Imagem maldosa que circula pela internet
Embora continuemos com nossa opinião que os Mapas da Apple possuem boas qualidades e tem potencialidade de serem melhores que os do Google a médio/longo prazo, sabemos que, atualmente, eles estão ainda em fase de desenvolvimento, causando dor de cabeça a muitos usuários.
Mas isso não nos impede de destacarmos alguns erros que, por vezes, são engraçados, principalmente nos mapas do Brasil. :)
Tapes – RS
A cidade de Tapes fica no Rio Grande do Sul, na beira da tradicional Lagoa dos Patos. Mas parece que a Apple, ao mapeá-la, achou que o nome já estava em inglês e resolveu usar um tradutor para colocar no mapa brasileiro.
Dica enviada pelo colorado Guilherme Battaglin
Florianópolis – SC
A belíssima ponte Hercílio Luz é o cartão postal de Florianópolis, além de ser considerada a maior ponte pênsil do país. Mas desde 1982 foi fechada para trânsito de carros, devido à sua instabilidade. Atualmente, ela está em fase de restauração, mas serve apenas como monumento da cidade.
Para os mapas da Apple, no entanto, a ponte já estaria ativa. Ao pedir para calcular um trajeto de carro do continente para a ilha, os mapas indicam a ponte como uma das opções de rotas.
Dica enviada pelo leitor Eduardo Coelho
Pensem no lado positivo: se um dia a ponte for restaurada e aberta, os mapas da Apple já estarão atualizados! :P
Rio de Janeiro – RJ
Se você pedir para os mapas da Apple levarem você até o aeroporto do Galeão, na cidade do Rio, ele aconselhará você a largar seu carro na pista de aviões!
Dica do leitor Guilherme Zampronio
A coisa virou piada não só no Brasil, mas no resto do mundo também. Fizeram até uma paródia do filme Batman, O Cavaleiro das Trevas, imaginando como seria se ele tivesse usado os mapas da Apple para encontrar o local onde sua amada Rachel se encontrava em perigo. Hilário. :)
É bom lembrar que todos nós poderemos acelerar o processo de melhoria dos mapas, contribuindo e indicando os erros para a Apple.
Se você tiver mais trapalhadas dos mapas na sua região, mande um email para nós. É possível que mais artigos como este apareçam por aqui. ;)