Notícias

WhatsApp agora avisa quando uma mensagem foi realmente lida

WhatsApp

Existe um mito no WhatsApp de que quando uma mensagem enviada tiver dois símbolos de “check“, ela foi lida. Isto não é bem verdade, pois a verdadeira convenção do serviço é que os dois símbolos cinzas na verdade significam que a mensagem chegou até o destinatário, mas não indica que necessariamente ele leu.

Agora não haverá mais confusão, pois a partir de hoje quem enviar mensagens saberá se ela realmente foi lida ou não, através da cor do símbolo.

Tique nervoso

Quando dois tiques azuis aparecerem, significa que a pessoa do outro lado já leu a mensagem. Mostra também o horário que ela leu. Ele não fica azul se a pessoa leu apenas a notificação, sem abrir o aplicativo.

A novidade, que deveria ser a coisa mais natural do mundo, está virando polêmica nas redes sociais, com pessoas raivosas por esta “falha de privacidade”, que não permitirá mais ninguém mentir e dizer que “não viu” alguma mensagem.

O Viber está aproveitando a polêmica para promover seu aplicativo, que também funciona como cliente de mensagens instantâneas:

Viber

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar