Curiosidades

Perguntas e Respostas sobre o iPhone 6

iPhone 6

Há vários de vocês ainda com muitas dúvidas a respeito do novo iPhone 6, nos fazendo diversas perguntas em relação a ele. Para que possamos democratizar a informação e fazer com que ela se espalhe para todos os usuários, resolvemos reuni-las em um único artigo, para ajudar a todos. Compartilhe com amigos e pessoas próximas de você que também estão em dúvida sobre “o maior iPhone de todos os tempos” (literalmente falando).

Qual país poderei comprar o iPhone para que ele seja compatível com o 4G brasileiro?

O iPhone 6 recebeu uma mudança muito legal para todos nós: ele agora é compatível com muito mais frequências 4G no mesmo aparelho. Isto significa que é possível comprá-lo em outro país e mesmo assim ele conseguirá captar a rede 4G no Brasil. Ainda não há um “suporte universal“, por isso existem dois modelos diferentes para o iPhone (um “americano” e outro “europeu”). Mas a boa notícia é que qualquer dos modelos que você comprar, será compatível com nosso 4G, tanto nos EUA como na Ásia ou Europa.

Quais países poderei comprar para que a garantia valha no Brasil?

Isto dependerá de qual modelo a Anatel irá aprovar, o que ainda ninguém sabe. Por tradição, a Apple costuma enviar para a homologação o mesmo modelo da AT&T americana (no caso atual, o A1549 e o A1522). No ano passado foi diferente, porque o modelo da AT&T não era compatível com nosso 4G, mas este ano é. (ATUALZAÇÃO: a Anatel confirmou exatamente estes modelos).

Nos Estados Unidos será possível encontrar os dois modelos, por isso, fique atento:

iPhone 6 – A1549
iPhone 6 Plus – A1522
– AT&T, T-Mobile, Verizon (e outras menores)

iPhone 6 – A1586
iPhone 6 Plus – A1524
– Sprint (e outras menores)

Na Europa, Austrália e Ásia, o modelo vendido será este último, em vermelho.

Viajarei para os EUA, poderei comprar o iPhone desbloqueado e que funcione no Brasil?

Nos últimos anos tem funcionado assim: mesmo que a Apple não divulgue e seus vendedores neguem, é possível comprar desde os primeiros dias o modelo de preço cheio (full price), que significa que já vem desbloqueado de fábrica sem estar preso a nenhuma operadora. Mas tem que comprar na Apple Store e não em outras lojas. Na teoria, este ano deve ser da mesma maneira, mas de qualquer forma, faremos aqui no Blog um artigo especial sobre isso no dia do lançamento.

O preço do iPhone 6 nos EUA será mesmo $199? E o 4s está de graça? Pode isso, Arnaldo?

Não pode. Pelo menos para quem não é residente nos EUA. Este é o preço com contrato de operadora, com 2 anos de fidelidade. É bem comum as pessoas compartilharem este preço nas redes sociais e esquecerem de detalhar que não é exatamente isso. Sem falar que, quando você compra um aparelho com plano de operadora, geralmente ele vem bloqueado com ela. Para estrangeiros, o preço lá começa em US$649, mais taxas que variam em cada estado.

iPhone 6

O iPhone 6 é a prova d’água?

A Apple não falou nada sobre isso e apesar de termos a impressão que Tim Cook tinha um iPhone 6 no bolso quando levou o balde de gelo, aparentemente o iPhone não é a prova d’água, como muitos queriam.

Tim Cook in the Ice

Tenho um iPhone 5s. Vale a pena trocar para um iPhone 6?

Isso depende muito de suas escolhas pessoais e só você poderá responder a esta pergunta. Você deve avaliar o quanto você está feliz com seu iPhone atual e quanto mudaria sua vida cotidiana se você trocasse por um modelo mais novo. É claro que é sempre bom ter o modelo mais rápido e moderno, mas ao contrário do que a publicidade quer nos fazer pensar, ninguém é obrigado a mudar de aparelho sempre que surge um novo. Se o seu atual lhe atende bem em suas necessidades, seja feliz com ele. 🙂

O vidro do iPhone 6 é ou não é de Safira?

Não é, apesar de muitos rumores terem garantido que seria.
Agora as mesmas “fontes”, para se justificarem, dizem que houve um suposto “problema de produção” que fez a Apple mudar na última hora. Mas rumor é rumor, amanhã pode mudar completamente.

iPhone6deladinho

Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?

Não.

E o tal plugue USB da Apple, será mesmo reversível?

Aparentemente não, será o cabo normal que todos já conhecemos. Outro rumor que não vingou.

O BDI conseguirá ter o iPhone 6 em mãos já no primeiro dia?

Sim! Sempre fazemos questão de sermos um dos primeiros a pegar o novo iPhone, para realizar vários testes em português para poder oferecer uma informação de qualidade para nossos leitores. E este ano recebemos o convite de um grande parceiro, que nos proporcionará uma cobertura ainda melhor para todos os brasileiros. O #SuperSetembro será bem informativo para quem nos acompanhar. 😉

iPhone6tamanhos

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Frezado

    Excelenteeeeeeeeeeee, valeu BDI 😀

  • Neto Corrêa

    BDI sempre à frente! Show!

  • paulogrego

    Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?
    Não.

    RSSSSSS

    Espero que o modelo australiano seja o mesmo da at&t, aí terei uma chance de trazerem um pra mim!

    • Bruno Mariano

      Modelo Americano e Australiano terão o 4G compatível com o padrão brasileiro. O negocio só vai ser o lance da garantia, eu tenho quase certeza que o modelo brasileiro será o mesmo do americano e ainda tenha uma chance do iPhone 6 ser mais barato que o ano passado (duvido um pouco mais vamos ver no que dá).

      • Robson Olindo

        Não chutaria, mas barato, mas pelo menos não iria ficar tão caro.

      • Meu medo é que a Apple tirou o modelo de 32gb do mercado, substituindo pelo de 64gb. Isso, aqui no Brasil, certamente será desculpa para cobrarem o valor do 64gb antigo, o que é absolutamente injusto (considerando que agora ele custa o que custava o de 32). Vamos ver no que dá.

        • Igor Lana

          Certeza q vão fazer isso. To achando q o 6 de 128gb jah vai custar uns 4k (seguindo a linha de preço inicial do 5s)

    • victorjk

      kkkkkkk essa foi a melhor ……….

  • Bruno

    Fiquei com uma Duvida, será lançado um Iphone 6 do tamanho do Iphone 5s ? Pois o hardware muda e eu não pretendo comprar um aparelho maior, o tamanho atual esta perfeito para meu uso.

    • William Youssef

      Não será lançado…

    • Não mano. iPhone agora é de 4,7” ou 5,5.

  • Rodrigo Machado

    Excelentes informações! Parabéns BDI!

  • Thiago Sousa

    “Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?

    Não.”

    #euri

    • Danillo

      Ano passado troquei o iphone 4 por um S4…fiquei alguns meses ate lancarem o 5s….nunca mais android! samsung pode ter um processador mais rapido, definicao boa, mas nao compensam os milhares de bugs, travamentos, apps e funcionamento nao intuitivos!

      • Lololo

        S4 cara? Comprar Galaxy é o pior jeito de testar Android cara… se fosse um Nexus ou Moto X você não estaria lamentando.

  • Renzo Spedicato

    Muito bom iLex!! Acho que da pra tirar 99% da dúvida de todos!! Parabéns!!

    • Francis

      Ainda assim, deve aparecer alguém com aquela dúvida atroz, retroz e pertinaz tentando completar os 100% , ou não!!

  • BDI sempre na frente, para tirar dúvidas, e nas novidades *-*

  • paulo Ricardo

    Show estou ansioso de mais segunda viajo para NY, gostaria de sabe se alguém tem alguma dica de em qual loja, geralmente a fila para compra o novo é menor ?

    • Igor

      Ano passado comprei o 5s duas semanas após o lançamento na Apple Store West. Loja muito organizada e enfrentei filas razoáveis. Consegui comprar no último dia de viagem, sendo que cheguei na fila às 4 am e já tinham cerca de 50 pessoas (chineses haha) na minha frente. Nos dias anteriores havia tentado comprar na Apple Store da 5a av e na Upper West porém sem sucesso, mesmo chegando também de madrugada à fila. Fica a dica e boa sorte!

    • Danillo

      Geralmente em NJ é mais vazio. Se vc nao conseguir comprar no dia do lancamento, vai no site da apple, seleciona o modelo e clica em “Personal Pickup Availability”, coloca o zip de onde vc estiver que ira mostrar as lojas mais perto e a disponibilidade.

  • KM 

    Duvidas :
    i. Quais são nossas bandas de 4G ?
    ii. Existe algum modelo atual (Android) quem tenha mesmas especificações para ver como iPhone 6 e 6+ ficaria em mãos ?

  • gsr

    Achei o lançamento de um iphone 6 plus meio que desnecessário… Não só pelo tamanho da tela em si, mas por não trazer nenhum “atrativo” a mais, como alguma caneta stylus ou funções especificas (de produtividade, por exemplo) para o aparelho que justificassem o aumento da tela…

    • Caio Vinícius

      Não totalmente desnecessário, acredito que veremos um grande numero de pessoas migrando para a Apple. Aumentando assim a receita da empresa.

    • Luciano

      Não é “desnecessário”. Rolou um upgrade do aparelho. Lançamentos não são necessariamente pra fazer com que as pessoas que tinham o modelo antigo tenham que comprar a versão mais recente. O lançamento é uma atualização de hardware ou software, que também pode ser voltada a quem ainda não tem nenhum aparelho, mas que pensa ou considera comprar um.
      Essa ideia de ter que trocar o aparelho todos os anos é doentia. Vai ter uma hora que não teremos mais recursos pra fabricar celular pra todo mundo a cada lançamento novo.

  • Luís

    iLex, procede a informação que não haverá iPhone 6 de 32g?

  • Bruno Mello

    VALEEEEEEEEEEEEEEEEEU BDI! TIROU TODAS AS MINHAS DÚVIDAS! SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ O MELHOR BLOG!!!

  • Sinto que chegou a minha hora de evoluir do 4S para o 6.

    Um fator que está comendo meus nervos: bateria.

    • Bruno Mello

      Amigo, a bateria mudou significativamente. A bateria do plus, é maior que a do 6 normal, mas a tela dele também é maior, ou seja, acaba dando no mesmo… Pode ter certeza que a bateria de qual você comprar, vai durar muito mais que a do seu 4s. Abraço!

      • hecnpo

        Bruno, vc passou informação errada. O 6+, mesmo tendo tela maior, tem maior autonomia do que o 6 “normal”. Ou seja, a bateria é tão superior que compensa a tela maior e ainda se sobressai em relação ao 6.

        • Bruno Mello

          Desculpa brother! Não sabia!!!

      • Olá @disqus_YTxa1FGpZe:disqus! Na altura do campeonato, até um iPhone 5 compensaria. Estou passando muita raiva com a perda da autonomia da bateria do meu 4S. Não posso reclamar muito: são quatro anos de uso constante! Guerreiro.

        • Bruno Mello

          4 anos de muito uso né! hahahah com o tempo a bateria vai se desgastando mesmo… Não tem jeito! Abraço

        • daniel

          Quatro anos? O iPhone 4S foi lançado em 2011, por acaso vc é amigo de algum executivo da Apple?

    • Rafael Haddad Giraldi

      cara, ta compensando sim, vou trocar o meu iph5 mas praticamente so por causa do touchid

      • Anne Beatriz

        eu tbm quero usar o touch id porque detesto usar código de desbloqueio… Se der pra pegar o 6 melhor, as trocando pro 5s eu já ficaria feliz rs

    • Rodrigo De Souza Oliveira

      com certeza a duração será superior, pois não é so o tamanho que influencia na duração, se o processador é melhor, ele processa mais facilmente e rapidamente as tarefas, consumindo menos carga…

  • gsr

    Achei o lançamento de um iphone 6 plus meio que desnecessário… Não só pelo tamanho da tela em si, mas por não trazer nenhum “atrativo” a mais, como alguma caneta stylus ou funções especificas (de produtividade, por exemplo) para o aparelho, que justificassem o aumento da tela…

  • Romulo Puk

    Estou acompanhando vocês a cerca de 1 ano. A dedicação dos organizadores do Blog para com os usuários é sensacional. Estou to aguardo das próximas matérias.

  • Fabiano Ribeiro Quintino

    Se Eu comprar na loja online da Apple lá nos EUA com o plano sem contrato da T-Mobile vai funcionar aqui? É isso mesmo? Valeuuuu

    • Anne Beatriz

      Se vc comprar sem nenhum vínculo de operadora, funciona sim 🙂

      • Sérgio Neto

        Comprando com vínculo de operadora também funciona, só que você tem que ter uma residência nos EUA.

    • Rodrigo

      Estou querendo saber disso também

  • Leandro Reis

    Alguma chance de me trazer 3 unidades se eu te pagar adiantado? rs
    Brincadeira. Estou procurando alguém que traga pra mim dos EUA o quanto antes. Se souberem de alguém… Podem me contatar.

    • Floydbh

      Você e toda a torcida de Ituano! hehehehehehehhe

      • Leandro Reis

        kkkk. Rapaz, tem até um amigo meu que vai pra Dubai dia 06/10. Eu comprei meu 5s lá ano passado logo que começou a ser vendido nos EUA. Preço bem próximo ao dos EUA. Mas ele só volta dia 22/10. Então o verme não quer esperar. kkkkkk. Por isso tô procurando alguém que venha o mais rápido possível de volta com o aparelho. O valor nem faz muita diferença.

        • hecnpo

          cara se o valor não faz diferença, vai passar um fds nos EUA e compra

        • Jayme Prado

          Eu te arrumo lá pro dia 30 desse mês, qualquer cor e capacidade, só não sei o preço, provavelmente o de 16gb vai beirar os 3 conto

        • Sérgio Neto

          O aparelho lança dia 19, conseguir no dia 22 é algo muito bom!

        • Olavo

          To indo dia 28/10 pros EUA.

  • Anderson Nilton Hurtado Antune

    Quer dizer que ainda me resta um pingo de esperança de ser a prova d’água? rsrsr

    • Alexandre Souza Ramos

      CURIOSIDADE:
      O iphone a prova d’agua traria qual beneficio?

      – Sou distraído, esqueço de tirá-lo do bolso quando vou entrar na água!
      – Tirar fotos debaixo d’agua?
      – Vai que escorrega da mão?
      – Amigos bêbados te empurra?
      – O concorrente lançou?
      – Sou amante de esportes Radicais, e a minha goPro ainda não faz ligações!

      • Anderson Nilton Hurtado Antune

        Além das que você citou, eu uso para monitorar minhas corridas e caminhadas, porém em dias que tem risco de chuva eu não posso usar.

        Sou mergulhador, quando saio em algum barco acabo colocando em caixa estanque para poder usar como câmera fotográfica, (já vi bolsas caindo do barco e destruindo de uma só vez 2 smartphones.)

        Agora vamos ao MEU mundo ideal: iPhone 6 + barômetro + prova d’água 100m, eu podia jogar fora a minha câmera SUB e meu computador de mergulho e usar só o iPhone.

        Enfim, vai de cada um, tem gente que usa smartphone como telefone comum, ai não agrega nada, agora para quem quer usar todo o potencial ajudaria bastante se ao menos fosse resistente a 1 metro de profundidade.

  • Fabiano Ribeiro Quintino

    Uma dúvida, se Eu comprar na loja online da Apple lá nos EUA com o plano sem contrato da T-Mobile vai funcionar aqui? É isso mesmo? Valeuuuu

    • Bruno Mello

      É! Mas a apple store americana, não entrega aqui no Brasil! Só entrega lá! Se você estiver lá, e comprar online, sim, vai funcionar aqui! Abraço.

      • Fabiano Ribeiro Quintino

        Valeu, tenho uma amigo que está lá e pode trazer pra mim.

        • hecnpo

          Pode comprar na Amazon tbm.

          • Floydbh

            Se você comprar na Amazon, você paga TODOS os impostos automaticamente! logo, levando-se em conta que o frete saia por uns 36 doletas… pode reservar uns R$ 3.100,00 mais ou meno para trazer a versão de U$ 649,00!! Vale a pena?! Eu acho que não!

            • hecnpo

              Cara, eu quis dizer pro cara que está nos EUA e manda entregar lá mesmo… ou seja, um brasileiro em viagem nos EUA.

            • Floydbh

              AI sim! hehe

          • Sérgio Neto

            A Apple Store Online é melhor, já que a Apple não vende oficialmente na Amazon, o que tem lá são uns revendedores “desconhecidos”.

      • Miguel

        Posso comprar online aqui no brasil e solicitar para retirar em uma Apple Store nos EUA? Um conhecido meu vai para os EUA segunda, estou pensando em comprar e pedir pra ele retirar, o modelo tem que ser o T-Mobile Contract-Free, correto?

    • OverlordBR

      Primeiro confirma para ver se este plano sem contrato da T-Mobile te vende o aparelho desbloqueado para todas operadoras.

      • Renato

        Eu comprei meu 5S nos EUA com o chip da T-Mobile e funcionou normalmente com um chip pré-pago que tenho da AT&T e também com meu chip Vivo no Brasil.

  • Tito Chase

    Quero curtir este texto! como faz? 😉

  • Dorinhavasc

    “Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?”

    Se tu iLex respondesse que SIM …eu iria rir até o ano de 2220 😄😛😁😂

  • Post perfeito, parabéns.

  • Gabriel Braga

    Eu só queria poder desabilitar meu 4G pela central de controle.. Pq não implementam isso?

    • Vai ter que esperar essa mudança na próxima WWDC

      • hecnpo

        algo me diz que nunca vai ter isso…

        • paulogrego

          provavelmente não mesmo! Certeza que é por motivo contratual com as operadoras, ou coisa do tipo, senão já teria isso faz tempo! Se não tivesse restrição contratual, não faria absolutamente nenhum sentido a ausência dessa função…

          • Não creio… Eu acho que é algo facilmente implementável e que ajudaria as operadoras, já que é menos banda sendo consumida e a maioria das pessoas possuem planos “ilimitados” com valores fixos.

  • Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?
    Não.

    HAHAHAHAHAHA

  • Marcio Mota

    BDI sempre na frente, muito legal esses tira dúvidas.

  • Floydbh

    Não quero parecer chato… mas acho que agora a enquete cairia muito bem!

    • Não está sendo chato, você tem razão. 😉

  • Raquel Cassari

    Ótimo artigo. Continuo com meu 5S que está muito bom.

  • Ferretti

    Parabens pela prontidão … gostaria de pedir uma Ajuda (creio que vai ajudar outras pessoas tambem)
    iLex teria como dar algumas dicas para as pessoas que irao comprar o iphone no exterior no dia do lançamento e após?? por ex .. irei para Miami / Orlando dia 20 de outubro e estou ansioso para comprar os iphones la … como sempre acompanho os lançamentos da maça esse periodo vai estar difcil achar os iphones entao teria que ir de madrugada etc.. minha duvida é vc ja comprou iphone nesse periodo
    ou no lançamento la em uma dessas cidades? teria como falar como funciona .. tipo chega de madruga vai pra tal lugar etc… (ão preicsa falar sobre full price e tals ) mas coisas mais detalhada padrao BDI de qualidade ? rs… abç ate+

    • Sérgio Neto

      Faça a pre-venda pela Apple Store Online dia 12 e mande entregar no seu hotel. É a forma mais segura que tem para você conseguir seu aparelho sem enfrentar filas.

      • Ferretti

        Obrigado sergio pela resposta … até tentei mas estava dificil rs… nem ligo muito pra fila(tipo a vontade é tanta de ter o iphone ) minha duvida é onde ir… como funciona tipo vai ter algum lugar mostrando … nunca fui pra USA e meu ingles nao é essa coca toda rs. por isso estou meio preocupado.

        obrigado novamente
        ate+

  • hecnpo

    tirando a Apple Store, nunca peguei fila pra comprar… qq loja de eletrônico como a Best Buy serve pra vc.

    • paulo Ricardo

      Mesmo no dia do lançamento ? pois vejo que ja tem gente na fila para compra p iphone

      • hecnpo

        nunca tentei comprar no dia do lançamento, então não sei te dizer

      • iGor

        A mais famosa é a da Fifth Avenue que por ser 24h é bastante movimentada, por isso melhor ir por lá só de madrugada.

        Uma das maiores, senão a maior, é a Grand Central.

        Outra opção é a do SoHo, que também é bem grande e não costuma dar muita gente, além de ter várias opções de passeio e compras nas proximidades.

        Segue endereço delas:

        Apple Store Fifth Avenue
        767 Fifth Avenue
        New York, NY – 10153
        Fone(212) 336-1440
        Horário de Funcionamento
        24/7, 365 dias por ano.

        Apple Store Grand Central
        89 East 42nd Street
        New York, NY – 10017
        Fone: (212) 284-1800
        Horário de Funcionamento
        Seg- Sex:7:00 a.m. – 9:00 p.m.
        Sab:10:00 a.m. – 7:00 p.m.
        Dom: 11:00 a.m. – 6:00 p.m.

        Apple Store SoHo
        103 Prince Street
        New York, NY – 10012
        Fone: (212) 226-3126
        Horário de Funcionamento
        Seg- Sab:9:00 a.m. – 9:00 p.m.
        Dom:9:00 a.m. – 7:00 p.m.

        Apple Store Upper West Side
        1981 Broadway
        New York, NY – 10023
        Fone: (212) 209-3400
        Horário de Funcionamento
        Seg – Dom:9:00 a.m. – 9:00 p.m.

        Apple Store West 14th Street
        401 W 14th Street
        New York, NY -10014
        Fone: (212) 444-3400
        Horário de Funcionamento
        Seg – Sab: 9:00 a.m. – 9:00 p.m.
        Dom:9:00 a.m. – 7:00 p.m.

  • Show! Aguardando uma análise com os novos aparelhos em mãos.

  • Francis

    Que show de informação do BDI. Parabéns, valeu muito, muito mesmo!!!

  • Willian Viana

    iLex, o modelo da T-mobile que é full-price é contract free porém ele vem bloqueado. Você precisa usar seu smartphone na rede dela por 40 dias e depois eles lhe enviam o código para desbloquear.

    Fonte: eu mesmo, estou morando aqui nos EUA e entrei em contato com a T-mobile

    • Floydbh

      O companheiro, e qual é a operadora 100% unblocked?

      • Willian Viana

        A T-mobile é a unica que vende Contract-Free. 100% desbloqueado não sei te dizer, sorry :/ Mas como o iLex falou, comprando na Apple Store física não tem problema não 😀

        • João Roberto Santos

          Cara, se eu comprar em uma Apple store em Orlando com contract-free ele vira bloqueado por 40 dias? No site da Apple só tem contract-free da t-mobile na Apple store também será assim?

          • Não. Nas Apple Store é possível comprar já desbloqueado.

            • João Roberto Santos

              Eu ouvi falar que eles insistem que não tem o desbloqueado, e mesmo que é o contract-free ele é de alguma operadora! Isso procede?

    • paulo Ricardo

      Man tem com você obter essa informação ai ? pois semana que vem estarei na cidade e gostaria de me preparar para trazer um iphone tbm

    • OverlordBR

      Obrigado pela informação, William.

      Eu andei pesquisando no site da T-Mobile mas não achei esta informação sobre os 40 dias de uso na rede dela.

    • Fabrício Fontes

      Opa. Sabe me falar se os T mobile da apple store online americana são desbloqueados? Os contract free. Uns falam q sim, outros não. Acho que essa é a duvida de muitos. Valeu

      • Renzo Spedicato

        Galera não confundam Contract-free com Unlocked….

        Se comprar nas lojas T-mobile o iPhone será contract-free porém bloqueado na operadora… É preciso comprar na Apple Store, lá contract-free também é unlocked (desbloqueado)..

        • Sérgio Neto

          A Apple nunca bloqueou telefone por operadora! Pode até comprar o da AT&T que funciona de boa com chip do Brasil…

    • Gaius Baltar

      Aqui em Portugal a operadora NOS (antiga Optimus) costuma vender iPhones sem contrato e desbloquea-los após 24 horas de uso. E lembrando que na Europa você pode pedir o reembolso do Imposto de Valor Acrescentado (IVA ou VAT na sigla inglesa), que correponde a 18,7% do valor do produto.

  • Rafael Haddad Giraldi

    Procede, porém sem problemas, já que aparentemente o preço do 6 com 64gb será o mesmo do 5s 32gb do ano passado, assim como o 128 gb será de mesmo preço do 5s 64gb, me corrijam se eu estiver errado por favor, mas pelo jeito só aumenta a capacidade, o preço fica igual.

    • hecnpo

      é isso mesmo

    • Exatamente. Mas temo que as operadoras daqui não sejam tão honestas ao precificar os modelos aqui no Brasil. Prevejo o modelo de 64gb custando próximo ao que custava o 5S de 64gb, só por ser da mesma capacidade. Aguardemos.

  • Johannes Georg

    Um amigo meu ontem falando que o Galaxy S5 dele era resistente a água durante 30 segundos! E ele testou (me mandando o vídeo depois)….
    Não que ele critique o iPhone… mas ele achou que podiam fazer algo semelhante nos iPhones…

    Ai falei.. cara… não é pq eu quero comprar um carro com 10 Air Bags, que eu vou testar essa funcionalidade nele né? hehehehe! Ta ali caso precise, mas toma cuidado pra nunca precisar deles!

    Mas já filmei uma música durante um show, debaixo de uma chuvinha chata com meu iPhone e não deu nada (apesar de estar com receio de que isso pudesse causar algo!).

    • Nicholas Sthefan.

      O meu iPhone 5 já caiu na água, ele afundou completamente e eu o tirei após uns 10 segundos. Isso já faz cerca de um ano e até agora funcionando perfeitamente. O iPhone é sim resistente à agua, porém não por muito tempo (ele não faz mágica sem a devida proteção para isso). Já tomei várias chuvas com ele, ao ponto de o molharem completamente como um banho total e nunca aconteceu problema qualquer. Fique tranquilo em relação a isso, desde que não tenha o contato prolongado com a água (1+ minuto(s)), o aparelho está tranquilo. 🙂

  • Luiz Jorge Bolognesi

    Excelente matéria!!

  • Paulo Franklin

    Pelo que entendi, corrijame se estiver equivoco, mas os planos só sao para cidades americanos ou portadores do green card correto? Imigrantes ilegais não podem ter nenhum contrato com operadoras, confere? Ou tive um intérprete equivocado?

    • Sérgio Neto

      Só tem que possuir um endereço nos EUA. E eu não acho a ideia do imigrante ilegal boa.

      • Pedro

        acabei de comprar o meu, pode colocar seu endereço do hotel tranquilamente que vai ser efetuada a compra e qualquer problema o hotel vai contatar você (o hotel tem obrigação de receber mercadorias)

    • KM 

      precisa de um cartão de credito americano (pode ate pagar em cash), um social security number (CPF deles) e comprovante de endereço…

  • Rafael Pardini

    só to com medo de achar o plus muito grande, quase certo que trocarei meu 5s nun 6

  • Renivan Azeredo

    Vou continuar com meu iPhone 5s por um bom tempo… Não vejo necessidade de trocar, não gosto de telas maiores!!
    iPhone já é visado, com tela maior então, ta pedindo pra ser roubado

  • Luciano

    Chegarei nos EUA no dia 21… Espero que ainda esteja no estoque… Pretendo comprar o de 4.7 polegada e 64gb. Parabéns pela matéria!!

  • Robson Olindo

    7 = 2600 (Oi, Claro, Vivo e Tim)
    19 = 800 (Nextel)
    Podem me corrigir se eu estiver errado, e o que eu me recordo de cabeça.

  • Fabio Kato

    iLex, na versão de 128gb dos novos iPhones, o aumento do armazenamento de dados pode afetar a performance do aparelho, tornando-o mais lento? Parabéns pela matéria!

  • Robson Olindo

    Não sei se a informação e pertinente ou não, ou se até mesmo e veridica, esses seriam os valores dos Iphone sem contrato:

    iPhone 6
    16 GB: US$ 649
    64 GB: US$ 749
    128 GB: US$ 849

    iPhone 6 Plus
    16 GB: US$ 749
    64 GB: US$ 849
    128 GB: US$ 949

    • Confere! Mas tem que lembrar que toda compra feita nos EUA tem um imposto na hora de pagar, que varia em cada estado (em torno de 8%)

  • Bruno Mariano

    1: 2600 MHz
    2: Moto X tem 4.7 e o Note 3 ou Note 2 eu acho tem 5.5.

  • Renê Guariglia™

    Por gentileza,
    Os iPhones 6 e 6Plus que serão vendidos no Canadá serão compatíveis com o 4G brasileiro? Se afirmativo, quais são os modelos?

    Obrigado pela atenção.

  • Isso da garantia é absurdamente ridículo! Se todos começarem a processar a Apple por não cobrir a garantia de um produto que é dela, quem sabe mudem essas regras? Não existe lógica pra isso.

    • hecnpo

      A maioria das marcas não cobre nenhum produto comprado fora do território nacional e com NF. A Apple neste ponto está sendo mais generosa do que manda a lei.

  • Alexandra

    Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?
    Não.

    Pergunta desnecessária, mas vai saber, né?!
    No dia do lançamento do i6, meu chefe veio falar de celular comigo (ele tem um Galaxy S5). Começou a me dizer que os números do s5 são incrivelmente superiores ao 5s e blábláblá.
    Realmente, os números são maiores, mas não fazem do s5 superior visto que o mesmo continua tendo (heeerg!) Android, todo avacalhado e mexido pela samsung, ainda por cima.

  • Galera, sem querer parecer uma pergunta de fórum, mas seguindo o tema. Alguém já fez Pre Order ? Sabe como funciona ? iLex ?

    • Renzo Spedicato

      Você compra… e eles despacham no dia que começam as vendas na loja física..

      • Sim, isso já deduzi. Mas é creditado logo no dia do pré-pedido ou só quando ocorre o ship ?

        Pq nunca fiz pre-order e não deu tempo de transferir os 2.500 pro meu cartão, só vai cair semana q vem. Por isso to receoso de não conseguir fazer o pedido.

        • Renzo Spedicato

          Vai ser uma compra normal… Vai creditar na hora… Você está apenas comprando antes para garantir que chegue antes… só isso..

  • Mateusw

    Uma pergunta interessante que caberia é quanto à disponibilidade do aparelho lá nos Estados Unidos. Pergunto isso porque sabemos que o aparelho será lançado no dia 19 de setembro, mas logo os estoques se esgotarão. Assim, pela experiência de vocês, seria possível dizer em que mês, mais ou menos, os estoques serão normalizados. Já em outubro? novembro? ou só depois do Natal?

    • Sérgio Neto

      Com certeza até novembro os estoques já estarão normalizados, talvez até antes 😉

  • Bruno Laia

    o blog do iPhone sempre na frente!

  • Leonardo Negrisoli

    BDI Arrasando como sempre….

    O melhor item foi:
    Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?
    Não.

  • Harry Santos

    A Apple tinha q ter lançado o iphone tb no tamanho do 5s com hardware atualizado. Perdeu a chance de agradar os 2 públicos.

    • Sérgio Neto

      Acredite, depois que você usar o de 4,7″ vai perceber o quão pequeno o iPhone 5S é pequeno.

  • Junior Manoel

    Como sempre BDI DETONANDO!

  • Nickolas Xavier

    Melhor pergunta e resposta de todas: “Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android? Não.”

    Concordo plenamente!

  • Rafael

    Se eu comprar o iphone em uma loja da apple, logo o 4g funcionará no Brasil?

  • Eu também acho, mas o que é desnecessário para uns nem sempre é para outros. Caneta stylus nunca foi “atrativo”, ao meu ver. E o tamanho da tela em si já é uma ajuda na produtividade de quem prefere esses modelos gigantes. Vale lembrar que o iPhone 6 Plus exibe as telas de forma parecida com o iPad quando posicionado em landscape. Ainda que eu também não simpatize com o tamanho, a Apple apenas ofereceu mais uma opção para quem gosta. Quem acha grande deverá ficar feliz com o de 4,7. 😉

  • Maurício

    Eu adoro meu iPhone 5S de 32Gb e acho ele fantástico, não pretendo vender, mas curti muito o iPhone 6 Plus. Vou levantar a grana e comprar um por aqui mesmo, já que não consigo ninguém pra trazer de fora.

    Obrigado iLex, ajudou muito a tirar a dúvida

  • Meu amigo, se nem o Apple Watch fizeram a prova d’Água…

    • Anderson Nilton Hurtado Antune

      Então espero que aquilo no bolso dele seja um Samsung S5, pois se era um iPhone 6 ele foi o primeiro a destruir um! rsrsrsrs

    • Mas é resistente à água, pelo que mostrou em um vídeo de uma pessoa lavando os braços com o relógio no pulso.

  • Rafael Alves

    Na sala de espera internacional do aeroporto de Sao Paulo, ainda tem a loja da apple que vende produtos sem encargos ?

  • Renzo Spedicato

    Fábio claro que não… Pois memória FLASH não tem nada a ver com o processador…

  • Daniel Alencar

    “Devo desistir do iPhone? Não!” hhahahhahaha

  • Quanto à pré-venda. Que horário normalmente ela começa? Será possível fazer a compra para retirada em um loja americana?

  • Lívia

    e o tamanho do sim card? vai permanecer o nano, mesmo do 5 e 5s?

  • Sim, é o mesmo nano-SIM.

