te aconselharia a esperar passar o fim do ano, pra pegar por um preço menor. Mas se for pedir pra trazer de fora e tiver dentro do teu orçamento, vai fundo! 😉

  • Mateus Miranda

    A única coisa que eu achei ruim no iPhone 6 foi ele não ter o estabilizador óptico de imagem que o 6 Plus tem 🙁 Estou pensando em comprar o 6, pois já vendi o meu 5 pensando nisso. Aposto que o 6S vai ter o estabilizador.

    • Bruno Mello

      Por isso que vou esperar o 6S, por uma bateria um pouco maior, e pelo estabilizador se vier… Nunca iria me acostumar com o Plus…

      • Mateus Miranda

        Eu até pensei em esperar também, cara, mas tô com um androidzinho da vida que trava até pra digitar. Imagine o suplício que tá sendo. haha

        • Bruno Mello

          Aí é complicado mesmo! hahahah

    • Yuri Zanatta

      Compra o Plus, garoto. Logo você se acostuma. Ele é confortável de segurar, prático e a tela é incrível! Qualquer coisa, usa o botão pra abaixar a tela. Tenho um e acho perfeito.

      • Mateus Miranda

        Vixe, acho que eu teria que passar um tempo mexendo nele pra ver se acostumo, mas acho difícil. N gosto de celular tão grande 🙁 Acho que vou pegar o 6 e depois trocar num 6S mesmo

        • Lucas Tôrres

          Mateus, depende muito de cada um. Tentei um iPhone 6+ mas o tamanho do iPhone na calça me incomodou muito. Agora estou com o 6, e o tamanho é bem mais agradável para mim, é fácil digitar com uma mão, e algumas vezes ainda penso “caramba esse celular ainda tá grande”, hahaha. Eu nunca gostei de telas imensas, mas tentei revolucionar e não foi dessa vez. E outra, não senti uma grande diferença no uso do estabilizador, se eu pudesse classificar em porcentagem o estabilizar ajuda apenas em uns 10% se você mexe muito as mãos. Compra o 6 mesmo, em relação ao 6+ você não perderá nada, pode ir com convicção que você não irá se arrepender!

          • Mateus Miranda

            Valeu pela dica, cara! Abração 🙂

          • Mateus Miranda

            obrigado pela dica, amigo 😉

  • Artur Victor

    iPhone 6 Plus é o The very best, OLHEM ESSA BATERIA, ESSA BATERIA.

  • Fernando De Biasi

    Trocaria se a Apple tivesse colocado 2GBde ram, como no novo iPad Air

  • Excelente post. Estou realmente na dúvida. Um “tijorola” no ouvido é um pouco ridículo, mas uma maior autonomia de bateria seria o meu sonho… Por outro lado eu gosto de usar o aparelho com uma mão, principalmente digitar rápido as mensagens. Será que a digitação lembra mais a do iPad ou mais a do iPhone?

  • Théo Magno

    Eu estou confuso se troco o meu iPhone 5c por um 5s ou 6 ou se fico com ele mesmo. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida?

    • Se realmente quiser trocar em hipótese nenhuma mude de um 5C para um 5S. Não tenha dúvida: a diferença é pífia demais pra valer essa mudança. Com certeza a dica é “pular” para o 6.

      • Théo Magno

        Obrigado.

  • macjulius

    Haha, sempre chamei os outros telefones com mais de 4,5″ de xulapa e hoje não consigo desacostumar com meu 6 Plus. Isso por que o principal motivo de ter escolhido um iPhone 6 Plus ao invés do modelo de 4,7″ foi a duração maior da bateria.

    • É uma “xulapa” no ouvido, né? Julius, e a digitação, com as duas mãos, é rápida? Ou é ruim como digitar num iPad?

      • Yuri Zanatta

        Digitação com duas mãos? Você deve estar falando do iPad né? Porque tenho um iPhone 6 Plus e só digito com uma mão. a questão de colocar no ouvido, é normal, se você tiver um 5s, vai sentir uma leve diferença.

      • macjulius

        Muito melhor pra digitação que os iPhones anteriores e inclusive os iPads mini e normais!
        Meio ruim de digitar em modo horizontal, apesar dos botões exclusivos do Plus na horizontal.

        • Muito obrigado pelos ótimos esclarecimentos. Juro que que essa questão da digitação no iPhone 6 Plus era o meu maior receio. Ps: 30 dias pra entrega, já era. Eu tinha que ter me antecipado mais para comprar pela loja online.

        • Obrigado pelos ótimos esclarecimentos!

  • Yuri Zanatta

    Até o iPad mini eu usava com uma mão só, não todo o tempo claro, mas dava pra quebrar um galho. Além do mais, com o ditado e a Siri, nem digito mais quando vou fazer alguma nota ou e-mail.

    • Olivio Botelho

      Cara.. iPad Mini com uma mão… #medo de você. Espero que não trabalhe na área da saúde, muito menos com proctologia. o.O

  • Nic

    to na duvida entre o 6 e o plus, poxa ate imprimi os moldes me ajudem pfv!

  • vou comprar, mas achei que o iPhone 6 ”normal” tinha uma densidade maior de pixels =/

  • Caesarpanda

    iLex, estou com o meu 6 128 Americano faz praticamente 1 mês, notei que não colocam mais a ferramenta para tirar o Chip, é isso mesmo Produção?

  • eduardogrolli

    Xulapa!

  • Alan Fabricio

    Esta foi boa:

    ESCOLHA O IPHONE 6 PLUS SE:


    você tem problemas de visão

    AHAHAHA pegou pesado.a hahahaah

  • Elton Fabricio

    Estive mochilando pela Ásia no último meses e reparei que por lá 70% das pessoas preferem aparelhos de tela “gigante”.. principalmente na Coreia do Sul.
    O que reparei é que os asiáticos gostam das telas maiores pra assistir vídeos e jogos enquanto estão utilizando transporte público… e convenhamos, assistir filmes HD na tela do 6 Plus deve ser excelente!

  • RuiSS

    Kkkkkkk “xulapa” foi isso mesmo que pensei quando vi o Plus. Perfeito mesmo e’ o tamanho de 4.7″ Eu que tenho um iPhone4 vai ser otimo ter o iPhone6 (tela 4.7″)

  • Elton Fabricio

    Xulapa foi demais! kkkkkkkkkk!
    Mas andei observando uma coisa… com o avanço do 4G nós estamos cada vez menos utilizando os smartphones para fazer ligação… bom, pelo menos comigo é assim.
    Ultimamente, ando gastando 10% dos meus minutos e 100% dos meus dados.

  • Luiz Fernando Ferreira

    Eu pegaria o plus, tem mais melhorias, principalmente na bateria e a tela full hd

  • Iago Stangherlin

    Pra jogos e uma blz, filmes nem se fala ! Agora atender ligações deste orelhão (plus) requer cuidados kkkkk
    Mas vou de plus pelo jogos e tudo ja citado:)

  • Junio Pereira

    Uma coisa que eu me importo muito, e se alguém puder responder eu ficaria very grato. A bateria.
    A do iPhone 6 dura tanto quanto a do 6 Plus, ou é um pouco menor…
    Porque eu queria muito o iPhone 6, mas a bateria e que eu ainda estou com duvida. Se ela for 2 horas a menos que o iPhone 6 Plus eu não me importo, mas se for metade da duração ai já é um problema. Alguém me diz se ela é tão boa quanto ou se é pior.

  • Guilherme Avila

    Eu acho engraçado essa galera, querer falar do iphone 6 plus, que é grande, que é xulapa, que é feio e etc… Só uma coisa, não COMPREM. Cada um tem sua opinião. Se não gostem guardem para vocês.

  • Guilherme Avila

    isso ai.

  • João Vianini

    “você quer um celular cuja bateria dure mais tempo”. Me definiu.

  • Pedro Henrique

    Olhando a comparação de tamanhos, por um segundo eu pensei que o iPhone 5s era um 4s.

