AppleNotícias

Próximo iPhone poderá revolucionar o modo como fazemos vídeos caseiros

iPhone e a produçnao de vídeos

Nós já pudemos comprovar (leia “Rumor confirmado: próximo firmware vai permitir gravação de vídeo no iPhone“) que o firmware 3.0 vai permitir a gravação de vídeo no iPhone. Sabe-se também que há a possibilidade de um futuro iPod touch vir com câmera captora de imagens. A Apple normalmente não dá ponto sem nó: o que ela estaria aprontando?

Segundo Peter Burrows do site da revista Business Week, o próximo iPhoneOS 3.0 (aliado com um novo hardware) poderia representar para a produção de vídeos pessoais o que o iPod significou para a reprodução de música digital: a popularização do formato.

Isso porque ele imagina que a Apple poderia estar se preparando para lançar uma versão móvel do seu conhecido programa iMovie, existente nos atuais Macs. O iMovie é uma forma fácil e intuitiva de montar vídeos caseiros, tornando possível que qualquer um mexa nele mesmo sem ter muita intimidade com o computador.

Isso transformaria o iPhone em um verdadeiro estúdio portátil, que possibilitaria gravar, editar, assistir e compartilhar seus próprios vídeos, podendo enviá-los e publicá-los online direto do aparelho, seja para o MobileMe como para o YouTube, ou então mandar por MMS.

Muitos reclamaram que era um absurdo o iPhone não ter vindo desde o começo com gravação de vídeo. Mas eu lembro de ter comentado que a Apple nunca faz uma coisa apenas por fazer, ela sempre procura um diferencial naquilo que faz.

Daqui a 37 dias, poderemos finalmente conhecer este diferencial. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • ifire

    Se isso for mesmo verdade o que esta parecendo ser então o processador será um quadcore para poder reenderizar os vidêos, sem presetendes.

  • Joelfefa

    Opa, seria uma boa vir o iPdd com câmera… Tô contando os dias para chegar o 3.0

  • Vicente

    Tomara que todas essas novas funções não levem o preço do aparelho às alturas…

  • leonardo

    tomara que seja isso mas que de para instalar no iphone 3g!

  • FranKiko

    Adoraria ter uma função de gravação de vídeos e edição no próprio celular matadora, mas a equação é complexa, senão vejamos: o processador tem que dar conta do recado (quadcore aqui? E a dissipação do calor?); com um processador mais potente a bateria vai embora mais rapidamente. E por fim, como não deixar o preço subir à estratosfera? De qualquer forma, acredito na criatividade da Apple e a gravação de vídeos, junto com uma experiência de navegação web igual à do desktop, são o que mais quero no momento para o novo iPhone.

  • Michel Wilker

    Muito boa a sua observação, FranKiko. 🙂

  • ifire

    Frankiko quando a bateria a apple já tem uma patente de carregamento por energia solar e ainda uma inveção que não é dela mais que foi testado no iphone fazendo durar 12 vezes ,transferência de energia sem fios, tem um poste no blog, mesmo assim os notebooks aumentaram a duração, quando a refrigeração há uma patente também de uma refrigeração do iphone por trás do visor também tem um post aqui, o processador a apple assumiu a ARM e mostrou na feira de barcelona um processador quad para celular, também postado aqui no blog e finalmente o preço pra quem não está acostumado com a apple mais ela sempre mantevem o preço, ex. Um G4 Dual de 450MHz de 10 anos atras custava o mesmo que o Mac Pro Xeon Dual QuadCore 2.8 GHz de hoje, não sei no Brasil como vai ficar, o novo iphone tem tudo pra revolucionar mais uma vez, ainda mais agora com a possibilidade do Imove, porque não Ilife e Iwork.

  • Huffels

    Se realmente vier algo neste sentido, vai ser show de bola… não tenho dúvidas que vão lançar algo que realmente irá ser ícone no mercado e totalmente inovador… como sempre!! Vamos torcer para que aconteça…

  • Marcos

    Também acho difícil isso ser implementado na próxima versão do iPhone. As patentes citadas pelo ifire ainda devem sofrer uma série de testes e, provavelmente, serão implementadas primeiro nos notebooks. Como sabemos, edição de vídeo é uma tarefa que puxa muita máquina. Se, às vezes, nem os desktops dão conta, imagine um celular…. e se for para fazer coisa tosca, a Apple não implementa. É claro que eu também gostaria de um superUltraMega Plus iPhone, mas é necessário colocar os pés no chão… as tecnologias para isso estão chegando, mas não foram de todo, resolvidas ainda….
    Abraços.