Notícias

Apple usa truque de CSS para ‘esconder’ desculpas em seu site britânico

Como você pode ver na imagem acima, a Apple finalmente acatou a decisão judicial que determinava que ela publicasse um aviso em seu site britânico avisando que a Samsung não é tão legal não infringe nenhuma patente da Maçã. O que? Não consegue ver na imagem acima? Tente então ver direto pelo site. Não conseguiu ainda? Então tente aumentar o tamanho da janela do navegador.

Nem assim conseguiu, não é? Esta é mais uma ‘malandragem’ da Apple.

Recapitulando a história: um juiz britânico primeiro determinou que “a Samsung não tem produtos tão legais quanto os da Apple e isto evidencia que não são cópias“. Por isso, obrigou a Maçã a se desculpar publicamente, publicando em seu site um aviso jurídico noticiando a decisão.

A Apple até fez, mas da forma dela: pegou as palavras do próprio juiz e publicou um texto que “pedia desculpas por ser tão legal” (leia “Decisão judicial obriga Apple a citar Samsung em seu site britânico“).

O juiz não gostou e ordenou que a Apple refizesse o aviso em sua página, de forma que só refletisse a decisão da sentença, nada mais (leia também “Justiça obriga Apple a refazer seu pedido de desculpas em site britânico“).

Ela agora cumpriu o que o juiz mandou, colocando na parte de baixo da página um curto aviso, determinado pela sentença.

Mas ela usou um truque de programação que esconde o aviso: ao abrir a página em qualquer navegador, ela se adapta ao tamanho da tela, de forma a esconder o aviso. E não importa que você altere o tamanho da janela, o layout irá se adaptar a ele. Só baixando a página de forma manual é que se consegue ver o aviso. Veja no vídeo:

No momento da publicação desta matéria, esta forma de layout adaptado só está presente no site britânico da Apple. Nenhum outro (nem o dos Estados Unidos) é assim.

A Apple não dá ponto sem nó, não é? 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • asCaio

    Mas que bobeira, ninguem vai comprar algo da samsumg só porque viu esse aviso no site da Apple.

    • Rodz

      Mas a Apple é orgulhosa! Acha que ela ia dar ponto sem nó?

      • Rodz

        Haha eu não tinha visto a última linha da postagem, abaixo de vídeo. =)

        • Everton Cardoso

          Aham…

    • Juliano do Prado

      Questão de honra 🙂

    • João Vitor

      A Apple parece mais aqueles “meninos buchudos”, que a mãe tem que obrigar o filho a pedir desculpas pra alguem, e o muleque não pede. Particularmente eu acho uma besteira eles fazerem isso, deveria cumprir logo o que o juiz mandou e acabar logo com essa história (mesmo ele estando certo ou errado).
      Pra mim é besteira isso, besteira tambem é quem se importa com esse tipo de coisa. Não vai fazer diferença nenhuma botar de vez no site ou ficar ocultando as coisas.

      • Alan Gabriel K

        Agora me diga. Você pediria desculpas por algo que você acha que você não está errado?

        • FAH

          Não é questão de achismo. É só ela seguir uma determinação judicial e ponto. A Apple já não é mais a mesma e uma atitude como essa só pode refletir o desespero da empresa e o medo frente a uma marca concorrente que ganha cada vez mais mercado. Isso não é genial, isso não é cool :-/

          • iFumachi

            Desculpe,

            Quantas inovações a pesquisa brasileira tem feito? Você sabe?
            Provavelmente, você nao sabe que temos sensor de combustível para veículos flex melhor e mais barato e patenteado, provavelmente você nao sabe que temos patente de brocas de dentista diamantadas que nao necessitam de anestesia para tratamento de canal, sensores de diamante para tratamento de efluentes etc…

            Isso tudo nao vai para frente se alguém nao estiver lucrando…

            No entanto isto tudo fica perdido, agora, se uma empresa fizer isso, vira produto e e comercializado e aí vc vê seu produto sendo copiado e feito e estão ganhando grana com isso, no entanto, eles mudaram umas coisinhas para nao ficar tão legal assim…

            Como vc ficaria?

            Isso e coisa de quem só copia ou pensa em levar vantagem em tudo!

            • Alexandre

              Coisa de quem quer levar vantagem em tudo é quem abre um processo, perde, e se recusa a cumprir o determinado.
              Se a Apple acha que foi copiada, deve brigar por isso na justiça, como vem fazendo. Quando perde, tem que aceitar a derrota.

            • iFumachi

              Alexandre,

              Nao entendi como vc chegou a conclusão que meu pensamento e de quem quer levar vantagem, mas…
              Explanei que temos tanta gente levando vantagem sobre coisas de domínio publico, ou seja, produzido em local publico, com dinheiro publico, oriundas de teses e dissertações de mestrado que a população nem imagina que existe! Pq a população, ao saber isso, nao briga por seus direitos? Exemplo do Santos Dumont e dos irmãos Wright. Os irmãos Wright planaram primeiro, mas voar, quem voou primeiro foi o Sr. Dumont.

              Em relação ao cumprimento da lei…
              Agora, quantos tipos de azul existem?

              Se eu pedir para escrever em azul, mas o cara escreve em azul claro, mas eu pensei em azul escuro, então ele esta errado? Seria prudente de minha parte, se eu definisse 3 alternativas de azuis com os quais a pessoa possa escrever, nao acha?

            • Alexandre

              Azul, para qualquer entendedor de boa fé, é azul, e todo mundo sabe que um azul claro a ponto de ser quase um branco, ou um azul turqueza que é quase um verde, não era o que quem pediu azul queria. É questão de boa fé não distorcer as ordens de um juiz desse jeito.
              E de qualquer forma, a analogia das cores é inútil, porque a ordem do juiz foi muito clara, e a Apple ignorou e prefiriu fazer do seu jeito… Ela não encontrou brechas, ela criou as brechas em uma interpretação que não se sustentava. A mídia simplifica muito as ordens dadas nesses casos, então fez parecer que o que a Apple fez se encaixava, mas desde a primeira vez o juiz tinha sido muito claro em relação a como o anúncio deveria estar na página. Usando sua analogia, ele definiu a fonte, o tamanho, e o RGB das letras e do fundo.

              Dar uma de malandro pra cima de um Juiz é de uma arrogância e uma irresponsabilidade imensas, e tem acontecido com a Apple de forma muito mais comum do que é normal. No caso Apple X Samsumg, eles apresentaram várias petições extremamente absurdas. Num processo Apple X Motorola que deve começar na próxima segunda, eles disseram pro juiz que eles só aceitam se submeter a decisão dele se ele decidir que o valor das patentes da motorola é de menos que um dólar por aparelho (ou seja, foi um “se eu gostar da sua decisão eu aceito, se não eu vou ignorar o que você decidir, tá?”). O juiz desse caso tá considerando cancelar o julgamento, porque não quer ser feito de palhaço.

              É um caminho perigoso demais ser arrogante assim com a justiça.

            • Christiano

              Apple adotando um “jeitinho brasileiro” …. hummmmm nada de bom nisso tudo.

            • Pedro Silva

              Alexandre:
              Coisa de quem quer levar vantagem em tudo é quem abre um processo, perde, e se recusa a cumprir o determinado.
              Se a Apple acha que foi copiada, deve brigar por isso na justiça, como vem fazendo. Quando perde, tem que aceitar a derrota.

              Falou pouco, mas falou bonito! A Apple perdeu essa! Ela “achou” que foi copiada e o Juiz determinou que não, logo ela não tem que achar mais nada! Ou ache o que quiser, mas tem q fazer o que o juiz determinou e ponto final!

