Notícias

Eis a prova de que os “iPhones entortados” não passaram de exagero da mídia

Teste de resistência

A revista Consumer Reports é uma das mais bem conceituadas instituições americanas e sempre faz questão de testar novos aparelhos que chegam ao mercado. Estes testes são tão sérios que são usados como referência para a aquisição ou não de produtos, por milhares de consumidores nos Estados Unidos.

Eles resolveram testar a resistência do iPhone 6 Plus em relação à polêmica de “entortar facilmente“, e chegaram à conclusão que ele é tão resistente quando o iPhone 6 menor. Ou mais.

A história toda começou quando um usuário na internet postou uma foto de um iPhone 6 Plus torto, afirmando de que ele teria entortado ao simplesmente ficar no bolso de uma calça jeans. Bastou isso para que muita gente tentasse se aproveitar do momento e faturasse uma graninha em cima da polêmica, como foi o caso do youtuber que mostramos no artigo anterior, que montou um vídeo questionável mostrando um iPhone Plus sendo dobrado com a mão. Vários leitores perceberam a farsa ao notar que o horário que mostra no aparelho não é contínuo, revelando a montagem. Mas a verdade para este youtuber não importa, pois ele conseguiu ganhar mais de 10 mil dólares em 3 dias (!!!), apenas com a publicidade com o vídeo. Tudo é dinheiro, meus amigos, mesmo que seja conquistado iludindo pessoas.

video fake

Ou seja, já dá para termos uma ideia aí que falar mal de um produto da Apple dá muito dinheiro, o que é exatamente o que alertamos logo que esta polêmica surgiu.

Mas tudo bem, pode ser que você não ache que esta manipulação seja uma prova de que o iPhone 6 Plus não entorta facilmente no bolso. Foi por isso que a Consumer Reports resolveu fazer testes bem mais científicos sobre a resistência do aparelho, e acabou concluindo que o “iPhone grandalhão” é até mais forte que o seu irmão menor de 4.7 polegadas.

Os resultados vão de acordo com o que já dissemos aqui antes: sim, ele entorta, pois como qualquer corpo físico ele também respeita as leis da Física. Mas para isso acontecer, é preciso de uma força acima do normal, o que significa que isso não se passa ao simplesmente colocá-lo no bolso.

Confira o vídeo:

O resultado é que o iPhone 6 e o Plus não entortam tão facilmente como muita gente parece ter o interesse em nos fazer acreditar. Ele não é um dos mais resistentes do mercado, há outros que resistem mais tempo, mas isso não significa necessariamente sinônimo de qualidade; para quem dá mais valor a um telefone resistente do que todo o resto, nossa sugestão é que invista em um antigo Nokia 3310. 😉

Nokia 3310


Consideramos que os testes da Consumer Reports são sérios suficiente para nos mostrar que a paranoia que rondou a internet foi exagerada e a impressão de que o aparelho já vem defeituoso não passa de mera especulação.

Mas o dano para a imagem do aparelho já foi feito. Dificilmente os mesmos sites que alardearam a “falha” do iPhone 6 voltarão atrás e assumirão que a coisa “não é bem assim”. Isso não atrairia tantos cliques e visitas. E muita gente, que só lê manchetes das notícias, continuará afirmando que o novo iPhone entorta. Pense bem: quem ganha com tudo isso?

É muito difícil para o usuário comum não ser atingido pela avalanche de notícias vindas de todos os cantos, principalmente quando portais de notícias e sites que se dizem especializados não fazem um filtro nas informações e apenas as reproduzem como elas chegam. Temos orgulho de termos sido um dos únicos sites brasileiros a questionar a polêmica e ter pedido aos leitores pensarem antes de simplesmente aceitar como verdade absoluta o que era noticiado. Agradecemos mais uma vez a confiança que vocês depositam em nós e é para vocês que buscamos a melhor informação, todos os dias. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Exagero da mídia, como sempre. Bestas são os que acreditam em qualquer coisa da internet.

    • Vitor Antonio

      Parabéns ao iLex pela excelente análise dele sobre o caso, você visita o TecMundo? Se você visita com frequência vai ler nos comentários apenas os haters da Apple falando coisa com coisa e criticando o aparelho e falando que não presta e tau.
      A gente cansa de explicar pra aqueles Fandroids mas nunca entende a verdade.

      • Não visito o TecMundo. Acho ele um site com baixa credibilidade. E concordo com você, às vezes é melhor nem discutir, eles não entendem nada, e falam besteiras só pra criar polêmica e chamar atenção.

        • Vitor Antonio

          Entendi

        • Eu visitava com frequência o TecMundo, mas cansei do exagero nas noticias…

      • Edivaldo Pazeto

        A realidade é que o IOS é o melhor OS, mas o Iphone, é um dos piores aparelhos…

        • Marcos Lucas Castro

          Nem tanto… Depois de eu ter visto uns testes do S5 de fabrica sem nada instalado com 70% da memoria RAM (2GB) já ocupada e um iPhone com somente 1GB rodando liso, nem me questiono mais sobre o iPhone ser #fail as vezes…

        • Thiago A.

          O iPhone um dos piores aparelhos? Me desculpe, mas qual foi o primeiro smartphone do mundo a usar arquitetura 64-bits?

        • Wagner Andrade

          Mas pior em que? pois até um 4S com 1G e um processador Dual core da um show na em aparelhos que se dizem de ponta. Pega por exemplo um S5 e abre 10 aplicativos em standbay, o mesmo já da Lag, agora pega o 4S e manda ver 50 aplicações em standbay, o aparelho continua liso, alinhado com hardware e o software. Faça esse simples teste e tire suas duvidas.

      • Junio Pereira

        Eu visito frenquemente, mas de uns tempos pra cá, eu não vou mais lá. Porque é muito besteira nos comentários, os caras não sabem o que falam.

      • Rafael

        Poxa, bom saber que você tem “a verdade”.

    • A mídia foi tão forte mas tão forte que na minha cidade tinha gente falando que o iPhone 6 foi feito pra ser desse jeito, pra “se adaptar ao seu bolso”. Já tem gente falando que não compensa comprar iPhone, pois ele não tem muita qualidade em sua construção e etc. Essa mancada dos grandes sites foi feia e pode até prejudicar a Apple no futuro, é falta de respeito com o leitor e com a verdade.

      • Vitor Antonio

        Isso se já não estiver prejudicando!!!

    • Tom Martins

      MafiosaBe como voçe consegue sempre está entre os primeiro a comentar? Hehehe

    • Rafael

      Não sei se é tão exagero assim… O iPhone 6 resistiu quase METADE de um iPhone 5S. “Ah, mas o 6 é maior que o 5S”. O LG e o Samsung também são. Eu sou muito cuidadoso com celular e compraria um fácil. Mas a história de entortar não é só uma histeria coletiva não…

  • Jeff

    Show !! o BDI é isento de qualquer suspeita e sempre nos traz a informação VERDADEIRA de maneira imparcial, como deveriam ser todos.
    Sou leitor diário e assinante da revista…Parabéns pela credibilidade.

  • renandecarlo

    Problema é que os outros entortam mas voltam pro lugar, o iPhone entorta e fica. E parece que o ponto fraco é mais ali pra cima, perto dos botões, e não no meio como estão fazendo os testes. Nota-se também que a pressão para entortar é de apenas 30Kgs.

    MAAAAAAAS, quem é que vai ficar entortando ou tentando entortar o celular assim? No bolso da frente certamente é difícil de acontecer

    • Thiago Alves

      Esse teste aí foi feito de eles entortarem permanentemente, todos ali no resultado dobraram e não voltaram mais

  • Rodrigo

    Olha, para mim é tudo balela da oposição!!! Os cara sabem que a Apple é muito forte e tentam desmerecer os seus produtos sempre!!!! Já estou cansado de ver isso que nem mais dou importância, a não ser que realmente um site muito sério, como é o caso de vocês realmente publiquem algo para mim acreditar nessas coisa!!! Novamente muito obrigado por sempre esclarecer tudo!!! Vocês são de mais!!!

  • Daniel Alencar

    o/ eu disse… E bem q notei q tinha algo estranho na tela daquele iPhone do vídeo do cara lá, mas deixei de lado…

  • é sempre assim, falar mal sempre vai dar muito mais repercussão.. Mídia vendida.

  • Tiago

    Nada que eu ja nao soubesse!!! Muito bem dito blog do iphone 😉

  • Thiago Sousa

    Engraçado que isso também aconteceu com o iPhone 5, mas dessa vez tomou uma proporção muito maior. Lembro que na época um amigo ficou me enchendo o saco pq o iPhone 5 iria entortar no meu bolso. Chegou a insistir pra eu tirar da capinha e colocar sobre a mesa para conferir se não tinha entortado, tudo por causa desses boatos absurdos que correm na internet.

  • Igor

    O youtuber em questão (Unbox Therapy) fez outro vídeo entortando um novo iPhone 6 Plus, desta vez com testemunhas!! Será que é farsa novamente?

    • JanjaBoy

      Só que, será que ele colocou a mesma força no outro, ou fez “de conta” ?

    • Diego

      Exato, acabei de ver o video e só me fez acreditar que o iPhone 6 plus entorta SIM.
      Não entendo esse povo que não quer acreditar.
      Gente, acontece, relaxa! Vou comprar o 6 plus e só vou tomar mais cuidado.

    • Alexandra

      Esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gJ3Ds6uf0Yg
      Cara, é impossível fazer isso com a mão, em qualquer telefone. Só consigo pensar que já estava solto e só encaixado.

      • Ele não me pareceu querer entortar o Moto X com tanta vontade quanto o iPhone

    • É claaaaaro que eles fizeram outro vídeo sobre o assunto.! Eles ganharam 10 MIL DOLARES EM 3 DIAS, é ÓBVIO que eles continuarão fazendo vídeos sobre o assunto, até ele se esgotar!
      Deixa de ser INOCENTE, Igor!!!

      O texto traz uma frase especialmente para você:
      “Mas tudo bem, pode ser que você não ache que esta manipulação seja uma prova de que o iPhone 6 Plus não entorta facilmente no bolso. Foi por isso que a Consumer Reports resolveu fazer testes bem mais científicos sobre a resistência do aparelho”

      Você pode continuar optando por IGNORAR testes de uma empresa séria e acreditar mais em uns caras que já manipularam primeiro e estão ganhando RIOS de dinheiro com o assunto. Você quem decide. 😉

      • Edivaldo Pazeto

        Uma séria empresa americana, defendendo outra americana… enquanto videos, tem do mundo todo.

        • Eu só sei o seguinte, Edivaldo: você tem um iPhone 6? Já pegou algum na mão? Já testou colocando-o no bolso? Não né?
          Eu já.

          Ao que eu entendi, você QUER acreditar que tem problemas, mesmo nunca tendo pegado um iPhone 6 na mão e mesmo que testes mais científicos comprovem o contrário.
          Para você, é mais lógico acreditar em vídeos do Youtube feito por pessoas que estão ganhando rios de dinheiro.

          É você quem escolhe em quem acreditar, mesmo que você não tenha NENHUM argumento válido para isso.

          Só te peço, POR FAVOR, não use este mesmo tipo de critério para votar no dia 3 de outubro. 😉

          • Rodrigo

            Concordo com a posição.
            Mas o primeiro turno das eleições é no dia 05/10. 😛

            • Rafael

              Afff, não dá uma dentro…

          • Bruno Mariano

            O Will tem o 6+ e disse que é mito e o dele tá novinho em folha. Alumínio é maleavel? Sim, telefone fino pode entortar? Sim mas a Apple com certeza sabia disso e fez testes suficientes para garantir que isso não iria acontecer. O cara do Unbox Therapy aplica uma força muito considerável no aparelho algo que não aconteceria no bolso frontal, no traseiro não pois o aparelho não deve ficar ali e mesmo assim a Apple deve ter testado isso também.

            • Rafael

              Verdade. Mesmo assim é mais fraco que os anteriores (5S) e seus competidores atuais.

          • Fabio Conde

            Só pra constar:

            Os testes em laboratório não avaliaram corretamente. A pressão não é feita no “ponto fraco” do aparelho. O GSMArena até fez uma matéria sobre isso.

            A parte fraca “entortável” do i6+ não é no meio dele.

    • Rafael

      Desencana cara, as pessoas vão continuar vendo o que elas querem ver. O próprio teste, que eles defendem tanto, mostra que o iPhone entorta mais fácil que os demais. Fora que o teste foi mal feito, em intervalos de 10 em 10 pounds. Se um entorta a 62 pounds e o outro a 70, vão achar que é a mesma coisa…

  • Ricardo Matos

    Esse monte de gente empenando iPhones e eu só querendo comprar um.
    Se alguém mais for entortar algum me vende antes!!!

    • JanjaBoy

      Para entortar depois de te vender??? 😛

      • Marcos Lucas Castro

        kkkkkk, ainda bem que ele disse “antes” mas ok

        • JanjaBoy

          Então?
          Vende antes e depois entorta!

  • Rodrigo

    nao to achando exagero nao, 30 kilos nao é nada para amassar
    O cara fez o teste com lapis??? madeira?? mesmo assim faça vc tb eu quebro facil, imagina colocando no bolso e sentando

  • Anderson Campos

    Cara, isso é igual política. Tem sempre a esquerdinha caviar tentando queimar o filme de quem está na frente. O engraçado que tem muita gente que cai fácil, assim como na política. Uma pena.

    • Rafael

      Você chegou a reparar que o iPhone 6 resistiu quase METADE de um iPhone 5S? “Ah, mas o 6 é maior que o 5S”. O LG e o Samsung também são.

  • Tonny

    Nada do que a empresa coreana financiando esses vídeos pra acabar com a reputação dos iPhones. Mas quem é cliente da Apple há tempos sabe que isso é tudo manipulação pra acabar com o sucesso de vendas.

  • Elizeu

    Sinceramente acho recalque da coreana.. já que a Apple não depende mais dela agora ela arrumou um jeito de atingir! Eu estou com meu iPhone 6 há alguns dias e está perfeito!
    Deixa o recalque bater e voltar, desejo a inimiga vida longa 😉 haushausha

  • Victor Prado

    Engraçado né, se quem resolveu “atacar” a aplle com essas mentiras, tivesse estudado antes, o alvo do ataque seria o 6, que é menor… Não faz sentido atacar alguma coisa que é mais forte… #vaientender

  • henriquemard

    Esse negocio de que o cliente tem sempre razão é um absurdo, é o cumulo o povo reclamar que um telefone entorta se você tentar entortar ele a força.

    • FINALMENTE! <3 Obrigado! MESMO! <3

  • Rob Simões 

    E até agora nenhum dos sites que tanto falam sobre o iPhone torto divulgaram esse novo teste. O site que me dá mais nojo é o Gizmodo todo dia com um post novo falando sobre o assunto, e os comentaristas de lá são o lixo da internet. Impressionante a “qualidade” da imprensa brasileira.

    • steang

      Gizmodo sempre vai atacar a Apple devido a um velho probleminha. hehehe. Eles parecem o bispo que o Papa expulsou. 😉

      • Rob Simões 

        Esse problema foi com o Gizmodo americano, e parece que já está superado. Estou falando do Gizmodo brasileiro. Eu não sei o que é pior lá, o site em si ou os comentaristas. É uma pena, já foi um bom site, hoje é um lixo. Aliás, é difícil achar um site sobre tecnologia em geral brasileiro que seja bom.

        • steang

          No Gizmodo.br a coisa nunca foi superada.

  • Bruno Laia

    só irão para de tentar comprovar que os produtos Apple são ruim, quando os produtos Apple se tornarem comuns, como todos os outros, então até isso acontecer, a mídia e os críticos estarão correndo atrás de achar defeitos na maçã

  • Sergio Ito

    Polêmica sempre rende comentários e falar da mal da Apple é um jeito de fazer fama.

  • Jorge P.

    Como o próprio iLex sempre diz:
    Falar mal da Apple é melhor do que bem
    Tem cada coisa, e muitos retardados acreditam.

  • Edivaldo Pazeto

    Será mesmo que uma Instituição AMERICANA não está interessada em melhorar a fama do Iphone 6 (de uma empresa tb americana), haja visto que as reclamações e os iphones entortados são no mundo todo ? Uma coisa eu tenho certeza… o Iphone nunca foi resistente… Não conheço uma pessoa que tenha um com a tela inteira… Os metidos á playboys se apegam em qq historinha que defenda o Iphone… hauahuahuahu… Pra que alguém iria inventar algo de um produto que não detém nem 40% do mercado? Pra mim tanto faz, eu nunca ia disperdiçar o preço de u notebook em um celular, se quem faz isso, tiver um celular entortado, bem feito…quem manda ser trouxa.

    • Andre Almeida

      Quem é desleixado não terá somente o telefone amassado, tela quebrada, etc… Provavelmente qualquer material que esse ser venha a possuir será danificado. “Desculpa de aleijado é muleta.”

      • Rodrigo

        Isso sem falar que tem gente que acha que celular touchscreen é lixa de parede. Não toma um pingo de cuidado e vem reclamar depois. Troquei no meio do ano o meu iPad 2 por um Air e, mesmo com mais de dois anos e meio de uso, ele não tinha um riscadinho mínimo que seja (e eu praticamente dormia com ele). Além do mais, colocar um celular de 5,5 polegadas no bolso de trás e sentar em cima é pedir para acontecer algo. Ainda que, mesmo entortando, a tela não trinca. Se não era bem capaz de machucar a esperta pessoa que acha que o celular é um origami.

    • Rodrigo Oliveira

      tudo depende do modo de vista: O que é um absurdo de caro pra você, pode não ser para outro. E “gastar um preço de notebook com celular….. ser trouxa” depende de gosto. Eu não gasto mais de 100 reais em uma calça jeans.. mas tem gente que gasta. Pagar 200 pra comer em um restaurante eu acho caro, mas tem gente que não liga. Então com certeza você tem algum consumismo normal pra você, que pra outra pessoa você não passa de um troxa 😉

    • Gabriel Lotero

      Meu iPhone 5 tem um ano e meio, ele não tem um arranhão na parte traseira e nem está com a tela toda quebrada, muito pelo contrário, está inteiro. Vai do cuidado de cada um, pois então não generalize. Sou fã da Apple sim, e assim que possível vou pegar o 6 e vou cuidar da mesma maneira que cuidei do meu 5.

      Para de querer criar polêmica. Credo! Já tá feio esses povo todo querendo criar na Internet e ficar “famosinho” nela. Troço chato!

    • Lucas A.

      Meu iPhone 5 tem quase 2 anos de vida e não tem nem um arranhado na tela, o máximo que ele tem é alguns pequenos arranhados na traseira de alumínio, e nem uso película ou case, basta ter cuidado 😉

    • Tom Martins

      Larga de ser babaca amigo. O iPhone é feito de alumínio, não de adamantium, vibranium ou mesmo aço valiriano ( visto que esses matérias nem existem, são fictícios). Cara pega um trilho de alumínio de cortina, ou mesmo uma panela e verá que amassa ou mesmo entorta…Você não estudou a tabela periódica na sua 5ª série? Vamos parar de palhaça, sabe muito bem que a carçada do iPhone teve ter mais ou menos uns 2mm de espessura, é lógico que vai entortar, mas não tão fácil como estão gorfando por ai. Porém para uma peça de alumínio com seus 2mm aguentar o que ele aguenta, já é uma evolução! Ou vai me dizer que sua tampa de panela não entorta? Cara o iPhone foi feito pra usar como um celular no dia a dia, não na guerra ou pra passar um rolo compressor em cima!

      • Elisa Lima

        Um fã de HQs.. <3

        • Tom Martins

          acho que me entreguei né Elise..rsrsrss

      • Jéferson C. Flores

        Meu sonho é um iPhone de mithril *__*

        • Tom Martins

          KKKKKKK…Esqueci desse Jeferson. 🙂

    • Guest

      Claro que sim para todas as suas perguntas. E a outra empresa americana nem precisou mentir nos testes para convencer, foi só na conversa mesmo… Repare que o iPhone 6 resistiu quase METADE de um iPhone 5S. As pessoas estão vendo somente o que elas querem ver! Eu compraria fácil um iPhone 6, mas o fato de ele entortar fácil (ou pelo menos mais fácil), não é só paranoia não…

    • Felipe

      “haja visto que as reclamações e os iphones entortados são no mundo todo ” Então o MUNDO TODO pra você são 9 pessoas?

    • danielneves

      aff

  • Hades666

    Meu iPhone5S se deu bem nessa…

  • Felipe Scavacini Romanatto

    Putz, joguei fora meu Nokia 3310 esta semana… Esse realmente foi feito pra guerra.

  • Gutenberg Nunes

    pra mim esse video “sério” só comprovou o quanto o iphone 6 entorta facilmente… o cara praticamente disse que 4 lápis equivalem a quase um iphone 6 em termos de resistência.

  • Edivaldo Pazeto

    Acredite quem quiser que o Iphone resiste a 40Kg…

  • Paulo

    Pior foi a LG tentando zoar a Apple usando adivinhem só: um iPhone. Kkk

  • O que lucra é falar da Apple, se você fala que o Samsung vendeu mais ganha uns cliques, se fala que a Apple vendeu mais chove cliques, se você diz que um samsung explodiu consegue poucos cliques, se você diz que um Apple entorta você excede os cliques anuais, enfim, a Apple é tão mas tão o centro do mundo tecnológico que está sempre batendo recordes, seja de polemicas, seja de sensacionalismo, seja de superações e lançamentos incríveis, seja de amor, seja de ódio, acredite, a Apple vence em tudo e é por isso que afinal, fale bem ou fale mal, mas estará sempre falando da Apple.

  • Raphael IC

    Acho que nada melhor do que um teste feito pelo Blog do iPhone que poderia tentar uma parceria para conseguir um iPhone e testar para descobrir se a força aplicada é extraordinária ou se com pouco força o iPhone dobra…
    Minha experiência é, já rachei a tela de um Galaxy Note II no bolso da frente, estava no bolso da frente, me abaixei e senti a pressão na perna mas não teve barulho nenhum, quando cheguei em casa, o vidro estava rachado. Continuei usando o aparelho normal, porém rachado. Então esse tipo de coisa pode acontecer com quem usa jeans apertados, como eu uso.

  • Thiago Racca

    já me fizeram o favor de sentar em cima do meu iphone 6 e continua retinho…

  • Marco Almeida

    Atentem para este fato interessante:
    O vídeo é claramente depreciativo. Se ele realmente estivesse interessando em ajudar o consumidor teria se virado para a Apple e pediria que a empresa “resolvesse” e não ficar falando mal e recebendo cliques para receber o dinheiro pelo vídeo.
    Só sei de uma coisa: Continuo querendo comprar o novo iPhone!!!

  • Junio Pereira

    Sensacionalismo barato, dos FanDroids..

    • Doges

      Da uma olhada no vídeo.

      youtube..com/watch?v=XaQsXJ5NtnA

      • Junio Pereira

        Não obrigado.

  • Junio Pereira

    Não entendi aqueles horários???
    Começo do vídeo: 2:26
    Meio do vídeo: 1:58
    Final do vídeo: 2:01

    Não sei se eles foram gravados em dias diferentes. Alguém me explica..

  • Fabio

    O desejo de encontrar um defeito nos produtos da Apple, faz com que criem até mentiras para falar mal do aparelho. Sempre foi assim, e sempre será assim, enquanto a Apple for uma das maiores empresas de tecnologia.
    Essa também é a certeza de que o Apple Watch será um grande sucesso.

  • Tive um Nokia desse que rolou “morro abaixo” em uma escada rolante e tb foi “atropelado” por um carro! Na primeira ficou inteiro e na segunda rachou a carcaça, mas ficou funcionando!! E o melhor dele é que a bateria durava demais!!! KKKKK! Preciso trocar meu iPhone!

  • Dan

    Hoje eu coloquei meu iPhone 6 no bolso de trás do Jeans e dei uma sentada forte sem querer. Fiquei super preocupado, retirei ele do bolso pra verificar e estava perfeito.

    • Doges

      O Iphone em questão é o Iphone 6plus não?

  • Tecmundo, Tudocelular, entre outros são direcionados a falar mal da Apple, acreditam em qualquer besteira que postam e não procuram saber se são fontes certas.
    Sites de baixa popularidade e confiança…amadores!!

  • Bruno Mariano

    Muito bom, eu mesmo já sabia que era exagero da internet e de haters…

  • Alexandre Nunes

    Gostei da postagem, acho que tem muito exagero da midia em cima do caso, como já é de costume, utilizo e tenho aparelhos da apple a mais ou menos 5 anos, e desde de que me lembro todo lançamento de um novo iPhone sempre tem um problema, lembram do iPhone 4 com o bug do sinal? e das manchas nas fotos do iPhone 5 ou foi o 5s… então mas não concordo mais uma vez com iLex sobre achar que o video é falso, cara pra mim isso é totalmente possivel já que se trata de um metal e bem fino. agora duvido muito que ele entorte no bolso.

  • Rafael

    Na boa, acho melhor você acreditar que ele entorta mais fácil mesmo. O próprio teste mostrou que ele aguenta pouco mais da metade do iPhone 5S. METADE é muita diferença, mesmo sendo um aparelho maior…

  • Rennedy

    Não acho que com uso normal o iPhone 6 ou 6+ irão entortar. Porém, o que aparenta eh que o novo modelos não eh tão resistente quanto o anterior. Na verdade parece ser bem mais frágil. Quanto ao Lewis (youtuber do unbox therapy), em momento algum ele parece querer “falar mal” da Apple. O sigo ha um tempo e ele usa vários produtos da Apple. Sim, ele ganha a vida fazendo videos, e quanto mais polêmicos mais views e mais $$. O que há de errado nisso? O cara não me parece ser sem escrúpulos. Pra mim ficou óbvio que o argumento dele eh simplesmente que o iPhone novo eh mais frágil que alguns outros aparelhos, não que ele vá entortar com uso normal. Enfim, não acho que o cara esteja manipulando os videos para ganhar dinheiro. Esse argumento poderia ser feito em relação a Apple, que tem muito mais interesse e $$ envolvido, mas acredito que não seja o caso de nenhum dos dois.

    • Doges

      youtube..com/watch?v=XaQsXJ5NtnA

      o vídeo mostra legal

  • Khalil Gibran

    BDI não é só referência em notícias relacionadas ao mundo ios,mas em jornalismo de forma geral.Parabéns ao blog pela qualidade que imprime em seus artigos/notícias.

  • Helvecio Guasti

    70 libras de pressão para entortar um iPhone 6 contra 150 libras para entortar um Note 3 me parece algo a ser levado em conta. Mais que o dobro de pressão comprova que a fragilidade do iPhone é real.
    Mesmo porque ninguém nunca reclamou de qualquer aparelho, de qualquer marca que seja, tenha sido inutilizado após ser vergado em um bolso.

    Portanto 9 iPhones inutilizados em apenas 6 dias de vendas me parece uma falha de projeto. O grande problema é que a Apple utilizou apenas alumino e não plástico internamente. A ductibilidade do alumínio é imensa, mas sua deformidade é permanente. Já o plástico, verga sem quebrar e retorna ao seu estado original, ou seja, é dúctil e possui memória para retornar a organização molecular original.

    Agora o mais triste, é ler um texto tendencioso como este do blog do iPhone, defendendo um defeito claro no projeto de um equipamento. Certamente escrito por um fanboy frustrado.

    Sou do tempo que revistas como a Macmania ou a Macworld faziam resenhas inteligentes e apontavam não só os pontos positivos, mas também criticavam ferrenhamente algum erro crasso da Apple.

  • Felipe

    Essas “testemunhas” são pessimos atores hahaha

  • Felipe

    “NOSSA!! UM CANAL DO YOUTUBE QUE EU NUNCA OUVI FALAR ANTES PASSOU UM ROLO COMPRESSOR NO IPHONE, EDITOU O VÍDEO E MOSTROU O IPHONE TODO ENTORTADO KKKKKK APPLE LIXO! COM MEU SAMSUNG NÃO IA ACONTECER NADA!!” DROID, Fan

  • Hater frustrado detectado. 🙂

  • Pedro

    atenção.. comprei um copo de vidro que veio com defeito de fabrica tambem.. peguei o copo e deixei cair da minha mão e adivinhem, quebrou na hora. Vou denunciar a tramontina já!

  • Alisson Welder

    [OFF] Meu Iphone 5, depois que atualizou para o IOS 8 o wifi nao funciona mais, ele até ativa, mas nunca acha rede nenhuma…já restaura, já redefini a rede, já fiz tudo isso e nada…alguem tem alguma solução diferente?

  • Doges

    Ilex, você que tem o 6plus em mãos. Seria tão facil entortar o aparelho com as mãos como o cara faz no ultimo vídeo do canal dele? Valeu =D

  • Eu acho que não precisa ser expert no assunto pra entender que iPhone é o melhor smartphone do mercado. Tanto esteticamente, que na minha humilde opinião é o mais bonito do mercado, quanto operacionalmente. É clean, intuitivo e sem contar no iOS que é sim o melhor sistema operacional que existe. Nunca entendi o Android e acho confuso, sujo e bagunçado demais. Tanto visualmente quanto operacionalmente.

  • Aluisio Lemos Duarte

    Isso ai é coisa de pessoa sem tempo e burra, querer provar que o Iphone é ruim….uma que no dia a dia, a ÚNICA forma de entortar o iPhone 6 Plus, é sentando em cima dele, com ele no bolso…maaas, primeiro, quem é o grande deliquente que coloca um celular desse tamanho no bolso??Segundo, quem é que tem a santa coragem de sentar em cima de um iPhone tão fino??Só ignorantes e falta de bom senso faz isso!

    • Doges

      youtube..com/watch?v=XaQsXJ5NtnA

  • Doges

    Melhor vídeo mostrando realmente a situação.

    youtube..com/watch?v=XaQsXJ5NtnA

    Aqueles que ficam ou protegendo o Iphone sem nem mesmo pegar ou testar e para aqueles que ficam de extremo hate. É só ver o vídeo. O Iphone 6Plus entorta fácil SIM.

  • ahahaha esse ridiculo apagou todos os meus comentários desse video tosco

  • jussiesc

    Pessoal, notem que com 1:08 de vídeo o telefone saí do quadro e só retorna em 1:11, tempo suficiente para trocar por qualquer xing-ling com aqueles parceiros ali do lado…

    Se o cara quisesse fazer um video sem qualquer hipótese de manipulação, ele deixa a câmera em plano continuo, sem tirar o aparelho do quadro momento algum.

    Realmente, ele deve estar esperando as críticas para fazer um novo vídeo e meter mais uns 10k de obamas… hehehe… só é manipulado quem quer por um vídeo tosco desses.

    • jussiesc

      Ah, já vi gente falando que dá pra ver no reflexo dos óculos dele que não há troca do iPhone, eu ainda continuo em duvida. Mas enfim…