2012ARQUIVOCuriosidades

Beta do iOS 6.1 não traz muitas novidades até agora

Não confunda o iOS 6.0.1 (liberado para todos na quinta-feira) com a versão beta do futuro iOS 6.1 (que só os desenvolvedores tem acesso por enquanto). São duas coisas diferentes. :)

A Apple geralmente disponibiliza alguns meses antes uma versão beta do sistema para que se arrume e teste as novidades. Mas esta versão 6.1, ao contrário dos anos anteriores, traz muito poucas novidades visíveis para o usuário comum.

As maiores mudanças parecem estar vindo na parte interna do sistema, principalmente no que se refere aos Mapas. Depois de toda a polêmica gerada no mundo inteiro, a Apple tem pressa em melhorá-lo o mais rápido possível.

O botão para indicar um problema nos Mapas (aquele que mostramos aqui) ficou maior e mais destacado, para incentivar os usuários a contribuírem caso encontrem algo errado.

Outra mudança pequena foi nos controles de música na tela bloqueada do iPhone e iPod, que ganharam o mesmo brilho interativo do aplicativo Músicas (leia “Botão de volume que imita o brilho natural conforme a posição do aparelho“).

Mas algumas coisas ainda estão incompletas, justamente por ser uma versão beta. Algumas partes ainda não estão traduzidas para o português, como a barra de desbloquear a tela (observe na imagem acima). Mas é algo que até o lançamento final, deverá ser arrumado.

Também não há indícios de que a Apple ampliará o suporte do Siri para outras línguas desta vez (leia “Futuro iOS 6.1 ainda não trará Siri em português, pelo menos por enquanto“).

Ainda não há nenhuma previsão de quando o iOS 6.1 ficará pronto para o público. Isso pode durar meses ainda, como já é de costume, a não ser que as novidades sejam realmente poucas e a Apple resolva liberar antes.

Afinal, em 2012 a Apple está mudando bastante o seu jeito de ser, e fica cada vez mais difícil fazer previsões.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo