2009ARQUIVO

Piadas sempre à mão, direto no seu iPhone

Se você é daqueles que vive esquecendo as piadas quando está em uma roda de amigos, este aplicativo foi feito para você.

Esta semana, quem lidera o ranking dos mais comprados na App Store brasileira é o Piadas, que como o próprio nome diz, elenca uma série de anedotas em língua portuguesa. Nós resolvemos testá-lo para ver como funciona.

Aplicativo Piadas é líder na loja brasileira

O Piadas é um aplicativo que tem como base uma idéia muito interessante: criar uma comunidade ilimitadas de anedotas compartilhadas com todos os usuários do programa, onde cada um pode também enviar as suas, aumentando ainda mais o repertório.

Aplicativo Piadas  Aplicativo Piadas  Aplicativo Piadas
clique nas imagens para ampliá-las

Dividido em categorias, ele possui também um filtro para separar o tipo de sua preferência. Inclusive você pode marcar as favoritas, para ter sempre acesso à elas na hora de contar aos seus amigos.

Aplicativo Piadas    Aplicativo Piadas

Mas apesar da idéia ser boa, aparentemente as piadas atuais são por enquanto traduções para português de anedotas em espanhol, inclusive com algumas raras falhas. Isto porque o aplicativo não foi feito por brasileiros e sim pelos espanhóis do Mi Mundo iPhone, que portou um de seus títulos para a nossa língua.

piadas4 

Como resultado, nem todas tem muita graça para o nosso público, fato este que deve ser mudado com o envio de piadas novas pelos usuários. Só espero que quem aprove estas enviadas sejam brasileiros…

O aplicativo está disponível na App Store (link) pelo preço de 0,99$ e é compatível com o firmware 2.x do iPhone ou iPod touch.

Botão Voltar ao topo