2012ARQUIVONotícias

Justiça obriga Apple a refazer seu pedido de desculpas em site britânico

Na semana passada, falamos aqui sobre a decisão judicial que obrigou a Apple a publicar um pedido de desculpas em seu site britânico, afirmando que “a Samsung não copiava a Apple“. No final de nosso artigo, publicamos:

Agora é ver se o juiz não reclama deste modo de cumprir a sentença e não obriga a Apple a mudar o discurso.

Pois foi isto que aconteceu.

A Corte britânica não gostou nada da malandragem da Maçã em pedir desculpas da mesma maneira que uma charge humorística sugeria (leia aqui), se esquivando ao usar palavras do próprio juiz para dar a entender que o produto da Samsung não era “tão legal”.

Segundo a Corte, o texto publicado pela Apple não respeita a decisão judicial, e ela terá que refazê-lo. Além disso, o link da primeira página terá que ser muito mais destacado que o atual, que quase não é visto pelo leitor normal, escondido em letras minúsculas.

Com isso, o tempo que a Apple será obrigada a deixar o aviso em sua página aumenta para 45 dias, em vez de 30 como era antes. Ela tem 48 horas para colocar em prática a decisão.

Nossa opinião continua sendo a de que a decisão original do juiz é ridícula, ao afirmar que a Samsung não copia a Apple porque “não é tão legal”. Mas o fato é que ele tem poder, e decretou uma sentença.

Cabe agora à Apple obedecer esta sentença, ponto. E do jeito que estava, parecia uma charge de humor.

Fonte The Guardian, via Engadget

Botão Voltar ao topo