  • Amanda Perez

    Oi!! Vocês vão comprar a versão igual está na apple store? T-Mobile contract free? Vou também para os EUA dia 19 e quero comprar, mas estou com medo de não funcionar aqui, apesar do histórico de que funciona, vai saber.. e sabe lá quando que eles vão vender o “desbloqueado”. Beijos!

  • Durepox

    Vão para a Austrália ou EUA mesmo?

  • Maurício

    Mais uma vez BDI arrebentando!!! Parabéns!!

  • Sérgio Neto

    O iPhone 6 Plus possui uma bateria maior que a do iPhone 6 e a câmera do Plus tem estabilização optica de vídeo, algo que não tem no modelo menor.

  • Sérgio Neto

    Você veio do futuro? O iPhone 6 só lança dia 19 de setembro…

    • Lucas Alcalde

      Não né, ela quis dizer que é no dia de apresentação do i6!

      • Alexandra

        Obrigada. acho que usei o termo errado. Não que isso não desse p/ compreender oq eu quis dizer… Hehe! Mas obrigada, de qualquer forma. 😉

        • Lucas Alcalde

          hahahahaa….Magina! 🙂

  • Rafa Teixeira

    Comprando o T-mobile Contract-free direto pelo site da apple
    é desbloqueado para usar no br? Estou querendo pegar um e manda na casa de um
    amigo lá!!! Pois o 5s tem o Contract-free e Sim-free 🙁

  • Helio

    Opa valeu

  • Bruno Mello

    Então eu não sei se tem essa opção de retirar na loja, pois nunca comprei nada na loja online americana, acho mais fácil ele comprar pra você lá mesmo. O modelo tem que ser esse mesmo! Abraço

  • Gabriel Pinheiro

    “Vale a pena trocar meu iPhone por um android? Não” kkkkkkkk😂

  • Rafa Teixeira

    Comprando o T-mobile Contract-free direto pelo site da apple
    é desbloqueado para usar no br? Estou querendo pegar um e manda na casa de um
    amigo lá!!!

    • KM 

      vai funcionar. só não pode comprar com cartão brasileiro (online)…precisa usar cartão emitido no EUA ou alguém ir la para pagar fisicamente….

  • Advisor Apple

    BDI deveria oferecer uma parceria a Apple Brasil para diminuir a fila no 0800 da Apple e também para aqueles que já ultrapassaram os 90 dias de suporte telefônico. Mas não, para nós advisors indicar o site de vcs para o cliente seria fraude ou falta de ética pq as informações de site de terceiros não são seguras. Sou advisor do atendimento Apple, não uso e não tenho um iPhone pq questão de gosto, acho o site de vcs bem bacana para ususários e utilizo o site de vcs para dar suporte aos clientes elegíveis, pq o sistema interno é uma m… Vcs são o meu suporte para dar suporte ao cliente. Obrigado!

  • Thiago Lino

    O vidro de Saphira vai ficar para o iPhone 6S. hehe

    • KM 

      nenhum dos 2 modelos tem tela do safira.

  • Caio Vinícius

    Aqui na minha cidade uma menina disse que o iPhone 6+ vai sair por U$ 1.000,00, pode isso Arnaldo o.O ?

  • iLex, é possível comprar um iPhone na Pré venda, mandar entregar nos EUA com um cartão de crédito internacional (brasileiro)?

    • KM 

      Não.

      • Ana Claudia Marques

        Por que não? Já fiz várias compras assim… Alguma restrição por ser o iPhone 6?

  • Alex iPilot

    Mas tem gente que repete nos comentários a pergunta feita e respondida no texto!!! O.o Pode isso, Arnaldo, digo, iLex?

  • Alex iPilot

    Verdade!!! O Tim estava com um 6+ no bolso! O.o

  • Robinho Simões 

    Na boa eu PRECISO desse iPhone 6 Plus de 128 GB. Não vou sossegar enquanto não conseguir um. O problema será o preço aqui. Se o 5S, que custava 850 dólares lá fora chegou aqui custando 3600 reais, e como um aumento de 100 dólares lá fora vale 400 reais aqui, suponho que, caso o mesmo padrão de preço continue, o iPhone 6 Plus de 128 GB, que custará 950 dólares lá fora chegará aqui por absurdos e pornográficos 4.000 reais, e isso sendo muito otimista, pois como o preço dos iPhones aumenta todos os anos, não me espantaria se ele chegasse a uns 4.600.

    E comprar lá fora também não é uma boa, pois 950 obamas mais os impostos locais, mais o dólar a uns 2,30, mais o IOF do cartão daria no mínimo uns 2.400 reais, e pagando os impostos de importação o valor chegaria a uns 3.600, mais a comissão do muambeiro, e teríamos os mesmos 4.000. Ou seja, comprar fora só vale a pena para quem por acaso estiver viajando nos EUA na época, podendo trazer um aparelho sem pagar o maldito imposto.

    Não sei o que fazer…

    • Luciano

      Se você entrar no Brasil com 1 celular, estará isento de imposto.

    • MACHADO

      É por causa desse desespero como o seu que as operadoras metem a faca na gente…. A solução e simples, boicotem o preço alto que ele tem que baixar….. Mas ninguém faz isso então… Venda um rim….

      • Flavioblom

        Eu acho que ele PRECISA de uma namorada.

        • MACHADO

          Kkkkkkk

      • Robinho Simões 

        Calma lá. Geralmente eu compro iPhone com subsídio de operadora, juntando os pontos do programa e migrando pro plano atual, e sempre vendo meu iPhone anterior muito bem vendido, o que ajuda a subsidiar a facada. Este ano estou estudando como fazer. O meu atual 5s de 64 GB vai pagar mais da metade do 6 Plus de 128 GB que eu pretendo comprar. Ou talvez eu traga de fora. Estou esperando a ANATEL homologar pra saber qual vai ser a versão lançada aqui para decidir o que fazer.

        • MACHADO

          Uaiii então porque colocou valores astronômicos no seu primeiro texto se nunca gasta tanto assim?

          • Robinho Simões 

            Porque a cada ano o preço do iPhone sobe e o subsídio diminui.

            • MACHADO

              Então voltamos ao começo da conversa, só aumenta porque tem gente como você que é desesperado para comprar e vender um rim para pagar o que te empurram goela a baixo….

  • Show!

  • Dan

    A resposta para mim é “Nunca.”
    Kkkkkkkkk

  • Pedro Henrique

    Outras perguntas:
    A siri vai vir em português no IOS 8?
    O que era realmente aquelas coisas brancas do lado do teatro?
    O IOS 8 tá melhor
    Jogos como o mostrado no evento rodarão perfeitamente no 5s
    Uma estimativa de preço para os aparelho? 😀

  • Renê Guariglia™

    Por gentileza,
    Os iPhones 6 e 6Plus que serão vendidos no Canadá serão compatíveis com o 4G brasileiro? Se afirmativo, quais são os modelos?

    Obrigado pela atenção.

    • KM 

      A1549 – iPhone 6
      A1522 – iPhone 6+

    • MACHADO

      Olha boa vontade do colega responder, pois a resposta está no texto…..

  • Marcelo Carvalho

    Queria comprar na pré-venda, mas os comentarios aqui me deixaram com medo…tem gente falando q esse contract free vem bloqueado, outros dizendo que é desbloqueado. Caso eu compre e seja bloqueado, sera que consigo devolver numa loja fisica em Orlando?

  • Lara

    O modelo sem contrato vendido no site da apple e’ desbloqueado ou apenas pode ser usado com chip da T-mobile? Estou morando nos EUA mas uso outra operadora.

  • José Neto

    O iPhone 6 está feio e parece que faltou detalhes e a câmera pulando ali, coisas que não poderiam ter acontecido. Dai vão falar que foi pela necessidade de um aparelho mais fino ! Eur e a maioria não estamos reclamando da espessura do aparelho e sim da autonomia da bateria e outras tecnologias ! Tenho um 5s e juro que estou desapontado com esse visual de não teve tempo de arrumar.

  • Eduardo

    Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?
    Não.

    RI MUITOOOOO
    hahahahhahahahaha

  • Luis H

    Será que o Plus terá desempenho inferior pela tela com maior resolução?

  • Tiago Xavier

    Pre-order, disponível apenas t-mobile contacto free. R$ 749,00 64gb.

    Não aparece a opção de full price.

    E aí? Posso comprar sem medo?

    Quando retornar ao Brasil vai funcionar?

  • Tiago Xavier

    Pre-order, disponível apenas t-mobile contacto free. R$ 749,00 64gb.

    Não aparece a opção de full price.

    E aí? Posso comprar sem medo?

    Quando retornar ao Brasil vai funcionar?

    • KM 

      sim – t-mobile já vem desbloqueado e o modelo tem a banda para funcionar no Brasil

  • Marcus Malacarne

    Comprei no ultimo ano iPhone 5s em uma Apple Store em Miami e em Atlanta, ambos ao perceberem que eu era estrangeiro já me ofereceram de cara o modelo desbloqueado, sem problema algum… Na de Miami fui inclusive atendido por um brasileiro, hahaha…

  • Marcelo

    Galera, perdoem-me a ignorância!!! Mas quero saber o seguinte… se eu comprar o iphone 6 – contract free (T-MOBILE) ele vai funcionar no Brasil??? Vi que está 649$ nos EUA e uma amiga traria pra mim agora em outubro. Rola eu ja comprar no site? Vai funfar aqui? Abraços!!!

  • Ana Claudia

    Alguém sabe se vale a pena comprar na pré-order? Vou para os EUA no dia 25/09 e queria comprar antes e mandar entregar no hotel para não correr o risco de não encontrar quando chegar lá, mas o único que está disponível sem contrato, no entanto, é o da T-Mobile. Alguém sabe se o da T-Mobile vai funcionar aqui no Brasil ou devo esperar pelo unlocked? Obrigada!

  • KM 

    Essa menina também não te diz, que TIM tem melhor 4G do pais ? o.O

  • KM 

    Não…governo brasileiro não gosta que gente paga preço correto para as coisas…kk

  • KM 

    Duvido que vai conseguir sem reservar….mas se esperança é ultimo que morre, joga na mega-sena também….quem sabe, vinga os 2….kkk

  • Danilo Silva Souza

    ilex i sobre o 4 na faixa de 700 mhz futuramente meu iphone 5 vai pegar o 4g do brasil pois o leilao foi feito e ate agora nao ouvi nada a respeito

    • Danilo Silva Souza

      alguem do blog ai que souber a resposta posta ai por favor

      • MACHADO

        Tudo indica que sim, mas a resposta segura só quando a tal banda 700 estiver funcionando para saber….

  • Ana Claudia Marques

    Bom dia iLex. Vc acha que vale a pena comprar na pre-order? Vou para Orlando dia 25/09 e tenho medo de não encontrar mais o iPhone. Queria comprar já e mandar entregar no hotel. Outra dúvida. No site da apple eles só estão vendendo o modelo da T-Mobile. Ele é compatível com as nossas operadoras? Obrigada!

  • Nathalia Generoso

    Ai seus lindos!

  • Bercan

    Um amigo entrou no chat da Apple Store e o atendente informou que mesmo comprando o aparelho sem contrato com operadora, o usuário terá que entrar em contato com a mesma para efetuar o desbloqueio… e que pode levar até 45 dias. Alguém mais teve esta informação?

  • MACHADO

    Para mim que jogo INGRESS um aparelho a prova d’água ajuda bastante em dias chuvosos…… Mas fora isso e só perfumaria mesmo……

    • Alexandre Souza Ramos

      O iPhone assim como a maioria dos telefones, são resistentes a água.. em dias chuvosos, ambientes húmidos como vapor e etc..

  • Bercan

    Um amigo entrou no chat da Apple Store e o atendente informou que mesmo comprando o aparelho sem contrato com operadora, o usuário terá que entrar em contato com a mesma para efetuar o desbloqueio… e que pode levar até 45 dias. Alguém mais teve esta informação?

    • KM 

      Claro que não…’unlocked’ significa que vem da fabrica assim.

  • MACHADO

    Velho…. Da uma segunda lida no texto ……

  • MACHADO

    Ela não está errada não o 6+ com 128Gb desbloqueado será 949 dólares…..

  • Heitor

    Bom dia, gostaria de comprar um Iphone 6 na Espanha, ele funcionará normalmente no Brasil? Obrigado!

  • Jeferson Silva

    Posso comprar nos EUA o T-mobile Contract Free que vai dá certo também? Não queria pegar fila e no site só tem essa opção de full Price

  • KM 

    Pode comprar.

    • Jeferson Silva

      Valeu fera, acabei de reservar o meu no site da Apple! O bom é que ainda tem em estoque pra entregar dia 19 pela manhã na minha casa! 😀

    • Marcelo Carvalho

      http://i.imgur.com/xpupTip.png

      Veja isso KM…eu tambem estou com a mesma duvida do Jeferson…

  • KM 

    Deveria, mas Espanha já tem data de lançamento ?

  • KM 

    Vale a pena comprar no pre-order. Pelo site iPhone 6+ ja esgotou , próxima entrega só em 3-4 semanas. Ainda tem como adquirir iPhone 6 para 19/9

  • KM 

    Vai funcionar sim.

  • Bruno Costa

    Minha expectativa para esse iPhone era a tela de safira e ser a prova d’agua. Na minha opinião acho que a Apple está deixando de ser um diferencial e está se assemelhando as concorrentes. Pra mim o diferencial é só o iOS que não troco por um Android

  • Marlon Santos

    Tava focado nas perguntas quando de repente me aparece: Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho Android? hahahahaha

  • Luciano

    Pelo que li no no site “reddit.com” essa versão da T-Mobile sem contrato não é desbloqueada! Portanto devemos tomar cuidado se comprarmos na pré-venda. (T-Mobile Contract Free iPhone 6 is **NOT** unlocked !! – Confirmed by apple support representative)

    • Luana

      Pelo que li se vc colocar 100 dolares de credito ele desbloqueia em dois dias. Ou se vc já tem um chip pre pago e já carregou 100 dolares ele ja desbloqueia.

  • tonio

    vai ter iphone com a parte frontal branca?

  • Luana

    A unica opçao no site para comprar na pre venda é o T-Mobile Contract Free, esse aparelho vai ter garantia no Brasil? Pelo que entendi no texto é mais provavel que nao. é Isso mesmo?

  • Milton

    Nunca entendi a Pré venda, pelo que li o Plus será entregue em 4 semanas. Reparei qiue logo após o evento havia no site aparelhos desbloqueados e depois que saiu do ar só os atrelados a uma operadora com contrato livre.

    É este que devo comprar lá na Apple Store, como você fez com o 5S? Será que no começo de outubro as Apple Store de NY terão os aparelhos ?

  • Rodrigo Garcia Guimaraes

    #TAMOSJUNTOS

    • Marcelo Carvalho

      Oi Rodrigo, voce esta com a mesma duvida que eu. Ja descobriu se da pra comprar o da pre order?

  • Giovanni

    Estou ansioso para o teste do BDI, quero saber se vai ser prático de mexer ou vai ter que ficar esticando os dedos, caso contrário vou comprar o 5S mesmo…

  • Karina

    Por que a Apple não faz um aparelho para dois chips?

  • Marcus Winícius

    Então vocês tem certeza de que se eu comprar um iPhone 6 Plus nos EUA, o 4G vai funcionar aqui no Brasil?

  • Hugo Almeida

    Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?
    JAMAIS!

  • ERROR: três anos de uso.

  • Edivan Fox

    Como eu gostaria que tivesse saído o IPhone 6…
    https://www.youtube.com/watch?v=TjlKkybSi6A

  • Marcelo Bogobil

    Olá pessoal, li todo o fórum e resolvi dar a minha contribuição se alguém tiver dicas pra ajudar mais agradecerei.

    Estou de férias em Orlando e juro que não foi de propósito por causa do lançamento do iPhone 6 fico até dia 22/09 e não peguei o pre-order pq quero o Plus e só entregariam entre 01 e 06/10 no hotel que estou.

    Porém ontem fui na Apple store do Florida Mall para saber se vai ter fila se eu conseguiria comprar tranquilo e etc no dia 19 e a resposta foi a seguinte:

    Caro estrangeiro não teremos aparelhos desbloqueados no dia lançamento nem para residentes nos EUA, os mesmo geralmente só chegam 3 a 4 meses depois, nem o Full Price estará desbloqueado.

    Achei além de meio rude, uma informação para filtrar os gringos e vender planos pois logo em seguida ela me ofereceu um 5S por 60 dólares de desconto.

    Que acham?
    Mesmo assim vou pra fila dia 19 para comprar o full price pq estou achando que é blefe da vendedora.

