2009ARQUIVO

Rumor com cara de verdade: câmera fotográfica em um futuro iPod touch

Um site americano encontrou um anúncio de emprego da Apple que é muito revelador. Nele, a empresa busca um Engenheiro de Design e um Gerente de Projeto de Câmeras Fotográficas. A primeira coisa que se imagina é que eles trabalhariam na nova câmera do iPhone, que é esperada para o próximo modelo do aparelho.

Mas é no texto do anúncio que podemos encontrar uma informação muito preciosa. Repare:

Anúncio da Apple

… design, desenvolvimento e integração de módulos de câmera em iPhone e iPod…

Parece claro que os futuros iPods touch poderão vir com câmera fotográfica incorporada, até mesmo com uma resolução maior que a do iPhone.

Uma coisa que eu não comentei no artigo anterior é que as mesmas fontes divulgaram que, além de uma câmera de 3,2 megapixels para o futuro iPhone, um outro tipo, de 5 megapixels, também tinha sido encomendado para um aparelho desconhecido. Como achei que poderia se tratar de um outro produto sem relação com o nosso Blog, não falei nada. Mas agora isso pode fazer sentido em um novo iTouch.

Para que o iPhone não canibalize as vendas, o iPod touch sempre apresentou algumas vantagens sobre ele, como por exemplo, possuir o dobro da capacidade. Agora uma máquina de maior resolução poderia aumentar as diferenças, ainda mais que o iPod tem muito mais espaço para conter uma câmera decente, até mesmo com uma lente mais poderosa.

Já imaginaram se a Apple resolve fazer com que o iPod touch entre no mercado de câmeras portáteis? Uma máquina fotográfica com uma boa lente, a maior tela do mercado, interação multi-touch e a possibilidade ainda de ser usada como iPod, jogos e aplicativos?

Não custa nada sonhar. Mas que iria arrasar, isso iria…

[dica do Abel]

Botão Voltar ao topo