Notícias

Como foi o primeiro dia de vendas do iPhone 3GS no Brasil

Loja preparada para o iPhone 3GS

Infelizmente a história se repetiu e vários absurdos do ano passado voltaram a acontecer no primeiro dia de vendas do iPhone 3GS no Brasil. Consumidores tentando comprar e operadoras não conseguindo vender, seja por “norma da empresa”, seja por desorganização própria.

Resultado: apesar de muitos terem conseguido comprar seu precioso, vários ficaram decepcionados por terem sido obrigados a saírem da loja com o dinheiro na mão, mas sem conseguir levar para casa um iPhone 3GS.

O dia começou com uma certa indefinição de preços, principalmente por parte da Claro, que só anunciou oficialmente seus valores após o meio-dia, através seu blog oficial. Hoje porém, estranhamente, o artigo da Claro que falava dos preços foi retirado do ar. Ainda indefinições?

Muitos sortudos conseguiram sair da loja com um aparelho nas mãos. Inclusive alguns tiveram que esperar até as 10h para que os vendedores completassem a venda, pois essa era a hora oficial de lançamento no país.

Mas no geral, os vendedores de todas as operadoras se mostraram despreparados e muito mal informados. Nem mesmo os call centers sabiam responder corretamente onde havia aparelhos a venda. Alguns tiveram que esperar 3h na fila, para depois descobrirem que não poderiam comprar o aparelho. A desorganização foi geral.

Por uma razão muito difícil de entender, a Vivo insiste em vender exclusivamente para sua base de clientes, parecendo não ter aprendido com os erros do passado. A operadora não declara a razão, mas parece muito provável que isso é resultado de alguma exigência de contrato com a Apple, porque seria a única explicação plausível para o fato de deixar clientes ansiosos pelo aparelho voltarem para casa de mãos vazias. Mas o fato de não ter deixado claro esta exclusividade em sua campanha promocional torna o ato abusivo e desrespeitoso com o consumidor, que fica sabendo disso somente na loja.

Mas o absurdo conseguiu ir ainda mais além em Belo Horizonte, onde nem os clientes da operadora conseguiram comprar um aparelho.

Na TIM, várias lojas tinham o aparelho no estoque, mas não puderam vender porque o sistema de catálogo não tinha sido atualizado, impossibilitando as vendas. O cliente via a caixa, tocava nela, mas não tinha o direito de levá-la. Imaginem a frustração.

Não dá para entender porque complicar tanto o lançamento de um produto que já vem pronto, com uma publicidade sem igual no mundo da telefonia e cheio de clientes com vontade de comprar. Precisaria apenas colocar o produto a venda, que ele se venderia sozinho. Mas no Brasil, nossas empresas sempre tratam de complicar o que é simples. É uma pena.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Paulo Roberto DF

    Pois é iLex, qual a sua surpresa???? Não conhece nosso Brasizão Vanoril??? Isso é só um reflexo daquela quadrilha que habita o Congresso e o Senado federal!!! Que dia após dia desrespeita o povo brasileira!!! Não veja nada de novidade neste primeiro dia de vendas do 3GS! Só desrespeito com o consumidor!!! O brasileiro é o próprio culpado disso tudo!!!
    É triste mas é a verdade!!! Esperamos que no futuro tenhamos um país digno, que possa ter um mínimo de RESPEITO com o seu povo!!!
    Aaaffffff, desabafei!!! Rsrsrs…

    • Fabex

      Bom dia Paulo,
      sou de Brasília tbm, e queria saber se vc sabe quais lojas estão vendendo o iPhone ???
      Vlw !

      • Diguinho

        aki em brasília só tem no edifício da Varig e no Park Shopping! e só tem preto!

      • Diguinho

        aqui em brasília tive problemas só com a desinformação de onde tinha iphones! fui em três lojas da vivo até encontrar… mas comprei o meu tranquilamente (mesmo só tendo preto) e vi um cara não-cliente da vivo comprando um aparelho também

  • jOSE MOURA

    Olha, comprei o meu na loja da Vivo, no São Luís Shopping, tranquilo. Fui o primeiro no Maranhão, custou R$ 1.045,00 no Plano 180. Maravilhoso….O antigo vendi pro meu filho por R$ 500,00, pagamento em duas vezes 30 e sessenta(coisa de pai pra filho, né?). Abraços.

    • mvmorais

      pai pra filho é dar o aparelho, pô! 😉
      ps: eu ainda sou só filho!

      • victor

        vender por 500 reais não coisa de pai pra filho mesmo. tá caro po, ainda mais pra filho.

      • victor

        Isso é pra vcs parerem de babar ovo pela vivo só pq ela colocou preços menores do esperado. O que adianta cobrar pouco e nao ter treinamento dos funcionários, diferença de atendimento, regras ilegais e tratamento discriminatório.

    • Felipefp

      De pai p filho foi quando meu pai ganhou o Classic e ainda n existia o 3g e me deu sem nem ligar o aparelho. Tive sorte, mas minha irmã ficou puta…hehehehe 🙂

  • michelmpbr

    Disse tudo no último parágrafo, quase não precisava gastar nada em publicidade, mas a falta de preparo de funcionários e não querer ou poder vender para quem quisesse é imperdoável. Pior ainda é não ter um simples catalogo de preços pra poder emitir uma nota fiscal vixiiiiii, foi tanta falta de respeito com o consumidor que por sua vez também tem sua parcela de culpa por não exigir que seu direito fosse cumprido.

    Sem falar nos preços…

    Não é querendo comparar (mais já comparando) em outros países não ocorrem este tipo de coisa, meu aqui no Japão não tem quase nada de dor de cabeça (diga-se de passagem para brasileiros que deram muitos calotes na softbank e outros acabam pagando por isso) é só você chegar na loja e em meia hora você sai falando navegando… e tudo que tem direito…. detalhe das operadoras é que tem até atendimento em português….

    Ahhhhh chega de escrever……..mas fica aqui minha revolta……

  • Leonardo Kamiya

    Está mais para “como não foi” né. Aqui não houve nenhuma venda.

    Hoje vou novamente ao shopping só para portar meu número para a Vivo, é lá que comprarei o 3GS quando ele chegar em Fortaleza. Os atendentes da loja da Claro além de desinformados não me deram qualquer atenção enquanto eu insistia em ter algum meio de me comunicar com eles. Perderam um cliente com 3 linhas. Cancelei uma já e vou portar o resto.

    Sim, sou passional com meus eletrônicos. :p

    • Marcelo

      Sou cliente CLARO há alguns anos. Estou cansado de atendimento desepreparado.

      Além dos vendedores das lojas estarem desinformados, liguei três vezes para o atendimento por telefone e os atendentes NEM SABIAM O QUE É O IPHONE!!!! “…como senhor, AIFON? …. desculpe não consta no sistema…” Na loja a frustração foi maior, o vendedor me passou um preço maior do que o das outras operadoras, sendo que tenho muitos ponto acumulados, o que, teoricamente, seria uma vantagem manter a operadora…

      ADIOS CLARO… Não que as outras não sejam ruins, aqui no Brasil, realmente pagamos caro por um serviço péssimo… Mas realmente a CLARO conseguiu superar em atendimento DESQUALIFICADO…

  • Luciano Oliveira

    O pior foi receber uma ligação da Claro me oferecendo o precioso 16gb por 2.249,00, (pos) e depois que eu argumentei que as outras teles tinham preço melhor, me tratou como se eu fosse um louco/alienado! Disse que eu tava por fora! E pra pirar galera! Acham que nos somos besta!

  • Saulo Ventura

    Não sou cliente da Vivo, mas quero portar meu número da Tim e comprar o 3GS Vivo. Então, pelo que você disse é melhor eu portar agora e só depois de ser cliente da Vivo tentar comprar o Iphone. É assim que devo porceder? O que sua experiência diz?

    • ratox

      Não ha necessidade. Eu tbem era cliente TIM e fui na loja do Shopping Eldorado aqui em São Paulo e consegui comprar o iPhone com o uso da portabilidade (TIM para VIVO) sem problema algum.
      Eu acho que essa restrição de vender apenas para clientes VIVO não chegou a se concretizar.

      • Brilhante conclusão.
        2 lojas não deram problemas e 30 deram. Realmente deve se tratar de “casos isolados”… 😛

      • juliano

        É, realmente nao chegou a se concretizar nao…as pessoas, assim como eu, fomos a loja e nao compramos DE SACANAGEM MESMO, pq somos malucos…

        Cada um que me aparece…

  • Geraldo

    Tambem tentei comprar ontem, aqui em BH e a situação, obviamente, foi a mesma…. A impressao que fica eh que estão nos fazendo um favor em vender o bendito aparelho. Ja tenho um 3G e nem estava tao interessado assim em comprar o 3GS, mas depois da palhaçada de ontem, mudei de ideia….
    Mas o pior eh que eu acho que a culpa eh de todos nós…… Ficamos nessa fissura, nessa correria, nessa babação de ovo em cima de um simples aparelho e dá eh nisso….. UMA ABSOLUTA FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR.
    Eu acho que um site bacana e amplo como esse deveria eh propor um boicote a essas empresas de telefonia no Brasil que nos tratam como palhaços.
    Niguem compra ate tomarem vergonha na cara!!!

  • Daniel Taiguara

    A Claro ja tirou o topico do 3gs do ar ?! Uau nem eles mesmos sabem a quanto vender ! Que coisa !

    Agora imagina assim eles venderam ontem o pré por 2400 hoje vender por 2000 como fica as pessoas que pagaram 400 a mais ? Elas receberam o que pagaram de vota ? Procon na Claro ?

    É CLARO que são incompetentes mesmos ! Ainda bem que no ano passado quando comprei o meu pela claro não foi assim !

  • O sistema da Claro do Iguatemi ficou fora do ar ate 15.00hs!

  • Lucas

    Sou cliente da Vivo desde que a Vivo só tinha umatorre de transmissão. Já comprei meu branquinho de 32GB. Tudo ocorreu tudo bem. Não sei porque vocês estão tendo problemas.

    Vou gravar um vídeo chorando falando: “Leave Vivo alone!!!!!!”

    Vocês que estão tendo problemas na compra postem lá no http://www.vivoblog.com.br porque as meninas lá resolvem bem rápido.

    Via iPhone 3GS

    • Eita! Foi só ser convidado para o evento que virou garoto propaganda da Vivo, é? 😛

    • Krikaoli

      “Leave Vivo alone”? … tsc tsc

  • RCS

    Simplesmente um absurdo a venda aqui em Salvador a Vivo insiste em vender apenas para clientes, um abuso a lei do consumidor segunda vou fazer uma denuncia formal no procon contra a vivo se ninguem se manifesta eles vão continuar fazendo oq querem!!!

    • ratox

      Em São Paulo, pelo menos comigo, não tive esse problema. Era cliente TIM, portei pra VIVO e estou com o meu iPhone 3GS de 16GB feliz da vida!

    • ratox

      Só um update para quem quer comprar o iPhone em SP pela VIVO:
      Shopping Morumbi: esgotou os dois modelos na hora do almoço
      Shopping Eldorado: até as 19:00h de onté, (28/8) tinha apenas o modelo de 16GB em ambas as cores (branco e preta)

      Se alguem tiver outro status de outros lugares vão postando ai pessoal.

      Outra coisa importante: Não era cliente VIVO. Portei da TIM para a VIVO sem grandes problemas e sai com meu iPhone de 16GB preto la pelo shopping Eldorado.

  • Paulo Silva

    A verdade é que as operadoras de telefonia nunca respeitaram verdadeiramente seus clientes. Por que seria diferente agora? A própria Apple não tem regras claras para o mercado brasileiro, nem o respeita como o faz com outros mercados!

    Não entendo porque se cria tanta ansiedade por um telefone que não traz tanta novidade assim, pois as maiores novidades estão no OS 3.0!

    Por mim, ninguém compraria até os preços baixarem e as operadores passessem a respeitar melhor o cliente.

    • Cara, acho que você precisa dar um pulo no siite da Apple ou ler reviews… o iPhone 3Gs traz muito mais melhorias e novidades do que o 3G trouxe encima do 2G…
      Falando nisso, aqui no RS, ninguém pode comprar.. o aparelho não chegou 🙁

      • Gustavo

        Não é Verdade , aqui no RS, eu comprei o meu iphone 3GS (32gb preto), às 10;00 do dia 28, não tive maiores problemas, mas também não ergo uma bandeira para vivo. Sou de Porto Alegre, o iphone foi comprado na loja da 24 de outubro.

  • RCS

    Lucas segui seu conselho e postei o comentario abaixo no vivoblog vamos ver se ela é isso msm que vc está dizendo pq realmente estou decpcionado.

    Rodrigo

    29/08/2009 8:39

    ABSURDO ! é como definiria a venda do iphone pela vivo aqui em Salvador, após a espectativa da chegada dele oficialmente no brasil me dirijo a unica loja que segundo o site estava habilitada a venda em salvador e para minha surpresa a venda SÓ ESTAVA LIBERADA PARA CLIENTES DA VIVO. absurdo que vcs não tenham aprendido com o ano passado. como prova de transparencia espero que meu comentario seja publicado e respondido. Mas estarei entrando com uma ação no procon contra a vivo por desreispeitar o direito do consumidor.

  • Marco

    Aqui no RJ, loja do RioSul, a equipe de vendas estava com todas as informações afiadas e também estavam com autonomia pra negociar planos. Por exemplo, ainda estava na carência do 3G (faltavam ainda 30 dias) e eles cobriram e disseram que não podem clientes, porém deixaram claro (ops…) que a política de flexibilização e captação de clientes variava de loja pra loja. Só fizeram a ressalva de que o estoque não atendia a demanda e eles não sabiam pq não haviam recebido mais aparelhos pra venda. Também criticaram Apple pela política de segredinhos e suspense. Mas o aparelho é show e o controle de voice é um capítulo á parte. Fica o registro. Obrigado ao Blog pelo suporte e informações neste período de pré-venda. Abcs!

  • Krikaoli

    Excelente artigo. Meu sonho era que eles (operadoras) fizessem a leitura diária do blog. Aliás que a Apple lesse isso e dessa uma bronca neles. Um aparelho que se vende sozinho, mas o atendente costuma ser tão mal informado que vejo pessoas gastando muito mais em celulares e levando celulares bem inferiores ao iPhone. Abraços e bom dia.

  • Rodrigo

    Vou pegar o meu hoje assim que o shooping abrir, se tiver na loja só saio quando tiver um nas mãos, aqueles que desistem porque o vendedor não quer vender por algum motivo é porque não sabem exigir os direitos.

    Se anunciam é porque é para todos, se fosse somente para cliente antigos eles fariam uma espécie de comunicado com letras miúdas no site, ou tentaria comunicar apenas com esses clientes.

    Como não é o caso…. Só saio da loja com o meu nas mãos….

    Abraços….

    • michelmpbr

      Rodrigo, cara vai lá e faça valer seus direitos… por enquanto você foi o unico que demonstrou ser “cabra macho” rssss….. mas posta ae depois pra ver como foi… uma dica leva junto com você uma copia do artigo que diz que eles são obrigados a vender….

  • Krikaoli

    Paulo Roberto, respeito se conquista, não cai do céu. Se o Senado é daquele jeito é porque praticamente ninguém de mobilizou em sentido contrário. Ficar sentado e reclamar no blog não é solução, é desabafo. “O Brasilsão” somos nós…

  • André

    E a questão do estoque?? reposição! alguem tem informação ??? aqui na minha cidade na vivo já acabou o de 32gb!!! (Vitória-Es)

  • saulo

    Código de Direito do consumidor:
    Seção IV, artigo 39, item IX:
    É vedado ao fornecedor… recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais;

    Lei nº 8.884, de 11.6.1994:
    Art 87: É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
    IX – recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais;

  • Isso é uma prova de que nossas operadoras nao estao prontas para tal aparelho. Elas teram que se preparar para um próximo iPhone…

  • Márcio

    É uma situação complicada a questão do preparo dos vendedores para atender aos clientes e não clientes que buscam a compra do iPhone.
    Mas eu não posso deixar de elogiar o consultor da VIVO que me atendeu. Desde semana passada ele me manteve informado sobre a venda do iPhone. Ontem de manhã me ligou, dizendo que a loja havia recebido um lote de aparelhos, que os preços já estavam consolidados e em menos de meia hora eu já estava com meu precioso em mãos…
    É claro que isso é muito mais empenho e dedicação do consultor do que da própria empresa, mas em meu caso foi um atendimento digno de ser elogiado e replicado para os demais funcionários da VIVO.
    Obrigado Pedro (VIVO, shopping Tambore).

  • Raphael

    Falou Tudo Rafael !!!!!!!

    O Brasileiro está acomodado com essa bosta de governo! E graças a ele tem que pagar caro por tudo que quer!!!! até mesmo no seu Iphone!!!!

    Bosta de governantes!!! Pois o Pais tem tudo para ser perfeito!

    • Krikaoli

      Me inclua fora dessa. Eu não, mas via de regra é isso mesmo. Você também é brasileiro, né? ;P

  • Christian Di Palma

    Aonde eu acho os ganhadores dos cod promocionais do GPS de hj ?!

  • Rodrigo

    Qualquer canal de atendimento das operadas é péssimo, todos sabem disso. Eu não fui à nenhuma loja, não vou trocar o meu agora, não vejo necessidade. Não perderia meu tempo. Detona os caras no Twitter, procurem seus direitos e eu, se tiver que trocar, vou esperar tudo se acalmar, menos dor de cabeça. Não ficaria o dia todo numa loja só pra levar pra casa um iPhone 3GS, mesmo sendo apaixonado pelos produtos da Apple. Mas enfim, já virou um ritual essa “frescura” de querer ser o primeiro a ter o aparelho, como fazem os americanos lá fora. Acho uma bobagem. Como cada um é um……

  • Luiz

    Reclame, também, no lugar certo!

    Endereços dos PROCONs

    http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp?acao=buscar

    ANATEL
    Central de Atendimento 133

    A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.

    Se dá para escrever aqui, também dá ara fazer uma reclamação formal.

    Escrevam para apple, mas acho que não vai funcionar!

    Não dá é para pedir que não compremos ou faça boicote, pois, apesar de tudo isto queremos um.

  • Jason S.

    Pena que esqueceram dos cearenses…

    A vivo de fato ganhou pontos no decorrer do ano, com o thetering por exemplo, e agora surpreendeu fato com os preços, mas o fato de não ter preparado os seus vendedores foi o que quebrou as pernas.

    Aqui em fortaleza pelo menos as lojas da vivo foram mais inteligentes, acho que em vez de se limitarem a somente responder “não sabemos senhor” como no caso da tim e da claro, elas tentaram se informar e quando liguei pro meu corretor da vivo ele disse que já estavam a par do lançamento mas que não receberam estoque ou treinamento da central, mas mesmo assim estavam fazendo reservas e enteariam em contato assim que o aparelho chegasse.

    Pra mim, apesar dos pesares, vivo aqui em fortaleza foi quem mostrou melhor resposta ao cliente.

  • André

    Fui em uma loja de da Vivo de BH ontem… perguntei se tinham o novo iPhone 3GS…
    O vendedor tira o celular do bolso e diz:
    – Temos! Eu até estou com um agora!! O senhor quer conhecer as funcionalidades? (*_*)
    (Eu em pensamento: Que é isso cara.. pesquiso por isso há anos.. quero eh um desses na minha mão)
    – OK! Então posso ver os preços e planos?
    – Desculpe! Mas no momento só conseguimos vender o iPhone aos usuários que sejam cliente Pós-Pago da Vivo!
    – OBAA!! Tenho dois celulares no Pós-Pago da VIVO!!! (*_*)²
    – Sim, e além disso o senhor deve ter um número determinado de pontos no Programa de Pontos
    [Pausa pra respirar]
    (Assim que entrei na vivo venho tentando cadastrar no Programa de Pontos pelo site, sempre com uma mensagem de erro ao final da operação)
    A conversa acabou ali..
    Tive vontade de voltar com um tijolo na cabeça do vendedor, não por eles não terem vendido, mas por ele ainda ter tirado do bolso, mostrado que tinham, dizer que eu não poderia comprar e guardar novamente no bolso.
    T_T

  • Krikaoli

    Parabéns Luiz! Isso se chama cidadania. Respeito se conquista.

    • Por falar nisso, dá para vc vestir uma camisa?:-)

  • Rafael Maia

    Leonardo, dá uma olhada direito, que ontem fui na VIvo Iguatemi e me disseram que só venderiam para clientes da base.
    Eu tambem tenho celular da Tim e disse que ia migrar para a VIVO mas me disseram que não “podiam” vender.
    Cheguei a questionar porque algumas lojas da Vivo vão vender para não clientes, me disseram que era por conta do estoque.

  • eLéo

    Eu cheguei as 5:40 na Lona da Vivo que abria mais cedo pra comprar e mesmo assim apenas as 10horas pude concretizar. Até sai na home do UOL como comprador do primeiro Iphone oficial. Estou postando por ele e digo: valeu a pena esperar. Abraços galera!

  • Igor

    Se o problema eh ser cliente, a solução eh mto simples: compra um chip pre pago na loja do lado e dps vai pra outra loja pra comprar o 3GS. Fiz isso e deu certo.

  • Nunes

    Eu concordo com o iLex em que tiveram muitos problemas, mas não podemos esquecer que teve gente não teve problema nenhum, ou pouquíssimos.

    Eu comprei o meu 3GS no Shopping Morumbi, fui o primeiro lá. Fui muito bem atendido e apesar do código ainda não estar no sistema, resolveram tudo em menos de 30 minutos.

    Saí de lá com uma ótima impressão. Minha única crítica é sobre a história do VVM (Visual Voice Mail). Para mim essa história de “sistema próprio” não vai nem chegar perto do que é o VVM original.

  • Michel

    Pessoal, como brasileiros, todos deixaram para verem suas tabelas na ultima hora, digo ultimas mesmo, umas 9 da manha, uma hora antes q abrem as lojas. Ai ja viu a m… Q deu.
    E por sermos brasileiros as vezes nos esquecemos das leis, como foi citado acima, q nos protegem e dão direitos.
    Foi assim, é assim e será assim.
    (acho q na Argentina deve ser mais organizado). :/

    • Na Argentina eles só ficaram sabendo ONTEM que estava tendo lançamento do 3GS…

  • James

    Alguém saberia me dizer se posso sincronizar dois iphones num pc só, fazendo com que os dois iphones fiquem com os mesmos programas???

    Pois até ontem eu tinha um 3G, dái eu dei ele para minha esposa e agora estou como 3GS da vivo!!

    Aguém poderia me ajudar??

    Grato pela atenção de todos!!!!

    • Pode sim, é só espetar o iPhone no iTunes e ele faz tudo pra você. 🙂

  • AAntonelli

    Ja tenho meu branquinho 3Gs 16GB, adquiri ontem na VIVO em Ribeirão Preto, fui muito bem atendido, esse aparelho esta realmente bem mais rapido que o outro.

    abraço a todos

  • Agnaldo

    Estou tentando comprar o Iphone aqui em Vitória-ES no pré-pago para desbloquear e habilitar na Oi onde já tenho um plano.

    Quanto fui na Vivo eles ma disseram que se eu quisesse comprar pré-pago desbloqueado (3GS de 32GB), teria que pagar a bagatela de 3.000,00 (!!!!!) quando o preço do pré-pago normal é de 2.000,00. Uma “taxinha” básica de mil reais para fazer o desbloqueio, que não custa nada para eles e são obrigados a fazer por lei. Isso é legal?

    Aí vou ser obrigado a comprar bloqueado e depois voltar lá e pedir para desbloquear, já que são obrigados. Mas eles não podiam facilitar as coisas e já vender desbloqueado no pré-pago? Um absurdo.

  • iLex, será que teria como fazer uma enquete para se ter uma ideia em numeros de quantos ficaram satisfeitos ou insatisfeitos com o lançamento. Concordo que houveram inúmeros insatisfeitos, mas acho que pelo menos alguns tiveram poucos ou nenhum problema…

  • Rafael

    Aqui em Brasília fui na loja do Taguatinga Shopping, e me informaram que só chegaria às 13:00. Depois fui na do Parkshopping, e comprei tranquilo. A única coisa que me surpreendeu foi o vendedor me dizer que o iPhone 3GS 32gb só existia na cor preta…como queria na cor preta mesma, nem entrei em discussão. Mas a desinformação corre solta…se trabalhasse com venda de celulares, com certeza ia querer saber tudo sobre eles, pra pelo menos trabalhar direito. O cara trabalha com isso e não se dá ao luxo de abrir um site sobre o aparelho celular “mais famoso do mundo”…funcionário ruim demais!

    • Magyner

      Eu duvido que o cara tenha nascido com a vontade de ser “atendente de loja de celular”. O triste é ver num pais com milhoes de desempregados, aqueles que consegue um emprego para viver dignamente, não estão nem ai se fazem o trabalho direito. Se contentam em ser incompetentes para sempre, até algo de bom cair do céu.

  • Pessoal,vou contar minha experiência do ano passado. Talvez ajude alguns.
    (Campo Grande/MS)
    Mandei e-mail para Vivo me cadastrando. Me ligaram para que confirmasse. Qdo do lançamento, liguei. Me mandaram ir para a Loja que tinha o aparelho. Chegando lá fui informado que só estavam vendendo para quem tinha agendado (e era para poucos). Liguei de volta quiseram me vender por telefone. Não quis. Esperei uma semana, liguei novamente. Disseram que poderia voltar na loja que teria o aparelho (questionei e relatei os problemas anteriores). Voltei na loja, a mesma confusão. Liguei de dentro da loja e coloquei as duas vendedoras para conversarem.
    Conclusão: Depois de muito bufar no celular, comprei pelo pela loja Virtual em 6x na conta e com desconto no programa de pontos. Em dois dias o precioso chegou na minha casa. Na época na loja era vendido no máximo em 4X no cartão. 😀
    Boa sorte aos que ainda querem comprar, mas meu conselho é não se afobar, é stress desnecessário. 😉

    • Isso que vou fazer.
      Não adianta ficar indo de loja em loja e ficar mais de 3 horas na fila pra nem saber se vai sair com o aparelho. É muita dor de cabeça.

      Vou esperar sair na loja online e comprar. Muito mais fácil.

      O difícil é que tem gente que não aguenta esperar uma semana, né? :~

  • Eclair

    Consegui comprar na claro do Barra shopping sul aqui em porto Alegre , rápido e fácil , fui o primeiro!!!

  • Fiquei3hsEsperando

    Quem consegui comprar em Curitiba, sem ser na Claro, avisa como fez por favor. Ou se conseguir comprar hoje avisa a galera aonde comprou.

  • Victor

    Na VIVO RJ foi tranquilo comprei meu 3G S 32GB as 10:00 hs (horário agendado) sem nenhum problema. Ele realmente é melhor que o meu antigo 3G 16GB. Vale a troca!!!

  • rene

    Comprei o meu 3gs ontem
    na loja da vivo do Ribeirão Shopping. Como sou cliente da vivo foi supertranquilo. O vendedor disse q ficaram sem produto no estoque pra venda hj pq todos foram vendidos
    ontem para a base de clientes da própria operadora, nesta loja. Aliás fui muito bem atendido.

  • Waldomiro

    Olá a todos.
    Questões que me intrigam.
    Sem defender nenhuma operadora:
    Nós, e me incluo nesse grupo, amantes do iPhone somos quanto da fatia do mercado?
    O boom de venda no exterior estava para prejudicar a data de lançamento no Brasil. Esse número baixo de unidades que parece que recebemos não poderia ser devido a isso?
    Agora ofendendo a todas as operadora (desabafo pelos colegas pois eu não fui comprar o 3GS):
    Aprender com o erro dos outros é genialidade, aprender com os próprios erros é inteligência, não aprender nem com os próprios erros é burrice, idiotice, estupidez.
    Porque as queixas são as mesmas do ano passado??? É oligofrenia beirando a idiotia ou são regras da Apple para o Brasil a fim de sacanear conosco (desconfio que Jobs tira sarro com nossa cara).
    É tão difícil treinar uma centena de funcionários para dar respostas concretas sobre o aparelho? Como pode sequer saber da existência do 3GS? Volto a primeira pergunta.
    Lógico que nossa paixão por tecnologia e pelo precioso nos faz achar ridículo alguém desconhecer o iPhone (um telefone moderno que sequer tem TV digital? 😛 hahahaha), mas devemos criticar os grandes empresários do ramo e seus gerentes por informações confusas e desencontradas e por não investir no preparo de seus vendedores.
    Desculpem este lamento confuso.

  • Beto

    Alguém sabe como ficou o preço final da claro? Dpois q sumiu do blog não apareceu +?? Mistério…

    • Beto

      Na loja virtual da vivo já tem o 3gs pra vender!! E pasmem preços muito, mas muito maiores q a vivo e tim. Mercenários…

  • Thiago

    Eu nao consigo comprar um 3Gs 16Gb Branco em Goiania, so tem preto, e preto eu ja tenho um 3G, sera quando isso vai normalizar hein. Ridiculo

  • brunolv

    O pessoal tem que entender tb que dia de lançamento de qualquer produto sempre vai dar confusão. Duvido que até nos EUA consigam atender a demanda de todos os Estados nos primeiros dias.

    La nos EUA até entendo as pessoas quererem comprar no primeiro dia para serem os primeiros do Mundo a ter. Aqui não entendo alguns querendo desesperadamente ter um logo no primeiro dia, mudando até de operadora sem nem saber se o sinal/atendimento/qualidade das ligações/serviços de uma é melhor que da outra. Se pelo menos já existisse uma loja premium na app store ou diversos apps e jogos só para 3GS até entenderia, mas nem isso existe! A unica coisa que a pessoa quando chegar em casa vai fazer de diferente é ficar brincando com o controle de voz. Pra que esse estress todo? Daqui uns dias vai ter em qualquer quiosque desses de shopping.

    Chega a ser engraçado como antes as operadoras eram todas mercenárias para alguns e agora tem gente que está até comprando a reclamação de alguns só pq conseguiram comprar o 3GS no primeiro dia. Eu ein…

  • lucsa

    E ai. Alguem ta conseguindo comprar hj ou eles nem repuseram os estoques?

  • Márcio Spimpolo

    Comprei o meu 16GB Branco ontem na loja Vivo Ribeirão Preto. Correu tudo bem e rápido. Perfect!

  • Gabriel

    iLex, desculpe a pergunta fora do post…Mas o iPhone 3GS vem sem a flanela para limpar a tela ?? Tive essa surpresa ao abrir a caixa e não acreditei!
    Abraço!!!

  • Ed

    Tentei portar ontem da tim pra vivo e comprar, mas a atendente disse que nao podia. Vai entender.. Foi no shop morumbi. Tentarei no eldorado hj.

  • Raphael Bonzanini

    Sou cliente Claro há 7 anos, mas dessa vez foi demais. Já estava extremamente frustrado por pagar R$ 39,00 num planilho de dados de 40 MB (!!!) e esperava que melhorassem os planos.
    Agora o iPhone 200 (que apesar de 200, só tem 20, isso mesmo, VINTE, minutos para fixo e outras operadoras e 180 de Claro para Claro) está custando R$ 92,90 com um pocotinho de 100 MB. Fora o aparelho, que arrisco dizer é o mais caro do MUNDO!!!! Pelo amor de Deus! A Vivo pelo menos tem 250 MB no plano de R$ 70,00 (que tem 50 minutos, duas vezes e meia mais que os 20 da Claro por noventa reais). Só que aí, você chega na Vivo pra comprar o aparelho e eles não querem te vender. A Tim eu nem conto, já que tive que acionar a Anatel umas 300 vezes quando assinei um plano empresa há um ano.
    Não é uma questão de escolher a melhor, mas sim a menos pior.

  • Samira

    Fui ontem a uma loja TIM em Fortaleza-CE para comprar 2 aparelhos de 32GB e os funcionários muito bem informados não sabia nem que tinha um lançamento do novo iPhone 3GS, nem muito menos quando chegaria na loja ;/ Dá pra acreditar em uma coisa dessa?? ABSURDO !! Só no Brasil mesmo que temos um aparelho 60% mais caro em decorrência de impostos e ainda ficamos nas mãos de operadoras inescrupulosas !!

  • Gisele Mezarobba

    Aqui em Curitiba duvido que alguém tenha conseguido comprar. Fui nas três operadoras e nada. Era como se nem soubessem que era dia de lançamento do novo iphone. Pouca informação e pouco interesse. Bom, estou na lista de espera. Esperando…

  • saulo

    Ao pessoal de belo horizonte:
    A vivo já está vendendo para clientes que não são da base. Comprei o meu hoje pela manhã, na vivo da savassi. Era cliente Oi até então…
    Pelo que fui informado, as vendas não estavam sendo feitas porque as lojas ainda não dispunham das tabelas oficiais.
    Hoje foi tudo bem tranquilo: chegar, pagar e levar…

  • Rodrigo

    Pessoal, apesar da falta de informação, consegui comprar na sexta mesmo as 9 da manhã.

    Aqui em Brasília na Loja do Deck Brasil, comprei um branco de 32GB.

    Quando cheguei os vendedores não tinham o preço e me perguntaram se não era um 3G
    que eu queria, aí insisti e mostrei que o 3G eu já tinha. A Gerente verificou e encontrou o
    “e-mail” com a tabela da Claro.

    Consegui comprar em 40 minutos.

  • Víctor

    Eu quero comprar um preto de 16GB alguém comprou na Vivo do BarraShopping Sul ou no Iguatemi em Porto Alegre? Como tava o estoque?

  • Jaison

    Comprei o meu na tim. Fui de manhã e eles não tinham previsão pra chegar, fui a noite e já tava lá. Foi em floripa, no beira mar. O vendedor falou que eles receberam umas 15 unidades. Peguei no plano infinity com internet ilimitada… E com desconto no aparelho. To enviando esse comentário direto dele 🙂

    • Felipe

      Jaison,

      Qual foi o valor que você pagou no aparelho e qual o valor total (Infinity + dados ilimitado) do seu plano na TIM?

  • Gente eu não estou fazendo propaganda da Vivo, mas o que é bom a gente compartilha.
    Comprei um 3GS ontem em Brasília e mantive o plano Escolha 180 que já possuía.
    Pagava 49,90 por 250MB de dados com o meu antigo 3G.
    E não é que no site da Vivo existe uma promoção chamada Internet 3G 500MB PROMO por R$21,90?
    Não deu outra, mudei meu plano de dados e ainda assinei outro igual pro novo iPhone (Na Vivo não tem como compartilhar plano de dados com duas linhas). O detalhe é que ninguém da loja, nem os gerentes que possuíam iPhones sabiam desse preço.
    Aderi a esse pacote sem nem saber se é isso mesmo, pois no sistema deles não aparece o valor.
    Guardei o print screen pra reclamar se eles mudarem de idéia quando chegar minha fatura.

    • Paulo Soares

      Amigo, aconteceu exatamente isso comigo. FIz a contratação e veio cobrando mais de R$60,00 na conta. Você pode me passar esse print screen com o valor de R$21,90? Meu email é [email protected]. Obrigado.

  • Oi Ilex,

    Comprei o meu mais novo amigo de infância sem nenhum problema na TIM de Uberlândia –MG, através da portabilidade, o único problema é a demora do sistema da TIM em cadastrar a compra, pois vai ser lento assim lá longe. Agora tenho que transferir o modelo 3G para a minha esposa, e o Classic estou na dúvida o que fazer com ele.

    Um abraço a todos

  • Dan Cautella

    Acabei de chegar do Shopping Paulista em SP, aonde no momento da abertura da loja, corri e consegui comprar o ultimo iPhone 3GS de 32GB da loja ( um preto ).

    Uma coisa que a Vivo está fazendo é somente enviar para cada loja o numero de 5 iPhones 32 GB cor preta, 5 cor branca, e a maioria é contituida dos modelos de 16 GB.

    Assim, quando acaba os de 32 GB ( rapido mesmo ), vai os de 16 GB logo embora….

    Cara, TODO MUDO QUER…..

    Eu consegui o meu 32 GB cor preta….

    • brunolv

      E qual o problema? Quando acabar vai chegar mais na semana seguinte. Ou vai em outra loja. Ou compra na internet ou por telefone. Faltar te garanto que não vai.

      • Dan Cautella

        Cara, desculpe, tá estressado? Não conseguiu comprar? Desculpe, somente postei uma informação sobre como está a situação e o que é real nas lojas.

        Caso você não gostou, vai na TIM ou na Claro e compra, e seja BEM mais mal atendido ( acredito que acontecera isso a você, e por isso está neste “xilique” intenso….

        Abraços

    • brunolv

      Essa é a situação real na SUA loja que você foi. Hora alguma eu disse pra ir na Claro ou TIM, mas em outra loja Vivo ou ligar para VIVO ou no site da VIVO. Dizer que acabou em UMA loja e assumir que essa é a situação real das loja(S) em geral é errado. Só querer criar pânico como se tivesse acabando em todo o Estado.
      *ps: antes do seu comentario jah estava com um aqui q peguei pro meu irmão em 20 min sem estress algum.

  • PedroPrado

    Infelizmente vivemos no Brasil… onde so se consegue as coisas no jeitinho ou na propina… fora isso… quem quer ser certinho se ferra… e tem q ser assim mesmo… povinho mais atrasado e q nao tah nem ai pra hora do Brasil… so quer saber se amanha vai dar praia, da cerveja, futebol… e pq nao eh carnaval o ano inteiro! Bah… desculpem o desabafo, mas fico muito triste em saber como nossa sociedade eh tao desligada e inoperante!

  • Rodolfo

    Para o pessoal que quer comprar na vivo. Desde ontem a noite eu já comprei o meu pela loja online. Paguei 999 no 3gs de 16gb pelo plano vivo escolha 180. Falou. Ah, dividi em 6x mas podia fazer em até 10 se não me engano.

  • JR

    Aqui no RIo esta tudo esgotado! Pelo menos no Centro e Zona Sul, que estoque de 10 3gs eh esse???

  • Liliana

    Aqui em Salvador não foi diferente. Minha amiga trabalha na Tim e até ontem meio dia ela não tinha recebido o aparelho na loja nem tinha tabela de preços. O aparelho chegou quando o loja tava fechando por volta das 13 horas. Ela me disse p eu ir comprar só na segunda pq hj não conseguiria fazer a refidelizaçao… Só me resta aguardar!

  • Vitor Sá

    Finalmente consegui comprar o meu iPhone!! Comprei um de 32GB no Shopping Pátio Paulista, com hora marcada. Comprei o último iPhone 3GS 32GB Black da loja!!! Q sorte!! Consegui usar os pontos, saiu no final por R$ 1099,00! E fiz um seguro, achei melhor não arriscar.

    • rockbsb

      Voce ja leu o contrato de seguro? Eu tambem estava pensando em fazer mas depois que li, vi que era uma grande enganacao

  • Ed

    Consegui comprar hoje na Vivo do Eldorado em SP. portei meu numero (foi mal, hein TIM?)(foi mal nada. Ninguem mandou nao dar vantagem e cobrar caro. Economizarei $700 em 1 ano. Nunca ganhei nada em 4 anos de assinatura.)

    cheguei na loja, falei com a gerente, e expliquei que gostaria de portar meu numero pra Vivo e comprar o iPhobe 3gs preto de 16Gb. Ela verificou se ainda tinha na loja, e depois de me dizer que só tinha 1, falou pra eu pegar uma senha.

    1h20min depois fui chamado. Felizmente as pessoas antes de mim tinham péssimo gostp, e todos os iPhones comprados foram da versão branca (o que me surpreendeu).

    Na minha vez, o processo foi bem simples. A vendedora preencheu trocentos formularios, stivou o telefone pelo iTunes de la mesmo, e saí com o meu iPhone ja funfando belezinha.

    Ainda deve levar uns 3 dias pro ‘processo’ da portabilidade rolar por completo, e nesse meio-tempo farei receberei ligações no aparelgo antigo, e todo o resto será feito já no aparelho novo, cujo chip carrega um número provisório de telefone, mas já funciona 100% (mms, sms, 3g..).

    Foi estressante esperar, mas rolou. =D

  • Rodrigo

    Entaum, fui de loja em loja aki em São Paulo atrás do aparelho, encontrei no único lugar Shopping Cidade Jardim.

    A gerente da loja disse que aparelho são para os clientes da base, — como assim? —São clientes a mais de tres meses na vivo, questionei os procedimentos da empresa, realmente estão todos errados… e muito confusos…

    Pedi então que ela fizesse um documento com hora e data que estive na loja , dizendo que a vivo está se recusando a vender o aparelho a mim e os motivos que que justificam essa atitude :– que aparelho apenas para os clientes da base, ela disse que “NÃO ” isso mesmo “NÃO” ,

    Bem se é legal o que a Vivo está fazendo com os clientes porque não justificar por escrito por mim
    Porque ela não quis se comprometer por escrito tudo o que ela disse….

    Pra mim a Vivo não me quer como cliente, e não quer mais novos clientes (minha opinião)

    Voltei para casa frustrado, embora acredito ainda que é a melhor operadora pelo menos aki em São Paulo, mas me senti discriminado….. com R$1.600.00 no bolso o que é pior SEM IPHONE

    O QUE DIZER ……………………………………………………………………………..

  • Rodrigo

    Entaum, fui de loja em loja aki em São Paulo atrás do aparelho, encontrei no único lugar Shopping Cidade Jardim.

    A gerente da loja disse que aparelho são para os clientes da base, — como assim? —São clientes a mais de tres meses na vivo, questionei os procedimentos da empresa, realmente estão todos errados… e muito confusos…

    Pedi então que ela fizesse um documento com hora e data que estive na loja , dizendo que a vivo está se recusando a vender o aparelho a mim e os motivos que que justificam essa atitude :– que aparelho apenas para os clientes da base, ela disse que “NÃO ” isso mesmo “NÃO” ,

    Bem se é legal o que a Vivo está fazendo com os clientes porque não justificar por escrito por mim
    Porque ela não quis se comprometer por escrito tudo o que ela disse….

    Pra mim a Vivo não me quer como cliente, e não quer mais novos clientes (minha opinião)

    Voltei para casa frustrado, embora acredito ainda que é a melhor operadora pelo menos aki em São Paulo, mas me senti discriminado….. com R$1.600.00 no bolso o que é pior SEM IPHONE

    O QUE DIZER ……………………………………………………………………………..

  • rickricardu

    Informações sobre lojas VIVO:

    Fui na sexta no shopping villa lobos e eles não tinham o aparelho! mas pegaram meu telefone e nome e disseram que tinha uma lista para ligar quando estivessem com aparelhos!!!
    No shopping Bourbon a situação era pior: Ele não tinham aparelhos nem a tabela de preço nem previsão da chegada dos aparelhos.

    Eu sou cliente TIM e quero mudar pra vivo… incrível, só aqui no brasil que as empresas dispensam os clientes…

    aiai vamos esperar mais de uma semana para quem sabe ter um aparelho…
    Abraços boa sorte a todos!

    • Thiago

      No Eldorado não tinha mais. A atendente ligou na loja do Iguatemi e reservou um pra mim. Tinham apenas 4. No primeiro dia a loja do Iguatemi vendeu 45 aparelhos.

      • rickricardu

        Vlw thiago…
        o jeitoé essa semana dar um pulo no eldorado ou no iguatemi e der sorte de ter um 32Gb preto dando sopa…
        Abraços

  • Ed

    Rodrigo, ontem no Shopping Morumbi a menina me disse basicamenre a mesma coisa. Portabilidade 3gs nao existiam juntos na mesma frase.

    Hoje cedo aqui no blog vi o comment do Ratox, e resolvi tentar no Eldorado. Descrevi acima minha experiência.

    Inclusive, enquanto a atendente ativava meu iPhone, uma outra chegou e disse: “ué, já pode vender iPhone pra não-cliente?”

    e a outra respondeu: “acho que sim. Nao sei de restrição nenhuma. Esse ano não foi com e-mail exclusivo que nem ano passado.”.

    Minha conclusão? Os atendentes TODOS são despreparados. Comprar o iPhone perto do lançamento é uma espécie de loteria. Tenta passar no Eldorado, que deve rolar. Mas tava acabando. Comprei o último de 16gb.

    • Thiago

      No Shopping Iguatemi tinha um cara realizando a portabilidade da Tim para a Vivo… ngm falou nada sobre proibição e ele saiu com um 3GS preto 32GB.

      • Ed

        Pois é.. No Shopping Morumbi a atendente falou bobagem msm.

        Fora que quando eu cheguei lá, nem vi a maquininha da senha, porque estavam ela e mais 2 pessoas amontoadas em cima da maquininha, conversando, e eu passei batido.. depois que eu vi no monitor que existia um sistema de senhas, fui atrás da maquininha, e a mulher tava lá conversando.

        Depois de uns 5seg olhando pra cara dela, eles interromperam o papo, e ela perguntou se poderia me ajudar. Falei da portabilidade + compra, e antes que eu pudesse terminar a frase, ela já me falou que não podia.

        Sorte dela que fui embora rápido.. imagina se ela tivesse que TRABALHAR ao invés de bater papo na loja?

  • Guilherme

    consegui comprar o meu na claro sem problemas. O preço no claro 300 2gb de dados foi de 1224. Vou ficar de olho se os preços vão cair pra cobrar a devolução.
    De qualquer forma só posso adiantar q o Tel e fantástico.

  • Marcos

    Bom…se serve de contraponto…na sexta feira eu tinha a manhã livre, acordei, fui ao shopping ibirapuera, cheguei lá na Vivo 10h30. Tinha uma pessoa apenas na minha frente que estava comprando um samsung(urgh). Em 10 minutos me chamaram, escolhi o modelo, cor e plano, já que antes era pré-pago. 11h saí de lá com o iphone 3gs com a maior tranquilidade…quando vi as notícias ruins aqui no blog até levei um susto! Se alguém quiser arriscar lá na Vivo ibirapuera, posso garantir que o atendimento foi excelente.

  • Mauricio

    Sou de Porto Alegre/RS… fui na VIVO do Praia de Belas e já tinha acabado… daí fui hoje de novo e disseram que agora tem uma lista de espera… coloquei meu nome lá…
    O vendedor disse que só tinha iPhone Preto… tanto o 16Gb quanto o 32Gb…

    Fui também na VIVO da 24 (a Mega Store), daí eles tinham VÁRIOS lá… mas me disseram que TODOS estavam reservados, que eu também poderia colocar o nome na lista e esperar essa semana que eles me ligavam quando um estivesse disponível.

    Pelo que eles falaram essas são as duas únicas VIVO que irão vender o 3GS nesse primeiro momento em POA…

    Ou seja, to com a grana, quero aumentar o meu plano e não consigo… que coisa mais RÍDICULA….

  • Diogo Fernandes

    Bom eu felizmente, nao tive problemas, comprei pelo call center da vivo, as 9h de ontem. Deve chegar essa semana.. 😀

    Abraços.

    • Eu também comprei pelo call center? Sera que nao vai dar nenhum problema? Inclusive uma das vezes que liguei disseram que nao tinha em estoque, outra que ainda nao estavam vendendo….

  • rickricardu

    Acabo de chegar do Shopping eldorado 21:00 (sab) e não possuem nenhuma unidade. A previsão para chegada somente na segunda feira.
    Abraços e boa sorte.

  • Emiliano Mazzetto

    Então… Em Santos não foi diferente, passei o dia de ontem no Shopping para comprar o aparelho:
    TIM – tinha mas não poderia vender até segunda-feira devido a problemas no sistema de cadastro do produto, algo relacionado a Impostos.
    CLARO – não tinha
    VIVO – somente para clientes com hora marcada, ticket da internet enviado pela vivo…. blablabla

    Como sou cliente da CLARO, passei 2horas na Claro do Shopping Ibirapuera hoje, e compre um iPhone 3Gs de 32gb.

    Santos é uma província mesmo!

  • Rob

    Vende logo seu site pra vivo e para a claro.
    Que lobby imbecil vc se propos a fazer a essas empresas

  • Pierre

    Deu certo.
    Não sou cliente Vivo. Cheguei a loja da Vivo no shopping Ibirapuera as 10:30. A loja estava vazia, quando sai as 12:00 já estava bem lotada. Bom, cheguei na loja e fui atendido pelo atendente que distribui senhas:

    – Pois não, como posso ajudá-lo.
    – Quero comprar um iphone
    – O senhor é cliente da Vivo?
    – Não
    – Como temos poucas unidades, só podemos vender para clientes da base
    – No site diz que as lojas da Vivo já estão vendendo e não fala nada sobre venda exclusiva para clientes Vivo. Isso é contra o código defesa do consumidor. Vocês tem o produto e eu quero comprar. Se vocês não me venderem vou fazer uma denúncia no Procom dizendo que a *sua loja* não quer me vender
    – Hum, acho melhor o senhor falar com gerente

    Falei com o gerente expliquei tudo de novo, código de defesa do consumidor, etc. Ele disse que ia pedir autorização para a supervisão. Cinco minutos depois, voltou e perguntou qual modelo eu queria?

    Abc

    PS: Descupem case esse comentário apareça mais de uma vez. Não sei porque ele não está sendo publicado …

    • Se o sistema do blog permitisse destacar comentários, esse teria certamente destaque, muito bom!
      Parabéns pela compra e pelo método de exigir seus direitos. 🙂

  • Por isso q nem fui no primeiro dia, sabia q ia ser essa palhaçada, daqui um mês talvez!

  • David

    Alguém conseguiu comprar o aparelho em alguma loja da VIVO em Curitiba?

    • Domingos

      Fui na Vivo do Mueller ao meio dia de sexta-feira. O atendente me informou que todas as unidades já estavam vendidas ou reservadas. Me orientou a deixar meu nome na lista de espera que entrariam em contato quando chegar uma nova remessa. Estou esperando…

      • David

        Pois é..

        No site da vivo, consta que só na VIVO do Mueller que teria 3GS à venda. Na sexta, fui lá as 9:45 da manhã antes de abrir a loja. Os vendedores me informaram que só chegaria após as 17:00 que teria um “coquetel” e uma festa de pré-lançamento. Tudo bem! Voltei lá as 17:00(de manhã eles tinham pedido meu nome e telefone). o Consultor lá pediu pra nome pra ver se eu estava na lista feita pela manhã.. e logo, me deu uma senha de atendimento e mandou aguardar. Fiquei 45 minutos aguardando, para o vendedor dizer que não tinha mais aparelhos.. só tinham 12 unidades e bla bla.

        Ele pediu desculpas e se fez de “vítima” lá, dizendo que na próxima remessa(que ele acredita que pode demorar de 10 a 15 dias), eu estou em quinto lugar na lista. Por isso, entrarão em contato comigo.

        Esses 12 aparelhos foram vendidos para clientes da VIVO que agendaram horário através do site da vivo, saca?

        Que vergonha! 12 unidades pra uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes. E, fizeram eu sair do meu emprego 2 vezes no dia, para dizer que não tinha mais.

  • Elizandro Bueno

    Não sou muito bom com as palavras, mas tentarei relatar minha tentativa de compra do Iphone 3GS:

    No dia 28/08/2009 fui a uma loja da VIVO em Curitiba, no shoping Muller, pois era a unica que esta comercializando o iphone3gs na cidade. Me dirigi a um atendente e perguntei se já estavam comercializando o novo iphone, e ele me responde que sim, e me perguntou se já era cliente da VIVO, respondi que sim! Peguei uma senha e aguardei 40 minutos e fui atendido. Informei ao atendente que com a chegada do novo iphone gostaria de melhorar meu plano que hoje é o 50 para o 180 que fornece internet ilimitada e aproveitar o desconto que é dado para compra do aparelho. O atendente complementou minha afirmação e deixou que eu testasse a velocidade do aparelho, muito bom, eu disse, vou comprar! Neste momento recebi a seguinte informação: Senhor o seu plano hoje tem um aparelho com subsidio, cujo o vencimento será em 26/09/09 e desta forma não poderemos lhe vender o iphone 3gs antes desta data. Prontamente lhe informei que no ano passado tinha adiquirido o iphone 3G com o plano 50 e hoje estava ali para comprar outro iphone com o plano 180 e não fazer nenhuma alteração no meu contrato vigente. A resposta foi a mesma: Não podemos lhe vender o aparelho!! Fiquei pasmo, não acreditei no que estava ouvindo, eu era naquele momento um cliente “não elegivel”. Não posso comprar um aparelho celular que esta na loja e sou cliente (mas não elegivel) e eu ainda queria aumentar meu plano atual! Quero deixar minha opinião sobre este fato: “nunca me senti tão desprezado por uma empresa”. Achei um absurdo essa forma de comercialização, mesmo que ela seja momentanea. Meu direito como consumidor não foi respeitado por esta empresa pois me negou a compra de um produto presente em sua loja. Meu direito como cliente…bom este não vou comentar. No dia 26/09/09 meu contrato com a empresa acaba…será que neste momento sei um cliente elegivel? Devo cancelar minha conta depois disso?