  • Victor

    Vamos la…
    Quanto a pre-order. Da sim para fazer daqui do brasil, tem que fazer uma gambiarra na hora de colocar o endereco da fatura, ja que no site so serve dados dos eua… (Consegui fazer um pedido com meu cartao internacional). Quanto ao modelo “contract-free” existem 2 linhas de raciocinio, uma que pode ser muito bem comprovada se perceberem que no site da apple eles identificam o modelo t-mobile como UNLOCKED… E tambem por varios depoimentos de pessoas diferentes em chats diferentes com o pessoal da apple que foram informadas que SIM esses aparelhos virao desbloqueados. Na verdade virao com o chip T-Mobile dentro prontos para serem ativados. A outra teoria é de inicialmente estes aparelhos poderiam vir bloqueados. Devendo usar por 40 dias ou gastarem tais 100 doletas para entao solicitar o desbloqueio. (Essa segunda teoria eu acho bem absurda).

  • Felipe

    No site da Apple Store o iPhone 5s tinha uma opção de “SIM-free” mas para o iPhone 6 a única opção sem contrato e desbloqueado é o “T-Mobile”, se eu comprar esse ele irá funcionar normal aqui no Brasil?

  • KM 

    Ana, eu ja tentei no site do Apple…depende de cada site….eu conheço como funciona rs

  • Francimar

    o iphone 6 comprado nos EUA e mandado para o Brasil por meio do Correio cobrará uma taxa para entrar no Brasil? Se sim essa taxa será em torno de quanto ?

    • Victor

      Será taxado. Mais do que isso, provavelmente não chegará em suas mãos. A anatel ainda não homologou o iphone6. Portanto ele não poderia ser importado. Quanto o valor da taxa não sei te dizer

  • Gustavo Queiroz

    Então quer dizer que se eu comprar o aparelho pela loja física da apple nos eua destravado pela T-mobile, vou conseguir usar ele aqui no Brasil com as operadoras brasileiras? Alguem me ajuda por favor

    • Victor

      Sim… Improvavel é comprar na loja fisíca. A fila na porta das lojas nos próximos 30 dias será surreal…

  • Daniel

    Não sei se perdi alguma parte ou não me atentei direito as noticias…
    Mas aqui vai minha duvida. O NFC do iphone vai ser livre? Ou seja vai funcionar sem nenhuma restrição com outros aparelhos que possuem o NFC?

  • Jeferson Silva

    Cara pelo que eu andei olhando, o Celular vem lacrado e com um chip da T-Mobile junto para você ativar, o Celular por sim é o mesmo que vai para todos os lugares, quando eu for ativar eu vou tentar ativar com meu chip AT&t e ver no que dá, senão no site da T-Mobile eles falaram que “desbloqueam”, só pedir… Mas essa conversa ai é a mesma balela dos vendedores das lojas!

  • Mauro

    Pessoal
    Alguém poderia me ajudar? Irei para Amsterdam em 17 de outubro e a ler venda começa dia 26/09. Eu posso comprar na pre venda e solicitar para retirar na loja da Apple, pois não tenho residência nem amigos por lá?

  • Fabio Bobrow

    iLex,
    No site da Apple Store americana eles estão vendendo (online) um modelo “Contract free” com preço cheio da T-Mobile. Você sabe se esse modelo é desbloqueado para qualquer operadora? Ou vai falar sobre isso apenas no post de lançamento?
    Muito obrigado!

  • Haroldo Léda Junior

    Galera… deixa eu tirar uma dúvida com com vocês? tem um amigo meu que esta em Miami e volta domingo (21/09) pro Brasil, qual a chance de ele conseguir comprar um iphone 6 desbloqueado? A apple vai vender o “full price”? Queria que me passassem umas dicas se possível, vão vender só loja da apple ou outras lojas também, como a Best Buy? Qual loja da apple você indicariam de ele ir, a menos concorrida, ele vai tentar ir na sexta(19/09) e sábado(21/09)….

  • Luciano Espinola

    Agora que o iOS 8 saiu, gostaria de saber: iLex, a foto cheia na tela de ligação do telefone também não vingou ou eu que não sei como habilitar isso??

  • Carlos

    Ja possui informações de qual operadora o iphone 6 full price é desbloqueado?

  • Paola

    preciso que alguem me ajude!! Sei que no estados unidos estavam fazendo upgrade de iphone, tipo, você leva seu 5 paga uma diferença e eles te dão o 5s. Poderá fazer isso com o 6 também? Meu iphone 5s infelizmente deu defeito com nem 4 meses de uso e não consigo trocar pois comprei ele no estados unidos.. Queria saber se posso fazer isso, por que as vezes vale a pena eu pagar mais um pouco e trocar pelo 6. me ajudemmmmmm

  • Carlos

    Ja sabem informar se algum dos iphone 6 full price vem desbloqueado? Qual das operadoras americanas

  • Ricardo Lima

    Pessoal, o chip telefônico será o mesmo do 5s ou muda algo? Tipo, posso levar o chip do meu 5s e instalar de boa?

  • daniel vilar

    onde comprar iphone 6 em las vegas?? alguém tem endereço ??

  • Vivian

    Ola, moro nos USA, entao tenho uma conta de telefone com a Sprint aqui. Para funcionar no Brasil tenho que comprar o desbloqueado com o “full price” ou posso comprar na Apple Store, mas por $200, que funcione na minha operadora aqui tb?
    Vou passar ferias no Brasil e gostaria de usar o mesmo iPhone…

  • Lucas Dresdi Delcaro

    Sobre comprar um iPhone 6 desbloqueado, foi dito que seria feito um post especial sobre o tema quando do lançamento. Já foi feito e eu perdi?

  • Thiago Carvalho

    Olá amigos, primeiramente parabéns pela matéria. Tenho uma dúvida? Posso chegar em uma loja Apple (USA) e trocar meu iPhone 5s por um 6 pagando a diferença? Troco na troca?

  • Thiago Carvalho

    Olá amigos, primeiramente parabéns pela matéria. Tenho uma dúvida? Posso chegar em uma loja Apple (USA) e trocar meu iPhone 5s por um 6 pagando a diferença?

  • Thiago Carvalho

    Olá amigos, primeiramente parabéns pela matéria. Tenho uma dúvida? Posso chegar em uma loja Apple (USA) e trocar meu iPhone 5s por um 6 pagando a diferença?

  • Alessander Palma

    Caríssimo iLex, sou fã do blog há muito tempo. Só uma dica: tax é um falso cognato, não significa taxa – mas sim imposto. Abraços!

    • Obrigado, Alessander. 🙂

  • André Ricardo

    Bom dia!! Não consigo responder as mensagens direto da notificação, alguem pode me ajudar? iPhone 5S IOS 8.0.2

  • franco

    Estou com meu iphone 6 64 gb em mãos a dois dias.

    Antes possui um iphone 4 que comprei em 2010, o velho guerreiro ainda está com vida, mas o wifi n resistiu ao tempo.

    Quanto ao I6, o que posso dizer é que a sensação do telefone em mãos é algo muito agradavel. A tela com bordas arredondadas tb passa uma sensação leviana no uso. o acabamento é impecavel.

    sinceramente, sobre o tamanho da tela, mesmo sendo o i6 e não o i6+, vou ser sincero que preferia o tamanho antigo. utilizo o telefone bastante a trabalho e não tanto para lazer (jogos/videos) e a tela grande muitas vezes é incomoda. se nao existisse o atalho para alcançar toda a tela com um dedo só eu estaria furioso nesse momento. Mesmo assim esse recurso precisa ser melhorado.

    A bateria está de acordo, não iremos fugir do velho padrão de carregar todos os dias.

    Ainda não testei a camera.

    Uma coisa que ainda me encomoda desde o ios 7 é a questão do dimensionamento do fundo de tela.

    O touch ID tb foi um recurso que me agradou e muito, e ja sinto falta dele no ipad. claro que o mesmo ja existe a mais de ano, mas para mim foi novidade.

  • Raphaela

    caso eu compre o iphone na Europa a garantia funcionará aqui? por favor me respondam preciso da resposta pois a pessoa a quem pedi para comprar chegar ao Brasil em menos de 15 dias. Obrigada desde já.

  • Paulo

    a entrada para chip da operadora sofreu alteração ou é igual ao 5s?

  • sabrina

    Alguem poderia me informar quanto ta custando o Iphone 6 em Londres ????

  • Maíra S.

    Ótimo artigo! Agora compreendi a diferença de modelos. Gostaria muito de pedir um Iphone 6 para uma amiga que irá para Dubai e Japão agora em novembro, mas não sei em qual país seria melhor comprar.

    Em Dubai o modelo vendido é o europeu, portanto não terá garantia no Brasil. A minha dúvida é se fico completamente sem assistência da Apple aqui, ou se há possibilidade de fazer reparos pagos, em caso de problemas. Alguém saberia a resposta?

