Opinião

[opinião] Entenda por que a Apple NÃO tem razões para lançar dois iPhones em setembro

Hoje, os sites especializados em Apple (e falo dos internacionais, pois não li nenhum nacional hoje) vieram com um rumor fresquinho: “a Apple deve lançar dois modelos de celular em setembro, o iPhone 5 (totalmente remodelado) e o iPhone 4S (com menos função, mais barato)”. Fresquinho? Não exatamente, pois todos os anos a história de um “modelo econômico para mercados emergentes” sempre renasce.

A questão é que foi um analista apenas que lançou a história, e vários sites de notícias foram atrás, reproduzindo como se fosse uma notícia. Mas os analistas profissionais vivem disso, chutar possibilidades. A maioria não possui nenhuma base para fazer as afirmações que fazem, mas a mídia acaba dando um peso maior por se tratar do iPhone, que é um assunto que atrai o interesse de muitos leitores.

Porém, estudos já estão provando que, nos últimos anos, os blogs especializados tem acertado muito mais que os analistas profissionais, que criam histórias para chamar a atenção.

Pensem comigo: qual seria a lógica da Apple criar um segundo aparelho, com menos funções, para vender mais barato em países mais pobres? A criação de um novo modelo exige mudança na linha de produção e investimento em pesquisa e desenvolvimento (afinal, ninguém quer um aparelho que a ligação caia quando se toque na antena). Tudo isso tem um custo que não é pequeno.

Ora, ter um custo para criar um novo modelo mais barato, que vai trazer menos lucro?

Alguém aí pode dizer: “Mas vendendo mais, ela também ganha mais”. Ok, mas teria sentido se ela estivesse com sobras de produção, coisa que não acontece. Ela está se mostrando, nos últimos anos, incapaz de produzir aparelhos suficientes para toda a demanda. Vocês realmente acham que ela iria ocupar parte da produção na China (e talvez no Brasil) para produzir aparelhos mais baratos, se ela pode usar os mesmos recursos para fazer um iPhone 5 completo e vendê-los todos?

Ela normalmente já baixa o preço do modelo anterior assim que lança um novo. Não seria mais lógico continuar vendendo o iPhone 4 (que é hoje ainda o mais vendido) mais barato, em vez de gastar na produção de um novo modelo incompleto?

E se fosse mesmo um modelo com menos funções e mais barato, teria no máximo o mesmo processador A4 do atual. No máximo. Então, não sendo mais rápido e não tendo mais funções, por qual razão ele se chamaria 4S? Qual o sentido?

Várias partes desse rumor não possuem lógica, mas mesmo assim a mídia reproduz.

O iPhone 5 deve mesmo sair entre setembro e outubro deste ano, mas não um 4S (já até apostamos isso). O resto, é só rumor sem sentido, como foi aquele sobre o mini e o iPad 1,5 que diversos sites divulgaram em fevereiro.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Henrique S. Baloneker

    Essa ideia é realmente ridícula..
    onde já se viu?
    não tem cabimento

    • Henrique S. Baloneker

      iLex,
      Eu tinha visto algumas “notícias” em alguns sites falando exatamente disso, eu pensei em enviar pra vc, mas achei ridículo demais…

      • Gustavo Baggio

        Concordo plenamente.. Quem que falou isso
        Aff ein

    • leo

      iLex, que bom que o blog do iphone realmente tem noção e cada vez mais mostra isso, PQP esses caras sao ridiculos demais com essas idéias, OMFG e tem nego que acredita, igual aquela historia de lançar ipad 2 e ipad 3 no mesmo ano huheuaheuahea nego viaja demais!!

    • Anderson

      Sinceramente, não aguento mais ouvir essas baboseiras de uma versão mais barata de iphone. O dia que a Apple passar a ter uma visão pobre, pode ser que seja fabricado. Talvez para competir com o Hiphone.

  • Renato Maisano

    Não boto fé nisso 😡

  • Mew… iPhone 4S nunca existirá! Que venha o iPhone 5!

    Ps. Esse iPhone da imagem está ridículo, eu não compraria. kkkkkkk

    • SoSick

      Quando vazou o prototipo do iphone 4 muitos falaram a mesma coisa, q coisa feita, perdeu o design, mas quando ele chegou nas lojas todos queriam comprar. Feio ou não o iphone 5 vai vender bem mais q o 4.

    • Gastrinho

      Eu já achei essa tela maior bem interessante!!

      • D4n

        2

  • Marcos

    Na minha opnião , se o possivel iPhone 5 for igual da foto , é muito feio :/

  • Não se chamará 4S, mas nada impede que a Apple lance dois aparelhos diferentes. Faz total sentido segmentar a marca iPhone em uma linha tradicional e em uma linha “Pro”, assim como ocorre nos Macs.

    Um dos aparelhos poderia ser um iPhone 4 “simplificado”, barateado de alguma forma. O outro poderia ser o tal iPhone 5. Se pensarmos bem, isso explicaria os rumores desencontrados: tem gente dizendo que veremos um iPhone muito parecido com o 4 e gente dizendo que veremos um aparelho totalmente novo e diferente. Talvez a Apple esteja preparando os dois.

    • “iPhone 4 Simplificado”
      “iPhone 4 Simple” …. logo …. “iPhone4S” =p

      • bem pensado.
        Contudo: vc não acha que depois que sair o 5, o 4 naturalmente se torna simplificado?
        ou vc ainda acha que o 3gs hoje é o melhor aparelho do mercado?
        a apple tem uma linha de telefones PRO e uma linha secundária!
        hoje o PRO é o 4 e o 2ro é o 3GS.
        não é a toa que os caras ainda produzem o 3gs!

        • Pedro

          O novo iPhone NAO VAI SE CHAMAR iPHONE PARA BUNDAS (for ass), desistam desse nome hahahaha

    • Leonardo Ribeiro

      Acho que desde sempre o rumor é esse, mas eu concordo totalmente com o iLex, isso é praticamente impossivel de acontecer. E outra você está comparando uma linha de computadores com uma de telefone celular.

    • Diego

      Primeiro ponto: A Apple não consegue produzir iPhones4 em quantidade suficiente para suprir a demanda mundial. Isso lançando apenas um modelo por ano. Logo, dividir a produção em 2 modelos de iPhone diferentes, onde um deles tem margem de lucro menor, enquanto ela pode lançar apenas 1 modelo e vender o mesmo número de aparelhos (o quanto ela conseguir produzir), sendo que este 1 modelo tem margem de lucro maior não faz muito sentido, certo?

      Segundo ponto: Qual a maior vantagem do iOS sobre o Android? Não ter fragmentação na plataforma, simplificando a vida dos desenvolvedores, que lançam uma unica versão de app que é compatível com 3 modelos de iPod e 2 de iPhone. Essa estratégia da Apple vem se mostrando eficaz para competir com o Android Market. Lançando 2 iPhones, com capacidades diferentes, ela estaria jogando no lixo todo o caminho bem trilhado até agora. Não faz muito sentido

      Ponto 3: 2 modelos de iPhone = dobro de gastos com pesquisa e desenvolvimento. Se é pra vender mais barato, gastar mais não está no topo das prioridades, né?

      Ponto 4: Se você quer um iPhone mais barato, compre o modelo anterior. Vai continuar sendo um excelente aparelho e a um preço muito mais acessível. A Apple vem adotando esta estratégia faz tempo (quando lançou o 3GS vc ainda podia comprar o 3G mais barato pela Apple store, e agora com o iPhone4 você pode comprar o 3GS com desconto. De novo, não faz muito sentido ela mudar de estratégia

  • Lucas Sandoval

    o core business da maçã localiza-se na América do Norte e na Europa , ou seja, lugares onde o preço não interessa. Eu sempre achei esse negócio de versão mais barata uma grande besteira. Nunca existirá e, nesse caso, a palavra nunca pode ser usada com conforto.

    • JP

      “cór biziness” URRA MEU falo bunito hein ahahah

      • Lucas Sandoval

        hahahahhaha

      • Monty

        Ele falou bonito mas falou errado!
        Core business é o negócio central da empresa, no caso da Apple, dispositivos eletrônicos (computadores e iDevices) baseados em inovação e design. Claro que vendem muito mais coisas (software, música, filmes, capinhas), mas o “core business” é aquele.
        O que o Lucas disse é simplesmente “mercado prioritário”, não “core business”. 😉
        E mesmo que não tivesse errado a nomenclatura, ainda assim discordo de tudo que o Lucas disse, haja vista a venda de 3GS mais barato que o i4 nestes mercados.

  • joao vicente

    agora a questão é aguentar os rumores pq esses vao existir até o fim dos tempos.

  • Matheus

    Concordo com voce iLex.. Realmente nao teria sentido lançar um outro iPhone com preço mais acessivel. Espero que a data de lançamento para o iPhone 5, seja neste periodo mesmo.. nao vejo a hora.

  • A Apple já vem fazendo isso, a versão anterior ao atual vira o mais barato. O 3GS está aí até hoje, a TIM vende por R$ 999,00.

  • Algus Helm

    Só falta dizer que vão lançar um iPad nano…

    • Anderson

      Ahaha, essa do iPad nano foi boa. Cuidado que daqui a pouco vc vai acabar criando um rumor.

      • Walter Junior

        iPad nano leia-se iPod touch…

  • Ale

    A idéia seria muito boa e realmente faria sentido, se e somente se a Apple não estivesse com a capacidade de produção dela estrangulada.
    Realmente, no cenário atual, não parece fazer qualquer sentido, a menos que o outro celular fosse MUITO mais barato pra produzir e eles conseguissem vender suficientemente mais barato porém mantendo uma margem parecida.

    Não acredito que eles consigam isso agora, a menos que já estivessem trabalhando nisso há muito tempo. Além disso, ainda tem o problema dele concorrer com o outro iPhone…

  • Mamede

    O iLex pensa antes de escrever no blog. Por isso temos qualidade sempre. E sobre o iPhone da foto realmente se vier assim eu não compro. Continuo com meu i4.

    Valeu BDI pelos posts com conteúdo.

  • @JulianoBazzi

    A unica certeza é que teremos um novo iPhone esse ano, talvez iPhone 5, o resto é tudo rumor.. ^^

  • Fabio

    Será q teriam q desenvolver um ios somente para este modelo?

    • Breno

      Nunca

  • Marcio

    Parabéns pela excelente matéria realmente informativa e não especulativa

  • Arthur_Gabriel

    Cara, mesmo se fossem lançar, duvido muuuuuito que fosse 4S, pois o “S” é de Speed, e acho difícil deixar o iphone 4 mais rápido

    • victorcbc

      “S” não é de Speed, mas sim de Simple .____.’

      Por isso os rumores de ele ser mais simples e mais barato, mas enfim, e ele tem como ficar mais rápido, sim, simplesmente com um processador melhor e com mais memória RAM, o que vai acontecer quase que com certeza.

      • Victor Sabioni

        O S no caso seria speed mesmo, da mesma forma que o 3GS, imagino.

  • Alexandre

    a mídia faz de tudo para atrair a atenção dos leitores. Por isso que quando quero saber novidades sobre IPhone e IPad acesso este site (blogdoiphone).
    obrigado pelos esclarecimentos.

  • Caio

    O Iphone pode até ser lançado em setembro, mais não podemos nos esquecer que somos do 3 mundo. Lança em setembro na California e no Brasil só vai sair em Janeiro ou março de 2012 ou até no meio do ano mesmo.

    • Breno

      Pede para o iLex trazer um para você!
      No dia do lançamento sai o unboxing do iPhone 5 (4S) aqui no BDI!

  • eu creio que após o iPhone 5 pode sair 4 de 8GB e ficar o preço do 3GS 😛 (sonho eu né)

  • marcio

    acho q ela tem q lancar modelo mais barato sim para ganhar mercado…
    pq o android ja tem vendido no geral mais do q o iphone.

    • Breno

      Só por essas bandas brazucas.
      Será que vai continuar assim depois que os iPhones verdes e amarelos começarem a ser vendidos?

  • Rafael Costa

    iLex! Para de postar essas imagens de “iPhones”, cansei de amigos dizendo que viram imagens “exclusivas” do iPhone 5 no blog, que o meu iPhone 4 já está ultrapassado, e que não é pra ninguém mais comprar iPhones 4, pois o 5 já “vazou”, e vai ter camera de 8mp e uma tela maior! Socorro!!!!!!!! 😛 (É verdade esse texto, é quase um apelo!)

    • Tá bom. Vou evitar de postar o protótipo do iPhone mini que achamos em um banheiro de rodoviária em Jundiaí. 😛

      • Henrique S. Baloneker

        Sinceramente, iLex…
        Essa foi demais!

        #rilitros

  • Eles não vão apenas não lançar dois modelos esse ano, como não vão lançar nenhum modelo este ano.
    iPhone 5, só ano que vem.

    • Breno

      Você põe a mão no fogo por sua afirmação?

      • Ronnie Dilli

        Eu coloco a mão no fogo! (A mão dela, no caso… aehuuhaeuhaeuhae)

        Ps.: Está estranho mesmo o iPhone da foto.

        Se bem que se a superfície for cada vez mais aproveitada conforme a tela é aumentada, tornando-se quase pura tela, isso poderá ser interessante…

      • Esse foi o ano do iPad2/iOS5, o ano do iPhone só ano que vem.
        Se fosse pra lançar um novo iPhone, Jobs teria anunciado o mesmo junto com o iOS5.

    • Chico

      Concordo plenamente com a MafiosaB, mesmo sendo tradicional o lançamento de um novo hardware a cada ano, tenho pensado muito a respeito, com as alterações do iOS 5, que já vai dar um “baita” upgrade no iPhone. Enfim, ou a Apple lança um novo modelo de hardware (sei lá se ficaria parecido com a foto) ou mantém o 4. Abraço!

    • Cool story, bro.

  • Breno

    Se a Apple fizer isso, vai cometer o mesmo erro cometido pelo Google com o Android.
    Digo isso porque a Apple hoje ganha dinheiro mesmo vendendo os apps, pois ela disponibiliza uma ótima ferramenta de desenvolvimento, um firmware seguro e sem surpresa. Isso é possível porque a Apple só lança um iPhone, iPad e iTouch por ano, dando tempo para as empresas e particulares se familiarizarem e entenderem como funciona o esquema.
    Já com o Android, toda hora tem um celular novo, e pior, cada marca e as vezes alguns modelos precisam de uma “configuração” diferente de Android, tornando um inferno para quem quer desenvolver.

    Se a Apple criar dois iPhones vai está seguindo os passos do google.
    Isso não parece nada com a Apple!

    • victorcbc

      Concordo PLENAMENTE, Deus me livre um inferno daqueles de um app diferente pra cada tipo de celular ou sei lá, aafff D:

  • Cleversonbr

    É isso mesmo iLex, concordo plenamente, e é por isso que da gosto de ler o Blog do iPhone, como sempre nos deixando totalmente focados na realidade e não em suposições sem nexo algum.
    E aproveitando me tire uma dúvida, se o iPhone 5 for mesmo lançado em setembro ou outubro, qual seria a previsão de chegada ao Brasil? #consultemosonossoguru 🙂

  • tbém acho besteira essas previsões de segmentação… como já falaram aí, o mercado maciço da maçã são msm os EUA e a europa. a apple de fato possui uma diferenciação entre a sua linha de macs, mas todos hão de convir que, até o modelo mais simples, pode, tranquilamente, ser considerado topo de linha, ainda que isso soe contraditório.

  • Jordany

    Eu jah falei se o BDI falou ta falado… Eu confio e boto a minha mão no fogo a respeito da opnião do blog! ;D

  • haytham

    Ilex…normalmente em que época de Setembro que novos produtos são lançados??????
    É pq vou estar nos EUA no inicio de Setembro e pela primeira vez iria comprar um produto da Apple no dia do lançamento,coso fosse nessa data!
    Sei que você nao pode me dar uma data precisa,mas normalmente,em que época do mês eles lançam?
    Obrigado

    • Normalmente é em junho! 😛

  • iGustavo

    Toda vez que a Apple passa a comercializar um novo iPhone ela passa a vender o antigo numa versão mais barata, de 8GB.

    Acredito que isso ocorrerá novamente esse ano, só que um pouco diferente. Acredito que a apple lançará o novo iPhone 5 (nunca vai ser 4S, esqueçam) com versões de 16GB, 32GB e 64GB, e fará um pequeno update no hardware do i4, mas sem mudar o seu nome, comercializando-o em uma versão mais barata, apenas em versões de 8GB (talvez de 16 tbm).

    Na questão dos iPods, que provavelmente serão lançados na mesma keynote, acredito que todos serão atualizados, inclusive o Classic. O iPod touch provavelmente terá apenas uma mudança pequena, adquirindo o A5 e uma melhor câmera.

    E claro tbm veremos a liberação publica do iOS 5, tudo isso em setembro.

    Realmente é isso que eu acredito que vá acontecer, e desculpem se o comentário ficou grande =)

    • Virtuamigtec

      Poxa, o iPhone receber i4 e iPod receber i5 ? Acho que isso esta invertido, não ?

  • Braulio Barcellos

    Realmente não faz o menor sentido um modelo mais barato… se o modelo “top” é sucesso de vendas e a linha de produção quase não dá conta do recado, pra que um modelo barato???

  • Cleversonbr

    É isso mesmo iLex, concordo plenamente, e é por isso que da gosto de ler o Blog do iPhone, como sempre nos deixando totalmente focados na realidade e não em suposições sem nexo algum.

  • Marlon

    Acho que a história da Apple já mostra bastante da sua política. Não faz sentido segmentar o iPhone em duas linha de produção, a apple é uma empresa de foco e simplista no sentido de NÃO COMPLICAR O BÁSICO. Como afirmado acima, o mercado massivo da empresa está nos EUA e Europa, Brasil e outros países entram como possíveis pólos industriais. Montar aparelhos aqui é a única forma de reduzir os valores dos seus produtos, não vamos acreditar nessa utopia de que a Apple quer atingir a classe C criando 300 milhões de produtos com a mesma função, afinal ela já fez isso e se deu mal anos atrás!

    • daniel

      CONCORDO, pois nos EUA a diferença de preços seria pequena, 100 ou 150 dólares, e na europa e japão a diferença também seria pequena, nada mais que 300 dólares, e ninguém deixa de pagar diferença tão pequena para possuir um aparelho top. fora disso não interessa à Apple. quanto aos macs, são para usos diferentes, ninguém compra um MAC PRO de 15.000 reais com 12 núcleos e coloca no quarto pra jogar joguinhos, são para tarefas de computação pesadas, e internet empresarial de alta velocidade. já o macbook air é para maior portabilidade, o macbook pro para um notebook top de linha, e todos os macs rodam a mesma linha de OS, não são para inclusão digital ou outra coisa.

  • Janb

    Lançar o 5 este ano eu já palhaçada!! O 4 é um ótimo aparelho e talvez o 5 venha com atualizações superficiais.

  • Eu acho que o terceiro iPhone, mais barato, vai ser o 3GS que ja eh um tijolo. O iPhone 4 e o 5 vao continuar elitizados.

  • Essas especulações às vezes estão corretas, mas na maioria das vezes é um grande exagero!

  • Sergio brito

    Iphone5 venha logo. Meu 3gs ja esta no limite……..

  • Lucas

    A foto desse iPhone no artigo me da vontade de vomitar

    • Marlon

      A foto desse iPhone no artigo me da vontade de vomitar +1

  • Diego

    Falando em aparelhos mais baratos, ainda vale a pena comprar um iPad 1 se este estiver com um preço interessante?

    • Dr. Branco

      Depende para o que vc vai usar,se for para jogos não compensa,necessidade de vídeo chamada e edição de vídeos não !

      É minha opinião !

      • Diego

        Então quero utilizar para consumo de conteúdo, navegar e para levar todos os códigos e livros.

        Agora como ninguém é de ferro eu quero também jogar, tipo o RR2 e o Infinity Blade é muito ruim jogar no iPad 1?

        • daniel

          os jogos ficarão um pouco mais lentos, mas nada que afete a jogabilidade geral. de qualquer jeito, compre a segunda geração, pois é um aparelho mais novo e terá atenção e suporte por mais tempo, até 2014 mais ou menos. a menos que a diferença de preços seja bem grande, R$550,00 ou mais. fica a dica

        • Dr. Branco

          Claro que não ! Se jogar,editar vídeo e vídeo chamada for secundário ou mais pra vc, é um ótimo negocio !
          Mas para ser vantajoso mesmo o preço tem que ser pelo menos 1 mil reais a menos,por exemplo se for um iPad 1 de 64gb 3G por 1550 vale a pena,por menos que isso eu investiria em um dois,mesmo que parcelado !

          Abraço .

          • Helbink

            Vendii o meu iPad1 32GB + 3G por 1200!
            Comprei o 2 aqui na Malásia…
            não venderia se nao fosse viajar…
            Acho que o iPad 1 aguenta mais um ano tranquilo!
            =)

          • Diego

            Então é um iPad 1 64Gb Wi-fi por 1.300

            • Dr. Branco

              Livros pesa pouco na memória e se voce vai ter só uns 4 ou 5 jogos pegue um iPad 2 16 wifi ! Vai gastar um pouco a mais e vai ter o melhor do mundo !

      • iDan

        Sinceramente eu acho que não vale a pena… Não tive o 1 tendo pouco contato com ele e comprei o 2 que é simplesmente demais… Fui em uma loja esses dias e peguei um iPad 1 nas mãos e ele parece um tijolo… Serio é grande e achei até feio… Sai fora do 1 e compre o 2…

    • Helbink

      Por um preço interessante, vale a pena comprar TUDO amigo…
      =)

  • Dr. Branco

    É isso mesmo !

    O que já está me deixando irado é ver em alguns sites falando sobre RUMORES de um iPad 3 esse ano !

    P.Q.P ! ELES NÃO VIRAM O ANUNCIO NO LANÇAMENTO DO iPad 2 E NÃO VIRAM JOBS FALANDO QUE 2011 seria o ANO DO iPad 2 !!!!!!

    Caramba e tem site que se diz ESPECIALIZADO QUE FICA DIZENDO ISSO !!!

    Cada uma viu !

  • Beaguinho

    Não só a mídia reproduz, mas tb os blogs especializados. 😛

  • Gustavo

    Ilex, Vc nao acha que a Apple gosta desses rumores todos para observar o que o mercado quer e acha sobre cada boato, e assim moldarem seus produtos tb com a vontade do povo? Abraco

  • Daniel Alencar

    Que povo retardado, por que nao vao dormir? Ficam falando besteira.

  • John

    Concordo plenamente gostaria de lhe parabenizar pelo ótimo post esse é o tipo de blog especializado que acerta futuros lançamentos da Apple.

  • Heitor

    Juro que ri quando vi essa notícia no iSpazio, “iPhone econômico”: isso não existe em canto nenhum. Se fosse pra vender iPhone para toda a população, inclusive países emergentes, essa política já teria sido adotada desde o iPhone 2G, visto que a demanda de vendas e produção era muito menor. Se um dia desses tava faltando iPhone 4 nas lojas brasileiras, imagina produzir dois tipos de iPhone ao mesmo tempo para dar conta das vendas. Notícias ridículas essas que aparecem por aí.

  • sidney

    PERDOEM A PERGUNTA FORA DO CONTEXTO MAS, MEU IPHONE 4 TEM UMA MANCHA AMARELA NO DISPLAY…ALGUÉM PODERIA ME DIZER SE É COMUM E QUAL O PROCEDIMENTO, SE HÁ ALGUM, A SER TOMADO?

  • Uhtred

    Por essas e outras que queria q todos os repórteres do mundo morressem hehhehe
    Repórter é tudo idiota sensasionalista.

  • Só lancaram uma porcaria de 3G(s) porque o Tio Jobs ficou afastado pela sua operação do figado. Pois ele nunca vai colocar um iPhone four ass no mercado! E nunca um modelo mais barato! Pra que regredir? iPhone é para poucos.

  • Will Bonfim

    Eu acredito que irão lançar dois modelos sim!!!! um preto e um branco hauhauah

    • victorcbc

      Euri eaiehaiuaehiaeuhaeiuaehieauh

      Boa, essa ;BB

  • animalbhz

    #fato

  • Cristian

    Nunca acredito totalmente no que dizem esses “analistas”!

  • Alex iPilot

    Mas venham cá, então o iPad Wifi não é um modelo “mais barato” do iPad 3G??? Por quê a Apple não poderia fazer o mesmo do iPhone 5 em diante? Eu vejo uma certa lógica nisso, embora também acredite em novo iPhone somente em 2012…

    • daniel

      não tem o menor sentido lançar um iphone wi-fi e um iphone wi-fi + 3G, a própria antena celular capta os sinais de telefonia de terceira geração(3G), habilitar uma segunda geração(2G), o iphone deixaria de ser um smartphone, e isso afetaria muito pouco o preço de custo, mas o valor de vendas aumentaria pois o subsídio das operadoras seria menor pela menor gama de serviços disponíveis 🙂

  • TiãoGavião

    Pra mim, ainda acho que não sai nada!! Nem mini e nem max, kkkk
    Mais, aguardemos pelo titio! 😉

  • PG

    iPhone 4S? Que nada.

    Quero ver quem vai comprar um iPad 4S.

    Ou, em bom inglës, “absorvente para bunda”.

  • Paulo Moretto

    A Apple não produz nada que seja considerado de menor tecnologia, nem faz regressões nos produtos. Lança um novo produto e no máximo, como faz somente no iPhone, e continuar vendendo o antigo por preço menor. É isso, e o resto é boato.

  • Bona

    Sem falar que “for ass” seria um nome pra la de engracado.

  • Esse iPhone nano vai sair com o SO Windows Phone 7, aberto como o Android e com o Marketing da RIM.

  • Esses analistas foram os mesmos que preveniram os EUA da crise financeira, totalmente #fail

  • Eric

    A empresa ja voltou atras. Disse q saira apenas 1 mesmo. E insistem q sera o 4aSs rsrs

  • RAVAGNANI

    Ache que também não, só discordo de uma coisa, esse papo de que a Apple não consegue produzir seus aparelhos para suprir a demanda para mim não passa de tática de Marketing ou simples descaso com alguns países como ocorre no nosso por exemplo.
    Sempre que lança um iPhone ou iPad é a mesma converso há furada que ta em falta em todo mundo o que ocorre no máximo no 1º mês e depois milagrosamente você acha em qualquer esquina.
    Se você mora em qualquer país que é prioridade comercial da Apple você só fica sem algum aparelho se não quiser.
    Ou alguém aqui por exemplo conhece alguém que esta atras do iPad 2 por exemplo e ainda não achou para comprar?

  • Julio

    Vocês não entendem, o povo dos rumores são muito burro o tal iPhone para mercados emergentes é o iPod Touch.

    • daniel

      verdade compre um ipod de R$750 e um celular siemens de R$50 e terá as mesmas funções(exceto o 3G), economizando mais de 1000 reais

  • Carlos de Paula

    Uma duvida… O que iria vir no iPhone 5? Alem. De um chip A5?

  • Dexter

    Tenho absoluta certeza que alguma coisa diferente vira….aguardem.

    E o que impede a apple de deixar o iphone 4 (colocar um S…X…Z…bolinha cor de rosa) e lançar um novo iphone? olhem o iphone 3GS, ainda nao saiu de linha.

    Muito alarde pra nada…

    Final de bimestre na escola deixa alguns com neuronios grudados…..rsrsrsrs.

  • Antonio

    Esse é meu blog favorito!

  • Flávio Roberto Aquino da Rosa

    Será que teremos a mesma novela (dificuldades); para comprar o iPhone 5 ???

    • Dexter

      E quando nao teve??? ate pra comprar o ipod touch houve algumas dificuldades….rsrsrsrs, olhe o i4, eu mesmo fiquei na fila por quase 10hs pra comprar o primeiro i4 aqui em Curitiba, e so fiquei pois o gerente da UNICA loja da TIM que iria vender, me disse que eles tinham poucas peças e que alem disso, as poucas peças teriam que ser distribuídas para outras lojas….rsrsrsrs.

  • Medmarc jp

    Esses caras que soltam essas “notinhas” na net , só querem fazer barulhO, nada mais…

  • O unico jeito de nao ter canseira é ligar na operadora na manha do lançamento e já pedir um (digo na manha pq lança geralmente a meia noite mais as operadoras só vendem a partir das 7, a TIM pelo menos e assim), porém é uma semana de espera, e quem vai na loja sai com o itreco na mao.

  • Paulo

    Essa história de achar protótipo como foi o caso do iphne 4 eu acho que é um jogo de cintura da Apple …. E quanto a esse rumores eu creio que alguns são criado pela própria Apple só pra ficar aquele mistério no ar pois só o que eu vejo falar é no iPhone 5. já tive um iPhone 3G , iPhone 3GS e atual iPhone 4 todos ótimo só que a tecnologia ta almentando a cada minuto que passa e a Apple tem que se manter atualizada que venha o iPhone 5 pra quebrar esse tabu mais tipo a cada lançamento que vejo dos aparelhos da concorrência ta tendo quase as mesmas funções iPhone o diferente mesmo que me levo a me apaixonar pela Apple é que ela esta sempre deixando aquele gostinho de quero mais .

  • Bom, ano passado tivemos o lançamento de um “novo modelo” mais popular, o 3GS de 8Gb. Será que dessa vez, o tal “novo modelo” mais popular não pode ser um iPhone 4 de 8Gb?

  • Emerson

    Também acho que ela não vai fazer um iphone com menos função.

  • Digoloureiro

    Eu acho que a Apple desta vez pode apenas lançar o iOS 5 em um iPhone 4 com mais velocidade, pq o 4 já é demais! Não acho que vai ter muitas mudanças e um iPhone pé de boi não vai rolar mesmo!!!

  • Ryu

    isso de iPhone barato é abrobrinha, tá cheio de 3GS no mercado ainda (inclusive a tim por exemplo). Não há razão para a Apple segmentar a fabricação do iPhone.

    A Apple vai lançar um só iphone, resta saber se o 5 será só um 4S..

  • mrmister

    Agora o iPhone também já é vendido totalmente desbloqueado em Portugal directamente da Apple Store online.
    Talvez vire uma prática comum em todos os países…

  • Flavio Jr.

    O Olhar Digital que TODO ANO vem com essa de que ” a Apple estaria planejando lançar dois modelos do aparelho ”

    to ate parando de ler o site, ta ficando sem credibilidade…

    Belo post iLex! 😀

  • Lucas ramos

    Estava lendo isso agora em um site brasileiro, é tão ridiculo com dizer que a Apple vai lançar um iPhone mini! Aff, esses sites só provam que não conhecem nada do mundo Apple!

  • Virtuamigtec

    Pessoal, acabei de sair da loja da Vivo onde acontecia o lançamento do Samsung Galaxy S II – o cel é lindo, com uma linda tela grande e colorida. A camera ta show ( pelo menos no lindo display do cel ) e o processador esta muito bom.

    Eu quero logo um IPHONE com tela maior ( pelo menos 4 pol ) e processador dual. Preciso muito de uma tela grande !!!! POR FAVOR APPLE !!!!!

    Tenho um Galaxy s e coloquei a venda devido alguns problemas e por descobrir que o iOS é o soft SO mais redondo que já coloquei S mãos. Mais ter uma tela tão pequena diminue muito a minha felicidade com meu iPhone. Equanto a Aplle nao consegue nem mesmo fornecer o iPhone 4, imagino o que quando seria lançado o novo hardware que no meu ponto de vista já esta atrazado pois desde o iPhone 4 que a tela já deveri ser de pelo menos 4 pol.

    • Acho que você vai adorar o iPad. 😛

    • Virtuamigtec

      Peguei o meu iPad no dia 27 de Junho !!!! Estou feliz da vida !!! Mais eu quero tela um pouquino maior tb no cel e nao troco iPhone por nada. O jeito é torcer por um tela maior no próximo iPhone

  • Marcos Fraga

    Acho que o rumor tem fundamento e discordo totalmente do artigo.

    A razão é única: mercado, meu amigos.

    Com um Iphone “light”, estariam praticamente sepultados de vez os concorrentes do segmento. Nokia e Samsung, principalmente.

    E não faz sentido, com uma crescente demanda por seu produtos, ter somente uma linha a oferecer.

    O mercado é cada vez mais diferenciado e exige produtos diferenciados.

    É assim com os Imacs, com os Macbooks, …

    Na minha humilde opinião, a Apple está pisando na bola em não diferenciar seu produtos no segmento smarts e oferecer um aparelho mais em conta.

    A fábrica no Brasil, aliás, só contribui pra essa idéia. Porque uma fábrica aqui ? Com esse custo Brasil e esse “enrosco” na infraestrutura ? E com esses impostos?

    Simples: mercado. O mercado brasileiro, no segmento celular, é enorme e pode passar a ser o distribuidor pra essa banda do hemisfério. E ainda tem a Copa e Olimpíadas (turistas com poder de compra…).

    Se esse segmento não for ocupado, a Apple corre o risco de perdê-lo, pois os concorrentes não estão pra brincadeira. Será que Mr. Jobs deixará isso acontecer ? Sinceramente, pelo pouco que sei de sua personalidade, não creio…

  • ótimo Post vcs estão totalmente CERTOS.

  • Vicente Santos

    Caros amigos do BDI, estou praticamente adquirindo um iPhone 4 e sempre acompanho o BDI!
    Tenho um 3GS! Preciso de 5 comentários para fazer essa nova aquisição, gostaria de saber a opinião de vcs, sou um mero usuário sem muito conhecimento, vcs q vão decidir hein… rs

    Afinal, devo comprar o iPhone 4 ou esperar o novo lançamento do tão esperado iPhone 5 (4S)? Pode me dar uma opinião?
    Fico grato de quem puder ajudar…

    grande abraço a todos