            • johan

              é burrice… agora todo mundo vai entrar no site só pra ver isso… se eles nao tivesse tentando esconder.. muita gente n ia atras pra saber…
              aki apareceu de boa… n tem nada de css escondendo pra mim O.o apenas tive q rolar…

            • FAH

              Quanta inovação a da apple: lançar um iPad mini, enquanto os concorrentes já lançaram um tablet menor; lançar um celular 4G, enquanto o mercado no estrangeiro já está repleto deles; lançar um aplicativo de mapas que mal funciona. O grande feito da empresa é lançar o que já existe no mercado, só que com mais glamour. Todos nós sabemos disso e não é por isso que deixamos de comprar. Não me entenda mal, Alexandre. Eu já gostei da apple, ela era fascinante, mas há algum tempo ela vem desrespeitando seus consumidores. Concordo, portanto, que quando ela erra e é punida, ela tem que acatar as decisões do juiz, que, com certeza, tomou sua decisão não apenas porque a samsung não é tão legal.

            • Samuel

              você só pode estar brincando né?!
              desde quando um quadrado com cantos arredondados é uma questão de patente??????????

              really?!

    • Luiz Paulo

      Minha nossa mas a Apple não larga o osso mesmo hein!

  • Breno Giesen

    Até o juiz mandar ela colocar o aviso de forma clara, esse juiz é um palhaço.

  • Gabriel Figueira

    Apenas genial.

  • João Reichert

    corrige ali iLex, Ponto e não Pondo. kk

  • Couto

    Genial!

  • Anderson Luis

    Puro orgulho, Puro!

  • Luís. M

    Kkkk. Legal, a Apple sempre mais esperta

  • Luís

    kkkkkkkk man essa apple , orgulho acima de tudo

  • Alexandre Luna

    Eu acho massa!!! Kkkkk

  • Teta de Frango

    Okay! Aqui o truque do CSS não funcionou!
    Meu monitor é de 26” e no Firefox bastou rolar a barra pra ver as desculpas.

    • Victor

      Você é mais um dos que não le o texto todo né fera ? Faz um favorzinho a si mesmo e leia TODO o texto antes de escrever abobrinhas !

      • Teta de Frango

        Justo!
        Parei ali, depois de assistir ao vídeo! Depois eu vi que tinha “algo” a mais.

        Obrigado aos colegas que me alertaram, aos que ensinaram, e aos que riram do meu erro. 😛
        Quem quiser ver um truque bacana de CSS sabe onde me encontrar.

    • Bertuzzi

      haahahhahaha cada um 😛 , para este o Truque do CSS “não funcionou”.. é apple porque não pensa nos “Navegadores de 26 polegadas”.. hahahhaahha

      • É que o Teta não entendeu o “truque”. O texto fala que, manualmente, é possível rolar a página para baixo e ver o aviso.

        • Fábio Rosa

          Por aqui não funcionou mesmo. Nada de redimensionar a imagem como aparece no vídeo.

          PS: Estou usando a seguinte configuração Mac Mini + Safari + Monitor 40″(TV LCD). Será que é alguma configuração do browser?

          • Julio Vasel

            Talvez seja sua versão do Safari que não suporte tais recursos de HTML5 e CSS3. As telas de 40, 50 60″ que estão hoje no mercado rodam resolução de 1080p, a mesma que muitos monitores de 21″ ou até mesmo de notebooks com telas de 15″, então acaba não mudando nada

        • Bertuzzi

          Mais um caso de quem não le o texto 😛

  • DHBB

    Pra mim a Apple esta sendo infantil e prepotente. A decisão do juiz sem duvida foi exagerada, porém deve ser acatada e pronto. Com essas tentativas de malandragem a Apple só da mais publicidade pra essa história ao invés de resolver de uma vez e pronto. Aposto que quem mais se diverte com isso é a Samsung UK, que vê a Apple irritando cada vez mais a justiça inglesa por bobagem.

    • Alexandre

      Pois é. Não quis processar? O mínimo que tem que fazer é aceitar a decisão final.

      Ficar com essas malandragens só tá trazendo cada vez mais publicidade pra esse aviso, que mal teria sido percebido se a Apple tivesse cumprido isso direito da primeira vez. Quanto mais se fala nisso, pior pra Apple, especialmente porque desobedecer diretamente as ordens de um juiz que pode vir a julgar outros casos deles não é nada inteligente. Correm o risco de receberem sanções no caso atual, ainda por cima.

  • Tiago Garcia

    Acho que a apple deveria ser multada, por estar “gozando” com a decisão judicial, a empresa não se pode dar ao luxo de fazer chacota com uma ordem judicial, ou achas que ela está acima da lei?

  • Márcio

    Depois é o Brasileiro que tem fama de malandro, adoro os produtos da Apple, mas nisso ela demonstra toda a prepotência que dá nojo.

  • Lucas

    FODA PRA CARAMBAAAAA hahahahah
    que orgulho dessa apple…. hahahahahha

  • Felipe Arthur

    Hahaha… Que demais! Apple foi fogo nessa.

    Levando em consideração que quase todos monitores comuns tem o máximo de resolução FullHD não é possível ver nada mesmo.

    Parabéns Blog do iPhone, boa observação!

  • Talles

    Falando em malandragens, aquela história de que a Samsung pagou aquele 1 bilhão de dólares pra Apple em moedas de 1 centavo é mentira, né?

    • Alan Gabriel K

      Boato.

    • Jp

      Nem existem 100.000.000.000 de moedas de 1 centavo pra samsung usar.

    • Jpe

      Nem existem 100 bilhoes de moedas de 1 centavo pra samsung usar.

    • Alexandre

      A Samsung não pagou nada… O caso ainda não está encerrado (os dois lados ainda estão nas brigas pós juri). Depois disso, o resultado final, seja ele qual for, vai pra apelação (os dois lados certamente vão apelar).
      No mínimo (muito no mínimo) um ano até algum dinheiro trocar de mãos nesse caso. E tem uma grande chande da Apple perder essa bolada, porque ocorreram problemas sérios nesse julgamento.

  • Jp

    Isto é uma pamonha, quero dizer Vergonha

  • Guilherme

    iLex e suas trilhas sonoras de videos… HAHAHA
    Mt bom.
    Foi meio infantil da Apple fazer isso, mas não é como se eles não estivessem cumprindo as ordens do juiz, né?

  • zigfrid

    no navegador opera ele só mostra o texto sem truque qdo tá zoom 60% ou 50%, se tiver acima disso, dai tem que rolar pra baixo pra mostrar o texto

  • Nicole

    Uma marca tão famosa assim nunca ia se rebaixar não é?kkkkkkkkk essa apple!

  • Guilherme Aguiar

    aqui está normal… =[
    tanto no safari quanto no chrome… nada de truques pra mim…

  • Daido Dolabeli

    Empresa desonesta é isso.

    Determinação judicial é para ser cumprida, a despeito de seu conteúdo. Imagine-se se assassinos acharem que podem burlar o sistema, então por que uma empresa não dá o exemplo, e passa a borracha. Porque a Apple está acima de tudo e todos, mas é por pouco tempo, “bankrupcy” is coming.

    • Jp

      Desonesta nao. Superior

    • Felipi franco

      Ai ai…… Oq era para ser cumprido foi feito!!!!! Está lá a decisao do juiz!!!! Pare de achar q nao foi cumprido!!!

      Q mente pequena!!!

    • Felipi franco

      Só acho q a apple deveria ter feito diferente…. Qndo vc olha o site, vc sabe q falta alguma coisa para ser completado…. Aquele rodapé tradicional da apple(onde muda a lingua e talz….) deveria estar dentro do redimensionamento do site!!! Entenderam oq eu quis dizer???? Estou bebado!!!! Saiudiuashdiuhasuihdiuahsuidhiuashdiuhas….

  • Daniel

    Quando li o titulo da materia, pensei que ela tinha usado o truque de colocar um texto branco num fundo branco.. 😛

  • Jp

    A Apple é a melhor e só ta mostrando pro mundo q ela que manda, nao abaixando a cabeça pra qualquer bosta de samsung.

  • Vinícius

    Apple pensa em cada detalhe, né? Até na hora de fazer tretas AUhAUAHuAHAUha

    Esse detalhe me lembrou a postagem http://blogdoiphone.com/2012/10/pequenos-detalhes-da-apple-parte-1/ Por falar nisso, iLex, vc escreveu outras partes ou só teve a 1 mesmo?

  • Rafs Moreira

    Meio OFF TOPIC, a Apple Store UK já esta anunciando de forma clara o iPhone 5 unlocked, no Apple Store US ainda não, será por falta de estoque ? Me corrijam se estiver errado…

  • Sério, iLex, a trilha é sensacional!

  • TiãoGavião

    Depois falam que o brasileiro que usa de “malandragem” para descumprimento da lei, pelo visto não somos nos 😛
    “Quem tem telhado de vidro não joga pedras no telhado de seu vizinho” 😉

    • iFumachi

      Até agora, a Apple, nao infringiu a lei, no entanto, o juiz, DEVERIA redigir um texto e a forma como deveria ser pedido as desculpas…

      E lógico!

      Quando um cara chega em um bar e pergunta se tem refri da marca X, o atendente nao pensa, e se tiver já vai pegando para o cliente, no entanto, o cliente apenas perguntou se tinha, e em nenhum momento o cliente pediu o refri. Outro exemplo clássico de relativismo e a lei brasileira, foi tão mal feita, que existem milhões de brechas.

      • TiãoGavião

        Pode estar correto….
        Todavia,
        Moralmente não!!
        tem que pedir desculpas, juiz mandou…..faz o que é certo e acabou. 😉

        • Christiano

          iFumachi ta cheio de teoria de paralelismo heim ….. Caramba não gostou da decisão da corte então recorre mas com seriedade … custa heim ….

  • Leonardo Soares

    Até no ipad… Quando voce muda da posição horizontal pra vertical, o site “muda” totalmente o modo de expor o conteúdo kkkk os caras pensam em tudo :s

  • Bruno D. T.

    EU sei que não tem nada haver masss. Gente eu não consigo abrir meu iTunes. Eu clico pra abrir fica ele lá travado, não aparece nada. O que eu faço? É o mais recente.. Me ajudem por favor. Já desinstalei e instalei.. E agora? Uso PC. O que eu faço? :((((((((

  • Saint-Clair Stockler

    Torcendo aqui pro juiz mandar NOVAMENTE refazer. Pra mim, mais do que “a Apple não dá o braço a torcer” isso me parece uma teimosia desnecessária e deselegante. Só depõe contra a imagem da empresa. Se a Apple tivesse feito certo desde o início, não estaríamos mais nos lembrando dessa decisão judicial. Do jeito que está, apenas rende mais. Lamentável.

  • Dorinha

    Nem sei quem é mais infantil aqui, o juiz ou a apple, quanta besteira, de logo este osso e encerra esta história! 🙂

  • Facao

    Que infantilidade. Espero q o juiz aplique uma multa bilionaria para apple para com isso e fazer o que de fato foi determinado, de maneira transparente.

    A apple esta se achando acima da justica. Lamento…a apple era uma empresa de dar exemplo e nao de fazer essas besteiras.

  • Fernando

    Marcha imperial do Darth Vader foi apelativo demais…. parece que o BDI quer transmitir algo a mais do que uma notícia, não gosto disso

    #imparcialidade

  • Vinicius Lira

    rsrs E a Apple entrou em uma jogada q apenas colabora ainda mais para a difusão da Samsung! Coreanos estão adorando! hehe

  • Ricardo

    Tontisse da apple, pq as pessoas mal dariam bola pra última linha da página, mesmo que dessem, ninguém iria clicar ou ter paciência de ler….mas fazendo essas birrinhas toscas…. pronto, já é notícia aqui e em muitos outros lugares. Assim aparece muito mais….

    Como um colega mais acima disse, acata logo a decisão do juiz e deixa cair no esquecimento!!

    • Francis

      Você tocou num ponto interessante, e se a Apple estiver aproveitando a oportunidade prá ganhar mais publicidade(que nunca é demais), tipo falem mal mas continuem falando de mim, já que encontrou um juiz tão comédia como esse. Talvez não seja isso, mas e se for?.

  • Thiago

    Kkkkkkkk eu mudei o pais no site e fiquei procurando!

  • Matheus Rangel

    Acredito até que essa ideia de esconder as coisas e dar um jeitinho, gera mais polêmica o que ajuda a Apple nas vendas. Assim fazem com que outros sites mandem seus leitores acessarem para ver, e ela consiga novos clientes até mesmo para o mini iPad.

  • Anderson

    Apple dando uma de espertinha tentando ludibriar.
    E depois acha ruim qd os usuários usam meios p ludibriar seu travado sistema operacional imposto por ela…. Humpf!

  • Francisco Vorcaro

    Com certeza é birra de criança esse comportamento. Se a Apple confiasse na sua superioridade deixaria isso aí no pé da página e nem dava importância. Uma pessoa que usa os produtos da Apple, os usa pelos seus diversos pontos de qualidade. =p

  • RAVAGNANI

    E ainda falam que depois de Steve Jobs ela não é a mesma.
    Ele deve estar gargalhando e aplaudindo estas atitudes, pois tenho certeza que era exatamente o que ele faria.

    The Crazy Ones!

  • copeta

    Quem entra no site da Apple, desce para ver se tem mais coisas legais. Mas dificilmente lê essa lerinhas. :p

  • Periclis

    A apple tah se arriscando, aqui no brasil por muito menos o juiz jah tinha mandado tirar o site do ar e mandado prender o gerente da apple regional, vide o ultimo caso google

  • Antônio Santos

    Coisa de moleque.

    Corre o risco de alguém acabar na cadeia. Até que cumpra a ordem judicial.

  • Felipe Teodoro

    haushaus a musica do video ta muito legal kkkk, o iPhone no final do video ainda é o 4s, igual o live do BDI. kkkk

  • Beto

    Agora deu

  • Overlord

    Em vez dela perder tempo com estas “tretinhas” estúpidas deveria é cuidar do controle de qualidade do desenvolvimento do iOS.
    De alguns tempo para cá tem tanto problema acontecendo que estou começando a acreditar na “tosquice” do “se o Jobs estivesse vivo isto não teria acontecido”!

    • valder

      se eu tivesse acertado na mega sena eu sera rico

  • Marcelo Nicacio

    Eu sei q aqui não é o lugar, mas eu quero comprar um New iPad 4a geração, e o preço aqui do 3a é quase o mesmo, um amigo até me envia dos EUA, mas sou leigo e nao ser como fazer isso, é arriscado tentar comprar fora e enviar por correio? Alguém pode me dar uma luz… Me desculpem a intromissão, mas é pq o BDI é um site q eu confio na opinião das pessoas… Desde agradeço

  • Sheldon

    Não funcionou o truque, abrindo o site no Chrome, através do iPad, na posição vertical. 😉

  • Fernando Hecktheuer

    ilex que versão do mac os vc usa pq o meu safari não tem tantos ícones ali perto das setas de voltar e avançar e estou usando o mountain lion!

  • Shagost

    É engraçado ver tanta gente politicamente correta criticando a Apple e tal. Não vejo problema nenhum nisso e admito que se fosse comigo faria o mesmo. Assim como qualquer um de vocês, inclusive os que se acham santinhos. Quem nunca tiver feito nada “moralmente” (entre aspas mesmo) incorreto joque o primeiro iPhone. Ou iPod… ou iPad…

  • Cleyton

    Uma empresa séria e que mereça respeito deve recorrer sim se sentiu que foi lesada (como com o caso de cópia de seus produtos).

    Essa mesma empresa se for séria e merecedora de respeito, após recorrer, deve cumprir com o que foi decidido. Todos querem que “seu time ganhe o jogo”, só que, se não ganhou paciência.

