Rumores

Outro rumor afirma que iPhones X e 8 serão compatíveis com o iOS 17

A briga de rumores está intensa, aumentando ainda mais as dúvidas de que dispositivos ficarão ou não de fora do futuro iOS 17. Contrariando um rumor divulgado esta semana, outra fonte sugere que os dispositivos com chip A11 serão sim suportados pelo novo sistema.

Na terça-feira (4), um rumor correu a internet afirmando que os modelos X, 8 e 8 Plus do iPhone poderiam ficar de fora da próxima grande atualização do iOS. Isso, por si só, já contrariava uma informação antiga de que o iOS 17 seria voltado apenas para “melhorias de performance e eliminação de bugs“.

Porém, apenas um dia depois, um outro rumor tenta desmentir o anterior, afirmando que todos os aparelhos que já rodam o iOS 16 continuarão podendo atualizar o sistema operacional por mais um ano.

Segundo o MacRumors, uma fonte respeitável que já acertou no passado por supostamente ter contatos dentro da Apple, contradiz a informação dessa semana, afirmando que ela é “simplesmente incorreta“.

Esta fonte foi a mesma que revelou no ano passado que teríamos uma Dynamic Island no iPhone 14 Pro. É dela também a informação de que o iPhone 15 poderá ter um microprocessador de baixíssima energia dedicado aos botões capacitivos, permitindo que eles sejam acionados mesmo com o iPhone desligado.

Como já dissemos aqui, boatos podem ou não conter informações verdadeiras, e é essa insegurança que faz a gente ter cautela ao anunciá-los. No dia de hoje não tem como ninguém afirmar com certeza quais os dispositivos que serão ou não compatíveis com o futuro iOS 17.

Só a Apple. Mas ela não fará isso antes do dia 5 de junho, durante a apresentação de abertura da WWDC, cuja cobertura você acompanhará aqui no Blog do iPhone.

Até lá, você que tem um iPhone 8 ou X, fique calmo, pois ainda há esperança dele continuar recebendo novidades do sistema, como a Apple já nos habituou. 😉

Botão Voltar ao topo