iPhone

Detector de Acidentes do iPhone 14 tem seu primeiro caso registrado nos EUA

Uma das novidades alardeadas pela Apple dos novos iPhones 14 é a chamada Detecção de Acidentes.

Ela consiste em avisar automaticamente às autoridades sobre um acidente ocorrido, caso os usuários do telefone não respondam em alguns segundos.

E o primeiro caso real oficialmente registrado foi neste final de semana, em Nebraska, EUA.

Gostaríamos de estar noticiando que o recurso salvou vidas, mas infelizmente neste caso as coisas não acabaram bem.

Um veículo se chocou violentamente contra uma árvore, matando na hora 5 pessoas. Uma mulher sobreviveu, em estado grave.

O iPhone 14 de um dos ocupantes foi capaz de detectar o acidente e ligar para a polícia automaticamente após ninguém responder se estava bem. Foi assim que o socorro chegou rapidamente ao local e pode levar a mulher para o hospital.

Mesmo com a ajuda, ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo horas depois.

O novo recurso, presente em toda a linha de iPhone 14 e também nos novos Apple Watch, detecta quando o usuário sofre uma mudança muito brusca de movimento, caracterizando um acidente.

O sistema então pergunta se está tudo bem com o usuário e se este não responder em alguns segundos, uma ligação automática é realizada para os órgãos de emergência, para que seja notificado o acidente.

Desta vez o recurso não conseguiu salvar vidas, mas em outros casos pode ser o fator determinante para alguém ser salvo ou não.

Via
Apple Insider
Botão Voltar ao topo