    Outra coisa que vejo é muita gente aqui cego protegendo a empresa, dizendo que ela tem superioridade, que a Apple não dá ponto sem nó, mas esquecem que os preços dos produtos que estão iguais no restante do mundo estão acima do que era lançado anteriormente no Brasil. Quero dizer que: vocês respeitam e idolatram uma empresa, que não respeita vocês como consumidor.

    MacBook air de 64GB agora custa R$ 3.699,00, e isso tudo por ter dois GB a mais de memória e um processador melhor? se o modelo anterior ainda fosse vendido tudo bem, mas eles substituiram o modelo 2011 pelo 2012 e cobram mais caro sendo esse equipamento, similar ao antigo em specs.

    O modelo mais barato de iPod touch, é quase o preço de um Motorola Razr (custa R$ 1.299,00 nas americanas e sim é um baita smartphone!)

    Não tem mais MacMini de 1.800,00 pois agora o mais “barato” é 2,499 dilmas.

    Na boa, eu tenho Macbook, iPod, iPhone, iPad, mas os comprei quando a empresa Apple ainda parecia respeitar o consumidor, mantendo o preço do produto anterior substituindo pelo novo e não aumentando o preço como faz agora, e vendo essas demonstrações de infantilidade me faz sentir nojo.

    Não acho certo a Samsung ter feito o que fez, mas tipo, lavem os olhos meus caros, tá difícil enxergar que essas atitudes não são dignas de respeito?

  • Henrique

    Achei uma grande bobagem essa matéria. Ao meu ver a Apple não está tentando infringir a lei, pois ela continua a fornecer a informação em seu site em letras grandes, não importa se eu tenho que descer a página para ver. O site não se adapta com objetivo de “esconder” a informação da Samsung, isso é só uma característica de layout pra adaptá-lo a diferentes dispositivos. Sem falar que isso não funciona pra todos os navegadores (aqui não funcionou em nenhum).
    Fora isso, abri outros sites da Apple britânica idênticos, só muda a ausência da informação da Samsung.
    Não é nada “mágico”.

  • Paulo Rocha

    2 uma bobagem!

  • Vinícius

    Apple just sendo Apple.

  • Tomamais

    só a Apple não percebeu que ela está dando ibope para a Samsung. Se tivesse feito algo simples e direto desde o começo, já teria acabado com isso. Que esperem pois aí vem outra rabada do juiz britânico.

  • MafiosaBe

    Apple Troll!

  • Gaius Baltar

    Quando abro o site a PRIMEIRA coisa que aparece, bem destacada é a tal retratação, com uma fonte acima da usada no restante da página. Sem rolagem sem nada. Estou em um XP com Chrome. Será um “contra-truque” da Google? 🙂

  • Renan Olivetti

    Ahahahahahah safadeeeenhos!

  • Murilo

    Chorei de rir ! “Desculpa por sermos tão legal.” Só faltou um emoji

  • Guilherme

    Para todas as pessoas que estão falando que a Apple não cumpriu o que o juiz falou e blablabla…

    1º – O Juiz pediu pra colocar o pedido de desculpa lá, e lá está. Acabou a conversa aqui.

    2º – Quando a Apple parece não cumprir o que o Juiz falou todos são os maiores justiceiros, MAS beber e dirigir pode, mesmo descumprindo a lei; Passar em sinal vermelho quando está com pressa também pode, não é? E Baixar músicas na internet? Todo mundo que falou mal da Apple aqui compra CD ou música online?

    3º – O que fica claro é que a decisão é a opinião do Juiz Britânico… A decisão do Juiz nos EUA foi que a Samsung tem que pagar mais de 1 bilhão de dólares para a Apple, será que o pagamento já foi feito como o Juiz mandou?

  • Renan

    Mas que coisa mais tosca e asqueirosa a Apple fez ein!!!
    fazer uma coisa dessas é se rebaixar!!

    sairam perdendo fazendo isso! Mostra falta de respeito!!!

    Se a Apple continuar assim logo logo perde sua credibilidade