Curiosidades

Novos iPhones terão recurso especial para tocar na tela apenas com uma mão

Uma das dúvidas sobre a Apple adotar uma tela maior no iPhone sempre foi a contradição com um argumento que ela sempre destacou: “a tela deve ter um tamanho que permita alcançar todos os cantos da tela com apenas uma mão“. E como encaixar esta lógica em um tamanho enorme de 5.5 polegadas?

Ela resolveu isso incluindo uma funcionalidade no iOS 8 exclusiva dos novos iPhones: a Alcançabilidade.

A função consiste em deslocar para baixo a tela para que o dedão possa alcançar o topo dela. Assim, não seria necessário usar a outra mão para fazer isso.

O procedimento é simples: basta tocar duas vezes o Touch ID (sem apertar o botão) e a tela inteira desce quase pela metade. Aí é fácil alcançar todos os pontos desejados.

Apesar do modelo de 4.7 polegadas não precisar muito disso (segundo nossos testes), a função estará disponível para ele também.

O iPhone 6 será lançado nos Estados Unidos e outros 8 países no dia 19 de setembro. E você acompanhará a cobertura especial aqui no Blog do iPhone. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados