2009ARQUIVO

Gravação de vídeo pode ser uma das novidades do futuro iPhone

As patentes registradas pela Apple podem ser uma ótima pista para prever as novidades que virão no próximo iPhone (aka iPhone2,1).
Baseado nisso, o site InformationWeek levantou algumas patentes que indicariam uma futura função de gravação de vídeo no aplicativo que regula a câmera de fotos do aparelho.

Patente mostrando o recurso de gravação

Além da possibilidade de gravar vídeos, também pode-se notar um botão onde traria a função de timer, que programa o aparelho para tirar fotos com um intervalo de segundos, muito útil para realizar fotografias de grupo que incluam também o fotógrafo.

Outra imagem mostra um novo aplicativo nativo chamado Vídeos, que provavelmente seria similar ao atual Fotos, mostrando os vídeos gravados pela câmera.

Aplicativo Vídeos

Seja como for, por enquanto tudo é só suposição. Uma patente da Apple pode demorar meses ou até anos até que finalmente veja a luz do dia, quando vê. Um exemplo são os ícones que tremem na tela de início quando estamos mudando a posição deles; a patente existia desde julho de 2006 (antes do lançamento do iPhone), mas só foi implementada no firmware 1.1.3, em janeiro de 2008…

É esperar para ver…

Botão Voltar ao topo