  • eu estive no shopping eldorado (sp) e só tinha o de 16GB, eles me venderiam sem problema (não sou cliente vivo), eu disse entao que queria o pré-pago o valor era 1600 e alguma coisa, ai eu perguntei se eles faziam o desbloqueio na hora, o cara me disse que para desbloqueio o valor era de 2550 reais o mesmo aparelho. Como não queria migrar (estou avaliando ainda) e queria o de 32gb foi embora.
    Na Claro do eldorado tinha o 32gb sairia o pré-pago 2499 reais mas não fazia desbloqueio, nem pagando multa (foi o que a atendente me disse).
    Esperei até agora, vou esperar mais um pouco para ver o que acontece, no momento não quero me comprometer com nenhum plano ou operadora.
    O que mais me deixa intrigado, é vc só poder comprar o iPhone com algum plano amarrado, eu não quero isso, por isso estou indo atrás dos pré-pagos, mesmo sendo um pouco mais caro.

  • Cris

    Compre meu branquinho 16gb na sexta na Tim, apesar de ser da Claro. Não suportei os argumentos da vendedora nem os preços.
    Estou chateado pois tentei comprar na Vivo, mas o gerente não deixou por eu não ser cliente. E ridículo.

  • Eu sou da região de Campinas (moro em Americana) e ontem saí decidido a comprar um iPhone 3GS da Vivo –que foi a companhia que tinha a melhor oferta para o meu bolso.

    O plano inicial era ir até SP, rodar shoppings e lojas, e tentar voltar para casa com o presentinho. Mas acordei e resovi dar uma última espiada no site da Vivo e ver se estava atualizada a lista de cidades em que o iPhone está disponível. Vi que tinham incluído Campinas, vi os locais e saí.

    Comecei a peregrinação pelo Parque Dom Pedro. Cheguei pouco depois das 10h, umas 10h20, e fui direto para a loja da Vivo que fica ali na esquininha da entrada Árvores. Estranhei a falta de movimento, perguntei sobre o 3GS e fui infirmado que os aparelhos haviam chegado no dia anterior e vendidos rapidamente.

    Segunda parada: Shopping Galleria. Fui mais por desencargo de consciência, uma vez que é um shopping bem menor que o Dom Pedro, e a loja da Vivo também é menor.

    Todos os atendentes estavam ocupados com um cliente; peguei a senha e aguardei. Aproveitei para pegar um folheto sobre o novo gadget e seus planos; a ansiedade era grande, mas olhei bem e confirmei os valores informados no site oficial e aqui no blogdoiphone.

    Fui chamado e perguntei sobre o iPhone 3GS, se tinham o de 32GB, branco, preto etc. A atendente foi muito educada, pediu para eu aguardar enquanto ela confirmava no estoque. Trouxe um de 32GB, preto (o último preto de 32GB do estoque!), falamos sobre planos e valores, e só então fui perguntado se era cliente da Vivo. Respondi não ser cliente e não houve nenhum problema.

    Só tivemos um pequeno contratempo na hora do comprovante de residência. Levei por engano uma conta de maio, e o comprovante tem que ter no máximo 90 dias. Precisei voltar ao carro e fuçar a pasta –que felizmente estava comigo!– atrás de uma conta recente.

    Retornei, o outro atendente viu minha camiseta de “Transpotting” e emendou um papo rápido sobre o filme e sobre Ewan McGregor; nisso, chegou uma família para ver o 3GS. O pai é cliente da operadora, mas desistiu da compra ao saber que o último aparelho de 32GB tinha dono 😉

    Comentei com os atendentes que eu levaria sem pensar o de 16GB na falta do irmão maior, uma vez que é de qualquer forma uma excelente quantidade de armazenamento, e provavelmente em menos de um ano a Apple vai lançar um aparelho melhor e, talvez, com mais capacidade.

    Antes de sair da loja, um outro cliente claro viu o aparelho, conversou comigo sobre MacBook e iPod, acabou indo embora sem levar; a atendente ainda me explicou o básico do básico sobre o aparelho (que eu só conhecia de “oi” e “tchau”) e tirou minhas dúvidas sobre como usá-lo no exterior. O unboxing foi feito por ela mesmo, mas nem fiquei triste porque a minha ideia era sair dali já usando-o.

    E foi o que fiz. Pensei em voltar ao Dom Pedro, almoçar e tomar um café na Starbucks já usando o formoso, mas então pensei em mandar um tweet e avisar que na loja ainda havia quatro aparelhos de 16GB –dois brancos, dois pretos.

    Bom, eu liguei o carro e fui twittar. Sem exagero, eu fiquei quase uma hora mexendo no iPhone! Percebi o inusitado da situação, deixei o pequeno notável de lado (muito a contragosto!) e segui finalmente fui almoçar.

    Considerações:

    – existe a venda para não-clientes, mas depende muito de sorte, de lugar e do movimento na hora da compra;

    – não acredito muito nessa história de comprar um chip, virar cliente instantâneo e então ter direito ao iPhone. Talvez isso funcione em lugares que venderiam também para não-clientes. Sorte de quem fez isso e conseguiu comprar o iPhone. Mas é preciso ter cuidado com a compra de chip no plano pós, em alguns casos só são aceitas trocas de plano depois de 3 meses.

    – o bichão é realmente fantástico. O único contra, ao menos até agora, é a bateria durar muito pouco diante de um uso que beira a ignorância –que é o meu caso 😉

  • Eduardo

    Pois é… na sexta-feira estive no BarraShopping (RJ), maior shopping da região. Passei na loja da TIM, na qual sou cliente, e o cidadão informou que não venderiam o iPhone no dia do lançamento… apenas alguns dias depois. Aí eu me pergunto: o lançamento nacional não era ontem? Como a TIM não se preparou para ter iPhone em um dos maiores shoppings do Brasil? Depois fui na Vivo e descobri que a fidelização, que era de 6 meses para o iPhone 3G, passou para 12 meses no 3GS. Com certeza a Vivo perdeu meus pontos na minha “planilha de gastos”, que com certeza norteará a operadora na qual comprarei meu aparelho.

  • James barbosa

    Também não entendo o motivo pelo qual ocorreram eases dissabores, pois eu era cliente Oi e portei para vivo aqui em Palmas-TO sem nenhum problema, ao contrário, fui muito bem atendido, estou satisfeitíssimo com o precioso e com o atendimento!!!

  • Tiago Gomes

    Eu comprei o meu na loja do Conjunto Nacional (SP), cheguei as 08:30 e já tinha 10 pessoas na minha frente. Mesmo tendo que esperar ate as 10:00 para efetivar a compra, os vendedores já foram adiantando o processo tranqüilamente. Achei o atendimento muito bacana e, apesar da espera, sai com meu precioso de 32GB satisfeito. A Vivo também vendeu iPhone para quem não era cliente.

    • Tiago, eu estive na loja da Vivo no Conjunto Nacional em SP na sexta por volta das 14:30 (com mais 2 amigos), já havia esgotado, mas os atendentes (3 diferentes) deixaram bem claro que se não fosse cliente a mais de 1 ano, eles não venderiam.

  • Guilherme

    algem sabe se ja funfa o negocio de thetering ?

  • Gomero

    Finalmente colocaram Vitória com as duas maiores lojas da Vivo da região… vou lá hoje só pra ver de perto mesmo sabendo que vou ter que esperar 1 mês para ter no meu plano empresa, e sabendo que terei de pegar um novo número pq existe uma norma ridícula que o iPhone só é vendido no plano empresa atrelado a um número novo e pacote de dados de no minimo 500MB.

    • André

      Cara, fui pra comprar na Vivo do shopping Vitória 11 e 30 fui la ver se ja tava vendendo! O cara falou que sim e que tinham muitos ainda. Quando voltei 3h cm meu pai. Tinha acabado o de 32gb!!! foda…agora é esperar eles reporem o estoque!! OBS: Ele iria me vender, mesmo eu não sendo cliente vivo!

  • AGJ

    Acho q dei sorte.
    Cheguei na loja da Claro no Shopping Tatuapé, zona leste de SP, na sexta-feira mais ou menos umas 13h e quando entrei primeiramente fui informado de que o aparelho ainda nao estava a venda porque nao tinha em estoque.
    A vendedora que retratou e disse que sim tinha em estoque porém somente o de 16GB.
    Bem… com alguns pontos do meu programa de fidelidade da claro e mais 1200 reais em 3 vezes, depois de quase 2 horas na loja, sai com meu iPhone 3Gs.
    Até agora tudo está 100%.
    Vamos ver como ficamos.

    Abraços.

  • Marcelo

    Sou cliente da Claro e fui à loja da Vivo aqui em Porto Alegre, disposto a portar meu número na compra de um iPhone 3GS. E o que ouví da atendente foi que caso eu quisesse, que deixasse meu nome na “lista de espera”, pois as unidades disponíveis estavam reservadas para clientes “VIPs”.

    Ao perguntar qual o desconto eu receberia por trazer meu número para a Vivo (tenho um gasto de cerca de 400 reais mensais), ela respondeu que nenhum, pois a Vivo não oferece tal gratificação no caso do iPhone.

    Para resumir: ficou a imagem de soberba, desinformação, desrespeito, falta de consideração pelo cliente.

    Sair da loja sem o aparelho, pois os que lá estavam disponíveis esperavam pelos “VIPs” mais merecedores (?) que eu não é nada civilizado e politicamente correto. Ao contrário, soa provinciano.

    Enfim, foi como se eu estivesse “pedindo” algo. Mas caso a Vivo ainda não saiba, trata-se do oposto: estava oferecendo meu dinheiro e minha fidelidade, no mínimo, pelo período, do plano a ser contratado.

    Uma pena. Mas quem perde (dinheiro, no caso) é a Vivo.

  • Rodrigo

    Nossa, que horrível essa Vivo.
    Tenho um iphone de 1ª geração. Me segurei para não comprar o 3G pois a muitos meses comentava-se sobre o lançamento deste novo aparelho.
    Fiquei aguardando estes meses todos e no dia do lançamento fui a loja da Vivo para portar meu número da Claro para lá.

    Tive a mesma surpresa dos relatos acima. Sou um cliente com um gasto mensal de R$ 500,00. Me disseram que só estavam fazendo portabilidade para o iPhone 3G. O 3Gs seria apenas para clientes Vivo.

    A vendedora teve a cara de pau de me dizer que eu poderia comprar o 3G. Que era a mesma coisa do 3Gs. Pode uma coisa destas?

    Voltei para casa decepcionado e ao chegar, liguei para o atendimento da Vivo. A atendente me disse que não há previsão de quando eu poderia portar para a Vivo e comprar o 3Gs. Disse ainda que se eu quiser tenho que esperar. Pode?

    Fazer o que?

  • Edmilson

    Pessoal,

    Fui em duas lojas da Vivo neste final de semana aqui em SP, Shopping Eldorado e Shopping Villa Lobos e não consegui comprar o Iphone 32GB 3GS. coloquei menu nome na lista de espera do Eldorado…

    Pior, quie vc liga na Vivo e ele não passam nehum tipo de informação…

    Alguem sabe onde eu posso encontrar?

    Outra coisa, tô vendendo meu Iphone 3G 16GB… quem tiver interesse me avisa…

    Obrigado,

    Edmilson

  • Thiago Pereira

    Pessoal,

    Não sei se alguém leu os termos do contrato de prestação de serviços da VIVO.
    Antes, em todos os pacotes tinhamos que ficar obrigatoriamente 12 meses (fidelidade). Nos planos para o Iphone 3GS esse período diminuiu. Agora somos “obrigados” a ficar com a vivo por “apenas” 6 meses.

    Podem olhar vocês mesmos: http://www.vivo.com.br/iphone/common/regulamentos/Regulamento%20Oferta%20iPhone%20-%20SP.pdf

    Abraços

  • Aluisio

    Aqui em Joinville, vejam o absurdo
    Somente uma loja deveria vender
    Fui de manhã, eu e mais uma galera certamente. Informaram que venderiam a partir das 17 hs, pois ainda nao estava liberada. Fui as 15 para confirmar, pois no sac da vivo informaram que já estava liberado no sistema, me passaram inclusive o valor.
    A minha surpresa foi chegar na loja e me informarem que tinham enviado todos os aparelhos pra Florianopolis, pois o pedido tinha vindo errado. Obviamente uma grande mentira. Fui a terceira e quarta vez na loja, nesta ultima a gerente informou que haviam enviado os aparelhos pois a venda tava sendo muito grande na capital. Oras, se a venda estava sendo muito grande e os aparelhos estavam acabando é porque tinham começado a vender pela manhã. E aqui ficaram ‘cozinhando’ a gente. Uma gigante falta de respeito. Ainda vou reclamar na Anatel, algumas vezes eles ajudam…

  • Fabricio

    Po pessoal eu tive uma boa visão desse inicio de vendas do 3GS, sou cliente da vivo, comprei o 3G em janeiro, dia 29 fui no norte shopping, e eles falaram da carencia, ai liguei para a vivo, eles me derem 50 mil pontos para comprar o 3GS, tenho o plano iphone 350 e consegui pegar ele por 1039 reais, 139 reais a mais do que o preço do plano, mas como ainda estava na carencia, achei valido, e quanto a estoque e fila, tb ñ tive stresse, tinham 6 pessoas na minha frente, um detalhe, os vendedores estão competindo quem vende mais IPhone 3GS por dia 🙂

  • HB

    Comprei o meu 3GS na sexta-feira aqui em Florianópolis, achei os preços interessantes, fiz o plano iPhone 180: 180 minutos + 200 torpedos + 75MMS + internet ilimitada + alguém da vivo pra falar 1.000 minutos por R$ 193,00. O aparelho de 16gb estava R$ 949,00 e o de 32GB estava R$ 1.249,00 nesse plano e avulso R$ 1.699,00 e 1.999,00 respectivamente.

  • Robson Carvalho

    Fui cliente claro durante anos, com plano de vós e dados, e realmente o respreparo deles é excepicional. Não me contive com as informações dos valores, fiquei revoltado e ainda por cima retiraram meus pontos sem eu saber de nada, fui na loja vivo, fiz a minha portabilidade, comprei meu Iphone 8GB e estou feliz da vida. Sem contar que a velocidade da rede da vivo em dados é 5 vezes melhor que da claro, pelos testes, a vivo oferece a media de 850 KBPs e a claro a média 200 KBPs… Adios claro… sem arrependimentos!!!!

  • rickricardu

    Segunda (31) noite, não tem nada no Shopping Morumbi .
    Pelo jeito o estoque vai demorar a ser reposto.

    Abraços,

  • Luisinho

    Pois é comprei o meu na vivo pelo telefone tb, fiz como alguém comentou anteriormente, liguei para reclamações, de cara ganhei um porrada de pontos, nem lembro quanto, o que sei é que o aparelho sairia por 1350 reais, dai solicitei mais pontos e o celular vai sair por 1060 acho, em 6x na conta, gostei, agora é esperar por ele. Meu plano é 180min

  • Gutto

    ALGUEM PODE ME FLAR SE AINDA TÃO VENDENDO O IPHONE 3G SEM SER O S POR UM PREÇO MAIS BARATO ? MAL AE SE VCS JAH FLARAM ISSO 🙂

  • Luan Cordeiro (Brasília DF / Buritis MG)

    Pois Bem … Eu Moro na cidade de Buritis MG (Noroeste de MG) e a cidade mais proxima pra eu comprar um Iphone 3GS é Brasilia … então hoje 6 da manha saí de Buritis Fuí pra Brasília … Chegando lá na Loja da Vivo no Taguatinga Shopping (Local de Venda do Iphone Descrita no Site da vivo) não tinha e a atendente me disse que na Sexta Feira Tinham chegado lá 25 Novos Iphone’s, mas que já tinha vendido todos (Tanto o de 32 quando o de 16 GB) aí então eu procurei saber com a atendente aonde eu conseguia um Iphone 3GS em Brasília …
    Aí a Moça até Simpática por sinal … rsrsr, me disse que ia procurar nos estoques das outras 4 lojas que estavam vendendo o novo e Dificil Iphone …
    E Acabou que Todos Iphones de Brasília em Lojas Autorizadas da Vivo já tinha sido todos Vendidos …
    Agora já noite e Tô de volta a Minha cidade Querendo o Tão dificil Iphone !

    “E Agora José ?”

  • Vr1

    Vivo Fdp Vivo Fdp Cambada de Canalhas que tratam o consumidor brasileiro como macacos bobos e otários… Cambada de FDP…. e a [email protected] maior é que a Apple Brasil consente e cala com relação a isso!!!!