    No site da Apple do Japão, aparece a especificação de todos os modelos (1586 e 1549, GSM e CDMA). O resto do site está em japonês e não consigo entender. Alguém saberia qual é o modelo vendido lá? Ou será que eles vendem todos e a opção pelo modelo é feita na loja?

    Agradeço muito a ajuda!

  • No caso estou em Dubai e eles estão vendendo os modelos A1586 e A1524, se compra-los aqui poderei usa-los com o 4G do Brasil, sem nenhum problema, correto?

  • Excelente post pessoal! Somente uma duvida que tenho, estou em Dubai a trabalho, e ficarei aqui por mais algumas semanas, verifiquei no site da Apple que eles tem para vender os modelos A1586 e A1524, esses dois modelos irão funcionar normalmente com o 4G do Brasil quando eu voltar? Agradeço desde já a ajuda.

  • Julian

    Embora tenham dito que não haveria restrição, habilitei o 4G na Vivo para o 6 plus (A1522) e não funciona o 4G. Com algumas pesquisas, vi um outro usuário reclamando que em RP também não funciona o 4G no iPhone 6 (também na Vivo). Algo errado com o aparelho ou com a Vivo?

  • Sim, é u problema com seu aparelho especificamente ou com sua linha da Vivo. Quando voltei para o Brasil com meu iPhone 6, também não pegava 4G. Mas depois percebi que o problema é que a zona onde moro a cobertura 4G quase não existe. Só quando vou para o centro da cidade que “pega”.

    Como dito no texto, o iPhone 6 é sim compatível com a rede 4G brasileira. A rede brasileira é que as vezes não existe.

    • Marcelo Poppe

      Estou na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro e já testei em toda região. O 4g não funciona por nada , nem com a oi e nem com a Tim. Já troquei o chip por um novo 4g e nada. Liguei ao suporte da oi e diseeram que não vai funcionar mas que estão trabalhando para fazer funcionar. O meu modelo é o 6 A1549
      Se alguém teve sucesso na região, favor informar

  • isaacalves

    Sobre o 4G, não ficou claro:

    Todos os modelos mencionados (A1549, A1522, A1586 e A1524) funcionarão com a 4G do Brasil? E nenhum outro?

  • Renata Copetti

    Olá..meu namorado esta nos EUA e em todas as lojas da apple que foi eles falam que não estão vendendo o aparelho desbloqueado..se ele comprar um aparelho na T mobile, por exemplo..consegue usar no Brasil!?
    Obrigada

    • Arianne Ágata

      Você conseguiu saber se consegue usar aqui?

  • Álvaro Peres

    Algum usuário de iPhone 6 ficou sem sinal de 4G após atualização para o iOS 8.1?

    OBs uso operadora claro.

  • Marcelo Poppe

    Em nenhum dos 3 iPhone6 que trouxe dos USA pegam 4G da Oi aqui na Barra da Tijuca, RJ.

    • Então o problema é da rede da operadora, não do aparelho, pois como afirmamos, todos os iPhones 6 são compatíveis com a rede 4G no Brasil.

      • Marcelo Poppe

        Como disse antes, liguei na Oi e o suporte técnico me disse que por enquanto os iPhones 6 comprados no USA não funcionarao com 4g no Brasil. Ele disse que está sendo feito uma adequação tecnica e que em breve a cobertura 4g vai cobrir esses aparelhos, mas não existe previsão. Não acreditei muito mas fiz os testes nos 3 aparelhos, reconfigurando ajustes de rede e etc… E nada. Inclusive comprei novos chips. Vou testar com um chip 4g da Tim e depois comento o resultado.

        • Provavelmente isso será regularizado com alguma atualização dos ajustes da operadora. O que eu sei é que Vivo e Claro já operam com 4G no iPhone 6, sem ajuste nenhum.

          • Marcelo Poppe

            Pois é… Durante a restauração apareceu a mensagem de ajustes da operadora e fiquei confiante que o problema seria resolvido, mas não rolou… O meu plano realmente cobre o 4G assim como o chip também.
            A prova final será no lançamento oficial da Oi dos iphones6, e nesse dia vai ter que funcionar…

        • Carolina Meibach Brandoles Mat

          Marcelo, acredito realmente que seja algum problema da operadora pois eu trouxe o meu 6 e com o chip da Claro funcionou sem eu precisar fazer nada. Veja se a Oi não tem um plano específico para 4G. Pode ser isso!

  • Arianne Ágata

    Olá, tenho uma dúvida. Meu primo apesar de ser brasileiro, reside em Orlando a muitos anos. Ele virá pro Brasil nesse final de ano passar férias. Se ele comprar o Iphone 6 de US$199 que tem contrato de 2 anos de fidelidade, e ele ficar com o chip pagando o plano e me passar apenas o aparelho, o aparelho vem desbloqueado podendo usar um chip pre pago daqui ou só depois que ele termina o plano com a operadora local que o aparelho é desbloqueado?

  • ricardoFL

    Meu caro iLex, estarei no Mexico em alguns dias, vc poderia me dar uma dica de como posso comprar Iphone 6(bloqueado ou desbloqueado) q funcione aqui no Brasil. Deste já agradeço atenção. Obrigado

  • Arthur

    Boa noite galera. Alguem pode me ajudar com algumas duvidas, por favor?. Semana que vem estarei indo pra orlando. Quero mto comprar um Iphone 6 plus lá. Se eu comprar na loja fisica da apple, pela T-Mobile ele vai funcionar normalmente aqui no brasil, pela minha operadora brasileira ? como faço pra saber se ele vai mesmo funcionar aqui no Brasil ? se eu por um chip de outra operadora americana, ele bloqueia o aparelho para uso de outro SIM card do brasil ? eu devo levar meu chip brasileiro pros EUA ? Quem souber qualquer coisa responda, por favor. Obrigado

  • Ian Duarte Moura

    Comprei Iphone 6 na Europa por uma operadora(METEOR). Estou no Brasil e ele esta bloqueado. Existe o desbloqueio? Perderei meu Iphone?

  • Ian Duarte Moura

    Comprei Iphone 6 na Europa por uma operadora(METEOR). Estou no Brasil e ele esta bloqueado. Existe o desbloqueio? Perderei meu Iphone?

  • Ricardo Iki de Rezende

    Olá, tem como verificar qual modelo é vendido no site da Apple? No apple store do BR só aparece os modelos homologados pela anatel, porém no site da AUS onde pretendo comprar, e no dos EUA aparece todos os modelos listados no site, como sei qual modelo eles vão entregar?

  • Pâmella Silva

    Eu comprei um Galaxy S4 que deu problema. E agora vou comprar um smartphone novo. Estou em dúvidas entre o Galaxy S5 (por ser a prova d’agua e sou uma pessoa meio desastrada) e o Iphone 6, já que minhas irmãs todas tem Iphone e me indicaram. Devo comprar o Iphone 6?

  • Sim, deve, ainda por dois grandes motivos: você teve problemas já com o Galaxy e provavelmente a assistência não foi lá tão boa quanto a da Apple. Em segundo, se suas irmãs já possuem, tudo será mais fácil entre vocês, desde trocas de mensagens e FaceTime, quanto Buscar Meus Amigos e trocas de dicas de apps e etc.
    Aposto que você não vai se arrepender. 🙂

  • Carla

    Meu namorado vai viajar para Cingapura semana que vem, se ele comprar o modelo não homologado,o europeu, não vai funcionar, então?

  • Ricardo Fara

    Um amigo trocou de numero e todos as nossas conversas por sms sumiram do meu aparelho. Isso é normal?

  • Marcos Sousa

    Como funciona a homologação na ANATEL ? Tenho que solicitar, caso eu compre nos Estados unidos ?

  • Gui Jeux

    Bom dia. Tenho uma dúvida sobre o meu iPhone 6. Meu iPhone mesmo com senha na tela bloqueada, no caso que eu perca ou roubem meu celulad, é possivel alguem ter acesso as minhas fotos conectando meu aparelho ao computador? Obrigado!

  • Foda-se

    Tenho um iphone 6 modelo A1586 comprado na França. Deixei cair e a tela quebrou. Sei que nao tenho assistencia tecnica para este modelo no Brasil, mas a minha duvida eh: Sera que eu consigo assistencia tecnica para este modelo nos EUA?

  • Matheus Paiva

    Tenho um iphone 6 modelo A1586 comprado na França. Deixei cair e a tela quebrou. Sei que nao tenho assistencia tecnica para este modelo no Brasil, mas a minha duvida eh: Sera que eu consigo assistencia tecnica para este modelo nos EUA?