2009ARQUIVO

Mais detalhes sobre o “iPhone 2,1”

iPhone 3 ???Depois da divulgação de ontem sobre a referência à um iPhone 2,1 encontrada no novo firmware, a empresa de análise estatística PinchMedia (a mesma que disse ter recebido acessos do novo dispositivo) revelou mais alguns detalhes sobre as informações que possui.

Segundo a companhia, os acessos do modelo 2,1 começaram ainda em outubro de 2008 e continuaram discretos até metade de dezembro, quando se intensificaram. A geolocalização dos acessos apontam para a região sul da baía de São Francisco, Estados Unidos (que coincidência, a mesma onde está a Apple!) :P e foram feitos tanto pela rede telefônica de dados quanto por conexão wi-fi.

O que significa o número 2,1?
Segundo a tradição da Apple, quando o número antes da vírgula aumenta quer dizer que grandes mudanças no hardware chegarão.

Um exemplo disso foi a segunda geração de iPhone. O Classic tinha a numeração 1,1. Aí foi lançado o modelo 3G, com poucas mudanças significativas no hardware (como sempre dissemos aqui), pois só incluía como função o 3G e o GPS, além de uma mudança estética. O processador continuou o mesmo, e é por isso que o número subiu apenas para 1,2.

Outro exemplo: quando o MacBookPro4,1 mudou para MacBookPro5,1, ganhou também uma nova arquitetura de processador (de Core Duo para Core 2 Duo). O iPod touch também mudou de 1,1 para 2,1 com a segunda geração, depois de ganhar autofalantes e botões de volume externos, além de um processador mais rápido.

Portanto, as evidências apontam para uma mudança muito maior do 3G para o novo do que aquela que ocorreu entre o Classic e o 3G. Já falamos aqui sobre possíveis mudanças no processador, além da liberação de alguns limites impostos hoje (alguém aí disse bluetooth?) e parece que o caminho é esse mesmo.

Mas estamos apenas em janeiro e muuuito boato ainda vai correr até a WWDC em junho, palco tradicional de novidades.

Será que aguentaremos até lá? :P

[via]

Botão Voltar ao topo