Pois é, hoje, dia 29 de junho, faz exatamente dois anos que o iPhone foi lançado pela primeira vez. Naquela época, os Estados Unidos era o único país onde o revolucionário celular era vendido.
Muita coisa rolou desde então e a promessa de Steve Jobs foi cumprida: o aparelho revolucionou um mercado já saturado na época, dando novo gás e criando a tendência das telas multi-toque que hoje todos os concorrentes copiam.
Alguns podem até falar mal, mas de fato é muito raro encontrar quem já mexeu com um e não se encantou com a facilidade de uso e de acesso à rede mundial. E-mails e páginas internet saíram dos limites dos computadores para finalmente ganharem o mundo móvel.
O telefone deixou de ser apenas um mero instrumento de comunicação para se tornar um agregador multimídia (com músicas e vídeos), além de servir para pequenas atividades do dia-a-dia, com os milhares de aplicativos disponíveis.
Na época, apenas com o jailbreak era possível ter um no Brasil, pois era preciso desbloqueá-lo, traduzí-lo para o português e adaptar a forma dos números de telefone. Hoje a situação felizmente mudou e já podemos contar com aparelhos oficiais, na nossa língua.
Que seja apenas os primeiros anos de muitos que ainda estão por vir. :)