Apple Watch

Patente revela um possível redesign do Apple Watch, com tela flexível

Se você tem a impressão de que o Apple Watch não mudou muito de visual desde o seu lançamento em 2015, é porque ele não mudou muito mesmo.

A maior mudança que ele teve foi com o Series 4, que a tela aumentou um pouco com a diminuição das bordas laterais. Porém, por fora ele praticamente manteve o mesmo aspecto de sempre.

Mas isso não significa que a Apple não esteja estudando maneiras de mudar isso. Em um recente registro de patente, ela mostra que o design do relógio pode mudar radicalmente, ficando próximo do que sempre sonhamos.

A patente descreve um relógio praticamente envolto por uma tela flexível, que cobre também parte da pulseira.

O visual lembra muitos conceitos imaginados por designs quando o Watch era apenas um rumor (na época se achava que se chamaria iWatch ou algo parecido). Ou seja, era o que sempre esperamos de um relógio da Apple desde o princípio.

A tecnologia das telas LED flexíveis está ficando cada vez mais madura, e poderia virar realidade em um futuro relógio da maçã.

Como sempre destacamos aqui, patentes nunca dão certeza de que virarão um produto final. São apenas uma demonstração do que a equipe de desenvolvimento da empresa está estudando e serve para dar uma segurança legal caso um dia eles resolvam ir adiante com a ideia.

Porém, é confortante imaginar que poderemos um dia ter um Apple Watch assim. Mas, pela velocidade da maçã, é possível que Samsung e Xiaomi se “inspirem” nessa patente para lançar algo parecido antes. Como de costume.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo