Calma! Infelizmente ainda não é no Brasil…
A Telecom Italia Mobile (TIM) divulgou oficialmente que assinou contrato com a Apple para a venda do iPhone na Itália. Até aí todo mundo já sabia. A surpresa do dia foi que a Vodafone também anunciou que vai vender oficialmente o telefone da Apple na Itália, além de outros nove países.
Essa é a primeira confirmação oficial de que a Apple vai mesmo mudar seu esquema de vendas, não associando mais o telefone à uma única operadora em cada país.
Mas segundo o jornal La Repubblica, o telefone seria ainda bloqueado às duas operadoras, podendo ser oficialmente desbloqueado após 9 meses, como determina a lei. Os conterrâneos de Zibri teriam assim direito ao Visual Voice Mail (Secretária Eletrônica Visual), único recurso do iPhone que não é possível ser ativado por hack, pois depende da operadora.
O jornal também afirma que o modelo vendido será já o 2.0, que contará com conexão 3G e será mais fino que o seu antecessor (9,2mm contra 11,6mm do atual). Terá dois modelos, de 8GB e 16GB, e contará com mais duas novas cores, o branco e o “vermelho Ferrari”. Será?
Mas o que me fez pensar mesmo foi o anúncio no site da TIM:
Como assim, 3 de junho?
A WWDC será dia 9, como é possível lançarem o iPhone 2.0 antes???