  • Carlos Muniz

    Muito bom texto. Parabéns à equipe do Blog.

  • Pedro Luis Nascimento

    Estou com o 6 Plus e acho fantástico. Uso muito o alcançabilidade tenho a mão grande tbm então tranquilo. O q mais gostei foi a bateria. O meu está durando 10 horas de uso, pelo q informa no sistema. Isso garante eu tirar da tomada cedo ir trabalhar, facul e chegar em casa com uns 20% ainda. Fantástico. A tela pra jogo é excelente, vídeo tbm. Uma coisa q notei, Se vc sem querer tocar no botão bloqueio enquanto mexe no volume o iPhone não bloqueia.

  • Leonardo Negrisoli

    Artigo muuuuuito profissional!

    Ficou ótimo e já escolhi o meu 😀

  • Daniel Zibordi

    “Este é, sem dúvida, o melhor iPhone já feito pela Apple (ainda bem, pois o dia que ela lançar iPhones piores que o anterior, significa que a coisa não está bem).”

    Kkkkkk sempre que vejo a Apple falando que estão lançando o melhor iphone até hoje, penso nisso que vcs colocaram no texto!!

  • A capa de couro oficial da apple é boa mesma?

    • Dinha

      Cara eu to usando a uns 15 dias e adorei, ele é de aluminum e fica muito liso, principalmento depois de levar as mãos ou de passar o dia no ar-condicionado, comprei a capinha original e ficou fininho e com uma pegada excelente. Fica com sem capa é lindo mais com a capa original eu a do rei.

  • Alcides Rogério de Brito

    O iPhone é maravilhoso.

  • Lauro

    Parabéns pela matéria.

  • Rodrigo Zardo

    É possível alterar essa cor cinza do fundo dos aplicativos na tela individual? Se existe, como fazer? Obrigado

  • Jhonn Elvis

    No meu 6 plus nao fica no modo paisagem na tela inicial

  • Rodrigo Zardo

    Olá. estou alterando a imagem de fundo do meu iPhone 6, mas a cor da barra inferior e fundo dos aplicativos agrupados não altera a cor, continuam com o cinza padrão. Alguém pode ajudar !!! No iPad mini com iOs 8 altera a cor todas as vezes que o fundo é mudado.

  • Mateus Miranda

    Tô muito em dúvida entre o preto e o branco. O preto parece muito bonito quando a tela tá apagada, mas pelas fotos ele parece ter um cinza tão claro… E o branco me parece feio quando a tela tá apagada, mas fica bonito quando tá acesa. N sei

  • Luis Henrique Waechter

    Comprei um iPhone nos EUA, mas do modelo homologado no Brasil. Porém estou com uma dificuldade com autenticação do PDP. Minha operadora é a VIVO. Alguém sabe como solucionar?

  • Faltou a ferramentinha pra abrir o compartimento do nano-chip. Parece que por economia…
    Particularmente, ainda não me adaptei ao botão na lateral, talvez por estar muito acostumado ao botão em cima .
    E continuo sem gostar muito da saida pra fone de ouvido embaixo e não em cima . Atrapalha um pouco mas nada que não se adapte tbem.

  • Luis Henrique Waechter

    Meu iPhone 6 não está acessando o 3G. Aparece uma mensagem: “Falha na Autenticação do PDP”. Alguém save como resolver?

  • Maíra S.

    Nunca tive um Iphone e estava querendo muito o Iphone 6. Mas os preços estão muito absurdos. Até dá para quebrar o cofre de porquinho e usar minhas economias, mas fico com medo de estar pagando caro pela marca Apple, já que existem outros smartphones top bem mais baratos.
    Enfim, alguém falou nos comentários que os preços devem abaixar depois do Natal. Alguma chance de isso ser verdade? Não lembro de ter visto a Apple fazer promoções tão depois de um lançamento…
    Obrigada!!

  • Fabio

    iLex,
    Não sei se percebeu, mas a tela do iPhone 6 na parte dos botões de volume não está com encaixe perfeito. Parece apresentar uma pequena folga.
    Verifiquei está falha tanto no meu que foi comprado na loja física da Apple do RJ, quanto no da minha esposa que foi comparado na Apple Store online.

  • Paulo Maggiulli

    Fui de iPhone Plus e to gostando muito. Olho meu antigo 5S e acho bem pequeno apesar de achar o design mais bonito,

  • Gil

    Gostei do tamanho da tela! Estou a poucos dias usando e a única coisa que me incomodou, é quando vou ouvir música e coloco ele no bolso da calça. Na hora de sentar ou subir escadas dá uma sensação de que vou quebrar o cabo do fone de ouvido, a saída que encontrei foi deitar o aparelho no bolso para o lado do braço, deixando assim o cabo um pouco livre de atritos do corpo. Já o Plus eu vi na Fnac da Paulista e não gostei! Achei o tamanho exagerado! Está mais para tablet do que para um smartphone.

  • PriGabriel

    Oi Gente, estou com dúvida… um amigo vai comprar um iphone 6 na Florida.
    Gostaria de saber se lá na loja da Apple, o iphone t-mobile é liberado pela anatel?
    E se ele trazer 2, será taxado? obrigada

  • Armando J Tanaka

    Hoje recebi o iPhone 6 comprado no USA e percebi que não veio a ferramenta de extração do simcard e vasculhando pela internet e mesmo o unboxing do BDI, realmente no iPhone 6 comprado pela AT&T esta ferramenta não vem. No iPhone 6 vendido no Brasil vem esta ferramenta ?? ou por padrão no iPhone 6 a Apple deixou de fornecer.

  • Lucas Lobo

    Gostaria de saber se a camera do iPhone 6 space gray está ficando toda desgastada, quase prata, saindo a cor…?

  • joao

    SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS. Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos depois de publicar a pessoa vai-te ligar. Importante é ter fé. Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (v) nesse momento esteja pensando em mim,querendo a todo o custo estar a meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de (v) o dia todo e que à noite ele não pare de sonhar comigo. Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (v) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (v) estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido e traga (v) pra mim, louco de desejo e muito apaixonado.Que (v) seja carinhoso comigo, que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele.Assim seja, assim será,assim está feito.Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço sua força e teu poder, te peço atenda meu pedido. Que (v) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro,que o corpo de (v)queime de desejo por mim, que ele fique cego para outras mulheres, que outras mulheres nunca consigam satisfazê-lo como eu,somente eu terei esse poder.Que (v)sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (v)sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (v) nos sete cruzeiros, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas. Traga (v) para mim, fazendo com que ele se torne meu escravo. Ainda que (v) resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ele me deseje. Que (v)não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou!continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito. Amém.

  • Robson Wolmer

    Saudades do meu iphone, estou com um lg g2, mas não se compara, a unica vantagem é a tela grande

  • Lucas

    Será que alguem já percebeu que no iPhone 6 Plus não tem o indicativo de solicitação de recarga quando o iPhone não tem bateria??

  • Antonio Pinheiro

    Impossível não usar o Iphone 6 sem capa. Ja quebrei duas telas!! A segunda foi de uma queda de 15 cm!! A apple tem que rever a qualidade da sua tela está MUITO frágil e um telefone desse preço não poderia ter um display que não pode cair de jeito nenhum. Sempre tive iphone, desde o 2G, nunca tive case ou bumper ou pelicula, mas com o Iphone 6 não tenho escolha.

  • Será que vale esperar o 6S agora?

  • Rodolfo Barreto

    Se eu comprar um iphone 6 no Japão, ele funcionará aqui no Brasil?

  • Agnes Malacarne Silva

    Encontrei a opção de um iPhone 6 64gb, porém comprei o meu 5s há pouco tempo, não sei se vale muito a pena, entregaria o meu 5s e pagaria uma diferença de 1800 reais. Oq vcs acham?

  • Marcus Godinho

    Nada melhor! Viciante!