Dicas de iPhone e iPad

Esqueci a senha do iPhone: o que fazer?

Esquecer a senha do iPhone é algo mais comum do que gostaríamos. Mas quando isso acontece, muita gente não sabe como resolver.

Infelizmente não existe uma forma oficial de desbloquear o iPhone sem a senha original de acesso, e por esta razão a única maneira de reutilizar o aparelho é apagar tudo o que existe nele e reinstalar o sistema.

Veja nesse artigo como recuperar seu iPhone quando você esquecer a senha.

O que fazer quando esquecer a senha do iPhone

Quando você esquece a senha do iPhone, precisa restaurar todo o aparelho. E o pior: você não pode recuperar o backup, porque ele traz junto a senha antiga (que você não lembra qual é). Então, terá que recomeçar tudo do zero.

Por isso, é tão importante você nunca esquecer a senha do iPhone.

Mas aí você se pergunta: como eu restauro o meu iPhone? A Apple fez um vídeo em português explicando todo o processo, em detalhes:

YouTube video

Após recuperar o seu iPhone e conseguir usá-lo novamente, você terá que criar uma nova senha para ele. E é importante que DESSA VEZ você não o esqueça mais. Afinal, você viu o trabalhão que dá para quem esquecer a senha do iPhone.

Siga este outro tutorial, para criar uma senha forte e que você não esqueça:

Por mais chato que seja não haver outra maneira de recuperar o código quando alguém esquecer a senha do iPhone, isso também é uma garantia de segurança de que nenhuma outra pessoa estranha conseguirá acessar seu aparelho em casos de roubo ou furto.

Uma senha segura é a garantia que seus dados, mensagens, fotos e vídeos pessoais estarão protegidos e bem guardados.

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!
Via
Suporte Apple
Botão Voltar ao topo