Vídeos

Vídeo mostra toda a potencialidade do modo Ação do iPhone 14 Pro

O sistema de câmeras do iPhone 14 Pro talvez seja o recurso que mais impressiona no novo aparelho.

A possibilidade de “filmar” em ProRes ou HDR Dolby Video, com resolução 4K em 24qps (quadros por segundo) permite ter resultados realmente incríveis.

E é isso que nos mostra o fotógrafo e realizador Joey Helms, que montou um vídeo tão bom que é duro de acreditar que não foi feito pela própria Apple. Todo ele gravado com o iPhone 14 Pro.

Joey fez questão de explorar muito os movimentos de câmera, para ressaltar ainda mais a potencialidade do chamado modo Ação, que na verdade é uma maior estabilidade da imagem que elimina as tremidas da lente.

O resultado ficou realmente incrível. Confira:

YouTube video

É importante salientar que o vídeo passou por um processo de pós-produção, com a utilização dos programas Final Cut Pro X e Dehancer Pro no Mac. Ou seja, não se iluda pensando que tudo isso é feito somente ligando a câmera do iPhone e nada mais.

Porém, é inegável a qualidade das imagens geradas pelo iPhone e a enorme estabilidade de gravação do aparelho, que rendeu cenas que podiam facilmente serem usadas no cinema.

Aliás, o vídeo tem todo o estilo da própria Apple, parecendo as produções encomendadas por ela para mostrar as capacidades dos novos aparelhos. Aparentemente não é o caso, pois não há nenhuma referência a isso.

Botão Voltar ao topo